Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Àlvaro » 8/6/2017 20:51

É provável que corrija, como é provável que retome a subida, dependerá de vários factores. Aguardo o teor da proposta do Governo para o problema do malparado.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Faria88 » 8/6/2017 20:51

BCP já anda desliza a tantos anos :wall: ?? ?

Banca europeia anda adormecida zzz

Banca nacional vai MOrta ..

Investidores estão escaldados ..

Registado: 25/5/2017 8:35

por Faria88 » 8/6/2017 20:47

Vamos ver .. prudência ..

por Nyk » 8/6/2017 20:31

Olhando para o gráfico semanal, parece que o caminho para a semana será os 0.20..
Anexos
sonae_capital_129591.jpg
18360352_1516500338384586_1778809620_n.jpg
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ricardmag » 8/6/2017 20:01

Está bem visto JohnyRobaz, confirmação só amanha.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por sapo1977 » 8/6/2017 19:47

Rango Escreveu:
JohnyRobaz Escreveu:
Rango Escreveu:A descida de hoje do BCP, o título com a maior descida na sessão do PSI de hoje, é um tanto ou quanto incompreensível num dia em que muitas acções fizeram máximos do ano. É certo que a baixa liquidez ajudou a este comportamento, mas não explica tudo.

Ando mesmo com vontade de vender tudo e partir para outra... :roll:

É preciso calma... Os 0,24 são uma resistência importante, não vai ser ultrapassada de ânimo leve. Mas já demonstrou força, é esperar e ir agindo em conformidade. :wink:

Sei isso, mas aborrece ver o BCP a descer cada vez mais ao mesmo tempo que várias acções batiam máximos anuais sucessivos. Ver quase todas as acções a subirem e o BCP ficar cada vez mais vermelho. Até parece que as resistências e as pausas para descansar só funcionam no BCP... :roll:

Quando é a revisão do stoxx, sabem dizer sff?

Registado: 2/5/2017 18:43

por JohnyRobaz » 8/6/2017 19:41

ricardmag Escreveu:No meu ponto de vista está tudo normal desde mínimos absolutos.
Contudo noto neste topo, que pode ser duplo, um aumento do volume na queda.
Coisa que nunca aconteceu desde os mínimos.

Cumprimentos

B.COM.PORTUGUES.png

Hoje a vela foi vermelha e com forte volume de facto, mas, apesar de vermelha, é um martelo. Veremos nas próximas sessões.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NirSup » 8/6/2017 19:25

MALPARADO DO BCP.
Lanço daqui as seguintes perguntas aos muitos e consabidos experts nesta matéria, que são membros deste forum:
1) A proposta que o Governo diz ter apresentado aos bancos sobre crédito malparado tem pernas para andar?
2) No caso de ir avante essa proposta, depois do aval das autoridades comunitárias, até que ponto essa proposta pode alavancar os lucros e a cotação do BCP?
Não há machado que corte a raiz ao pensamento. Não há morte para o vento. Não há morte.

Registado: 29/4/2014 15:34

por ricardmag » 8/6/2017 19:12

No meu ponto de vista está tudo normal desde mínimos absolutos.
Contudo noto neste topo, que pode ser duplo, um aumento do volume na queda.
Coisa que nunca aconteceu desde os mínimos.

Cumprimentos

B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por umXdois » 8/6/2017 19:06

cali0102 Escreveu:Enquanto persistirem uns quantos constantemente a comprar e vender de seguida, a tentarem ganhar uns trocos no day trade, esta cotada vai ter dificuldade em ter uma subida sustentável.

Considerando o n.º de açoes existentes do BCP neste momento - 15.113.989.952 - poderíamos dizer que, em média, cada Português tem cerca de 1500 acções (talvez mais umas quantas já que eu não tenho nenhuma).

