Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Gov: Portugueses querem saída de seis ministros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Paulo Portas confiante: «Vêm aí dias melhores»

por Thomas Hobbes » 6/4/2004 16:57

O ministro de Estado e da Defesa, Paulo Portas, manifestou, esta manhã de terça-feira, a confiança de que «vêm aí dias melhores» para os portugueses e para a economia nacional.



Falando à RTP junto ao Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa, onde tem lugar o Conselho de Ministros Extraordinário em que será feito o balanço dos dois primeiro anos de governação PSD/CDS-PP, Portas não avançou, contudo, qualquer medida governamental concreta.
«Recebemos o país numa situação muito difícil», recordou Paulo Portas, defendendo, no entanto, que, neste momento, «temos indicadores seguros de que o esforço dos portugueses valeu a pena», «as contas estão controladas e equilibradas», «a retoma está aí e, com ela, mais justiça social».

Num claro ataque aos socialistas, o ministro da Defesa sublinhou que, apesar das dificuldades, o Governo PSD/CDS-PP é de «aguentar firme, não fugimos nem desertamos», enquanto o PS «muitas vezes faz críticas quando não tem razão nem autoridade para tal».

Recusando catalogar o actual Governo de neo-liberal, como tem vindo a ser qualificado pela esquerda, Paulo Portas recordou ainda que o objectivo é «reforçar a componente social», premiando «o esforço dos trabalhadores e das pessoas que passam por momentos difíceis».

in diario digital

nota: Pois claro, já diziam os antigos, nem há mal que sempre dure, nem fome que não dê em fartura...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

Guilherme Silva assume falhas na comunicação do Governo

por Thomas Hobbes » 6/4/2004 15:55

O líder parlamentar do PSD, Guilherme Silva, reconheceu, esta terça-feira, em declarações à TSF, que a estratégia de comunicação do Governo não correu bem. No dia em que o Executivo comemora dois anos de governação, o deputado madeirense defendeu que a falha de comunicação fez com que os portugueses não percebessem alguns objectivos.

Na opinião de Guilherme Silva, o Governo liderado por Durão Barroso «falhou sobretudo na comunicação, falhou na falta de uma certa capacidade de explicar aos portugueses as medidas, as razões de ser desta contenção e restrições que foi necessário impor e a necessidade que há de aceitar transitoriamente alguns efeitos menos bons das reformas, mas que é necessário semear para se poder colher».
Para o líder parlamentar dos socais-democratas, «o ideal é que se corrija esta situação e que introduzam meios de comunicação e de explicação à opinião pública e que se dê outra imagem que nem sempre o Governo tem, devido a esta sua falha».

Já Pires de Lima, porta-voz do CDS-PP, parceiro do PSD na coligação que governa Portugal, subscreve que tem faltado alguma capacidade ao Governo para explicar as reformas, pelo que entende ser necessário «que nos dois anos que faltam (o Executivo) crie alguma capacidade de comunicação e uma empatia com a população, até para criar maior motivação por parte dos cidadãos e uma maior compreensão das difíceis reformas em curso».

«Os partidos que apoiam o Governo têm que estar disponíveis para explicar aos portugueses o sentido das mudanças e reformas», sentenciou o porta-voz centrista.

In Diariodigital.

Nota: Realmente para dizer isso do Chefe dele, mais valia estar calado.

Em frases do tipo "O pais está de tanga", e outras do genero não vejo onde existe problema de compreensão por parte dos portugueses. Se calhar quem não respondido ao feedback dos eleitores é o governo.

Estar a justificar a medida a ou b do governo é a meu ver inútil. Porque na gestão corrente da casa o governo não se precisa de justificar, só de agir.

Quanto às medidas de fundo, normalmente nehum governo passa "cavaco" a alguem. Bem o Guterres perguntava a toda a gente, tomava uma decisão e depois quando havia um a manifestra-se voltava a atrás.

Enfim, nem enche nem vaza.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

Re: Ferro Rodrigues exige remodelação governamental

por JCS » 6/4/2004 15:19

Thomas Hobbes Escreveu:... Para o secretário-geral do PS, o Executivo de Durão colocou o país em divergência com a UE em termos de crescimento económico.



Desculpem mas esta fez-me rir à gargalhada... :mrgreen: :mrgreen: :wall: :pray: :wall: :-#


JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

Ferro Rodrigues exige remodelação governamental

por Thomas Hobbes » 6/4/2004 15:14

O secretário-geral do Partido Socialista lançou esta terça-feira duras críticas ao Governo de Durão Barroso, no dia em que se assinalam dois anos de mandato do Executivo. Falando na sede do partido, no Largo do Rato, Ferro Rodrigues disse que as políticas governativas falharam, nomeadamente no plano económico e da saúde, e pede uma remodelação governamental urgente.

Ferro Rodrigues acusou o Executivo de governar sem transparência, e exortou Durão Barroso a apresentar verdadeiros programas de estímulo da economia e de combate ao desemprego. Pediu ainda que seja disponibilizada toda a informação sobre os efeitos que a reforma do Sistema Nacional de Saúde (SNS) estão a ter, tanto no plano financeiro como nos cuidados prestados aos utentes.
Ao fazer o balanço dos dois anos da coligação CDS/PP, Ferro acusou o Governo de ter afastado Portugal da média comunitária em 6,5 mil milhões de euros. Para o secretário-geral do PS, o Executivo de Durão colocou o país em divergência com a UE em termos de crescimento económico.

In Diariodigital

Nota: Eis Ferro Rodrigues (FR) ao seu melhor, ou por outras palavras, fala muito mas não diz nada, caindo nos mesmos cliches de sempre.

A herança de Guterres é pesada e o caso casa pia não ajuda.

O pior é que se FR estive-se no lugar de Durão Barroso, possivelmente o seu discurso seria igual ao do nosso 1º.

Enfim, mais um dia normal do nosso Portugal
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

por Zen » 6/4/2004 15:04

Como há um tempo dizia o VPV, com graça, os Portugueses não gostam de ser governados. Por isso só gostam dos Ministros que não os governam e não gostam de qualquer Ministro que os governe.
A vida são dois dias e o Carnaval são três.
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 177
Registado: 25/7/2003 12:50
Localização: 16

por JCS » 6/4/2004 15:00

A sondagem deve ter sido feita à porta da sede do PS em Lisboa... :mrgreen: (brincadeira)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 4582
Registado: 15/7/2003 14:59
Localização: Lisboa

...

por Negocios Mendes » 6/4/2004 12:16

Gostei Thomas...
de facto a PSP tem muito que se queixar!!! :o)

Agora a sério: acredito e sei que os portugueses estao bastante descontentes. Isso é normal depois de todas as expectativas que tinham sido criadas depois da demissao do Guterres que diga-se de passagem foi um dos piores governos que Portugal teve. É como tu dizes: nao fazer é pior do que fazer mal.

Quanto a este governo: as expectativas estavam altas e continuam altas... Agora eu esperava muito mais e mais reformas principalmente na Justica.
Acho que este caso da Casa Pia está a deixar a nú as debilidades do sistema judicial em Portugal.
Ainda ontem comentei com uns colegas: este caso da Casa Pia é a primeira grande novela em Portugal. Toda a gente em portugal faz de juiz... e a libertacao do Ritto ajudou ainda mais ao descredito dos portugueses na justica.
O caso do Vale & Azevedo é outro caso tipico. Liberta-lo e passado 14 segundos prendem-no novamente. Só em Portugal...

Outro tema quente e que desgasta certamente bastante os portugeses , tem sido o aumento dos combustiveis.
O governo tem a sua quota de culpa, mas neste momento com o preco liberalizado, nao sei ate que ponto isso tem a mao ou nao do governo. Acredito numa medida conjunta entre as petroliferas em Portugal. A DECO deveria ter uma palavra a dizer neste caso.

Uma coisa é certa: temos que dar o beneficio da duvida no entanto, ao efeito das medidas ate agora tomadas... e como sabem só passados alguns anos é que se notam os resultados.
O que se nota é uma grande vontade de fazer (apesar de muitas vezes mal), mas por outro lado leva-me a pensar que se nao fazem mais, é porque estamos mesmo na bancarrota. Pelo menos é essa a minha opiniao.

Cumprimentos!
Alex Tomás
Negocios Mendes
 

por Calimerozinho » 6/4/2004 12:13

Só uma questão: a sondagem foi efectuada nos dias 31 de Março e... 1 de Abril... isto pode querer dizer alguma coisa :mrgreen:
... em formação... sempre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 5/8/2003 15:40

por Calimerozinho » 6/4/2004 12:12

Só uma questão: a sondagem foi efectuada nos dias 31 de Março e... 1 de Abril... isto pode querer dizer alguma coisa :mrgreen:
... em formação... sempre!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 276
Registado: 5/8/2003 15:40

maioria considera que Durão é pior que Guterres

por Thomas Hobbes » 6/4/2004 11:48

A maioria dos portugueses considera que o Governo de Durão Barroso está a ter um pior desempenho do que o de António Guterres. Numa sondagem publicada esta terça-feira pelo Jornal de Notícias, verifica-se que apenas 25,9% dos inquiridos, de um total de 600, considera que o actual Executivo é melhor.

O estudo, realizado pela Aximagem sobre o estado do Governo após dois anos de mandato, revela que 47,9% dos portugueses considera que Durão Barroso está a governar pior do que o seu antecessor.
O eleitorado do PSP é o mais consistente, sendo que apenas 2% acredita que o actual primeiro-ministro governa melhor que Guterres. Uma esmagadora maioria de 77,8% entende que Portugal tem um Governo pior.

Quanto ao eleitorado do PS, 14,4% considera que este Governo é melhor que o do seu próprio partido. Mesmo assim, 61,1% não tem dúvidas de que o Executivo de Guterres era melhor.

Os eleitores do CDS/PP revelaram-se fortemente críticos em relação ao Governo em que o seu partido participa em coligação. Apenas 33,7% considera este Governo melhor, ao passo que 40,6% entende que o governo de Guterres era melhor. Finalmente, o eleitorado do PSD não tem dúvidas em considerar este Governo melhor do que o anterior: 47% dizem que é melhor, 30,1% entendem que os dois Executivos se equivalem e 22,1% que o de Guterres era melhor.

A sondagem foi realizada pela Aximage entre os dias 30 de Março e 1 de Abril com base em 600 entrevistas telefónicas e tem uma margem de erro de 0,02%.

In: diariodigital

Nota: Isto só prova que estas sondagens têm muito que se lhe diga. Além do mais tambem é uma demonstração de que os eleitores têm memória muito curta.

Finalmente, quero dizer que não estou a defender o nosso 1º ministro, mas o governo do sr. Guterres foi desastroso, já que a não tomada de decisão é pior que decidir erradamente.

Enfim, muda-se as moscas mas a matéria base continua a mesma. :roll:
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra

por Pata-Hari » 6/4/2004 10:28

Pois, essa tua nota está bem metida. A sondagem não passa pela tola de ninguém. Pergunta-se "escolha 3 ministros que queira que seiam do governo" e concluem "portugueses querem que ministros saiam do governo" :lol: . E é natural que sejam os ministros mais "expostos" que são os mais mecionados. A não ser que hajam enormes escandalos, quem é que se vai lembrar do ministro dos desportos :P ?
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

Gov: Portugueses querem saída de seis ministros

por Thomas Hobbes » 6/4/2004 10:17

Os portugueses querem ver substituídos seis ministros na próxima remodelação do Governo. De acordo com uma sondagem publicada esta terça-feira no Jornal de Negócios, são eles Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, Luís Filipe Pereira, Celeste Cardona, David Justino e Bagão Félix.

De acordo com esta sondagem, realizada pela Aximage, com base em 600 entrevistas telefónicas, e restringindo a opinião a apenas três ministros a remodelar, o eleitorado do PSD escolhe o ministro da Saúde em primeiro lugar, a das Finanças em segundo e o da Educação em terceiro.
Para os eleitores do CDS/PP, a lista é encabeçada por Manuela Ferreira Leite, seguindo-se Luís Filipe Pereira e, em terceiro lugar, Paulo Portas.

Para o eleitorado do PS, o ministro da Defesa deveria ser o primeiro a sair, seguindo-se a titular da pasta das Finanças e, por último, Celeste Cardona.

Finalmente para o PCP, Paulo Portas é o primeiro, Manuela Ferreira Leite a segunda e, por último, Luís Filipe Pereira.

O eleitorado do PSD foi o que mais defendeu a manutenção do actual Executivo: 23,3% é da opinião que não é necessário proceder a remodelações. Idêntica posição foi manifestada por 16% dos eleitores do CDS/PP.

A sondagem foi realizada pela Aximage entre os dias 30 de Março e 1 de Abril com base em 600 entrevistas telefónicas e tem uma margem de erro de 0,02%.


In: diariodigital.

Nota: que a sondagem vale o que vale, eu prefiro refletir primeiro e só depois ver se a sondagem está de acordo com a minha reflexão. e não o contrário.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 862
Registado: 30/12/2003 12:36
Localização: sintra


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Opcard, silva_39 e 206 visitantes