Caldeirão da Bolsa

Quais as melhores corretoras para iniciados?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Quais as melhores corretoras para iniciados?

por Rojas » 14/6/2017 9:55

Boas. Estava aqui a experimentar o demo da GoBulling. Já sei que os dados do gráfico são atrasados. Mas estou na dúvida numa coisa, eu meto a escala de tempo em 1min e esperava ver as velas a desenvolverem-se mais rápido do que estão. É por ser demo ou é por falta de liquidez?
"Inside every problem lies an opportunity" - Robert Kiyosaki

Registado: 29/11/2007 12:46

por Rojas » 12/6/2017 12:57

Greentrader Escreveu:
Rojas Escreveu:Boas.
Pessoal que usa GoBulling. No demo estão bloqueados os indices. É apenas por ser demo ou na GoBulling não dá para negociar indices?

Na demo podes comprar/vender indices atraves de CFDs

Ok, obrigado

por Greentrader » 12/6/2017 12:51

Rojas Escreveu:Boas.
Pessoal que usa GoBulling. No demo estão bloqueados os indices. É apenas por ser demo ou na GoBulling não dá para negociar indices?

Na demo podes comprar/vender indices atraves de CFDs

Registado: 4/11/2009 18:17

por Rojas » 12/6/2017 10:11

Boas.

por Rojas » 10/6/2017 13:39

Ingenting Escreveu:
Rojas Escreveu:Outra coisa. Comissões para mercados estrangeiros são mais altas que para o mercado nacional, isso vem simulado também nos demos? Suponho que além das comissões de compra e venda também temos de pagar juros durante o tempo que detemos uma acção. Isso está tudo nos demos?

Porque é que teríamos de pagar juros para deter acções? Referes-te, isso sim, a eventuais comissões de custódia de títulos? Nem todas as correctoras têm - por exemplo, a DeGiro (já aqui nomeada) não tem quaisquer comissões de guarda de títulos. O que interessa, sobretudo quando o período expectável entre transacções do mesmo título é pequeno, é que as comissões sejam o mais baixo possível. A título de exemplo, uma comissão de 5€ por ordem corresponde a 1% num activo de 1000€. Só se torna interessante quando a transacção é de 10000€ (0.1%). O primeiro cenário é menos grave quando se espera ter os títulos muito tempo em carteira, mas de qualquer forma é algo que deve ser tomado em linha de conta. Em relação à Análise Técnica: há imensas plataformas gratuitas que permitem fazer isso.

Comissões de Custódia, era isso que queria dizer. Na plataforma demo da Oanda , aparecia sempre no histórico da carteira a cobrança de juros. Mas como é FX suponho que seja diferente de stocks.

por Greentrader » 10/6/2017 13:35

Rojas Escreveu:Outra coisa. Comissões para mercados estrangeiros são mais altas que para o mercado nacional, isso vem simulado também nos demos? Suponho que além das comissões de compra e venda também temos de pagar juros durante o tempo que detemos uma acção. Isso está tudo nos demos?

As comissões não estão na demo, mas sim nos preçários do site. Juros só pagas se negociares em margem.

por Ingenting » 10/6/2017 13:24

Porque é que teríamos de pagar juros para deter acções? Referes-te, isso sim, a eventuais comissões de custódia de títulos? Nem todas as corretoras têm - por exemplo, a DeGiro (já aqui nomeada) não tem quaisquer comissões de guarda de títulos. O que interessa, sobretudo quando o período expectável entre transacções do mesmo título é pequeno, é que as comissões sejam o mais baixo possível. A título de exemplo, uma comissão de 5€ por ordem corresponde a 1% num activo de 1000€. Só se torna interessante quando a transacção é de 10000€ (0.1%). O primeiro cenário é menos grave quando se espera ter os títulos muito tempo em carteira, mas de qualquer forma é algo que deve ser tomado em linha de conta. Em relação à Análise Técnica: há imensas plataformas gratuitas que permitem fazer isso.
Editado pela última vez por Ingenting em 17/4/2018 12:05, num total de 1 vez.

Registado: 11/4/2017 23:13

por Rojas » 10/6/2017 12:54

Outra coisa. Comissões para mercados estrangeiros são mais altas que para o mercado nacional, isso vem simulado também nos demos? Suponho que além das comissões de compra e venda também temos de pagar juros durante o tempo que detemos uma acção. Isso está tudo nos demos?

por Greentrader » 10/6/2017 12:41

RMountain Escreveu:A DeGiro não tem versão demo.

Para negociar na bolsa nacional é a que tem comissões mais reduzidas, certo? Isso da demo podes usar várias plataformas gratuitas que vários brokers oferecem. Para real trading a degiro é a mais barata penso eu de que...

por RMountain » 10/6/2017 12:35

A DeGiro não tem versão demo.

