BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Bom dia a todos participantes .. na minha opinião o BCP até tem dado sinais de força .. mas no maximo este ano poderá chegar aos 0,25c .
Acho que irá ter fortes correções .. no curto e médio prazo ..o BCP ainda tem muitos problemas ..
Escalou muito após aumento capital . Acompanhou onda positiva PSI20 e PSIgeral etc .. para quem pense comprar agora é um risco MUITO elevado . Não obrigado ..
Acho que irá ter fortes correções .. no curto e médio prazo ..o BCP ainda tem muitos problemas ..
Escalou muito após aumento capital . Acompanhou onda positiva PSI20 e PSIgeral etc .. para quem pense comprar agora é um risco MUITO elevado . Não obrigado ..
- Registado: 25/5/2017 8:35
Mais um dia chocho... nem sobe, nem desce para valores apetecíveis para a compra... como há pouca liquidez, qualquer tentativa de a fazer subir é logo anulada com a venda de umas poucas dezenas de milhares acções ... talvez, lá mais para a tarde, isto anime, mas até agora tem sido uma modorra capaz de fazer adormecer o mais resistente...
Já me começo a arrepender de não ter comprado Mota Engil em vez do BCP. Pelo menos nesta, as puxanços têm dado resultado e consegue aguentar subidas acentuadas sem correcção de maior. Esta, pelos vistos, não precisa de parar para respirar nem quer saber de indicadores sobrecarregados... Sorte de quem a tem em carteira.

Já me começo a arrepender de não ter comprado Mota Engil em vez do BCP. Pelo menos nesta, as puxanços têm dado resultado e consegue aguentar subidas acentuadas sem correcção de maior. Esta, pelos vistos, não precisa de parar para respirar nem quer saber de indicadores sobrecarregados... Sorte de quem a tem em carteira.

Editado pela última vez por Rango em 6/6/2017 13:27, num total de 1 vez.
Laribau Escreveu:O NA tem como objetivo 5% ROE em 2017, ou seja +/- 250M €, ora com 50 M€ no 1º T, não são de todo inviáveis os 250 M€ no ano. Já para 2018, a fasquia sobe para 10% (+/- 500 M€). Impacto na cotação: A ser sinalizado nos próximos trimestres o "bom" caminho para os 250M€, poderemos ver o BCP ainda este ano na casa dos > 0.30€ (lá para o 4ºT), caso contrário a atual cotação será insustentável.
Este é o cenário do fundo Laribau para o BCP (evoluiu de PT de 0.23€ para final deste ano para o cenário atual). Exposição atual: 12.5 % da carteira (posição especulativa de curto / médio prazo).
Caro Laribau,
Curto, sucinto, objectivo e com declaração de interesses feita e tudo.
Obrigado pelo retrato feito sobre o BCP.
Para mim tem de haver perspectivas de distribuírem lucros - contas de merceeiro, se continuarem com 50milhoes de lucros em cada trimestre bem podiam distribuir 0,01€ por cada uma das 15.113.989.952 acções -
Se não há perspectivas de dividendos isso vai um pouco contra a lógica de investir no banco (pelos menos para mim)
A mim não me interessa ter "posse de bola" (no caso acçōes do BCP) se depois não sei o que fazer com ela ..
também andar aos pontapés nela sem fio de jogo ou em que o m/jogo é o "catenaccio", com um central chamado "stop" que não tem medo de levar o vermelho e ir logo para a rua na primeira jogada ... mais vale não ir a jogo e ficar na bancada
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
tyui Escreveu:... , será que as avaliações deles não valem nada?
É mesmo isso, não valem nada. E a valer são avaliações que vão de encontro aos interesses deles, que não são necessariamente os meus, os teus e de outros tantos.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
"Pegam assim" - A inclinação da subida revela que há força compradora.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Àlvaro Escreveu:Quando lhe pegam assim é porque se prevê que alguma coisa irá correr bem. Claro que há riscos, mas isso faz parte. Contas feitas 20 cêntimos talvez seja uma avaliação correcta atendendo aos lucros que se perspectivam.
E porquê os 20 centimos?
A opinião/price-targets das Casas de Investimento apontam para valores mais elevados, será que as avaliações deles não valem nada?
- Registado: 4/2/2011 7:53
Álvaro, o que é que queres dizer quando dizes "lhe pegam assim?
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Quando lhe pegam assim é porque se prevê que alguma coisa irá correr bem. Claro que há riscos, mas isso faz parte. Contas feitas 20 cêntimos talvez seja uma avaliação correcta atendendo aos lucros que se perspectivam.
- Registado: 31/5/2014 23:07
NaoSei Escreveu:Laribau Escreveu:
uote]O NA tem como objetivo 5% ROE em 2017, ou seja +/- 250M €, ora com 50 M€ no 1º T, não são de todo inviáveis os 250 M€ no ano. Já para 2018, a fasquia sobe para 10% (+/- 500 M€). Impacto na cotação: A ser sinalizado nos próximos trimestres o "bom" caminho para os 250M€, poderemos ver o BCP ainda este ano na casa dos > 0.30€ (lá para o 4ºT), caso contrário a atual cotação será insustentável.
Este é o cenário do fundo Laribau para o BCP (evoluiu de PT de 0.23€ para final deste ano para o cenário atual). Exposição atual: 12.5 % da carteira (posição especulativa de curto / médio prazo).
esqueceste-te de que com as obrigacoes hipotecarias o BCP vai pagar menos 24M € em juros este ano e proximos, portanto 200 + 24 = 224M € de previsão até agora.
Esqueci-me...? Porque é que diz que me esqueci?

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
tradermoraisbravo Escreveu:Boa tarde a todos,
Alguém sabe quando é efectuada a revisão do Euro Stoxx 600? Existe alguma possibilidade de o BCP reentrar no índice?
Quais os critérios de entrada/saída?
Obrigado
existe claro
pelas minhas contas....lá para setembro será o anuncio e quase de certeza que entra... pois foi avisado para saír quando estava com market cap de uns 2.100 Milhoes de €, e ja temos mais de 50% acima desse valor.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Laribau Escreveu:maceirafernandesjose Escreveu:Jinx em primeiro lugar a resistência continua intacta, em segundo com resultados de 50 milhões por trimestre não vamos a lado nenhum, ou os resultados aumentam bastante ou então.
O NA tem como objetivo 5% ROE em 2017, ou seja +/- 250M €, ora com 50 M€ no 1º T, não são de todo inviáveis os 250 M€ no ano. Já para 2018, a fasquia sobe para 10% (+/- 500 M€). Impacto na cotação: A ser sinalizado nos próximos trimestres o "bom" caminho para os 250M€, poderemos ver o BCP ainda este ano na casa dos > 0.30€ (lá para o 4ºT), caso contrário a atual cotação será insustentável.
esqueceste-te de que com as obrigacoes hipotecarias o BCP vai pagar menos 24M € em juros este ano e proximos, portanto 200 + 24 = 224M € de previsão até agora.
Boa tarde a todos,
Alguém sabe quando é efectuada a revisão do Euro Stoxx 600? Existe alguma possibilidade de o BCP reentrar no índice?
Obrigado
Obrigado
- Registado: 20/1/2017 15:52
maceirafernandesjose Escreveu:Jinx em primeiro lugar a resistência continua intacta, em segundo com resultados de 50 milhões por trimestre não vamos a lado nenhum, ou os resultados aumentam bastante ou então.
O NA tem como objetivo 5% ROE em 2017, ou seja +/- 250M €, ora com 50 M€ no 1º T, não são de todo inviáveis os 250 M€ no ano. Já para 2018, a fasquia sobe para 10% (+/- 500 M€). Impacto na cotação: A ser sinalizado nos próximos trimestres o "bom" caminho para os 250M€, poderemos ver o BCP ainda este ano na casa dos > 0.30€ (lá para o 4ºT), caso contrário a atual cotação será insustentável.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Smarty Escreveu:PC05, obrigado pelo teu quadro resumo de participações. É importante ir sabendo das participações no BCP. No entanto, a informação constante no quadro não está em muitos dos casos correcta ou actualizada. Os 3 casos mais relevantes de informação em falta são:
1: Não consta, por exemplo, a participação actualizada da EDP (Fundo de Pensões) qua acompanhou o aumento de capital e é a maior participação nacional no banco com cerca de 2,1%. Caso se tivesse desfeito da mesma teria que ter informado o mercado.
2: A participação da Fosun que aparece é a anterior ao aumento de capital. A 4 de Abril, segundo o Publico https://www.publico.pt/2017/04/04/economia/noticia/fosun-reforca-posicao-no-bcp-para-mais-de-25-1767543 a participação da Fosun era já de mais de 25% do capital e vai a caminho dos 30%.
3: A interoceanico tb foi ao aumento de capital, tendo ficado pela informação prestada ao mercado com cerca de 1,7%.
Para além destes, há as participações das sociedades Berardo e companhia, bem como mais de mais alguns fundos que sei que entraram em Abril e Maio.
PC05, não me interpretes mal. Faço o reparo apenas para notar que as participações actuais no BCP não estão totalmente actualizadas no terminal da bloomberg.
Bons negócios a todos
Antes de mais, agradeço ao PC05, pela informação do quadro e tambem sugiro que de vez em quando a vá colocando aqui no forum, porque quase ninguem tem acesso a ela.
e Agradeço tambem ao Smarty por completar a informação do pc05, aliás eu nem sabia que a fosun já tinha uma posição acima dos 25%.
A primeira parte da questao fica resolvida esta semana...a segunda parte teremos de esperar mais algum tempo.
- Registado: 31/3/2017 13:26
Jinx em primeiro lugar a resistência continua intacta, em segundo com resultados de 50 milhões por trimestre não vamos a lado nenhum, ou os resultados aumentam bastante ou então. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
PC05, obrigado pelo teu quadro resumo de participações. É importante ir sabendo das participações no BCP. No entanto, a informação constante no quadro não está em muitos dos casos correcta ou actualizada. Os 3 casos mais relevantes de informação em falta são:
1: Não consta, por exemplo, a participação actualizada da EDP (Fundo de Pensões) qua acompanhou o aumento de capital e é a maior participação nacional no banco com cerca de 2,1%. Caso se tivesse desfeito da mesma teria que ter informado o mercado.
2: A participação da Fosun que aparece é a anterior ao aumento de capital. A 4 de Abril, segundo o Publico https://www.publico.pt/2017/04/04/economia/noticia/fosun-reforca-posicao-no-bcp-para-mais-de-25-1767543 a participação da Fosun era já de mais de 25% do capital e vai a caminho dos 30%.
3: A interoceanico tb foi ao aumento de capital, tendo ficado pela informação prestada ao mercado com cerca de 1,7%.
Para além destes, há as participações das sociedades Berardo e companhia, bem como mais de mais alguns fundos que sei que entraram em Abril e Maio.
PC05, não me interpretes mal. Faço o reparo apenas para notar que as participações actuais no BCP não estão totalmente actualizadas no terminal da bloomberg.
Bons negócios a todos
Bons negócios a todos
- Registado: 29/11/2007 4:23
Boas tardes,
Ultrapassados os 0,23 - que por muitos aqui foi considerada como resistência relevante - pergunto se sempre acham que o a única resistência visível são os ,40?
A minha pergunta funda-se nas opiniōes avançadas aqui pré-AC e nos momentos posteriores ao AC. A resistência dos 0,40 foi avançada por opinadores neste tópico por altura do AC e também posteriormente.
Mas olhando para o futuro próximo - meses de junho, julho, agosto e setembro/outubro - será que é verdadeiramente espectável que a acção continue a progredir como tem feito desde o AC?
No imediato está "overbought" - podendo vir a corrigir novamente como já fez pós AC- mas neste ponto 0,23 e com os meses que se avizinham será que irá desbravar terreno por ai a cima?
Dado a imprevisibilidade do comportamento da acção as respostas à m/pergunta tenderão a ser meras expectativas do seu comportamento e por isso faço uma outra pergunta ou duas, aparentemente mais tangível, há previsibilidade de, para o ano, o BCP:
1 - distribuir dividendos em 2018 relativos a 2017 (coisa que não faz acho que desde 2007 ou 2008); Ou
bem sei que será prematuro não sabendo ainda os resultado deste 2.Trimestre e do próximo Semestre. Mas vamos supor que se repetem os resultados deste 1Trimestre (ou seja, lucros 50milhoes€). O BCP já não deve nada ao Estado por ter pago os "CoCos" por isso legalmente nada o impede de vir a distribuir os lucros pelos accionistas, certo?
2 - Novo Aumento de Capital?
esta questão foi também já aflorada aqui depois do ultimo AC. Quem o fez não sei se o fez por maldade; por ser prática reiterada nos últimos anos; ou por alguma questão de imparidades que ainda subsistem?
Ultrapassados os 0,23 - que por muitos aqui foi considerada como resistência relevante - pergunto se sempre acham que o a única resistência visível são os ,40?
A minha pergunta funda-se nas opiniōes avançadas aqui pré-AC e nos momentos posteriores ao AC. A resistência dos 0,40 foi avançada por opinadores neste tópico por altura do AC e também posteriormente.
Mas olhando para o futuro próximo - meses de junho, julho, agosto e setembro/outubro - será que é verdadeiramente espectável que a acção continue a progredir como tem feito desde o AC?
No imediato está "overbought" - podendo vir a corrigir novamente como já fez pós AC- mas neste ponto 0,23 e com os meses que se avizinham será que irá desbravar terreno por ai a cima?
Dado a imprevisibilidade do comportamento da acção as respostas à m/pergunta tenderão a ser meras expectativas do seu comportamento e por isso faço uma outra pergunta ou duas, aparentemente mais tangível, há previsibilidade de, para o ano, o BCP:
1 - distribuir dividendos em 2018 relativos a 2017 (coisa que não faz acho que desde 2007 ou 2008); Ou
bem sei que será prematuro não sabendo ainda os resultado deste 2.Trimestre e do próximo Semestre. Mas vamos supor que se repetem os resultados deste 1Trimestre (ou seja, lucros 50milhoes€). O BCP já não deve nada ao Estado por ter pago os "CoCos" por isso legalmente nada o impede de vir a distribuir os lucros pelos accionistas, certo?
2 - Novo Aumento de Capital?
esta questão foi também já aflorada aqui depois do ultimo AC. Quem o fez não sei se o fez por maldade; por ser prática reiterada nos últimos anos; ou por alguma questão de imparidades que ainda subsistem?
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"
Parece ter pernas para andar, talvez tipo caranguejo. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
jgut Escreveu:Na minha opinião o bcp está muito bonito![]()
Se na altura estava muito bonito, agora fica lindo de morrer

Abraço a todos.
E por aqui me fico também.
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Com as mais que provável subida do rating do país em 2018 as coisas vão animar ainda mais
Espero que os lucros sejam uma constante do banco no futuro e fazendo futurologia daqui por 3 anos(mínimo a que são obrigados a permanecer no banco) os chineses vão aceitar alguma OPA para "despachar" a sua posição ganhadora e será para mim aí o fim da subida do BCP ,tal como aconteceu com o BPI.
É esta a minha visão a longo prazo para o BCP

É esta a minha visão a longo prazo para o BCP
- Registado: 12/5/2015 16:47
São vários os que acumulam bcp:
- Anexos
-
- bcp1.png (559.17 KiB) Visualizado 10788 vezes
salvador_guru Escreveu:valor rsi perfeitamente normal para uma acao como o bcp. Não vejo sobrecompra nenhuma, a o mais provável será fechar em maximos do dia.
Parece-me que a sobrecompra se aplica a quem está fora... mas que ainda vai a tempo de entrar.

- Registado: 4/2/2011 7:53
valor rsi perfeitamente normal para uma acao como o bcp. Não vejo sobrecompra nenhuma, a o mais provável será fechar em maximos do dia.
- Registado: 31/3/2017 13:26
serrano63 Escreveu:Ok dados saíram abaixo do esperado nos Stats pelo que teremos correcções à vista...
Qual o ponto onde poderemos esperar o BCP?
Se de facto houver correção, deverá de fechar entre os 3 e os 3,15.
- Registado: 25/1/2017 0:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], darkreflection, fosgass2020, HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, OverDose, PAULOJOAO, smog63, trilhos2006 e 299 visitantes