Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 12:24

Ulisses Pereira Escreveu:Eagle, tu acreditas que o BCP pode cair quando o S&P sobe mas que não pode subir quando ele desce. Estás no teu direito.

Eu não tenho uma visão tão dogmática das coisas. Sobretudo porque nos últimos 10 anos a correlação entre BCP e S&P praticamente não existe.

Abraço,
Ulisses

Na subida dos últimos 8 anos dos americanos, o BCP não subiu porque tinha demasiados problemas próprios para resolver, e PSI riscos do pais , e grandes períodos de queda contínuos.

Agora numa correção mais forte do SP500, tenha a certeza que existe uma probabilidade ENORME de a banca em geral na europa corrigir e o BCP também corrigir .

É assim que funcionam os mercados há imensos anos .

Os americanos lideram e os outros seguem.

Registado: 4/3/2008 9:17

por JohnyRobaz » 28/6/2017 12:22

EAGLETRADER20 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Acho interessante que se discuta o mercado americano, mas se tentarmos obter uma correlação nos últimos 10 anos entre o S&P e o BCP, ficaremos desiludidos com a falta de correlação.

Abraço,
Ulisses

Isso quer dizer que daqui até Outubro, se o SP500 recuar 10-15%, no mesmo período período o PSI não cai ?

Essa eu gostava de ver , para mim seria inédito em 20 anos , ver o SP500 numa correcção mais forte e o PSI não cair :lol: :lol:

Quando USA espirram , os outros apanham uma constipação.

Tens a certeza? É que falando em bear markets posso concordar de alto que o PSI também dá trambolhão, agora correções o PSI acompanhou sempre? Se tiveres um gráfico que fundamente isso agradecia...

Entretanto, gosto de pensar que certezas na bolsa não existem.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Ulisses Pereira » 28/6/2017 12:19

Eagle, tu acreditas que o BCP pode cair quando o S&P sobe mas que não pode subir quando ele desce. Estás no teu direito.

Eu não tenho uma visão tão dogmática das coisas. Sobretudo porque nos últimos 10 anos a correlação entre BCP e S&P praticamente não existe.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 12:17

NaoSei Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Eu sai no inicio do mês . Não sou adivinho para adivinhar a semana/ mês de inversão do mercado. Sempre disse para mim era expectável JUnho-Outubro fosse de retracção.

Foi por isso que a Yellen ontem falou, já passaram mil anos, só me fazem rir :lol: :lol: :lol:

tens de ter uma estrategia..saíste e agora cascas no BCP porque saíste sem razão?
qual a tua estrategia?

olha a minha eu penso num ponto em que atinge os 0,30 o BCP e vendo 30% da minha posição acreditanto num numero redondo e que ela retraia uns 10% e volto a recomprar esses 30% mais baratos, mas se ela prosseguir fico-me com menos 30%.

Não casco no BCP, falo em retracção do mercado em geral. O BCP tem as suas especificidades .

por NaoSei » 28/6/2017 12:15

EAGLETRADER20 Escreveu:Eu sai no inicio do mês . Não sou adivinho para adivinhar a semana/ mês de inversão do mercado. Sempre disse para mim era expectável JUnho-Outubro fosse de retracção.

Foi por isso que a Yellen ontem falou, já passaram mil anos, só me fazem rir :lol: :lol: :lol:

tens de ter uma estrategia..saíste e agora cascas no BCP porque saíste sem razão?
qual a tua estrategia?

olha a minha eu penso num ponto em que atinge os 0,30 o BCP e vendo 30% da minha posição acreditanto num numero redondo e que ela retraia uns 10% e volto a recomprar esses 30% mais baratos, mas se ela prosseguir fico-me com menos 30%.

Registado: 8/10/2008 11:04

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 12:12

Ulisses Pereira Escreveu:Acho interessante que se discuta o mercado americano, mas se tentarmos obter uma correlação nos últimos 10 anos entre o S&P e o BCP, ficaremos desiludidos com a falta de correlação.

Abraço,
Ulisses

Isso quer dizer que daqui até Outubro, se o SP500 recuar 10-15%, no mesmo período período o PSI não cai ?

Essa eu gostava de ver , para mim seria inédito em 20 anos , ver o SP500 numa correcção mais forte e o PSI não cair :lol: :lol:

Quando USA espirram , os outros apanham uma constipação.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 28/6/2017 12:16, num total de 1 vez.

por Ulisses Pereira » 28/6/2017 12:10

Acho interessante que se discuta o mercado americano, mas se tentarmos obter uma correlação nos últimos 10 anos entre o S&P e o BCP, ficaremos desiludidos com a falta de correlação.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 12:09

Eu sai no inicio do mês . Não sou adivinho para adivinhar a semana/ mês de inversão do mercado. Sempre disse para mim era expectável JUnho-Outubro fosse de retracção.

por NaoSei » 28/6/2017 12:03

EAGLETRADER20 Escreveu:
F63 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Os vendedores atacam forte com o claro objectivo de trazer a cotação a 0.23. Veremos se na parte da tarde continuam ao ataque ou se guardam as armas para melhor ocasião. O argumento de que a Fed tudo fará para entregar uma recessão a Trump parece demasiado ficcionado, mas que está a funcionar disso não tenho muitas dúvidas.

http://www.jornaldenegocios.pt//economi ... _Destaques

Esta notícia faz-me lembrar aquela de há alguns anos de que os investidores da bolsa "Estavam a comprar gato por lebre" com as consequências que muitos se lembrarão...

BN

É já senso comum que ativos poderão estar sobrevalorizados especialmente nos USA , muitas figuras do mercado ou gestores de mega fundos , têm vindo a alertar para esses facto.

A FED está a tentar com calma refrear o excessivo entusiasmo do mercado para que possa existir uma correção, saudável, calma e ordeira.

A alternativa se deixassem o mercado disparar em subidas euforicas , poderia ser uma queda MUITO abrupta no futuro com todos a saírem ao mesmo tempo perante algum evento forte .

Isso não interessa a ninguém no mundo financeiro nem aos lideres mundiais como quem gere os bancos centrais .

Isto era visível há bastante tempo, e dai muitos chamarem-me nomes ( BEAR , corvo , etç) , ao identificar antecipadamente o sobreaquecimento do mercado e possíveis quedas futuras quase inevitáveis de correcção .

os mercados nao andam sempre para um lado....andam em BEAR ou Lateralizar ou BULL....
se o mercado está caro, entra ao fim dum tempo em BEAR, se está barato entra ao fim dum tempo em BULL... ou antes destes acontecimentos pode lateralizar...
se tu durante muito tempo dizes que ele vair cair quando ele está constantemente a subir............... é o mesmo que dizeres que o Gelo é gelado.....
pois um dia vai ter de se retraír....em principio.
mas isso nao te trás...tu teres razão....simplesmente afirmaste uma coisa que sempre acontecerá nem que seja passados mil anos...

por EAGLETRADER20 » 28/6/2017 11:26

F63 Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Os vendedores atacam forte com o claro objectivo de trazer a cotação a 0.23. Veremos se na parte da tarde continuam ao ataque ou se guardam as armas para melhor ocasião. O argumento de que a Fed tudo fará para entregar uma recessão a Trump parece demasiado ficcionado, mas que está a funcionar disso não tenho muitas dúvidas.

Esta notícia faz-me lembrar aquela de há alguns anos de que os investidores da bolsa "Estavam a comprar gato por lebre" com as consequências que muitos se lembrarão...

BN

É já senso comum que ativos poderão estar sobrevalorizados especialmente nos USA , muitas figuras do mercado ou gestores de mega fundos , têm vindo a alertar para esses facto.

A FED está a tentar com calma refrear o excessivo entusiasmo do mercado para que possa existir uma correção, saudável, calma e ordeira.