Registado: 13/2/2017 23:45

por Rojas » 10/6/2017 12:03

RMountain Escreveu:
rojas Escreveu:
RMountain Escreveu:Eu uso a DeGiro... Comecei no universo da bolsa em fevereiro deste ano. Em dezembro comecei a ler artigos na internet, comprei alguns livros sobre a bolsa e descobri este fórum (assim como mais dois ou três blogues) e um grupo no facebook. Depois de perceber o que teria validade para mim, para a estratégia que pensei e para o meu orçamento, resolvi abrir conta na DeGiro.

Já tinha experimentado um com simulações, mas sinceramente não é a mesma coisa. E reconheço que o sentimento não é real.

Deste modo, é apenas para experimentar abri conta na DeGiro com apenas 100 euros, para perceber como a plataforma funcionava, nomeadamente em termos de stop, stop limit, duração da ordem, etc. Comprei na altura Sonae Indústria (por causa do baixo custo) e mais algumas (pois entretanto fui reforçando com mais algumas centenas de euros. Em finais de abril, apenas com ganhos para almoçar duas vezes numa cadeia de fast food e para mais uma meia dúzia de cafés, resolvi que era tempo de arriscar um pouco mais e atw agora tenho tido sorte.

A DeGiro tem comissões tremendamente reduzida. As que eles anunciam são mesmo verdade, e só por isso ainda me mantenho em bolsa, pois com as experiências que eu fiz no início, se fosse noutra corretora tinha torrado o meu dinheiro todo em comissões.

Obrigado pelo teu testemunho, vou dar uma olhadela.

Se estás a começar e ainda não sabes muito bem como funciona a bolsa, com os reduzidíssimos custos na DeGiro, podes centrar-te mais no valor da acção e da cotada, e menos nos custos de transação. Se precisares de mais alguma informação sobre esta plataforma estás à vontade de questionar. No entanto, e como para já só compro e vendo ações na euronext Lisboa, não te posso ajudar muito no que fuja desta área.

Bons investimentos.

Eu a teoria básica sei, mas lá está pôr em pratica é outra história. Reparei é que a DeGiro não tem Demo, ou então fui eu que não procurei bem.

por RMountain » 10/6/2017 11:36

rojas Escreveu:
RMountain Escreveu:Eu uso a DeGiro... Comecei no universo da bolsa em fevereiro deste ano. Em dezembro comecei a ler artigos na internet, comprei alguns livros sobre a bolsa e descobri este fórum (assim como mais dois ou três blogues) e um grupo no facebook. Depois de perceber o que teria validade para mim, para a estratégia que pensei e para o meu orçamento, resolvi abrir conta na DeGiro.

Já tinha experimentado um com simulações, mas sinceramente não é a mesma coisa. E reconheço que o sentimento não é real.

Deste modo, é apenas para experimentar abri conta na DeGiro com apenas 100 euros, para perceber como a plataforma funcionava, nomeadamente em termos de stop, stop limit, duração da ordem, etc. Comprei na altura Sonae Indústria (por causa do baixo custo) e mais algumas (pois entretanto fui reforçando com mais algumas centenas de euros. Em finais de abril, apenas com ganhos para almoçar duas vezes numa cadeia de fast food e para mais uma meia dúzia de cafés, resolvi que era tempo de arriscar um pouco mais e atw agora tenho tido sorte.

A DeGiro tem comissões tremendamente reduzida. As que eles anunciam são mesmo verdade, e só por isso ainda me mantenho em bolsa, pois com as experiências que eu fiz no início, se fosse noutra corretora tinha torrado o meu dinheiro todo em comissões.

Se estás a começar e ainda não sabes muito bem como funciona a bolsa, com os reduzidíssimos custos na DeGiro, podes centrar-te mais no valor da acção e da cotada, e menos nos custos de transação. Se precisares de mais alguma informação sobre esta plataforma estás à vontade de questionar. No entanto, e como para já só compro e vendo ações na euronext Lisboa, não te posso ajudar muito no que fuja desta área.

Bons investimentos.

por Rojas » 10/6/2017 11:19

por RMountain » 10/6/2017 10:55

Eu uso a DeGiro... Comecei no universo da bolsa em fevereiro deste ano. Em dezembro comecei a ler artigos na internet, comprei alguns livros sobre a bolsa e descobri este fórum (assim como mais dois ou três blogues) e um grupo no facebook. Depois de perceber o que teria validade para mim, para a estratégia que pensei e para o meu orçamento, resolvi abrir conta na DeGiro.

por Rojas » 10/6/2017 10:19

rocha28 Escreveu:
rojas Escreveu:
rocha28 Escreveu:uso a gobulling do banco carregosa, tem conta demo, nao pagas gestao de carteira e ordens para accoes sao 5€ para compra e venda.

5€ independentemente da quantidade de acções? regra geral é um valor exacto para todas as corretoras ou algumas trabalham com percentagem?

