Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Gil Rumor » 8/6/2017 13:19

Investbem Escreveu:... desde que não quebre o suporte mais importante, nos 0,20**€, não é problemático...

Seria interessante para o titulo conseguir permanecer acima do valor que mencionas( aí na casa a de 0.21€).
Esta descida já era um cenário muito provável .

Registado: 28/8/2014 13:39

por Investbem » 8/6/2017 13:06

Seja como for, desde que não quebre o suporte mais importante, nos 0,20**€, não é problemático..., se isso acontecer, aí sim, muito cuidado porque os ursos voltaram!
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"

por Aqui_Vale » 8/6/2017 12:46

Investbem Escreveu:
valeaquilino Escreveu:
Investbem Escreveu:Na minha opinião, creio que poderá reagir pelos 0,223*€+-...

Por que te ficas por estes valores?
Não vejo nada no teu "boneco" que suporte isso, mas posso estar a ver mal :oh: . Dá lá uma ajudinha.

Para mim, o papel vai continuar a escorregar,... :-"

CumPrim/
valeaquilino

É o valor do primeiro suporte do "meu boneco", que embora ténue, poderá segurar, principalmente porque, entre hoje e amanha, também coincidirá com a LTA.
Caso contrario terá um caminho aberto até aos 0.20**€. Atenção que os valores que refiro são aproximados, nem resistencias nem suportes são valores fixos, mas intervalos.

Devo já agora dizer que não gosto de me guiar por bonecos horarios..., prefiro um prazo mais alargado, é mais fiavel.

Vamos lá ver se o que vejo se concretiza...

Estou esclarecido. Os meus agradecimentos.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Investbem » 8/6/2017 12:37

valeaquilino Escreveu:

Não vejo nada no teu "boneco" que suporte isso, mas posso estar a ver mal :oh: . Dá lá uma ajudinha.

CumPrim/
valeaquilino

É o valor do primeiro suporte do "meu boneco", que embora ténue, poderá segurar, principalmente porque, entre hoje e amanha, também coincidirá com a LTA.
Caso contrario terá um caminho aberto até aos 0.20**€. Atenção que os valores que refiro são aproximados, nem resistencias nem suportes são valores fixos, mas intervalos.

Devo já agora dizer que não gosto de me guiar por bonecos horarios..., prefiro um prazo mais alargado, é mais fiavel.

Vamos lá ver se o que vejo se concretiza...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por luislobs » 8/6/2017 12:34

VOLUME baixo temos aqui primeiro suporte
Anexos
LIS.png
LIS.png (31.18 KiB) Visualizado 5571 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por Aqui_Vale » 8/6/2017 12:04

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP 30 minutos.png
BCP 30 minutos.png (132.12 KiB) Visualizado 5661 vezes

José Ortega Y Gasset

por tradermoraisbravo » 8/6/2017 11:14

Bom dia a todos,

Se quebra os 0,2220€ o cenário fica um pouco mais feio.
Anexos
BCP 08-06-2017.png

Registado: 20/1/2017 15:52

por Investbem » 8/6/2017 10:09

Na minha opinião, creio que poderá reagir pelos 0,223*€+-...
Anexos
BCP atual.png
BCP atual.png (38.48 KiB) Visualizado 6039 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem

por salvador_guru » 8/6/2017 9:38

bom dia, estava errado em pensar que passaria os 0,24 a segunda tentativa. O mesmo não aconteceu. E sendo assim saltei fora hoje na abertura.

Não creio que a zona 22,30/22,50 segure a cotacao, pelo que a entrar novamente, apenas pelos 0,20.

A situaçao no popular trouxe a memória tudo o que de negativo ainda existe no setor bancário...é necessário muito tempo para voltar a confiança, mas num apice volta a desconfiança.

A quem está dentro, boa sorte.

Registado: 31/3/2017 13:26

por Aqui_Vale » 8/6/2017 9:11

Como disse ontem, as minhas já foram à vida, logo pela fresquinha.

Refiz o meu "boneco" e como quero comprar mais barato, estou a olhar para os 0,2000, portanto uma queda de praticamente: 16,7%. =;

Veremos,... :-"

CumPrim/
valeaquilino

Anexos
BCP.venda.08.Jun..png
BCP.venda.08.Jun..png (141.03 KiB) Visualizado 6267 vezes

José Ortega Y Gasset

por trend=friend » 8/6/2017 9:07

Já fez spike down aos 22,3... Mmm....
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por trend=friend » 8/6/2017 8:34

ricardmag Escreveu:
tyui Escreveu:Hoje o comportamento do BCP foi demasiado mau para ser verdade com outras cotadas em máximos.

