Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por trend=friend » 13/6/2017 16:29

migmig Escreveu:
trend=friend Escreveu:
rsacramento Escreveu:basta olhares para o gráfico e dás-me imediatamente razão, embora não precise dela para nada: factos são factos :D

EDIT: refiro-me a verões :wink:

Quanto a 2013 e 2016 não consigo, as quedas são tão expressivas e bem frescas na memória! 2012, vá, foi primaveril! :D

Mas concordas que é pelo menos curioso, certo? Desde 2001 até agora, apenas em 3 anos não ocorreram quedas pelo menos significativas e em alguns casos mesmo muito expressivas! É daquelas impressões empíricas que vão ficando até que um dia olhamos para o gráfico e ... boom!

Claro que não sabemos o que se vai passar neste ano, mas é curioso também que o ressalto de 2009 (acabou por ser um ressalto e terminou no Outono nesse caso) ficou exactamente por esta zona, mesmo a chegar a 1 euro...

2013 subiu no Verão.
2014 ficou quase igual, a queda acotece em Outubro.
2015 caiu.
2016 caiu em Junho mas estabilizou o resto Verão.

Facilmente no gráfico se vê que em "anos bull" o que referes não acontece. Acontece sim um aumento da queda em "anos bear".

Uma imagem vale mais que mil palavras se há dúvidas quanto a esses anos 2013 e 2014...A Sonae pode até não ter tido "culpa", mas a vela "irrevogável Portas" e o caso BES não perdoaram...
Se depois subiu, subiu! Mas o meu ponto não era esse, é que normalmente não há Verão que passe sem uns -20% na Sonae... Muitas vezes para arrefecer o bull; outras vezes intensificando o efeito do bear
Anexos
SON.png
SON.png (45.83 KiB) Visualizado 8601 vezes
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 16:15

Para mim olhando para o gráfico e para o anémico comportamento do titulo nestas semanas de alguma euforia do PSI, diria que com ENORME probabilidade o titulo, deve estar a fazer um retest á zona dos 0.96-0.98 antes de voltar a ir para baixo visitar níveis bem mais baixos .

Se fosse para passar o valor de um euro já o tinha feito no período de euforia do PSI.

Hoje o PSI está forte neste período véspera de FED o que é normal , e a noticia da subida inflacção em Maio ajudou ( esta e a JMT) e depois a SON muito provavelmente retomará o seu caminho descendente

Registado: 4/3/2008 9:17

por Royal_Flush » 13/6/2017 16:08

migmig Escreveu:
trend=friend Escreveu:
rsacramento Escreveu:basta olhares para o gráfico e dás-me imediatamente razão, embora não precise dela para nada: factos são factos :D

Quanto a 2013 e 2016 não consigo, as quedas são tão expressivas e bem frescas na memória! 2012, vá, foi primaveril! :D

Mas concordas que é pelo menos curioso, certo? Desde 2001 até agora, apenas em 3 anos não ocorreram quedas pelo menos significativas e em alguns casos mesmo muito expressivas! É daquelas impressões empíricas que vão ficando até que um dia olhamos para o gráfico e ... boom!

Claro que não sabemos o que se vai passar neste ano, mas é curioso também que o ressalto de 2009 (acabou por ser um ressalto e terminou no Outono nesse caso) ficou exactamente por esta zona, mesmo a chegar a 1 euro...

2013 subiu no Verão.
2015 caiu.

Facilmente no gráfico se vê que em "anos bull" o que referes não acontece. Acontece sim um aumento da queda em "anos bear".

pois eu encontro muito mais paralelismo com 2012
verões de 2012 e de 2013 não foram de queda antes pelo contrário
"Não se deve acreditar em tudo o que aparece na Internet" - Winston Churchill

Registado: 14/5/2014 18:43

por migmig » 13/6/2017 16:07

trend=friend Escreveu:

2013 subiu no Verão.
2015 caiu.

Registado: 17/10/2014 16:06

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 15:59

Sem ocorrer na totalidade dos anos , esta acção tipicamente neste período Junho - Outubro tende a ter um desempenho mais fraco e por isso acredito que poderá estar a formar um 2º ombro de um potencial H&S ( A confirmar ainda ) que se desenvolverá neste período e que terá um primeiro target de 0.80.

Como agora a SON também faz mark to market da NOS , basta neste período a NOS ter um mau desempenho e voltar novamente abaixo dos 5 euros para potencialmente prejudicar os resultados da SON que agora não é só continente e ajudar ao percurso descendente .

Já para não mencionar que eu espero um qualquer tipo de correcção neste período nos índices em geral.

Amanhã fala a Tia Yellen , pelo que até amanhã isto deve estar calmo.

por trend=friend » 13/6/2017 15:52

Clint Eastwood

por rsacramento » 13/6/2017 15:40

basta olhares para o gráfico e dás-me imediatamente razão, embora não precise dela para nada: factos são factos :D

Registado: 29/11/2007 12:50

por trend=friend » 13/6/2017 15:23

rsacramento Escreveu:2012, 2013, 2016, p. ex. infirmam o que acabaste de dizer..

