Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O aumento dos combustíveis

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

O aumento dos combustíveis

por Visitante » 3/4/2004 18:37

parece que sempre que seja para meter »ao bolso« tudo se justifica.

-A Autoridade da Concorrência considera que o aumento dos preços do petróleo nos mercados internacionais justifica a subida dos preços dos combustíveis em Portugal.

Em comunicado, divulgado esta sexta-feira, a instituição presidida por Abel Mateus afirma que tem acompanhado "o mercado dos derivados do petróleo, na sua fileira de refinação, distribuição grossista e retalhista".

A Autoridade aponta que, desde 2 de Janeiro, "uma média de cotações internacionais subiu 11,9% até 26 de Março", enquanto "o preço internacional dos futuros em NY da gasolina subiu 10% e do gasóleo 8%".

No mesmo período, "o preço médio de venda ao público da gasolina 95 octanas sem chumbo subiu 4,3% e do gasóleo 6,4%", um acréscimo que foi "inferior à média europeia em 5 pontos percentuais para a gasolina e 2,3 pontos percentuais para o gasóleo".

"Pode, pois concluir-se que existem factores de agravamento dos custos que justificam a subida dos preços a nível do consumidor final", conclui a Autoridade da Concorrência.


E como explicam o imposto automóvel (IA)ser um dos mais caros da Europa?
Andam a saquear este País, a classe »poderosa« uniu-se e estão a acabar com a classe estão lixados os pobres, para além de serem pobres ainda são burros, que se unam também e façam valer os seus direitos.
Sua excelêcia o 1º Ministro Durão Barroso, pergunta muitas vezes ao espelho: espelho meu espelho meu, existe alguém mais inteligente do que eu? :shock:
Visitante
 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 178 visitantes