Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EVOLUÇÂO DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PORTUGAL

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MJOSE » 4/4/2004 0:16

Boa Lan. :P :P

Eu só acrescentaria a previsão do final da história de Portugal. :mrgreen: :mrgreen:

Beijinhos
MJOSE
 

EVOLUÇÂO DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PORTUGAL

por lan » 3/4/2004 21:45

EVOLUÇÂO DO ENSINO DA MATEMÁTICA EM PORTUGAL

· ENSINO FASCISTA – ANOS 60Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda. Qual foi o seu lucro?

· ENSINO DEMOCRATICO – ANOS 70
Um camponês vendeu um saco de batatas por 100$00. As suas despesas de produção foram iguais a 4/5 do preço de venda, ou seja, foram de 80$00 e sobraram 20$00. Qual foi o seu lucro?

· ENSINO MODERNO – ANOS 90
Um agricultor vendeu um quilo de batatas por 100$00. Os custos de produção elevam-se a 95$00 e o lucro é de 5$00. Trabalho a realizar: Sublinha a palavra “batatas” e discute-a.

· ENSINO ACTUALIZADO – ANO 2000
Um kamponês recebeu um çubsidio de 5000 euros para purduzir bue de çacos de batatas o qual vendeo por 50 euroskadaum e gastou nenhuns euros dele. Analiza o texto do isercicio, cunverte 1 euro em escudos e em ceguida dis o que pencas desta maneira de henriquesser.

· ENSINO DA PROXIMA DECADA
Um industrial Agrcola go to buy 10 trucks de tuberkulos de batata no site www.mail.vegeta.come . A cotação do vegetal em bolsa sofre um bull e o industrial obtem um profit de 100k eurodolars. Define, através de texto formatado em HTML, o plano estratégico de enriquecimento para a produção offshore desses vegetais sem recurso a subsídios On-line.

· ENSENANSA DE LA PROXIMA GERACION
Un agricoltor del Alentejo pretende vender a su producción de batata do ano E dirige-se a Substacion agicola de Elvas-Sur-Badajoz levando cincuenta sacas de patata. Ao llegar perguntam de que provincia son las batatas, ao que el agricultor diz serem del Alentejo. El funcionario pede o certificado de origem e o agricultor diz que non tem. Entonces o funcionario diz que non pode aceitar aquellas patatas, porque so com certificado de origem passado pelo Ministerio da Agricoltura, com sede en Madrid é que as patatas podem ser vendidas.
Pergunta: En que banco deve o agicoltor depositar o produto da venta, se a fizer?
Resposta: e no BBVA, no Santander o en La Caja General de Depositos?
 
Mensagens: 331
Registado: 5/11/2002 2:29
Localização: Porto


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Ferreiratrade, Google Feedfetcher, hugob0ss, marketisnotefficient e 228 visitantes