Mas só no dia de hoje foram negociadas mais de 132milhoes de acções. Não vejo como não haver quem faça intra day aqui no BCP.
Aliás para quem gosta o BCP deve ser das melhores.
Para quem não gosta há sempre o Caixote do Lixo, digo Caixa do Montepio, que, até há uma semana atrás, day trade era quase impossível .. aliás fazer qualquer trade fazia o volume do dia.
Para quem gosta de coisas paradas recomendo o caixote. O lixo só mexe uma vez ao dia, e é quando os Almeidas pegam nele :shock:

nota: Espero não ter ofendido os senhores que recolhem o lixo ao chamar-lhes de "Almeidas". Pessoas que, sem ironia, têm todo o meu apreço.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por Delaprata » 8/6/2017 18:44

cali0102 Escreveu:Enquanto persistirem uns quantos constantemente a comprar e vender de seguida, a tentarem ganhar uns trocos no day trade, esta cotada vai ter dificuldade em ter uma subida sustentável. O pessoal é por vezes demasiado ganancioso e acaba por prejudicar o fator confiança, que é extremamente importante para a recuperação do título.
Todos nós achamos que somos mais espertos que o vizinho e olhamos muitas vezes apenas para o imediato. Para quem como eu, investe na Bolsa há mais de 20 anos, deseja que esta fase de aventureirismo passe rápido, para depois ficarem aqueles que são verdadeiramente investidores e não jogadores...

Parece-me que não são esses movimentos que afectam a cotação. Isso funciona mais como barulho enquanto a caravana passa.
Posto isto, quando tiver que seguir o seu rumo assim o fará. É ainda normal retrair para, se for o caso, voltar ao caminho ascendente.

Registado: 25/3/2014 18:08

por cali010201 » 8/6/2017 18:28

Enquanto persistirem uns quantos constantemente a comprar e vender de seguida, a tentarem ganhar uns trocos no day trade, esta cotada vai ter dificuldade em ter uma subida sustentável. O pessoal é por vezes demasiado ganancioso e acaba por prejudicar o fator confiança, que é extremamente importante para a recuperação do título.
Todos nós achamos que somos mais espertos que o vizinho e olhamos muitas vezes apenas para o imediato. Para quem como eu, investe na Bolsa há mais de 20 anos, deseja que esta fase de aventureirismo passe rápido, para depois ficarem aqueles que são verdadeiramente investidores e não jogadores...

Registado: 29/11/2007 1:33

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 18:21

....

Registado: 4/3/2008 9:17

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 18:21

Faria88 Escreveu:Será que atingiu o topo? Irá cair até 0,10 cêntimos ??

Se o que dizia na Impresa , retirando a especulação não fazia nenhum sentido, então neste titulo neste momento a curto prazo, sendo este titulo uma das atuais apostas do mercado , esta afirmação é completamente descabida.

Se calhar espera que investidores vendam BCP para entrar numa empresa com o balanço da Impresa . :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Só se fossem doidos....

Acredito que BCP irá ter ter retrocessos , mas nada dessa magnitude .

Duvido que no curto/medio prazo visite sequer os 15 cêntimos . NO Longo prazo , ninguém sabe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

por Faria88 » 8/6/2017 18:15

Duas tentativas falhadas !!!!!!

Será que atingiu o topo?

Irá escorregar? até 0,14 cêntimos ??? ?ou mesmo 0,10 c

Prudência .

por umXdois » 8/6/2017 16:48

luislobs Escreveu:podia esperar mais um pc sensilvelmente aos 0..215 mas entro novamente no bcp aos 0.2194, Reino unido nao tras nada de novo e espero que nestes preços surjam as compras de quem aliviou nos 0.24 .

Neste momento o c/p - gráfico 30m e 1h - já parece apontar para cima (e com RSI aliviado).

Perspectivas de uma boa reentrada.

(eu cont. a mandar palpites ainda da bancada :D )
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por luislobs » 8/6/2017 16:28

Soluçao a vista

O primeiro-ministro revelou que, na última segunda-feira, o Governo reuniu com os principais bancos para apresentar uma solução para o crédito mal parado.

