Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 15/6/2017 16:18

PIKAS Escreveu:
Àlvaro Escreveu:Que vai haver correção parece uma evidência, a questão está em saber onde irá parar.

Sem ter bola de cristal e se os mercados mundiais não descambarem muito, acredito que a correcção vai acontecer e levará a cotação à zona dos 0,2070/0,21 e muito rápidamente.
Depois, reagirá passa um tempito a lateralizar e no próximo movimento vamos ver se passará, então, os 023/024.
No final de julho, principio de agosto falaremos.
É esta a minha opinião empirica e é isto que espero para reentrar.
Cumprimentos,

"A verdade seja dita", sou mesmo fracote em contas mas somando todos os A. C. desta "lavandaria", o "papel" não deveria estar por volta dos: 0,90/ 0,94. :shock: :?:

Corrijam-me, por favor, se estiver enganado. se as minhas contas estão mais ou menos certas, então qual é a admiração da cotação do "papel", se assim for justifica-se ou não o papel vir abaixo :wall:

Será impressão minha ou o papel em 1998 chegou a cotar ao correspondente a. : 23,95 €uros,... :-"

O Ulisses certamente terá por aí um gráfico onde seja possível ver isto, se assim for, a "lavandaria" perdeu praticamente 99% do seu valor (?).

Cumprim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 16:05

PC05 Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
PC05 Escreveu:Amanhã temos a Fitch a rever o rating de Portugal ..... o outlook pode passar a positivo o que sinalizaria uma subida de rating no curto prazo para BBB- (classe de investimento).

Não Acredito.

Enquanto tivermos a divida publica sempre a crescer , nenhuma agencia de rating vai tocar nos ratings.

Isso são somente vozes do desejos dos políticos , porque dava jeito para premiar a governação como sucesso.

Já aconteceram várias avaliações de rating, fica tudo ansioso á espera , e de todas as vezes sai uma mão cheia de nada e desta vez, penso que vai ser exatamente igual.

Enquanto não mostrarem a divida a diminuir podem esquecer , as agencia não vão em cantigas , e sabem que a divida a crescer, á primeira crise , a taxa de juro explode , e ninguém vai arriscar.

Já que sabes tudo, explica lá esta tendência das yields com o BCE a reduzir as compras no mercado secundário:

Essa é fácil.

1 . Como os mercados têm estado eufóricos , e a perceção de risco diminuiu, logo intervenientes compram pela perceção que risco no mercado é menor e que BCE estará sempre lá para nos amparar.

2. O mercado referencia das bonds é o americano, e todos os outros acompanham , de setembro de 2016 a março de 2017 subiu de 1.35 para 2.57% e a nossa tx juro esteve ascendente nesse período de 2.70 para 4.13 %.
De março até agora USA caiu de 2.57% para 2.15 sempre em sentido descendente e o nosso caiu de 4.13 para 2.85%

Tem a ver com o risco e taxas de premio das bonds no mercado em geral e acompanhamento da tendência , e não da nossa excelência de governação e sempre crescente nível de divida publica.

Uma coisa é o que anunciam nos telejornais , outra é o que eu perceciono e quais as verdadeiras causas.

As agencias de rating não andam a dormir .

Assim que USA começem a subir a tx juro das bond vão ver se a nossa não sobe logo a seguir , independente da nossa excelente governação.

A nossa governação teve a sorte de apanhar um período de euforia e extrema bonança nos mercados e tem uma grande habilidade para comunicar e dar as noticias.
Quando surgir a primeira crise séria , quero ver esta habilidade toda com os juros e a divida a dispararem.

Isso do sucesso da nossa tx juro é conversa de telejornal

Hoje 10Y yiels USA sobe 0.72% e premio risco no mercado sobe e nossa tx juro a 10 anos sobe 0.82%. Onde está hoje a excelência da governação a descer a tx juro ?
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 15/6/2017 16:25, num total de 1 vez.

Registado: 4/3/2008 9:17

por PC05 » 15/6/2017 15:55

EAGLETRADER20 Escreveu:
PC05 Escreveu:Amanhã temos a Fitch a rever o rating de Portugal ..... o outlook pode passar a positivo o que sinalizaria uma subida de rating no curto prazo para BBB- (classe de investimento).

Não Acredito.

Enquanto tivermos a divida publica sempre a crescer , nenhuma agencia de rating vai tocar nos ratings.

Isso são somente vozes do desejos dos políticos , porque dava jeito para premiar a governação como sucesso.

Já aconteceram várias avaliações de rating, fica tudo ansioso á espera , e de todas as vezes sai uma mão cheia de nada e desta vez, penso que vai ser exatamente igual.

Enquanto não mostrarem a divida a diminuir podem esquecer , as agencia não vão em cantigas , e sabem que a divida a crescer, á primeira crise , a taxa de juro explode , e ninguém vai arriscar.

Já que sabes tudo, explica lá esta tendência das yields com o BCE a reduzir as compras no mercado secundário:
Anexos
bcp.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 15:49

Não Acredito.

Isso são somente vozes do desejo dos políticos , porque dava jeito para premiar a governação como sucesso.

Enquanto não mostrarem a divida a diminuir podem esquecer , as agencias não vão em cantigas , e sabem que a divida a crescer, á primeira crise , a taxa de juro explode , e ninguém vai arriscar.

por PC05 » 15/6/2017 15:46

Amanhã temos a Fitch a rever o rating de Portugal ..... o outlook pode passar a positivo o que sinalizaria uma subida de rating no curto prazo para BBB- (classe de investimento).

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 15:37

Omura Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Os contratos estavam apontados para os 5300. Os intervenientes poderão fazer todos os esforços para contratos fecharem nesta zona 5300 e como BCP pesa muito no índice e neste momento é o farol de otimismo do PSI onde andam a maioria dos traders e fundos , têm mais é que o aguentar nesta zona .

Esta informação é pública? Onde se pode obter?

Segundo entendi das tuas palavras, para quem tem / aposta nestes contratos, quanto mais próximo dos 5300 pontos o PSI20 fechar, maior a sua rentabilidade, é isso?

O ficar afastado dos 5300 pontos, é relevante ficar afastado para baixo ou para cima?

As minhas questões são no intuito de procurar conhecer melhor este processo dos contratos.

A informação não existe . É baseada em muitos anos de experiencia e de perceber o sentimento de mercado , e qual o sentido do mercado.

Claro que se estiverem longos em grandes volumes de contratos , quanto mais elevado for o preço de fecho na terceira sexta feira , mais lucros os intervenientes ganham ao estarem longos.

O possível preço interessante para fecho dos contratos normalmente é observado no gráfico pelo comportamento do índice no período anterior.

Como neste caso 5300 tem sido o teto intransponível e mercado estava longo e eufórico esse será o target natural de quem detem os contratos longos .

A Yellen é que está a poder estragar a estratégia.

por Omura » 15/6/2017 15:28

EAGLETRADER20 Escreveu:Os contratos estavam apontados para os 5300. Os intervenientes poderão fazer todos os esforços para contratos fecharem nesta zona 5300 e como BCP pesa muito no índice e neste momento é o farol de otimismo do PSI onde andam a maioria dos traders e fundos , têm mais é que o aguentar nesta zona .

Esta informação é pública? Onde se pode obter?

Segundo entendi das tuas palavras, para quem tem / aposta nestes contratos, quanto mais próximo dos 5300 pontos o PSI20 fechar, maior a sua rentabilidade, é isso?

O ficar afastado dos 5300 pontos, é relevante ficar afastado para baixo ou para cima?

As minhas questões são no intuito de procurar conhecer melhor este processo dos contratos.
Carpe Diem

Registado: 4/11/2004 12:27

por PIKAS » 15/6/2017 15:05

Àlvaro Escreveu:Que vai haver correção parece uma evidência, a questão está em saber onde irá parar.

Sem ter bola de cristal e se os mercados mundiais não descambarem muito, acredito que a correcção vai acontecer e levará a cotação à zona dos 0,2070/0,21 e muito rápidamente.
Depois, reagirá passa um tempito a lateralizar e no próximo movimento vamos ver se passará, então, os 023/024.
No final de julho, principio de agosto falaremos.
É esta a minha opinião empirica e é isto que espero para reentrar.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Àlvaro » 15/6/2017 12:25

Que vai haver correção parece uma evidência, a questão está em saber onde irá parar.

Registado: 31/5/2014 23:07

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 12:19

luislobs Escreveu:Tudo que os bancos querem é que as taxas de juro subam ou nao? :D

.

Para os bancos americanos em teoria podia ser positivo, o BCP pertence ao espaço BCE e para o BCP vai permanecer ainda durante muito tempo as taxas perto de zero , o que não é positivo.

No reverso da medalha quando as tx juro sobem para patamar superior :

1. Desce alavancagem no mercado.
2 . Diminui liquidez
3. Existe menos pedidos de credito habitação e outro
4 . A economia deteriora-se
5. Os crashes anteriores do mercado aconteceram quando depois da bolha instalada, a FED subiu bastante as tx juro, mercado em bolha não aguenta tx tão altas e estoura.

Et voilá as taxas em subida vai aos poucos apresentando pressão sobre economia e mercados

Mas aqui o ponto fulcral á a Yellen gradualmente secar a liquidez do mercado em 2 Triliões . É muita liquidez que vai faltar ao mercado para alavancagem e alocação

por luislobs » 15/6/2017 12:13

Tudo que os bancos querem é que as taxas de juro subam ou nao? :D

.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por maceirafernandesjose » 15/6/2017 12:07

luislobos o aguiatrader por ser ave de rapina não costuma ver mal ao longe , nem ao perto. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 11:47

luislobs Escreveu:Fut Americanos muito negativos a esta hora e bcp posiitivo costuma ser bom prenuncio, costumo dizer que sao insiders americanos :lol:

Claro que tinha de estar positivo, por isso eu disse que acreditava que até fecho de contratos se poderia manter na zona dos 0.24.

Os contratos estavam apontados para os 5300. Os intervenientes poderão fazer todos os esforços para contratos fecharem nesta zona 5300 e como BCP pesa muito no índice e neste momento é o farol de otimismo do PSI onde andam a maioria dos traders e fundos , têm mais é que o aguentar nesta zona .

Ir para alem disto já me surpreendia .

Vamos é ver se negativismo de índices internacionais se agravar se conseguem aguentar o PSI por aqui até fecho de contratos amanhã

A Yellen pode ter dado uma machadada forte nas expectativas imediatas do mercado que continuava com o arco iris e preparado para fechar contratos e o semestre com os índices em maximos

por luislobs » 15/6/2017 11:33

Fut Americanos muito negativos a esta hora e bcp posiitivo costuma ser bom prenuncio, costumo dizer que sao insiders americanos :lol:
.

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 11:18

luislobs Escreveu:EAGLETRADER nao acertas uma :twisted: , bcp parece seguir uma tendencia nao convem contrariar, estas quedas como de ontem servem para reforçar.

,

Ainda bem, se acertasse sempre ainda era convidado para analista do BPI para projectar Price Targets. Prefiro manter-me na ignorância .

Se vir o BCP a ultrapassar os 0.255 antes do final do mês , vou reconhecer que a minha análise estava errada , até lá fico na minha e acho que vou estar certo.

por luislobs » 15/6/2017 11:16

EAGLETRADER nao acertas uma :twisted: , bcp parece seguir uma tendencia nao convem contrariar, estas quedas como de ontem servem para reforçar.

,
.

por EAGLETRADER20 » 15/6/2017 10:44

Na minha perspectiva nesta fase o BCP provavelmente não irá conseguir ultrapassar a zona dos 0.24.

Está uma resistência já muito vincada .
Foi lá já várias vezes e até bem acima e não consegue ultrapassar e aparece sempre uma parede de venda nessa zona.
Para já está reconhecida como a zona em que no imediato os fundos vão vender em força e os fundos nacionais é dos títulos que mais detêm posição e onde mais estão a ganhar dinheiro.

Penso que poderá aguentar-se na zona dos 0.24 até amanhã para fecho de contratos ou ir novamente lá no fecho de mÊs para valorizar carteiras , mas já não acredito que nesta fase e antes de se verem os resultados trimestrais vá muito acima desta barreira 0.24 - 0.245.

Penso que aqui pode regredir e depois voltar aos 0.24 para fecho de semestre no final do mês para valorizar carteiras .