Esta frase pode significar muita coisa: "... uma resistência forte que vai com duas tentativas falhadas"! :?

Muito raramente uma resistência é quebrada à primeira tentativa.
Se não quebra à segunda não é para chamar os bombeiros mas convém ter o telefone por perto :twisted:
Para o bem dos longos convém que não estejamos perante um duplo topo em formação que é ativado com a quebra em baixa dos 20 cêntimos.

Cumprimentos

Sem dúvida, e para já vamos assistir à luta nos 22,5, parece-me um mini suporte. Se aguentar pode tornar-se interessante
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por maceirafernandesjose » 8/6/2017 0:35

Não esta nada mal visto, e capaz de ter mais de 50 por cento de probabilidades de vir a acontecer. :-k

Registado: 17/12/2013 1:15

por Faria88 » 8/6/2017 0:16

Caros participantes deste fórum .. respeito e aceito todos os comentários sejam eles bons ou menos bons .. são enriquecedores .. é o mais importante

:-k Sou criticado por acertar .. as análises ficam para mim . Não as divulgo .. Só digo prudência ..aceita quem quer .. andam muito excitados ..

os títulos da banca europeia andam adormecidos ..JÁ REPARARAM ! não ? .. reparem .. olhem para ações Banca Espanhola ..e a Banca italiana poderá influenciar negativamente o BCP ? BCP irá andar adormecido durante algum tempo .. só irá subir após subida Rating Portugal .. o que ao acontecer não será para já .. não se iludam .. irá demorar .. as agência não estão para arriscar a perder credibilidade .. além disso a subida do BCP 0,14 para 0,20. É só Devida ao aumento capital .. só acontece porque passou 1 euro para 0,14 .sensilvelmente .. depois existiu uma grande aposta neste título até 0,24 e agora ? ?

BCP esta ganhar qualquer coisa .. é um facto .. que para mim não é ganho..

Mas.., Não será uma correcção .

no curto prazo e médio prazo para mim esta esgotada ..

Estou atento aos problemas da banca de Itália .. e também Grécia .

Não acham esquecido após várias CHUVAS de máximos no PSI 20 e PSI geral, o BCP Andar patinar .. :shock: qualquer externalidade
Negativa poderá arrastar as ações para tendência descendente . Esperamos que não . Vãmos esperar que suba para bem de todos . :pray:

Os investidores continuam muito desconfiando sobre a Banca europeia para não falar da banca nacional sem qualquer credibilidade ..

os investidores estão bastante escaldados ..muito mesmo .... falência do BES banif etc .. aumentos de capital consecutivos no bcp .. e se existir problemas profundos quem ficará a arder é acionista ..

para concluir acho que o foco será nos Média e não na banca no curto prazo e médio .. mais seguro ..
Editado pela última vez por Faria88 em 8/6/2017 1:21, num total de 9 vezes.

Registado: 25/5/2017 8:35

por Aqui_Vale » 7/6/2017 22:46

Faria88 Escreveu:Caros amigos .. já olharam para o BANKIA? Prudência .. :wall:

O BANKIA, faliu, foi comprado pelo SANTANDER por apenas 1 (um) €uro, só que o comprador terá que fazer um A. C. de pelo menos 7.000 M. €uros. Portanto há que abrir os olhos com a cotação do SANTANDER.
Provavelmente o BCP já esteve em "falência não declarada", depende do ponto de vista de cada um. À que olhar para os astronómicos A. C. e para as perdas em BOLSA, cerca de 99%.

CumPrim/
valeaquilino

José Ortega Y Gasset

por ricardmag » 7/6/2017 22:43

tyui Escreveu:Hoje o comportamento do BCP foi demasiado mau para ser verdade com outras cotadas em máximos.

Esta frase pode significar muita coisa: "... uma resistência forte que vai com duas tentativas falhadas"! :?

Muito raramente uma resistência é quebrada à primeira tentativa.
Se não quebra à segunda não é para chamar os bombeiros mas convém ter o telefone por perto :twisted:
Para o bem dos longos convém que não estejamos perante um duplo topo em formação que é ativado com a quebra em baixa dos 20 cêntimos.

Cumprimentos
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por leão2 » 7/6/2017 22:37

Faria88 Escreveu:Caros amigos .. já olharam para o BANKIA? Prudência .. :wall:

Faria88, BANKIA? explica la isso, que se passa.

Registado: 15/6/2015 16:52

por Faria88 » 7/6/2017 22:19

Caros amigos .. já olharam para o BANKIA? Prudência .. :wall:

por Aqui_Vale » 7/6/2017 22:15

Ainda estou dentro, tenho estado fora, mas é por aqui que eu vejo o papel.