Não me parece (valores semanais):

23/03/12 - 46 cêntimos / 08/06/12 - 37 cêntimos

31/05/13 - 80 cêntimos / 05/07/13 - 63 cêntimos

03/06/16 - 95 cêntimos / 08/07/16 - 64 cêntimos

Em 2012 reconheço que o "calor estival" veio e foi-se embora mais cedo, mas sempre foram uns bons 20% de queda...
Já agora acrescento 2002 e 2001 à lista e não me apetece ir ao milénio passado, mas curioso, não? :wink:
Clint Eastwood

por migmig » 13/6/2017 15:12

EAGLETRADER20 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
migmig Escreveu:Está a acordar....

Pena o volume não ser mais expressivo!!!!

Vamos ver se consegue fazer novo máximo.

Para já tem de passar o máximo de 31 de Março nos ,966, potencial ombro esquerdo de um HS (e agora estaríamos a formar o direito), caso contrário é melhor preparar o habitual movimento estival de queda, tal como nos últimos (pelo menos) 15 anos, com a excepção de 2003 e 2010 em que a coisa foi mais suave...

Hoje o titulo reagiu ao research que saiu a indicar o aumento da inflacção alimentar em Portugal em Maio que beneficia continente e JMT também beneficia hoje na subida. Mas amanhã já passou este efeito.

Mas eu também estou a olhar para essa possível formação H&S e acredito que ainda pode vir a ser concretizada com este 2º ombro. Acredito que não suba muito para além disto e forme o H&S

Esses dados são mensais.....e já estão mais que incorporados no mercado.

por rsacramento » 13/6/2017 15:07

2012, 2013, 2016, p. ex. infirmam o que acabaste de dizer..

Registado: 29/11/2007 12:50

por EAGLETRADER20 » 13/6/2017 15:06

trend=friend Escreveu:

Para já tem de passar o máximo de 31 de Março nos ,966, potencial ombro esquerdo de um HS (e agora estaríamos a formar o direito), caso contrário é melhor preparar o habitual movimento estival de queda, tal como nos últimos (pelo menos) 15 anos, com a excepção de 2003 e 2010 em que a coisa foi mais suave...

Hoje o titulo reagiu ao research que saiu a indicar o aumento da inflacção alimentar em Portugal em Maio que beneficia continente e JMT também beneficia hoje na subida. Mas amanhã já passou este efeito.

Mas eu também estou a olhar para essa possível formação H&S e acredito que ainda pode vir a ser concretizada com este 2º ombro. Acredito que não suba muito para além disto e forme o H&S com target nos 0.80
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/6/2017 15:25, num total de 1 vez.

por trend=friend » 13/6/2017 14:55

Clint Eastwood

por migmig » 13/6/2017 14:43

Está a acordar....

por P-Mendes » 9/6/2017 12:17

Luka! Escreveu:PERGUNTA: :arrow: Alguem me sabe informar qual é o site que publica estes indicadores ? (ver abaixo),
que se encontram no post de ha pouco do P-Mendes ?

obrigado
Luka

São da investing, na parte de análise técnica. Deixo o link direto para a Sonae: https://pt.investing.com/equities/sonae-technical

Continuação de bons negócios.

Registado: 25/1/2017 0:43

por marijon2 » 9/6/2017 7:48

Luka! Escreveu:PERGUNTA: :arrow: Alguem me sabe informar qual é o site que publica estes indicadores ? (ver abaixo),

obrigado
Luka

Investing.com ou investing.br
Maria João

Registado: 14/2/2007 22:16

por Luka! » 9/6/2017 4:41

PERGUNTA: :arrow: Alguem me sabe informar qual é o site que publica estes indicadores ? (ver abaixo),

obrigado
Luka
Anexos
indicadores sonae.jpg
indicadores sonae.jpg (159.52 KiB) Visualizado 8291 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por migmig » 8/6/2017 16:39

Royal_Flush Escreveu:
luislobs Escreveu:Son quebrou a ltd desde mximos a 04 de junho, pode ser indicativo para o psi,vamos ver amanha se confirma..

,

4 de junho
ou
4 de maio?

Penso que queria dizer Maio obviamente.

Acabou por ser um bom fecho num bom dia.... :D

Boa subida e com forte volume (máximo volume desde Junho do ano passado penso eu).

Amanhã veremos como se porta...

por Royal_Flush » 8/6/2017 16:25

luislobs Escreveu:Son quebrou a ltd desde mximos a 04 de junho, pode ser indicativo para o psi,vamos ver amanha se confirma..

,

4 de junho
ou
4 de maio?

por luislobs » 8/6/2017 16:20

Son quebrou a ltd desde mximos a 04 de junho, pode ser indicativo para o psi,vamos ver amanha se confirma..

,
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por P-Mendes » 8/6/2017 15:07

Sai desta cotada a 0.922€, assumindo perdas menores do que as que prevejo para breve.
Poderei repensar uma entrada nos 0,89-0,90€, mas terá que ser muito bem pensada e com uma posição menor e sem grande impacto na carteira.

Boa sorte para quem está dentro.

Registado: 25/1/2017 0:43

por migmig » 8/6/2017 14:51

EAGLETRADER20 Escreveu:[quote="migmig]
Pressão de venda??? Corrigiu praticamente sem vendas....

Os compradores é que desapareceram para a deixar respirar e para aparecerem novos vendedores!!![/quote]

Quando os vendedores se querem posicionar forte na venda em determinada zona , o posicionamento tem que ser feito de forma faseada e quase impercetível para os compradores , pois os vendedores querem vender ao melhor valor possível a maior quantidade possível sem assustar a compra com volumes elevados .

Isso é impercetível para a maioria . Entretanto para já só tem compra a 0.924[/quote]

LOL

De qualquer forma não tem nada a ver com o que disse atrás....

Se te queres posicionar na venda faseado e impercetível....então não deitas o títtulo abaixo.....não fazes pressão com vendas ....[/quote]

Percebi. A venda forte já estava lá quando o afirmei na zona de resistência na MM50. Não é percetível para todos .

Os compradores estiveram lá sempre desde o inicio da sessão . Só quando a venda se posiciona é que compradores deixam de continuar a levar o titulo para cima .

Vejo que pela cotação atual de 0.917 não era pressão de venda , era pressão de compra e o titulo continuou a subir . LOL :lol: :lol: :lol:[/quote][/quote]

Lá por ter caido, não quer dizer que tuvesses dito coisas certas, pelo contrário. Cada vez menos razão....

Para quem dizia venda escondida....caiu com uma entrega de 400 mil....de facto faseada, para os compradores não notarem e impercetivel....

Quando nos queremos fazer de sábios.....

PS: mesmo assim sobe 2% num dia que o mercado cai 1.5%....não me parece que esteja a cair....

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 14:44

[quote="migmig]

Os compradores é que desapareceram para a deixar respirar e para aparecerem novos vendedores!!![/quote]

Quando os vendedores se querem posicionar forte na venda em determinada zona , o posicionamento tem que ser feito de forma faseada e quase impercetível para os compradores , pois os vendedores querem vender ao melhor valor possível a maior quantidade possível sem assustar a compra com volumes elevados .

Isso é impercetível para a maioria . Entretanto para já só tem compra a 0.924[/quote]

LOL

Se te queres posicionar na venda faseado e impercetível....então não deitas o títtulo abaixo.....não fazes pressão com vendas ....[/quote]

Percebi. A venda forte já estava lá quando o afirmei na zona de resistência na MM50. Não é percetível para todos .

Os compradores estiveram lá sempre desde o inicio da sessão . Só quando a venda se posiciona é que compradores deixam de continuar a levar o titulo para cima .

Vejo que pela cotação atual de 0.917 não era pressão de venda , era pressão de compra e o titulo continuou a subir . LOL :lol: :lol: :lol:

por Royal_Flush » 8/6/2017 14:32

a preparar-se para mais um fecho de caca...

por migmig » 8/6/2017 12:29

EAGLETRADER20 Escreveu:
migmig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A ida á MM50 como retracção foi obvia . Mas já está a sofrer a pressão de venda neste ponto cotando neste momento nos 0.927

Mas penso que acima de tudo poderá ter sido a tentativa por quem terá grandes posições de valorizar a posição e não deixar que quebrasse os 0.90 , suporte psicológico que poderia ativar stops e iniciar ciclo de baixa para níveis inferiores .

Independentemente dos indicadores maioritariamente de compra , penso que para já subida está terminada nestes níveis e deve iniciar ciclo mais ou menos acentuado de correção.

O não ter conseguido atacar 1 euro quando índice estava eufórico com fortes subidas penso que foi sintomático.

Mas acompanhemos a evolução futura.

Os compradores é que desapareceram para a deixar respirar e para aparecerem novos vendedores!!!

Isso é impercetível para a maioria . Entretanto para já só tem compra a 0.924

LOL

Se te queres posicionar na venda faseado e impercetível....então não deitas o títtulo abaixo.....não fazes pressão com vendas ....

por EAGLETRADER20 » 8/6/2017 12:24

migmig Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A ida á MM50 como retracção foi obvia . Mas já está a sofrer a pressão de venda neste ponto cotando neste momento nos 0.927

Mas penso que acima de tudo poderá ter sido a tentativa por quem terá grandes posições de valorizar a posição e não deixar que quebrasse os 0.90 , suporte psicológico que poderia ativar stops e iniciar ciclo de baixa para níveis inferiores .

Independentemente dos indicadores maioritariamente de compra , penso que para já subida está terminada nestes níveis e deve iniciar ciclo mais ou menos acentuado de correção.

O não ter conseguido atacar 1 euro quando índice estava eufórico com fortes subidas penso que foi sintomático.

Mas acompanhemos a evolução futura.

Os compradores é que desapareceram para a deixar respirar e para aparecerem novos vendedores!!!

Isso é impercetível para a maioria . Entretanto para já só tem compra a 0.924

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fincas, Google [Bot], IX Hispana, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 240 visitantes