Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Mais uma vez os warrants...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Zeka » 2/4/2004 14:13

Caro JAG

Concordo com quase tudo o que disse, mas o que espero que compreenda é que se assim fosse a volatilidade do dax seria uma as 8.30h, outra as 9.30 e sensivelmente igual à primeira as 11. Isto tudo mantendo sempre a mesma desde o inicio da sessao no site. Estes warrants claramente "out of the money" são propícios a esta manobra dos market makers, agora não pode dizer-me que o warrant esta a cotar bem quando não esta (a não ser que seja accionista do Commerzbank...)

Cumps
Zeka

por JAG » 2/4/2004 12:31

Zeka,

o que eu quero dizer é que o valor teórico calculado no site do commerzbank pode não utilizar a volatilidade que o mercado está a cotar.

O que pode ter acontecido é a volatilidade ter caído e contra isso nada podemos fazer.

O que eu digo é que caso o valor do warrant esteja abaixo do preço teórico certamente surgirão oportunidades de arbitragem conta opções do DAX. POr isso não creio que haja manipulação dos,preços.

De que nos poderemos queixar é do spread bid/ak estar demasiado elevado ou do MM estar fora do mercado. Agora em relação aos preços dos warrants acho que não existem disparidades. O preço teórico é subjectivo.

Note-se que refere que o preço baixou mas manteve-se o spread, o que significa que o preço manteve-se justo. Não acompanhei hoje o movimento do DAX mas se o preço caiu foi porque:

ou o DAX caiu ou caiu a volatilidade implicita.

Não se esqueça que no fundo o que realmente compramos e vendemos nos warrants é volatilidade. Aliás no forex não se cotam valores de opções cotam-se volatilidades e se estas caírem ou subirem é a lei do mercado...

Abraços

JAG

Registado: 18/2/2004 15:35

por Zeka » 2/4/2004 12:13

Eu queria vender, aliás já o fiz. Mas de acordo com o site poderia ter ganho mais. Esta situação de mudança de valor via volatilidade já não é nova, o que é estranho é o site (que supostamente deveria estar bem dado o preço de ontem) ter um preço diferente do mercado. Acho apenas que estas situações devem ser alertadas

Cumps
Zeka

por Pata-Hari » 2/4/2004 11:53

Zeka, querias vender, era isso? ou comprar?

Se querias vender, deverias ter-te protegido comprando puts para anular a tua posição. E até poderias ter ganho algum comprando a esse preço de saldo e comprando puts simultaneamente para ainda te aproveitares da diferença.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Zeka » 2/4/2004 11:48

parece que tinha a minha razao... Com o xetra abaixo do que estava a fazer os warrants estao a 0.21/0.22!!
Mas o individuo da Big disse que o que estava a fazer o mercado é que estava correcto. Enfim, negociar assim é dificil...
Zeka

por Pata-Hari » 2/4/2004 11:48

Ah, claro, entendo.... o que eu entretanto me lembrei é que se assim é, faria sentodo entrar com uma estratégia de hedging, comprando puts para compensar os movimentos de descida, e esperando a correcção do valor. Aliás, a mesma estratégia de comprar puts para anular as variações a desfavor de quem tem os calls, tb faz sentido.
Administrador Fórum

por P.M. » 2/4/2004 11:22

Pata e JAG:

A intenção do Zeka pode ser vender, aproveitando a ligeira subida de hoje.

Nesse caso, as criticas já fazem algum sentido...
P.M.

por Pata-Hari » 2/4/2004 11:15

Zeka, eu não fui ver o warrant, mas se o preço está barato demais, porque não aproveita para comprar? das duas uma, ou o pricer está errado e está ao preço justo, ou o pricer está certo e estão baratos valendo a pena comprar para vender quando o preço for ajustado.
Administrador Fórum

por Zeka » 2/4/2004 10:53

Sinceramente nao compreendi a sua resposta JAG, uma vez que apenas estou a verificar o preço justo no site do emitente. Aliás esse warrant hoje já esteve a 0.21/0.22 com o Xetra muito mais abaixo. Ve o link e diz algo:http://www.warrants.commerzbank.com/detailscreen/calculatore.asp?id=141004322

Cumps
Zeka

Se o valor está abaixo do teórico...

por JAG » 2/4/2004 10:46

então compre!

Não vejo por que razão se está a queixar. Várias vezes aqui no caldeirao existem queixas sobre o valor da cotação dos warrants que acho que não têm fundamento.
Não se esqueçam que o que determina o valor do warrant é a volatilidade pois todas as outras variáveis são conhecidas.

Já pensou que existem opções cotadas sobre o DAX noutros mercados e que se o valor estivesse abaixo do valor dessas opções daria lugar a arbiragem neste caso (pois como estão abaixo do valor teórico poderia comprar warrants e vender opções).

Poderia queixar-se que o spread é demasiado elevado ou que o Market Maker não está no mercado, agora em relação ao preço dos warrants acho que não há razões de queixa no nosso mercado,

Abraço

JAG

Registado: 18/2/2004 15:35

Mais uma vez os warrants...

por Zeka » 2/4/2004 10:15

Todos os dias acontecem coisas estranhas no mercado de warrants, vejam so mais esta:
7141z ( call DAX 4400 06/04)cota neste momento a 0.18/0.19, enquanto no site do Commerzbank o valor teórico do mesmo é 0.215...
Será que nao ha ninguem que controle isto?!?!
Cumps
Zeka

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bpcolaco, Carlos73, Google [Bot], Masterchief e 150 visitantes