Provavelmente, amanhã irei pô-lo a pastar, recomprar em baixa e depois esperar pelo arranque de 37% - 39%.

CumPrim/
valeaquilino
Anexos
BCP.por aqui.png
BCP.por aqui.png (145.49 KiB) Visualizado 7089 vezes
BCP.07.Jun.recompra.0,2043.png
BCP.07.Jun.recompra.0,2043.png (120.83 KiB) Visualizado 7089 vezes

José Ortega Y Gasset

por PIKAS » 7/6/2017 22:13

Faria88 Escreveu:Boa tarde a todos o participantes deste fórum ..BCP volta a escorregar .. perde quase 3%

na minha opinião o BCP ira continuar a cair .. prudência para este título .. acho que irá escorregar para 0,20 cêntimos . Amanhã quinta feira .. muitos acontecimentos.. prudência .. Banca tem muitoooos problemas ..

Pessoalmente dou preferência a títulos menos expostos ..

MEdia capital e Impresa COFINa .. tem brilhado bastante mais .. obrigado a todos pelas vossas opinião "livres" . :clap:

Faria88 Escreveu:Concordo com o salvador .. o PSI 20 não anda a reboque do BCP .. prudência amigos ..

Faria88 Escreveu:Até hoje BCP tem impulsionado de forma negativa o índice PSI 20 .. aumentos de capital por várias vezes .. e não sabemos se existirá novos aumentos capital para breve .. paginas .. números BCP ainda não são famosos .. já lá vai o tempo que a banca dava confiança . Neste momento não confio .

BCP nao ..obrigado .. opiniões ..

Outra vez? Agora o nick é este?
Eh pá, haja mesmo paciência. Paciência dele com a insistência e paciência nossa para o ler.
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por tyui » 7/6/2017 22:10

Hoje o comportamento do BCP foi demasiado mau para ser verdade com outras cotadas em máximos.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ricardmag » 7/6/2017 20:42

Faria88, devo estar a ser mal interpretado, não estou com isto a dizer que está bom para comprar.
Ainda por cima perto de uma resistência forte que vai com duas tentativas falhadas.

Ainda em relação ao outro assunto o BCP impulsionou de forma negativa o índice PSI 20 até +/- dez 2017.
Deixo-te uma comparação desde o inicio do ano que coincide +/- com o inicio da escalada do BCP.
E também os pesos desatualizados, hoje o BCP vai com 15%.
Desde esse ponto o BCP tem vindo a aumentar a influência no PSI20.

psi--pesos-pesados.PNG

Imagem

por Faria88 » 7/6/2017 20:27

Até hoje BCP tem impulsionado de forma negativa o índice PSI 20 .. aumentos de capital por várias vezes .. e não sabemos se existirá novos aumentos capital para breve .. paginas .. números BCP ainda não são famosos .. já lá vai o tempo que a banca dava confiança . Neste momento não confio .

BCP nao ..obrigado .. opiniões ..

por ricardmag » 7/6/2017 20:00

Faria88 Escreveu:Concordo com o salvador .. o PSI 20 não anda a reboque do BCP .. prudência amigos ..

salvador_guru Escreveu:Acho que é muito redutor concluir que o psi é que acompanha o bcp ...

Se reparares eu não quantifiquei "quanto" é que acompanha nem em que sentido. O que eu digo é que o psi é calculado.
Não tenho duvidas de que o bcp é o grande impulsionador do psi que vem aumentando o seu peso desde meados de Dezembro (5%) até hoje (15%).

Ninguém falou em andar a reboque, tu é que estás a dizer.
Não tenho duvidas que o BCP, entre as constituintes, é o maior impulsionador.
Claro que não é a única como é lógico ...

Cumprimentos

por Greentrader » 7/6/2017 19:45

Faria88 Escreveu:Boa tarde a todos o participantes deste fórum ..BCP volta a escorregar .. perde quase 3%

na minha opinião o BCP ira continuar a cair .. prudência para este título .. acho que irá escorregar para 0,20 cêntimos . Amanhã quinta feira .. muitos acontecimentos.. prudência .. Banca tem muitoooos problemas ..

Pessoalmente dou preferência a títulos menos expostos ..

MEdia capital e Impresa COFINa .. tem brilhado bastante mais .. obrigado a todos pelas vossas opinião "livres" . :clap:

Com a notícia da compra do popular pelo santander é normal que aumente a desconfiança no sector da banca e bcp vai por arrasto...

Registado: 4/11/2009 18:17

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google Adsense [Bot], iniciado1, Opcard33, PAULOJOAO e 233 visitantes