Sim e não. Funciona por lotes, se comprares todas as acções do mesmo lote só pagas 5€, se apanhares lotes diferentes pagas mais 5€

Ex: queres comprar 1000 acções da empresa A, pões uma ordem a 1€, o mercado tem a vender 1500 acções a 1€ do mesmo lote, pagas 5€

queres comprar 1000 acções da empresa A, pões uma ordem a 1€, o mercado tem a vender 700 acções a 1€ num lote e outras 700 a 1€ de outro lote, pagas 10€

No fundo não importas a quantidade de acções que compres, importa que venham todas do mesmo vendedor.
Isto para acções da euronext, fora euronext sinceramente não sei porque não faço esse tipo de trades

Regra geral cada corretora tem um preço fixo por transacção, se quiseres FX e CFD as comissões já são outras.

Compreendo. Suponho que no demo da GoBulling seja igual.
À uns dias encontrei uma lista de corretoras no site do Insider Pro, e no topo vinha esta "MonteFX" com a melhor avaliação. Eles negoçeiam CFDs, FX e acções, no entanto dizem que não têm comições nem juros de margem. Qual será a razão? será por serem produtos de risco?

por rocha28 » 10/6/2017 2:01

rojas Escreveu:
rocha28 Escreveu:uso a gobulling do banco carregosa, tem conta demo, nao pagas gestao de carteira e ordens para accoes sao 5€ para compra e venda.

5€ independentemente da quantidade de acções? regra geral é um valor exacto para todas as corretoras ou algumas trabalham com percentagem?

Sim e não. Funciona por lotes, se comprares todas as acções do mesmo lote só pagas 5€, se apanhares lotes diferentes pagas mais 5€

Ex: queres comprar 1000 acções da empresa A, pões uma ordem a 1€, o mercado tem a vender 1500 acções a 1€ do mesmo lote, pagas 5€

queres comprar 1000 acções da empresa A, pões uma ordem a 1€, o mercado tem a vender 700 acções a 1€ num lote e outras 700 a 1€ de outro lote, pagas 10€

No fundo não importas a quantidade de acções que compres, importa que venham todas do mesmo vendedor.
Isto para acções da euronext, fora euronext sinceramente não sei porque não faço esse tipo de trades

Regra geral cada corretora tem um preço fixo por transacção, se quiseres FX e CFD as comissões já são outras.

Registado: 5/11/2013 21:43

por Rojas » 10/6/2017 1:12

por rocha28 » 10/6/2017 1:09

uso a gobulling do banco carregosa, tem conta demo, nao pagas gestao de carteira e ordens para accoes sao 5€ para compra e venda.

Registado: 5/11/2013 21:43

por Rojas » 10/6/2017 0:56

rg7803 Escreveu:Qualquer uma que tenha contas de "papertrading", para ires brincando e aprendendo, em vez de torrares capital em experiencias.

E é isso que tenho vindo a fazer. Gostava de saber o qq a malta usa.

por rg7803 » 10/6/2017 0:52

Qualquer uma que tenha contas de "papertrading", para ires brincando e aprendendo, em vez de torrares capital em experiencias.
“Buy high, sell higher...”.

Registado: 1/5/2008 23:09

por Rojas » 10/6/2017 0:51

zenden Escreveu:Deves ter falado com algum comercial de uma corretora qualquer, devem ter falado em todas as cangalhadas de FX, CFD, tipos de ordens xpto, alavancagem, indicadores técnicos fantásticos, etc.

Vai lendo o que aqui se vai escrevendo, e vai filtrando quais os users com mais sumo para ires aprendendo.

Antes de meteres dinheiro ao lume faz paper trading só para ires sentindo o pulso, nunca vai ser igual a tradar no real, mas é melhor que nada.

Nada disso que disseste.
É isso que tenho estado a fazer, mas tenho curiosidade de saber quais é que a malta aconselharia.

por zenden » 10/6/2017 0:41

Deves ter falado com algum comercial de uma corretora qualquer, devem ter falado em todas as cangalhadas de FX, CFD, tipos de ordens xpto, alavancagem, indicadores técnicos fantásticos, etc.

Vai lendo o que aqui se vai escrevendo, e vai filtrando quais os users com mais sumo para ires aprendendo.

Antes de meteres dinheiro ao lume faz paper trading só para ires sentindo o pulso, nunca vai ser igual a tradar no real, mas é melhor que nada.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por Rojas » 10/6/2017 0:32

zenden Escreveu:Se estás a começar porque queres ir logo para para FX? É o mais difícil de todos, onde 99% derrete dinheiro.

Okapa, eu estou aqui é para aprender :)

por zenden » 10/6/2017 0:30

Se estás a começar porque queres ir logo para para FX? É o mais difícil de todos, onde 99% derrete dinheiro.
O verdadeiro caracter de um Homem vê-se pelo modo como trata alguém que não lhe vai dar absolutamente nada!

Registado: 18/12/2002 16:30

por Rojas » 10/6/2017 0:24

zenden Escreveu:Se estás a começar começa pelo simples, faz apenas compra e venda de acções ou ETFs, esquece o FX e CFD's do quer que seja.

Não vás atrás das ilusões dos vendedores de sonhos.

Certo. Apenas penso em FX por causa da liquides.

Próximo

Quem está ligado: