Votação: Bull or Bear?
Amigo Dumas:
Nos 12 índices accionistas que sigo, mas que necessariamente não utilizo todos para efeitos de trading, tenho 6 comprados e 6 neutros.
Portanto, se pudesse votar 2 vezes diria numa delas que estava bull e na outra nem bull nem bear.
Só espero que agora não venha aí o JAS
estragar o arranjinho da minha votação, que está tão bem artilhada, o Marco que tenha a pachorra de me defender...
Abraço,
Cem
Nos 12 índices accionistas que sigo, mas que necessariamente não utilizo todos para efeitos de trading, tenho 6 comprados e 6 neutros.
Portanto, se pudesse votar 2 vezes diria numa delas que estava bull e na outra nem bull nem bear.
Só espero que agora não venha aí o JAS

Abraço,
Cem
- Registado: 18/4/2003 1:58
Se é em relação ao mercado portugues já emiti a opiniao a esse respeito ha umas 3 semanas, mas aqui vai de novo. Uma pessoa deve adaptar.se as circunstancias e nao adoptar nenhum lado especifico, mas sim ver sinais de qual das tendencias está mais forte no momento, tambem dependendo com que perspectiva investe, se é especulativo, position trading, swing etc etc. A curto prazo a nossa bolsa quanto a mim está sem força, bear, basta ver a falta de interesse e que os estrangeiros, quer.me parecer não estão muito nestas paragens, uma das razoes fortes é os acontecimentos que ai veem, o que é curioso, pois se ha uns meses isso era impulsionador da nossa bolsa, agora é o contrario, fruto do medo que se sente no mundo em relacao ao terrorismo.
destiny
- Registado: 24/3/2004 15:46
Olá D1as:
Como sabes faço "navegação à vista" para um ou dois dias. Só neste limite temporal, que até se pode renovar todos os dias, me interessa o optimismo ou o pessimismo! Quanto ao resto, se as regras forem cumpridas, entra-se e sai-se de acordo com a verificação de certas condições e com disciplina.
Por isso, opto pela opção 3!!!
Quanto ao mais, só tenho razões para estar Bull quando eu próprio consigo ser disciplinado para cumprir o essencial e Bear, claro, no caso contrário ...
Um abraço.
joaosilva.
Como sabes faço "navegação à vista" para um ou dois dias. Só neste limite temporal, que até se pode renovar todos os dias, me interessa o optimismo ou o pessimismo! Quanto ao resto, se as regras forem cumpridas, entra-se e sai-se de acordo com a verificação de certas condições e com disciplina.
Por isso, opto pela opção 3!!!
Quanto ao mais, só tenho razões para estar Bull quando eu próprio consigo ser disciplinado para cumprir o essencial e Bear, claro, no caso contrário ...
Um abraço.
joaosilva.
"Somos o que fazemos, sobretudo o que fazemos para mudar o que somos" citado por António Fagundes em entrevista a Marília Gabriela do canal GNT.
- Registado: 4/11/2002 22:25
ALGUÉM APROVEITOU ???
Profitaker Escreveu:Olha, dou-te uma opinião em estilo "formatado" para colocares como ordem de trading, na tua corretora. Queres melhor que esta papinha toda feita?![]()
1º Nos próximos dias, ficas atento ao primeiro dia de quedas.
2º Nesse preciso momento, ficas BEAR e vendes o índice.
3º Colocas um stop-loss, ao nível do actual valor máximo do ano. E um stop-profit onde te apetecer.
Aqui está um trade de baixo risco. Espero que lucrem muito e depois me digam o resultado.![]()
Nesta Terça-Feira (dia 6), cumpriram-se os primeiros 2 pontos na minha fórmula de trading de curto-prazo que vos ofereci acima e que indicaria apostar para as quedas HOJE. Espero tenham gostado da forma directa e simples como estava apresentada!
Só tenho curiosidade de saber se alguém aproveitou a minha dica e já começou a lucrar com shorts no dia de hoje?

Mais uma vez fica demonstrado que os indicadores de sentimento são indicadores contrarian e continuam a funcionar muito bem!

Volto a sugerir que era interessante colocar um poll permanente desse género na Homepage do Caldeirão (Marcoantónio?, Ulisses?, Pata?...), para servir como indicador estratégico e procurar oportunidades de compra quando toda a gente está Bear e procurar oportunidades de venda quando toda a gente está Bull (como aconteceu aqui ontem!)

Continuação de bons negócios para quem está Short... e para os outros também!

Venham mais POLLS, D1as!
Um abraço.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
http://profitaker.blogspot.com
Voto Útil No BEAR
D1as,
Bom, eu pensava que era explícito que estou BEAR...
Mas se quiseres podes transformar o Nulo, num voto útil no BEAR, pronto!
Mas que conste na acta, a minha observação, que a forma em que a pergunta foi feita, não me permite uma resposta simples, pois essa não é a minha forma de negociar.
Mas gostei da iniciativa. Até se devia institucionalizar essa POLL na homepage do Caldeirão, para que cada pessoa votásse, ao entrar no site! Sempre seria interessante verificar a correspondência desse indicador de sentimento com o market-action. Fica a ideia.
Parabéns, D1as.
Um abraço.
Bom, eu pensava que era explícito que estou BEAR...
Mas se quiseres podes transformar o Nulo, num voto útil no BEAR, pronto!

Mas que conste na acta, a minha observação, que a forma em que a pergunta foi feita, não me permite uma resposta simples, pois essa não é a minha forma de negociar.

Mas gostei da iniciativa. Até se devia institucionalizar essa POLL na homepage do Caldeirão, para que cada pessoa votásse, ao entrar no site! Sempre seria interessante verificar a correspondência desse indicador de sentimento com o market-action. Fica a ideia.

Parabéns, D1as.
Um abraço.
"A pior limitacao das pessoas, é verem na realidade apenas aquilo que desejam ver." - P, MMIII
Até agora a coisa vai animada
Temos:
7 votos Bull (70%)
1 voto Bear (10%)
1 voto em branco (Jarc) (10%)
1 voto nulo (10%)
Vá lá Bears, animem lá isto...
Se esta fosse a votação final ficava inclinado para uma pequena lateralização de mercado já que o número de Bulls é levado...
Mas tenho esperança que os Bears que falaram neste último mês, n se tenham intimidade só por causa de uns diazitos de subidas. 

Temos:
7 votos Bull (70%)
1 voto Bear (10%)
1 voto em branco (Jarc) (10%)
1 voto nulo (10%)
Vá lá Bears, animem lá isto...

Se esta fosse a votação final ficava inclinado para uma pequena lateralização de mercado já que o número de Bulls é levado...

?
Cá está o terrorista nocturno!
Olha, se é mto complicado para ti decifrares, não te esforçes, e deixa os outros aproveitarem a dica. 

Re: Votação: Bull or Bear?
D1as Escreveu:As opções são:
1. Bull
2. Bear
3. Não quero saber disso pra nada. Depois digo-te qualquer coisa lá pro ano que vem!
Olha, dou-te uma opinião em estilo "formatado" para colocares como ordem de trading, na tua corretora. Queres melhor que esta papinha toda feita?

Aqui está um trade de baixo risco. Espero que lucrem muito e depois me digam o resultado.

Um abraço.
Re: Bull
jarc Escreveu:O Jas sabe disto. Lá arranjou maneira de te pôr bull em duplicado.
Desde que não me ponha mais Bull do que estou ou do que quero estar neste momento, com ou sem clonagem não me faz grande diferença.

Sou muito senhor do meu nariz e gosto pouco que me mexam nas intensidades...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Re
JAS Escreveu:... posição cómoda e uma opinião infalível...
Hoje como estou bem disposto e por acaso li o teu post, vou-te deixar uma resposta (vez sem exemplo).

Cómoda é o móvel que costuma estar nos quartos de dormir (também há quem lhe chame Camiseiro). Dão muito jeito para arrumar camisas, pijamas e outras coisas que tais.
Estes últimos também são muito cómodos, particularmente para dormir, coisa que vou fazer daqui a pouco após um dia cansativo...

Infalíveis, alguns também são. Principalmente em determinadas artes da atracção entre marido e mulher.

JAS Escreveu:... Só ficas Bull depois de ter subido...
Vejo que tantas semanas (ou meses) a ignorar os teus posts não melhoraram significativamente alguns dos teus problemas de leitura.

Relê lá o que eu escrevi para ver se consegues perceber que eu estou Bull. Pelo Natal oferece-to um «medidor de intensidade» (como aqueles que se usam no Futebol para determinar se o empurrão dá direito a penalti ou não) e depois vais andar divertidíssimo a medir a intensidade com que eu estou Bull ou Bear. Diz lá se já não estás todo excitado só de pensar no brinquedo...

Um grande abraço, JAS.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re
MarcoAntonio Escreveu:É que eu sou como S.Tomé e agora só volto a ficar convictamente Bull quando vir uma confirmação (novos máximos consistentes).
É uma posição cómoda e uma opinião infalível... Só ficas Bull depois de ter subido.
Mas para a estatística do D1as a resposta é sim ou sopas, não há meias tintas.
Eu estou Bull.
JAS
1. Bull
Não será algo óbvio para agora? Independentemente da sua duração!?
Daqui a 5 ou 10 anos vão olhar para trás e falar deste Bull market (curta ou longa duração)
Já este ano se fala do "excelente ano de 2003" que dizem que não se irá repetir tão facilmente..
É preciso aceitar o que o passado já nos disse, um Rallie Bull feroz de 2003 já está na história, agora o resto...
Não será algo óbvio para agora? Independentemente da sua duração!?
Daqui a 5 ou 10 anos vão olhar para trás e falar deste Bull market (curta ou longa duração)
Já este ano se fala do "excelente ano de 2003" que dizem que não se irá repetir tão facilmente..
É preciso aceitar o que o passado já nos disse, um Rallie Bull feroz de 2003 já está na história, agora o resto...

Bull no médio/longo prazo ( final de 2004 .)
indicadores utilizado : intuição, pressentimento ( como queiram chamar... )
informação utilizada: gráficos a 10 anos dos principais indices bolsistas por pais
e alguns sectoriais
medida : olhómetro
Bons trades!
indicadores utilizado : intuição, pressentimento ( como queiram chamar... )
informação utilizada: gráficos a 10 anos dos principais indices bolsistas por pais
e alguns sectoriais
medida : olhómetro
Bons trades!
"O dinheiro dos tolos é património dos espertos"
- Registado: 23/3/2004 20:28
Novamente...
...Bull.
cumprimentos e bons negócios,
Meteorologista
cumprimentos e bons negócios,
Meteorologista
D1as, arranja aí um numero 4 com «moderadamente bull» para eu poder votar...
É que eu sou como S.Tomé e agora só volto a ficar convictamente Bull quando vir uma confirmação (novos máximos consistentes). Opinião para position trading obviamente (médio-prazo).

É que eu sou como S.Tomé e agora só volto a ficar convictamente Bull quando vir uma confirmação (novos máximos consistentes). Opinião para position trading obviamente (médio-prazo).
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, navaldoc, simvale e 87 visitantes