Esta quinta-feira, no Parlamento, em resposta ao líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, que questionou o Governo sobre "o estudo sobre o credito mal parado e o veículo que prometeu ao país que iria criar", António Costa adiantou que, no dia 5 de junho "houve uma reunião" entre o Ministério das Finanças, "o Banco de Portugal e os três principais bancos do país", para discutir o "mais elevado nível de créditos não performativos" [créditos mal parados ou os quais não têm boa perfomance].

Já no início de março, o primeiro-ministro tinha assegurado que este processo estaria a caminho de estar concluído. "Estamos a concluir conjuntamente com o Banco de Portugal a negociação com as instituições europeias de uma boa solução para o elevado nível de crédito malparado", garantiu, então, já depois de o Governo ter entregue em Bruxelas uma primeira versão da solução.

Semanas depois de ter tomado posse, António Costa admitiu que, até ao final do ano de 2016, gostaria que existisse uma resposta para os Non Performing Loans [NPL] - créditos não performativos. E que esse mecanismo poderia ser um veículo de resolução, que absorvesse esses créditos. Para isso foi criado um grupo de trabalho que integra o Ministério das Finanças e o Banco de Portugal.
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Flavc » 8/6/2017 16:28

Mais uma vez parece-me bom sinal o leão aparecer a comentar. Deve estar a preparar-se para seguir em sentido contrário ao que ele pretende. Já deu para reforçar alguma coisa.

Mais a sério numa situação de alguma turbulência no sistema bancário de alguns países do Euro, até que o BCP tem-se aguentado relativamente bem. As boas perspetivas (pl menos de curto prazo) da economia portuguesa podem vir a ajudar e melhorar a sua performance.

Registado: 9/3/2017 16:10

por leão2 » 8/6/2017 15:54

luislobs Escreveu:Impressionante a força que demonstra quando eles querem, ja assisti a alguns bulls e os sintomas da coisa sao efectivamente iguais.Quando sobe o volume aumenta drasticamente.. :twisted.

Essa do volume é uma treta, eu vi ordens que parecia mais que uma roleta e nem se quer havia a compra nem a venda, parecia mais uma maquina, por isso o volume de hoje não me diz nada.

Registado: 15/6/2015 16:52

por luislobs » 8/6/2017 15:25

Impressionante a força que demonstra quando eles querem, ja assisti a alguns bulls e os sintomas da coisa sao efectivamente iguais.Quando sobe o volume aumenta drasticamente.. :twisted:
.
.

por MarketGodzilla » 8/6/2017 14:42

Já aqui foi referido e não é consensual, mas eu também acho que com o BCP "adormecido" é mais difícil o PSI subir. Eu sei que ele tem o seu próprio peso no índice e tal, mas o BCP atrai as pessoas à bolsa, é uma espécie de chamariz. Por isso, espero bem ver o BCP brevemente a regressar às subidas e para mim está apenas a consolidar neste nível para de seguida atacar os 0,24.

Registado: 11/1/2012 17:40

por luislobs » 8/6/2017 14:28

podia esperar mais um pc sensilvelmente aos 0..215 mas entro novamente no bcp aos 0.2194, Reino unido nao tras nada de novo e espero que nestes preços surjam as compras de quem aliviou nos 0.24

.
Anexos
ses.png
ses.png (34.57 KiB) Visualizado 7268 vezes
.

por F63 » 8/6/2017 14:11

Para já a LTA está a suportar o título.
Abaixo de cerca de 0,2180 fura a LTA. Aí começa a ser preocupante...

Registado: 7/2/2017 15:10

por maceirafernandesjose » 8/6/2017 13:55

O problema dos tubos e que as vezes derrapam. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por TremalNaik » 8/6/2017 13:45

Este movimento descendente brusco já aconteceu em Maio. Creio que o tubo ascendente da figura continua válido.
Tremal Naik
Anexos
bcp 8 6 17.png

Registado: 10/5/2015 14:55

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], iniciado1, m-m, Musus, PAULOJOAO e 184 visitantes