F.C. Porto: proveitos operacionais da SAD crescem 60%
10 mensagens
|Página 1 de 1
Thomas Hobbes Escreveu:...Uma coisa é certa quem não compra acções das SAD ou compra obrigações do SLB sou eu...
Caro Thomas... Nem eu (livra!)

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
penso que mesmo em condições óptimas nem a SAD do Benfica conseguiria resultados positivos, até porque me parece que a estrutura está muito pesada, ou seja: há lá gente a mais.
qualquer grande clube europeu tem hoje estruturas mais leves mais mais responsabilizadas e portanto mais profissionais.
um abraço
qualquer grande clube europeu tem hoje estruturas mais leves mais mais responsabilizadas e portanto mais profissionais.
um abraço
É isso mesmo...
Com concordo contigo Zé Povinho e também com a observação do Thomas, estes resultados da SAD do FCP só vem fazer prova mais uma vez que com a gestão actual dos clubes não é possivel obter lucros, antes afastam-se cada vez mais e caminham a médio-prazo para uma situação de falência tecnica.
Se com dois excelentes e unicos anos desportivos os resultados de financeiros não são positivos e ainda pioram, então o futuro e saude financeira de uma SAD desportiva no nosso pais já não depende da bola que bate nos poste ou de um erro do arbrito, é factual que a gestão actual é errada e caminha para um cenário negro a médio-prazo.
É evidente que o Benfica nas mesmas circunstâncias actuais do FCP poderia apresentar uma melhor performance financeira, mas será que esta seria positiva?! O universo futebulistico português é suficiente compensador de modo a que os clubes consiguam atingir patamares financeiros harmoniosos?!
Parece-me sinceramente que de maneira nenhuma, nomeadamente enquanto os actuais dirigentes continuarem a sonhar que podem sobreviver a gastar antecipadamente as receitas futuras e ignorarem a formação desportiva.
Cumps
Se com dois excelentes e unicos anos desportivos os resultados de financeiros não são positivos e ainda pioram, então o futuro e saude financeira de uma SAD desportiva no nosso pais já não depende da bola que bate nos poste ou de um erro do arbrito, é factual que a gestão actual é errada e caminha para um cenário negro a médio-prazo.
É evidente que o Benfica nas mesmas circunstâncias actuais do FCP poderia apresentar uma melhor performance financeira, mas será que esta seria positiva?! O universo futebulistico português é suficiente compensador de modo a que os clubes consiguam atingir patamares financeiros harmoniosos?!
Parece-me sinceramente que de maneira nenhuma, nomeadamente enquanto os actuais dirigentes continuarem a sonhar que podem sobreviver a gastar antecipadamente as receitas futuras e ignorarem a formação desportiva.
Cumps
Surfer
Caro Zé,
Apenas vens confirmar a minha ideia contida no meu Post anterior.
Já que filiações clubisticas à parte, de momento nehum clube de futebol Portugues, mesmo sendo campeão europeu de clubes, iria dar lucro.
Infelizmente, estamos ainda a anos luz de clubes como a juventus, o Manchester, Barcelona, Ajax etc... etc..., quer a nivel organizativo, quer a nível de mentalidades. É so pensar em personagens de banda desenhada como (Pimenta Machado, Familia Loureiro, Dias da Cunha, Pinto da Costa, Bobby e Tareco, etc...)
Enfim, o futebol é apenas um reflexo distorcido da nossa triste sociedade.
Uma coisa é certa quem não compra acções das SAD ou compra obrigações do SLB sou eu...
Apenas vens confirmar a minha ideia contida no meu Post anterior.
Já que filiações clubisticas à parte, de momento nehum clube de futebol Portugues, mesmo sendo campeão europeu de clubes, iria dar lucro.
Infelizmente, estamos ainda a anos luz de clubes como a juventus, o Manchester, Barcelona, Ajax etc... etc..., quer a nivel organizativo, quer a nível de mentalidades. É so pensar em personagens de banda desenhada como (Pimenta Machado, Familia Loureiro, Dias da Cunha, Pinto da Costa, Bobby e Tareco, etc...)
Enfim, o futebol é apenas um reflexo distorcido da nossa triste sociedade.
Uma coisa é certa quem não compra acções das SAD ou compra obrigações do SLB sou eu...
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Thomas
não quero entrar em polémicas clubísticas, pois já sabemos onde isso nos pode conduzir, mas por razões económicas e relacionado com a anterior discussão "valor de uma marca",
penso que a única SAD que pode em Portugal dar lucros será a do Benfica, exactamente porque a marca tem um potencial que mais nenhuma das outras duas terá a prazo mais ou menos longo.
a SAD do FCPorto mesmo com estes 2 últimos anos cheia de bons resultados desportivos não consegue transformar isso em bons resultados económicos, e quanto a mim porque está a previligiar a componente desportiva, não vendendo jogadores que lhe permitiriam boas mais valias.
e o futebol em Portugal só será rentável se isso acontecer, e daí a necessidade imperiosa de uma boa escola de jogadores.
um abraço
não quero entrar em polémicas clubísticas, pois já sabemos onde isso nos pode conduzir, mas por razões económicas e relacionado com a anterior discussão "valor de uma marca",
penso que a única SAD que pode em Portugal dar lucros será a do Benfica, exactamente porque a marca tem um potencial que mais nenhuma das outras duas terá a prazo mais ou menos longo.
a SAD do FCPorto mesmo com estes 2 últimos anos cheia de bons resultados desportivos não consegue transformar isso em bons resultados económicos, e quanto a mim porque está a previligiar a componente desportiva, não vendendo jogadores que lhe permitiriam boas mais valias.
e o futebol em Portugal só será rentável se isso acontecer, e daí a necessidade imperiosa de uma boa escola de jogadores.
um abraço
Pois
Mas apesar disto, tudo o facto é que apresentaram prejuizos.
É importante não esquecer que o FCP foi campeão da UEFA, e está a fazer uma boa temporada na liga dos campeões.
Isto só prova, que em Portugal os clubes de futebol não conseguem gerar proveitos suficientes para terem lucros.
Já repararam que:
A olivedesportos tem o monopólio dos suported de publicidade em Portugal, e controla maior parte das receitas das transmissões.
Não existe mercado interno de transferências
Não existe merchandising digno desse nome.
Tudo isto no meu ponto de vista, vai fazer com que no sentido técnico do termo todas as SAD são empresas a termo, mais cedo ou mais tarde vem a falência. (é claro que estamos em Portugal, já imaginaram algum dos três grandes abrir falência? e pedir proteção judicial dos credores?)
É importante não esquecer que o FCP foi campeão da UEFA, e está a fazer uma boa temporada na liga dos campeões.
Isto só prova, que em Portugal os clubes de futebol não conseguem gerar proveitos suficientes para terem lucros.
Já repararam que:

Tudo isto no meu ponto de vista, vai fazer com que no sentido técnico do termo todas as SAD são empresas a termo, mais cedo ou mais tarde vem a falência. (é claro que estamos em Portugal, já imaginaram algum dos três grandes abrir falência? e pedir proteção judicial dos credores?)

Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Administração.
Segundo o JN, no último semestre de 2003, P. Costa,A. Caldeira, F. Gomes, R. Teles e R. Alegre ganharam ao todo 550836 Euros ( em média cerca de 18360 Euros mensais para cada administrador). Seria salutar que todas as Empresas cotadas divulgassem o salário dos seus administradores.
-
Inox
Parece que o homem...
...só se candidatou para mais um ano. É natural que comece a preparar a sua saída visto que a idade não perdoa.
Pinto da Costa vendeu acções da FC Porto, SAD
Pinto da Costa, presidente do F.C. Porto, ganhou 12.758 euros com a venda de acções da Porto SAD, de acordo com os dados divulgados no Relatório e Contas relativos ao primeiro semestre de 2003/2004. O presidente do clube e do Conselho de Administração reduziu na primeira metade do exercício de 2003/2004, a sua participação em 5,36 por cento.
A 30 de Junho, Pinto da Costa detinha 68.994 acções, reduzindo a sua participação para 65.294 títulos no final de Dezembro. Em Agosto de 2003, o líder azul e branco vendeu 3.700 acções, 77 a 3,36 euros, 23 a 3,42 euros e 3.600 a 3,45 euros. Entre o início de Julho e o fim de Dezembro, Pinto da Costa não adquiriu títulos da Porto SAD.
Reinaldo Teles, membro do conselho de administração, fechou o exercício com as 9.850 acções que já detinha, enquanto o administrador Fernando Gomes manteve também as 960 acções que trazia do exercício anterior. Os restantes administradores mantiveram-se no presente exercício sem acção de compra ou alienação de títulos.
Já no exercício 2002/2003, Pinto da Costa havia reduzido a sua participação na Porto SAD em 14,7 por cento, com um encaixe de 59.240 euros. No início dessa época, desportiva o presidente detinha 80.294 acções, participação que baixou para 68.994 acções do final da época.
Em Janeiro do ano passado, o responsável máximo dos dragões alienou 15 mil acções, mil a 3,94 euros e 14 mil a 3,95 euros, tendo comprado 3.700 acções no mês seguinte, a 3,95 euros. Na sessão de hoje da Euronext Lisboa, os títulos da SAD portista recuaram 0,3 por cento, para 3,36 euros.
A 30 de Junho, Pinto da Costa detinha 68.994 acções, reduzindo a sua participação para 65.294 títulos no final de Dezembro. Em Agosto de 2003, o líder azul e branco vendeu 3.700 acções, 77 a 3,36 euros, 23 a 3,42 euros e 3.600 a 3,45 euros. Entre o início de Julho e o fim de Dezembro, Pinto da Costa não adquiriu títulos da Porto SAD.
Reinaldo Teles, membro do conselho de administração, fechou o exercício com as 9.850 acções que já detinha, enquanto o administrador Fernando Gomes manteve também as 960 acções que trazia do exercício anterior. Os restantes administradores mantiveram-se no presente exercício sem acção de compra ou alienação de títulos.
Já no exercício 2002/2003, Pinto da Costa havia reduzido a sua participação na Porto SAD em 14,7 por cento, com um encaixe de 59.240 euros. No início dessa época, desportiva o presidente detinha 80.294 acções, participação que baixou para 68.994 acções do final da época.
Em Janeiro do ano passado, o responsável máximo dos dragões alienou 15 mil acções, mil a 3,94 euros e 14 mil a 3,95 euros, tendo comprado 3.700 acções no mês seguinte, a 3,95 euros. Na sessão de hoje da Euronext Lisboa, os títulos da SAD portista recuaram 0,3 por cento, para 3,36 euros.
Surfer
F.C. Porto: proveitos operacionais da SAD crescem 60%
A F.C. Porto - Futebol, SAD divulgou esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) os resultados consolidados do primeiro semestre da época 2003/04, no qual, como é destacado no site do clube que «os proveitos operacionais da sociedade cresceram 60 por cento e foram acompanhados por uma redução da massa salarial».
Resultados da SAD portista apresentados à CMVM:
«RESULTADOS CONSOLIDADOS 1º SEMESTRE 03¿04
Proveitos Operacionais Crescem 60%...
...Acompanhados por uma redução dos custos com pessoal
Principais Indicadores:
>Cash-Flow de -3,7 milhões de euros (+62%)
>EBITDA de -2,2 milhões de euros (+75%)
>Resultado Líquido de -12,6 milhões de euros (+33%)
>Proveitos Operacionais de 22,6 milhões de euros (+60%)
>Custos com Pessoal de 15,4 milhões de euros (-1,4%)
>Rácio de Custos com Pessoal vs Proveitos Operacionais de 68%
>Amortizações do Período de 8,9 milhões de euros (-1,8%)
>Activo de 86,3 milhões de euros (+6%)
>Passivo de 82,8 milhões de euros (+25%)
>Capital Próprio de 3,5 milhões de euros (-77%)
>O relatório dos auditores menciona a existência de duas reservas às contas
O Conselho de Administração
Porto, 30 de Março de 2004»
Resultados da SAD portista apresentados à CMVM:
«RESULTADOS CONSOLIDADOS 1º SEMESTRE 03¿04
Proveitos Operacionais Crescem 60%...
...Acompanhados por uma redução dos custos com pessoal
Principais Indicadores:
>Cash-Flow de -3,7 milhões de euros (+62%)
>EBITDA de -2,2 milhões de euros (+75%)
>Resultado Líquido de -12,6 milhões de euros (+33%)
>Proveitos Operacionais de 22,6 milhões de euros (+60%)
>Custos com Pessoal de 15,4 milhões de euros (-1,4%)
>Rácio de Custos com Pessoal vs Proveitos Operacionais de 68%
>Amortizações do Período de 8,9 milhões de euros (-1,8%)
>Activo de 86,3 milhões de euros (+6%)
>Passivo de 82,8 milhões de euros (+25%)
>Capital Próprio de 3,5 milhões de euros (-77%)
>O relatório dos auditores menciona a existência de duas reservas às contas
O Conselho de Administração
Porto, 30 de Março de 2004»
Surfer
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: