Carteira JAS*2004 - Mês 4
Carteira JAS*2004 - Mês 4- dia 06
JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.
Dia em que passámos a manhã sem cotações, dia de quedas, dia de perdas e dia essencialmente de compras...
PTC
JAS Escreveu:Com a PTC a comprar Acções Próprias, ou só a ameaçar comprar, o caminho está traçado...
(...)um novo high da ordem dos 9,76 é muito possível.
A PTC continua numa arreliadora lateralização tendo quase voltado a testar o suporte dos 8,85.
Não fiz qualquer movimento mantendo-se o break point agora equivalente a 9,18/9,19.
Cotação=8,89
BCP
JAS Escreveu: Este trade, na continuação dos anteriores, tem agora como target os 2,25 a atingir de uma forma lenta e sustentada ou de uma forma brusca devido a uma boa notícia sobre a S&P. .
Foi dia de correcção de ex-dividendos e ele voltou ao suporte do 1,98. Portanto nada de grave apesar do ex-dividendo “falsear” momentaneamente o aspecto do gráfico.
Comprei acções a 1,99 mas acabei por as vender ao mesmo preço.
Vendi uma parcela de warrants a 0,90.
Cotação=1,98
EDP
JAS Escreveu: Como de costume esta menina dá-me cabo do juízo com a lentidão das subidas.
Cheira-me que este irá ser um trade que dificilmente acabará positivo. Já me dou por muito satisfeito se o encerrar a zero e com um atentado pelo meio.
Hoje andou em baixo mas acabou por fechar a zero. Resta aguardar...
Cotação=2,37
NOK
O sector tecnológico liderou as perdas, tendo registado uma forte queda, penalizado pela desvalorização de cerca de 17% da Nokia, após esta ter anunciado que a estimativa de EPS para o 1º Trim. se situará perto dos valores mais baixos do intervalo de consenso e as receitas deverão cair 2%, face a uma anterior estimativa de subida entre 3% a 7%.
E como acho que uma redução de receitas de 2% não merece uma queda tão grande (-16,71%) comprei o warrant 7108Z (strike 16,00/Jun04) a preços de saldo pois caiu cerca de 71%...
Cotação=14,45
A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 4-06.png (21.41 KiB) Visualizado 1260 vezes
Pois e moz
E um negocio da china e se o conseguires apanhar junto com um aumento de capital e um espectaculo .No ano passado o BCP ,no mesmo dia,descontou o dividendo e os direitos para o aumento de capital e os puts no dia seguinte valorizaran-se 23%.Agora se foi por descuido do MM ja nao sei.
abraço.
abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Re
[quote=Mad cow bull"]Tinhas referido que não tens a certeza como o valor se ajusta ao dividendo, no manual da SG dizem que não interfere, mas o Ovos Moles e o Donjuan, em resposta a um post meu de ontem dizem que o warrant perde valor.[/quote]
Eles lá sabem...
Em princípio o warrant não é afecrtado pelos ex-dividendos e amanhã o MM deve, muito simplesmente, alterar a volatilidade de forma a manter a cotação.
Daí não ser válido fazer hoje uma simulação com a mesma volatilidade pois isso conduz, erradamente, a
uma menor cotação.
JAS
Eles lá sabem...
Em princípio o warrant não é afecrtado pelos ex-dividendos e amanhã o MM deve, muito simplesmente, alterar a volatilidade de forma a manter a cotação.
Daí não ser válido fazer hoje uma simulação com a mesma volatilidade pois isso conduz, erradamente, a
uma menor cotação.
JAS
Eu tb consultei a calculadora do CZ e reparei nisso.
Por outro lado, se o valor da put sobre o bcp não fosse tão baixo ( 0,06 , o que implica um spread percentual enorme ) dava para comprar hoje puts e vende-las amanhã, o que me parece um lucro fácil demais. Deve haver qualquer coisa que nos escapa...
Por outro lado, se o valor da put sobre o bcp não fosse tão baixo ( 0,06 , o que implica um spread percentual enorme ) dava para comprar hoje puts e vende-las amanhã, o que me parece um lucro fácil demais. Deve haver qualquer coisa que nos escapa...
Antes morto que vermelho !!!
No manual do CZ...
...dizem que os dividendos já estão incorporados e que na data ex-dividendo a cotação não é afectada.
Mas com o ajuste na cotação da acção a simulação da cotação do warrant também mexe, pelo que hoje optei por sair dos 7106.
Amanhã logo se vê.
Abraço.
Mas com o ajuste na cotação da acção a simulação da cotação do warrant também mexe, pelo que hoje optei por sair dos 7106.
Amanhã logo se vê.
Abraço.
JAS, não é arriscado manter os warrants do bcp na véspera da acção entrar em ex-dividendo?
Tinhas referido que não tens a certeza como o valor se ajusta ao dividendo, no manual da SG dizem que não interfere, mas o Ovos Moles e o Donjuan, em resposta a um post meu de ontem dizem que o warrant perde valor.
Tinhas referido que não tens a certeza como o valor se ajusta ao dividendo, no manual da SG dizem que não interfere, mas o Ovos Moles e o Donjuan, em resposta a um post meu de ontem dizem que o warrant perde valor.
Antes morto que vermelho !!!
Carteira JAS*2004 - Mês 4- dia 05
JAS Escreveu: Assumi que iria ter este ano uma Carteira de Alto Risco com investimentos predominantemente em Warrants na bolsa nacional.
A Carteira praticamente ficou inalterada pois as cotações pouco mexerem.
Hoje foram feitos os seguintes movimentos:
- Compra de acções do BCP a 2,05.
- Compra de warrants da PTC a 0,37.
A carteira ficou com a composição indicada no quadro abaixo.
JAS
- Anexos
-
- cart 4-05.png (20.51 KiB) Visualizado 1519 vezes
Bebedeira
Sem ter proprimente exagerado, reguei uma bica grelhada com Mouchão e a coisa prolongou-se até à outra bica com medronho. Depois encostei na sesta e agora vim aqui dar uma olhada. Daí vi os já habituais "piropos" do ming, ele é "mânfio, imbecil, bêbedo... Contas feitas só o último adjectivo tem algo de verdade.
Na verdade eu não sei ao certo como é a carteira, recordo-me de ter visto uma vez referência à Cin e como várias vezes li aqui coisas a enaltecer as tintas, até pensei que o homem estivesse naquela de pintar o País... com a construção no estado em que está eu nunca percebi onde se iria gastar tanta tinta, mas como a ideia parecia fixa eu nunca disse nada.
Ainda bem que o mouchão não engarrafa tinta! Ai irias ter uma boa mais-valia à minha conta e depois de me chamares bêbedo não mereces isso.
Na verdade eu não sei ao certo como é a carteira, recordo-me de ter visto uma vez referência à Cin e como várias vezes li aqui coisas a enaltecer as tintas, até pensei que o homem estivesse naquela de pintar o País... com a construção no estado em que está eu nunca percebi onde se iria gastar tanta tinta, mas como a ideia parecia fixa eu nunca disse nada.
Ainda bem que o mouchão não engarrafa tinta! Ai irias ter uma boa mais-valia à minha conta e depois de me chamares bêbedo não mereces isso.
-
Visitante
Re
Pata-Hari Escreveu:ó Jas, assim fica a contribir para que batas o record do post mais lido deste mês.
Patinha, isso será difícil.
Vou fechar para férias depois da Páscoa...
Já agora mudas-me o título do tópico?
Como de costume enganei-me e meti "...- dia 01".
Tira-me esse acrescento sff.
Bjs,
JAS
Mas o que é isto?
Mas o que é isto?
Então agora põem-se a discutir por aqui no post da minha Carteira?
Jarc, o Ming sempre disse que os 10.000 euros eram uma carteira virtual baseada na carteira real dele que era maior do que isso.
JAS
Então agora põem-se a discutir por aqui no post da minha Carteira?
Jarc, o Ming sempre disse que os 10.000 euros eram uma carteira virtual baseada na carteira real dele que era maior do que isso.
JAS
re MING
bem, parece k afinal pertenco aos dois grupos: jovem e pequeno. Ah, e também já ultrapassei a fase de curioso, quanto a inicio de carreira, ando nisto á 13meses.
posso ser novato e ter pouca experiência, mas em breve irei apresentar, aqui no forum, um curto resumo da minha carteira, vais ficar surpreendido!
espero k ñ tenhas ficado ofendido por ter mencionado a tua carteira no post anterior, era só um exemplo.
um abraço e bons negoçios.
posso ser novato e ter pouca experiência, mas em breve irei apresentar, aqui no forum, um curto resumo da minha carteira, vais ficar surpreendido!

espero k ñ tenhas ficado ofendido por ter mencionado a tua carteira no post anterior, era só um exemplo.
um abraço e bons negoçios.
O segredo do SUCESSO está na ANTECIPAÇÃO.
Ming, se notares bem, as tuas respostas são extremamente agressivas quer na adjectição, quer no formato directo mesmo quando aparentemente estás a brincar. Não é certamente o primeiro post hoje que colocas no mesmo tom. Não é portanto de admirar que as reacções depois não sejam as mais simpáticas mesmo que até possam ser injustas.
Re: Moz...
pergas Escreveu:PS: E o Eur/Usd não chegas-te a entrar longo, pois não? Até mete medo o forex...eheheheh...vamos deixar cair o dito...quanto mais cair...maior vai ser a subida!
Ainda bem que estava distraído com o BCP e a EDP, lol. Acabei por não assumir qualquer posição no Forex estando por isso completamente fora. De qualquer maneira ainda pensei shortar na zona dos 1.2330 mas depois deixei-me de tal ideia pois não podia acompanhar.
Haverá mais oportunidades

Um abraço,
MozHawk
Moz...
...acima de 2,08€ já me fazia reforçar a posição! Vamos indo e vamos vendo...
Abraço
PS: E o Eur/Usd não chegas-te a entrar longo, pois não? Até mete medo o forex...eheheheh...vamos deixar cair o dito...quanto mais cair...maior vai ser a subida!
Abraço
PS: E o Eur/Usd não chegas-te a entrar longo, pois não? Até mete medo o forex...eheheheh...vamos deixar cair o dito...quanto mais cair...maior vai ser a subida!
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google Adsense [Bot], latbal, m-m, macau5m, malakas, Manchini888, marketisnotefficient, MR32, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Santanderes, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006, xeidafome e 359 visitantes