Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Faria88 » 7/6/2017 19:38

Concordo com o salvador .. o PSI 20 não anda a reboque do BCP .. prudência amigos ..

Registado: 25/5/2017 8:35

por Nyk » 7/6/2017 19:13

Esta compra do Popular pelo Santander, não poderá abrir porta a mais alguma compra ou fusão no mercado bancário nacional?!
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por ricardmag » 7/6/2017 19:02

Clinico Escreveu:Aqui para os ilustres mais "nervosos" :lol: :lol: , enquanto o BCP não descer abaixo da sua LTa , trata-se de apenas de uma correcção técnica necessária á continuação de subidas. Essa linha está agora nos 21,43 euros mas deve chegar aos 22 perto do fim de semana. Há para aí muito nervosismo com as eleições na Britania , as tensões como Qatar , as subidas do FED e não sei o que mais...

Quanto á tendencia, não se pode ver aos 5 ou 15 ou 30 mins nem á hora. A tendencia vê-se no diário ou semanal pois com tempos mais curtos são apenas variações diárias. Assim sendo, a tendencia do BCP, ainda é de subida...
Abraços
Clinico

Na minha opinião a quebra da lta apenas significa quebra no ritmo da subida.
Importante é não fazer um mínimo abaixo da zona dos 20.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Faria88 » 7/6/2017 18:53

Boa tarde a todos o participantes deste fórum ..BCP volta a escorregar .. perde quase 3%

na minha opinião o BCP ira continuar a cair .. prudência para este título .. acho que irá escorregar para 0,20 cêntimos . Amanhã quinta feira .. muitos acontecimentos.. prudência .. Banca tem muitoooos problemas ..

Pessoalmente dou preferência a títulos menos expostos ..

MEdia capital e Impresa COFINa .. tem brilhado bastante mais .. obrigado a todos pelas vossas opinião "livres" . :clap:

Registado: 25/5/2017 8:35

por ricardmag » 7/6/2017 18:24

B.COM.PORTUGUES.png

por tradermoraisbravo » 7/6/2017 18:00

Boa tarde a todos,

Alguém pode colocar um gráfico atualizado onde se possa ver por onde se encontra essa LTA?

Obrigado.

Registado: 20/1/2017 15:52

por Àlvaro » 7/6/2017 17:43

F63, já não falta muito, o pior é se vem por aí abaixo.

Registado: 31/5/2014 23:07

por F63 » 7/6/2017 17:24

Mais um dia a corrigir.
Vamos esperar que amanhã ou depois reaja quando tocar a LTA.

BN

Registado: 7/2/2017 15:10

por umXdois » 7/6/2017 15:56

Clinico Escreveu:
Quanto á tendencia, não se pode ver aos 5 ou 15 ou 30 mins nem á hora. A tendencia vê-se no diário ou semanal pois com tempos mais curtos são apenas variações diárias. Assim sendo, a tendencia do BCP, ainda é de subida...
Abraços
Clinico

Caro Clínico,

Eu falei do gráfico horário porque a tendência no imediato é inversa à subida. Para quem está fora - como eu - tem de olhar nessa perspectiva, medindo bem o tempo de entrada. Só isso.

Quanto à tendência é incontestável que é de subida desde o AC. Lá está basta olhar para o gráfico diário ou semanal.
A diferença é que eu olho de fora para dentro enquanto outros olham de dentro para fora. No final julgo que estamos de acordo no essencial.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por Clinico » 7/6/2017 15:04

Aqui para os ilustres mais "nervosos" :lol: :lol: , enquanto o BCP não descer abaixo da sua LTa , trata-se de apenas de uma correcção técnica necessária á continuação de subidas. Essa linha está agora nos 21,43 euros mas deve chegar aos 22 perto do fim de semana. Há para aí muito nervosismo com as eleições na Britania , as tensões como Qatar , as subidas do FED e não sei o que mais...

Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por ricardmag » 6/6/2017 22:14

salvador_guru Escreveu:Acho que é muito redutor concluir que o psi é que acompanha o bcp ...

Se reparares eu não quantifiquei "quanto" é que acompanha nem em que sentido. O que eu digo é que o psi é calculado.
Não tenho duvidas de que o bcp é o grande impulsionador do psi que vem aumentando o seu peso desde meados de Dezembro (5%) até hoje (15%).

Cumprimentos

por salvador_guru » 6/6/2017 21:56

Caro Ricardmag, o bcp tem um peso grande no psi como bem sabemos. No entanto o que eu tenho notado é uma força compradora na generalidade das acoes que compõem o indice. Acho que é muito redutor concluir que o psi é que acompanha o bcp quando nós temos n acoes em maximos históricos e em maximos de 52 semanas.

E repara, dias como hoje têm acontecido diversas vezes, bcp a cair e o psi a subir...

São opiniões, e se há alguém neste fórum que merece a minha consideração és tu pelas analises que fazes.

Bons negócios

Registado: 31/3/2017 13:26

por ricardmag » 6/6/2017 21:12

Quando digo isso é no sentido de que o psi é resultado de um calculo que tem por base o desempenho do preço das constituintes e não o contrário.
Caro salvador, podes discordar à vontade, isto é um espaço democrático, podias era acompanhar a discórdia com uma explicação :twisted:
Nota

por salvador_guru » 6/6/2017 20:32

ricardmag Escreveu:Não foi o BCP que acompanhou o PSI mas sim o contrário.

Cumprimentos

Completamente em desacordo. Já li essa afirmação diversas vezes, mas não corresponde à realidade. O maior impulsionador do psi foi a opa a epdr, mas nem este aconticemento é suficiente para explicar o que se tem passado a partir daí.

O psi entrou em bull porque os fundamentais melhoraram.

O psi vai continuar em bull porque os fundamentais vao continuar a melhorar.

Registado: 31/3/2017 13:26

por umXdois » 6/6/2017 20:23

Clinico Escreveu: a tendencia d BCP neste momento é de subida.

Boas tardes,

se olharmos para um gráfico horário (ultimas 3sessoes) a tendência não parece ser essa.
Claro que pode, neste momento, estar simplesmente a aliviar os indicadores, a ganhar animo, fôlego para continuar a escalada.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por Rango » 6/6/2017 19:48

JohnyRobaz Escreveu:
Rango Escreveu:A descida de hoje do BCP, o título com a maior descida na sessão do PSI de hoje, é um tanto ou quanto incompreensível num dia em que muitas acções fizeram máximos do ano. É certo que a baixa liquidez ajudou a este comportamento, mas não explica tudo.

Ando mesmo com vontade de vender tudo e partir para outra... :roll:

É preciso calma... Os 0,24 são uma resistência importante, não vai ser ultrapassada de ânimo leve. Mas já demonstrou força, é esperar e ir agindo em conformidade. :wink:

Sei isso, mas aborrece ver o BCP a descer cada vez mais ao mesmo tempo que várias acções batiam máximos anuais sucessivos. Ver quase todas as acções a subirem e o BCP ficar cada vez mais vermelho. Até parece que as resistências e as pausas para descansar só funcionam no BCP... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Smarty » 6/6/2017 19:20

State of the art,

O BCP mantém-se no caminho e a tendência é clara. A menos que fure em baixa a linha ascendente de médio prazo, em Agosto deixará a casa dos vinte cêntimos.

Quanto ao demais, nada melhor do que ir acompanhando!

O BCP deverá entrar na próxima revisão do stoxx 600. Apesar da capitalização bolsista ser apenas um dos critérios, mas o mais importante, o BCP que estava na posição 634 no último relatório de 16 de Maio (ver anexo), com uma capitalização de cerca de 1,9b deverá subir dezenas de posições neste ranking (para uma posição superior à 450ª). Por outro lado, apenas 18 das maiores empresas em capitalização da Europa não constam no índice, conforme indica o documento. As próximas revisões são em Junho e Setembro. Ver o documento anexo.

Outro dado, que vale o que vale, é o price target da Autonomous do passado dia 31 de Maio com um preço alvo para o BCP de 0,29 cêntimos. O relevante não será tanto o valor indicativo para a ação mas por se tratar da casa de investimentos que sempre indicou os piores price targets para o BCP.

Bons negócios a todos!
Anexos
BCP 6 June.png
sl_sxxp_201705.pdf
(945.29 KiB) Transferido 183 Vezes

Registado: 29/11/2007 4:23

por Clinico » 6/6/2017 19:04

Inteiramente de acordo com o Johny. É óbvio que nenhuma acção sobe sempre e a tendencia é de subida. Está a aliviar os indicadores e acompanha o que se passa nas praças. Vamos ver como reagem as bolsas ás eleições britanicas e ao FED. mas mesmo assim, a tendencia d BCP neste momento é de subida.
Quem foi ao aumento de capital já está a fazer um bom ganho e por mim, continuo em position trading.
vamos com calma...
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por JohnyRobaz » 6/6/2017 18:05

Rango Escreveu:A descida de hoje do BCP, o título com a maior descida na sessão do PSI de hoje, é um tanto ou quanto incompreensível num dia em que muitas acções fizeram máximos do ano. É certo que a baixa liquidez ajudou a este comportamento, mas não explica tudo.

É preciso calma... Os 0,24 são uma resistência importante, não vai ser ultrapassada de ânimo leve. Mas já demonstrou força, é esperar e ir agindo em conformidade. :wink:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por Rango » 6/6/2017 17:29

A descida de hoje do BCP, o título com a maior descida na sessão do PSI de hoje, é um tanto ou quanto incompreensível num dia em que muitas acções fizeram máximos do ano. É certo que a baixa liquidez ajudou a este comportamento, mas não explica tudo.

Registado: 16/9/2016 15:35

por Flavc » 6/6/2017 15:58

Muito gostam alguns foristas de evidenciar as significativas escaladas de uma dada ação, neste caso o BCP, esquecendo as anteriores descidas vertiginosas. A realidade de hoje BCP em termos fundamentais é muito melhor do que quando teve esses valores e mais altos nas descidas. Não sei se a correção era esperada ou não. O BCP não está sózinho no mercado. Mas mantendo-se o rumo da sua gestão as correções até são úteis para algumas estratégias de investimento.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Àlvaro » 6/6/2017 14:10

Esta correcção era esperável, vamos ver onde encontra o ponto de estabilização. Acredito numa vinda do Spx aos 2400 pontos.

Esta correcção era esperável, vamos ver onde encontra o ponto de estabilização. Acredito numa vinda do Spx aos 2400 pontos.

por ricardmag » 6/6/2017 13:12

Não foi o BCP que acompanhou o PSI mas sim o contrário.

Cumprimentos

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, fosgass2020, Google [Bot], Jonas74, latbal, m-m, maturidade, Mr.Warrior, MR32, NBrandão, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Phil2014, PMP69, SalvaFP, trilhos2006, TTM62, yggy e 163 visitantes