1. Hoje os mercados estão negativos e podem continuar a corrigir.
2 . Ontem a FED foi negativa para os mercados . Subiu tx juro, disse ir subir mais 1 vez este ano e provavelmente mais 3 vezes próximo ano.
3 . Mais grave ainda para os mercados foi FED ter finalmente ter anunciado vai retirar 2 Triliões de liquidez do mercado. A liquidez secando mercados começam a regredir
Vai começar com 10 biliões Mês aumentando gradualmente até 50 biliões / Mês até atingir cerca 2 triliões pelo menos.
4. Perante isto penso que definitivamente poderemos ter um ciclo descendente nos índices entre Junho e Outubro

por Investbem » 15/6/2017 0:49

ljbk Escreveu:Caro Investbem,

Fico satisfeito de saber que utiliza um metodo com regras claras.
Mas não era aí que queria chegar.
Provavelmente outros preferem traçar as LTAs/LTDs só pelo limite do corpo da velas e outros pelos limites de valores minimos ou máximos.
O que sei é que não se deve forçar o traçado de LTAs ou LTDs onde claramente não há linearidade.
O que pretendia demonstrar é que (quase) todos os métodos de análise técnica envolvem um certo tipo de subjectividade e que não há uns melhores que os outros. Desde os métodos graficos em que o nosso cerebro tenta identificar, às vezes à força, padrões de cabeça e ombros, chavenas e outros onde por vezes não existem, ao traçar de linhas e às escolhas dos pontos de toque, à contagem de ondas de Elliott nomeadamente nas retrações, aos métodos numéricos e às escolhas dos parametros (porquê RSI(14) e não RSI(21) ? ) ...
Pode-se e deve-se é utilizar os vários métodos para ter mais possibilidades de antecipar os movimentos do mercado.

Partindo para aquilo que acho que pode acontecer, penso que no médio longo prazo, para já o BCP está muito bem, mas não acredito que seja vencida esta resistência ou que será um false-break já que efectivamente um rompimento levaria a um target de 0.24*.24/0.1327 = 0.434 e falta um catalizador para isso e ainda há nuvens no horizonte: Novo Banco, incobraveis ...
Assim acredito, que como a figura de Elliot permite, haverá uma retração algures para um valor próximo das antigas resistências entre os 0.18 e os 0.20 podendo ou não fechar-se o gap das eleicões francesas o que permitirá desenhar o segundo ombro de uma figura de cabeça e ombros invertida sendo então aí vencida a actual resistência se os mercados internacionais não tiverem mais do que uma forte correcção no curto/médio prazo.

BN,
ljbk.

Apenas não concordo quando dizes "Pode-se e deve-se é utilizar os vários métodos para ter mais possibilidades de antecipar os movimentos do mercado.", a quantidade muitas fezes trás a confusão. Pessoalmente, dentro da AT, tenho 4 ou 5 linhas por que me guio, podendo num ou noutro caso ser complementado com algo mais, mas só excecionalmente, outro ponto é não querer antecipar a tendências, interessa-me sim, acompanhar e respeitar a tendência do mercado. Tudo que possa formar, sejam cabeça e ombros, chávenas ou qualquer outra figura, não valorizo muito, é apenas resultado daquelas linhas que indiquei seguir.

Vamos ver para que lado tomba a evolução, se para a minha perspetiva ou para a tua... ;)

Bons negócios!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por maceirafernandesjose » 15/6/2017 0:26

Fecho em mínimos do dia , esta bom para os longos. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por fjcbolsa » 14/6/2017 23:32

Hoje mesmo rejeitando fez um máximo desde Setembro 2016. Com toda a banca Europeia no vermelho :D
A semana passada fez uma boa rejeição :wink:
Aguardemos o final da semana. Mas parece que se fechar acima do máximo de hoje, e não é difícil, tem tudo para mais umas subiditas :?:
Nos últimos meses ouvi o Ulisses a dizer que o BCP teria de se livrar do estado, foi à custa dos accionista mas conseguido. :cry:
Depois o BCP precisava da economia a crescer, pouco me interessa de quem é o mérito mas está realmente a crescer. :clap:
Vamos lá ver se o BCP começa a devolver algum do roubou nos últimos 10 anos. :pray:
Anexos
BCP s.png
BCP s.png (28.75 KiB) Visualizado 7727 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por ljbk » 14/6/2017 23:10

Caro Investbem,

Fico satisfeito de saber que utiliza um metodo com regras claras.
Mas não era aí que queria chegar.
Provavelmente outros preferem traçar as LTAs/LTDs só pelo limite do corpo da velas e outros pelos limites de valores minimos ou máximos.
O que sei é que não se deve forçar o traçado de LTAs ou LTDs onde claramente não há linearidade.
O que pretendia demonstrar é que (quase) todos os métodos de análise técnica envolvem um certo tipo de subjectividade e que não há uns melhores que os outros. Desde os métodos graficos em que o nosso cerebro tenta identificar, às vezes à força, padrões de cabeça e ombros, chavenas e outros onde por vezes não existem, ao traçar de linhas e às escolhas dos pontos de toque, à contagem de ondas de Elliott nomeadamente nas retrações, aos métodos numéricos e às escolhas dos parametros (porquê RSI(14) e não RSI(21) ? ) ...
Pode-se e deve-se é utilizar os vários métodos para ter mais possibilidades de antecipar os movimentos do mercado.

Partindo para aquilo que acho que pode acontecer, penso que no médio longo prazo, para já o BCP está muito bem, mas não acredito que seja vencida esta resistência ou que será um false-break já que efectivamente um rompimento levaria a um target de 0.24*.24/0.1327 = 0.434 e falta um catalizador para isso e ainda há nuvens no horizonte: Novo Banco, incobraveis ...
Assim acredito, que como a figura de Elliot permite, haverá uma retração algures para um valor próximo das antigas resistências entre os 0.18 e os 0.20 podendo ou não fechar-se o gap das eleicões francesas o que permitirá desenhar o segundo ombro de uma figura de cabeça e ombros invertida sendo então aí vencida a actual resistência se os mercados internacionais não tiverem mais do que uma forte correcção no curto/médio prazo.

BN,
ljbk.

Registado: 25/11/2005 11:15

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 14/6/2017 23:04

Vamos lá a ver um "boneco" a trinta minutos.

O dia de hoje, com 147,366,514 de papéis transaccionados, foi quanto a mim um dia "negro, mais que vermelho".

Depois do papel subir 2,76%, encerrou a perder: 0,21%, nos: 0.2385, que não só foi o mínimo da secção, como foi 0,80%, abaixo dos:0,2404 que foi um "pico".
Assim sendo, pelo meu "boneco" é fácil de perceber a minha tendência.
Foi o que eu chamo um dia de "tiro aos patos".

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.30minutos.png
BCP.30minutos.png (211.54 KiB) Visualizado 7807 vezes

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Investbem » 14/6/2017 21:33

ljbk Escreveu:
Investbem Escreveu:Caro colega, vou-me abster de fazer a leitura do gráfico, certamente que o sabes fazer..., apenas porque me esqueceu de traçar, que a LTD de muito longo prazo está mais do que ultrapassada.

Meu caro Investbem,

Obrigado pelo gráfico.

Vamos la então ver:
- o que significam os valores 0.2002, 0.2238, 0.2385 e 0.2404 e porquê esses valores e não mais ou menos 0.0005 ?
- porque que é que a base o canal corta parte das velas, em alguns casos só o minimo e noutros casos, nomeadamente na zona em que fez 0.1732, tambem parte do fecho ou abertura ?
- a mesma pergunta para a parte superior do canal;

Por certo haverá dificuldade em responder em concreto e detalhe a estas perguntas, sendo a resposta mais simples dizer que quando traçamos LTDs/LTAs/canais ou definimos valores de suporte/resistências, estamos a falar de "zonas".

É aqui que aparece a subjectividade em que dois "analistas" não vão traçar a mesma LTA, o mesmo canal, os mesmos valores de suporte e resistência ao contrário do valores dos indicadores que, para os mesmos parametros, serão os mesmos.
Assim, tal como no caso das ondas de Elliott, existe aqui subjectividade que poderá levar um "analista" a pensar que a LTA foi quebrada e outro porque a traçou de forma diferente achar que ainda não bateu lá.
No caso das ondas de Elliott, a subjectividade está no encaixar do gráfico num cenário possivel em que sejam respeitadas as regras existentes. O que temos no BCP para já é uma parte impulsiva desde os minimos e essa é a mais facil de analisar. Já os padrões de retração é que são um pesadelo e aí sim a margem de erro é enorme.
O método das ondas de Elliott não compete com os outros mas apenas os completa.

Já agora, pelo gráfico colocado parece que a LTA está perto dos 0.2385.
Para mim está ainda bastante mais baixo, abaixo dos 0.23.

BN,
ljbk.

Carissimo ljbk,

Não é qualquer sacrifício comentar seja o que for, desde que seja com respeito e educação, como é o caso. Simplesmente a minha vida profissional é dividida em várias vertentes e não dá para tudo.
Vejamos, no que respeita à forma como as lta estão traçadas traçadas, procuro sempre traça-las de forma a que toque no máximo de velas possível, naturalmente de forma razoável, e para isso não pode tocar em todos os máximos ou mínimos, há velas pelo meio que são "cortadas". Procurei sempre, e já lá vão quase duas décadas, foi ser coerente da forma como as traço, goste ou não do resultado que vejo, e analiso de forma muito fria e objectiva, sem procurar motivos para os movimentos, apenas analisando-os e respeitando-os. Claro que há surpresas, mas no geral tenho-me dado bem com este método.

Relativamente a outro ponto, dos valores serem fixos, certamente não tens lido outros posts meus, já escrevi aqui várias vezes que suportes e resistências não são valores fixos, mas intervalos de valores.

Naturalmente que algumas linhas poderiam ser traçadas ligeiramente abaixo ou acima das minhas, mas na minha opinião o mais importante não é isso, o fundamental é que cada as trace e analise SEMPRE da mesma maneira, usando os mesmos métodos, independentemente a ação que estão a analisar ou da exposição que têm, digo isto porque há pessoas que as traçam de forma diferente conforme dá mais jeito em relação há sua carteira, e isso é meio caminho andado para para se enganarem a si próprias e perderem dinheiro (eu também já o fiz há bastantes anos atras :oops: ), nunca esquecendo de ser regrado e ter um plano elaborado caso não corra conforme esperávamos. Pessoalmente tenho também um objetivos mínimos que pretende atingir em cada entrada, mas ao contrario de alguns colegas, não tenho um máximo, o meu máximo é deixar correr enquanto está a ser proveitoso, mas sempre protegido com stop's.

Na minha modesta opinião, embora não entre em euforias, este papel está já há uns meses com bom aspeto, e embora tenha fechado hoje com ligeira queda, do diário conseguiu atingir um máximo diário que já não se via há algum tempo, o que na minha opinião é um bom sinal e me faz acreditar que poderá estar para muito breve o romper dos 0,24€. E se isso acontecer, tecnicamente, tem o caminho aberto até aos 0,40*, mas atenção que pode formar resistências que neste momento não existem. Sei a principalmente para quem faz analise fundamental, este ultimo valor poderá ser um exagero, mas como sou 90% técnico, o que o gráfico me diz é que ele é uma possibilidade.

Espero desta vez ter respondido a todos as questões de forma mais clara, e se poder ajudar em alguma coisa ou houver outras questões...
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Àlvaro » 14/6/2017 20:07

By Francesco Guarascio
https://www.investing.com/news/economy- ... ure-495442
Olha, olha, mudam-se os tempos, mudam-se as vontades. Isto é Bull para a banca. E digo Bull para não dizer muito Bull.

Registado: 31/5/2014 23:07

por NaoSei » 14/6/2017 19:13

EAGLETRADER20 Escreveu:
NaoSei Escreveu:nao se esqueçam que os fundos tem 2,53% de posições curtas acima de 0,50% para comprar... no grosso modo dá uns 380 Milhoes de ações que terão de ser compradas para fecharem posições.
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A

Eu só gostava de perceber .

Eles assustaram-se com a ida acima dos 0.24 e vão fechar já , ou ainda vão demorar algum tempo ?

da tua pergunta só recebes uma resposta de 100% de certeza......para ter lucros ou prejuizos têm de comprar.

agora as tuas duvidas são as que todos temos.
mas para quem tem acompanhado os curtos.....alguns deles têm-se posicionado desde os 0,15... portanto....algumas transações atingem os 100% de prejuizo aos 0,30...e já bateu os 0,245 hoje.
eles neste momento têm estado a fazer exactamente o que eu fiz no passado. a reforçar ao corrigir..... só que a ação inverteu e eu recupero....agora eles a apostar em curto.... deviam ter saído já faz algum tempo. porque pode não voltar a caír.

Registado: 8/10/2008 11:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], fatura.pt, Google [Bot], PAULOJOAO e 218 visitantes