A alternativa se deixassem o mercado disparar em subidas euforicas , poderia ser uma queda MUITO abrupta no futuro com todos a saírem ao mesmo tempo perante algum evento forte .

Isso não interessa a ninguém no mundo financeiro nem aos lideres mundiais como quem gere os bancos centrais .

Isto era visível há bastante tempo, e dai muitos chamarem-me nomes ( BEAR , corvo , etç) , ao identificar antecipadamente o sobreaquecimento do mercado e possíveis quedas futuras quase inevitáveis de correcção .

por F63 » 28/6/2017 11:20

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por Àlvaro » 28/6/2017 8:44

Os vendedores atacam forte com o claro objectivo de trazer a cotação a 0.23. Veremos se na parte da tarde continuam ao ataque ou se guardam as armas para melhor ocasião. O argumento de que a Fed tudo fará para entregar uma recessão a Trump parece demasiado ficcionado, mas que está a funcionar disso não tenho muitas dúvidas.

Registado: 31/5/2014 23:07

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Aqui_Vale » 28/6/2017 2:48

Rango Escreveu:
valeaquilino Escreveu:Boneco:1 hora.

O fecho deve ser interessante :?: :!:

CumPrim/
valeaquilino

E então? O que é que achaste do fecho? :-k

Pois, depois de almoço puxaram para cima, mas com pouco volume.

Durante o dia passaram o tempo a entregar papel, muito poucas vezes foram buscar ao vendedor, a não ser para distrair.

O fecho para mim, foi bom, continua para baixo, é o que vejo no meu "boneco". :oh:

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP. descer.png
BCP. descer.png (105.43 KiB) Visualizado 6928 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por OCTAMA » 27/6/2017 23:58

Boa Noite,

Peço desculpa pelo gráfico "biryani", mas é o que temos... :mrgreen:
Anexos
BCP.png

Registado: 19/4/2016 10:08

por Punitor » 27/6/2017 23:48

EAGLETRADER20 Escreveu:Estes comentários da ELisa Ferreira só reforçam a minha convicção que de julho a Outubro ainda muita agua vai correr debaixo da ponte e estou curioso para ver os resultados do 2º sem , e se a exemplo do ano passado não aparecem alguns items extraordinários para abater. A ver vamos .

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”

"A administradora do Banco de Portugal (BdP) Elisa Ferreira reconheceu hoje que os ativos não rentáveis são um dos principais problemas da banca portuguesa e que é necessário acelerar a “limpeza dos balanços”, mas defendeu que se trata de “um problema dos acionistas e não do Estado ou do governo”. "

Pois pois, está tudo resolvido e limpo, mas não param de falar que é necessário limpar o balanço

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”"

Isso sei eu, os accionistas é que por vezes parecem esquecer-se disso.

"Explicou que o facto de Portugal não ter ainda conseguido concluir a limpeza dos balanços do mal parado e activos não rentáveis é o principal motivo da “quebra de rentabilidade” e que o regulador bancário tem trabalhado com o governo e o Programa Capitalizar “para criar um enquadramento para que o processo decorra com celeridade”.

Deve ser aquela coisa que gere processos em comum e mantém tudo no balanço.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter

Essa Senhora, se disse verdades ou mentiras, uma coisa é certa: foi uma verdadeira azeiteira na maneira como as disse!!!!
O BCE só ainda não iniciou a subida dos juros pela banca do sul...
Em cada dia há um novo foco de instabilidade...
E, seja dita a verdade: quantos focos de instabilidade temos ainda em Portugal por resolver?

Registado: 1/11/2015 12:47

por nunoand99 » 27/6/2017 23:14

Boas,

Uma coisa é certa,

Com a volatilidade subjacente, e com o volume que tem, é um prazer voltar a ter o BCP em trajectória ascendente, e com isso passar a ser novamente um target permanente de trading.

E no PSI 20, que sempre sai a mais baixo custo!

Saudações & Bons Investimentos

Registado: 16/5/2005 21:38

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 21:25

Posições curtas incrementadas em 26-06-2017 para 2.26%

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma 0pinião"

por Rango » 27/6/2017 21:07

valeaquilino Escreveu:Boneco:1 hora.

O fecho deve ser interessante :?: :!:

CumPrim/
valeaquilino

E então? O que é que achaste do fecho? :-k

Registado: 16/9/2016 15:35

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 17:26

Estes comentários da ELisa Ferreira só reforçam a minha convicção que de julho a Outubro ainda muita agua vai correr debaixo da ponte e estou curioso para ver os resultados do 2º sem , e se a exemplo do ano passado não aparecem alguns items extraordinários para abater. A ver vamos .

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”

"A administradora do Banco de Portugal (BdP) Elisa Ferreira reconheceu hoje que os ativos não rentáveis são um dos principais problemas da banca portuguesa e que é necessário acelerar a “limpeza dos balanços”, mas defendeu que se trata de “um problema dos acionistas e não do Estado ou do governo”. "

Pois pois, está tudo resolvido e limpo, mas não param de falar que é necessário limpar o balanço

"Elisa Ferreira diz que malparado é “um problema dos acionistas e não do Estado”"

Isso sei eu, os accionistas é que por vezes parecem esquecer-se disso.

"Explicou que o facto de Portugal não ter ainda conseguido concluir a limpeza dos balanços do mal parado e activos não rentáveis é o principal motivo da “quebra de rentabilidade” e que o regulador bancário tem trabalhado com o governo e o Programa Capitalizar “para criar um enquadramento para que o processo decorra com celeridade”.

Deve ser aquela coisa que gere processos em comum e mantém tudo no balanço.

http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... um=twitter

por Àlvaro » 27/6/2017 16:12

Se o BCP fechar positivo os pessimistas começarão a ter dúvidas se serão optimistas bem informados ou pessimistas por mal informados. Seria um claro sinal de que os compradores estão aí para carregar a pedra pela montanha.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Punitor » 27/6/2017 16:07

Se o BCP termina no vermelho fica em contra-ciclo hoje...

https://pt.investing.com/equities/bank-millenium-sa

Registado: 1/11/2015 12:47

por NaoSei » 27/6/2017 16:04

Millennium Polaco nos 7,65€ com 5% diario.... só pode ser bom para o BCP.

por EAGLETRADER20 » 27/6/2017 16:01

Estou convencido que enquanto não terminar o semestre , pelo peso que tem no índice 15.63%, e nas carteiras dos fundos , vai ser difícil ter grandes quedas, sendo um suporte e peso muito importante para o PSI.

Assim que entrarmos em Julho ou índices internacionais cederem o panorama muito provavelmente será outro.

E hoje com recuperação provavelmente PSI vai tentar fechar nos ou acima dos 5200.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 27/6/2017 16:09, num total de 1 vez.

por Investbem » 27/6/2017 15:46

NirSup Escreveu:Muito estranho o comportamento desta cotada durante o dia de hoje. Quando na Europa os bancos estão maioritariamente positivos e com um bom volume, o BCP está hoje irreconhecível. Mas acredito (é mesmo apenas intuição ou fé) que vai fazer um sprint atè à meta e vai fechar sem perdas.

Ou positivo!!! Nada me admirava, em épocas de subidas, estes movimentos, no diário, são normais.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NirSup » 27/6/2017 15:32

Muito estranho o comportamento desta cotada durante o dia de hoje. Quando na Europa os bancos estão maioritariamente positivos e com um bom volume, o BCP está hoje irreconhecível. Mas acredito (é mesmo apenas intuição ou fé) que vai fazer um sprint atè à meta e vai fechar sem perdas.
Anexos
Banks.PNG
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], danielme1962, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Purificaçao, slbnnbobadela, trilhos2006 e 198 visitantes