Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por JohnyRobaz » 4/5/2017 11:18

NaoSei, o que não faz sentido, como o Ulisses disse, é vires afirmar com essa garimpa toda que o que andas a dizer há 4 anos agora se vê que faz sentido, quando desde há 4 anos a acção no total desceu para 1/3 do valor ou menos, e no caminho subiu bastante e desceu ainda mais. Só faz lembrar aqueles que de forma oposta são os mensageiros da desgraça anunciada e que passam a vida a prever o crash iminente. Claro que um dia acertam... :roll:
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por NaoSei » 4/5/2017 10:48

frosasantos Escreveu:Mas quais LUCROS?
há dias afirmaste que estarias nos 0,25, portanto, se isso for verdade, ainda estás a perder.
Mas há meses afirmaste que tinhas acoes no curto prazo que venderias e que já deverias ter vendido.
Foste ao AC com venda de direiros. Eu fui com tudo e ainda assim estou bem mais longe, mas como já disse as tuas contas são "marteladas" porque entram com tudo e um par de botas.
Há anos que afirmas que o é uma máquina de fazer dinheiro. Estiveste a perder mais de 70% e agora ainda estás a perder, mas os que avisaram é que estavam errados. Já subiu 50% e quem entrar entra mais barato que tu, mas para ti esse é que está/esteve errado.

Não conseguite fazer uma unica analise de jeito em 4 anos, e agora, que de facto podias vir exclamar que o mercado o esta a valorizar, pode ser bom de entrar, quebrou resistencias, etc, atiras-te a quem esteve sempre certo. Atiras os foguetes e esqueces-te que amanhã também é dia. Já não é a primeira euforia que tens que te sai furada, mas para meu bem, e de muitos, espero que não saia.

Também é triste o sarcasmo para com os maléficos curtos, essas vigaristas, que se vão entalar e provar o proprio veneno. Já devias ter percebido que eles não investem porque "acreditam", investem com um plano, e se o plano falhar, saiem. Perdem ás vezes, podes ter a certeza, mas não investem 100% do que têm em nada e mesmo com uma subida de 50% dormem descansados.

Pelo meio traçaste umas linhas ridiculas, ainda com outro nick, em graficos a contestar o ulisses e companhia porque diziam que estava bear e as tuas linhas diziam o contrario. Para ti esteve sempre Bull! independentemente se perdeu mais de 90% do valor em 4 anos. Mas tu nao perdeste, tu tiveste direitos, accoes de outras empresas, vendas com ganhos pelo meio que te fazem o super investidor.

Basicamente, fazes figuras que não percebes e tenho muito medo que quem cá venha te leve a serio nos seus investiemnttos. O teu investimento, por maior que seja o lucro que possas vir a ter, nunca, mas mesmo nunca, poderá ser considerado bom.

marteladas no teu dedo do pé só pode. ja postei aqui muitas vezes a minha carteira com as minhas transações mas nao o faço mais, porque pessoas como tu nao merecem vê-las.... inventam tudo para que uns estejam sempre mal.
tal como sabes sempre fui um longo e nunca deixei de o ser, portanto nao será agora que eu me desfaço da carteira.
quanto ao despachar direitos, despachei alguns para conseguir comprar a quantidade enorme de açoes a que tinha direitos, pois eu cheguei a ter um 1Milhao e 400 mil acoes antes de RSS, lembras-te??
quanto as mais valias das minhas posições tenta ler com menos raiva e mais ponderação o que eu disse: ALGUMAS POSIÇÕES MINHAS JA APRESENTAM LUCROS, isto porque a cotação já passou por elas, é claro que na média ainda nao passou tudo....

EDIT: e por ultimo, pergunta a quem quer que seja daqui, se entrariam agora...pois é que tal como eu disse a algum tempo......entrar num bull nao é nada facil...pois dá-nos a ideia que vamos sempre entrar no topo.

Registado: 8/10/2008 11:04

por Fred_Invest » 3/5/2017 22:31

Mas quais LUCROS?
há dias afirmaste que estarias nos 0,25, portanto, se isso for verdade, ainda estás a perder.
Mas há meses afirmaste que tinhas acoes no curto prazo que venderias e que já deverias ter vendido.
Foste ao AC com venda de direiros. Eu fui com tudo e ainda assim estou bem mais longe, mas como já disse as tuas contas são "marteladas" porque entram com tudo e um par de botas.
Há anos que afirmas que o é uma máquina de fazer dinheiro. Estiveste a perder mais de 70% e agora ainda estás a perder, mas os que avisaram é que estavam errados. Já subiu 50% e quem entrar entra mais barato que tu, mas para ti esse é que está/esteve errado.

Não conseguite fazer uma unica analise de jeito em 4 anos, e agora, que de facto podias vir exclamar que o mercado o esta a valorizar, pode ser bom de entrar, quebrou resistencias, etc, atiras-te a quem esteve sempre certo. Atiras os foguetes e esqueces-te que amanhã também é dia. Já não é a primeira euforia que tens que te sai furada, mas para meu bem, e de muitos, espero que não saia.

Também é triste o sarcasmo para com os maléficos curtos, essas vigaristas, que se vão entalar e provar o proprio veneno. Já devias ter percebido que eles não investem porque "acreditam", investem com um plano, e se o plano falhar, saiem. Perdem ás vezes, podes ter a certeza, mas não investem 100% do que têm em nada e mesmo com uma subida de 50% dormem descansados.

Pelo meio traçaste umas linhas ridiculas, ainda com outro nick, em graficos a contestar o ulisses e companhia porque diziam que estava bear e as tuas linhas diziam o contrario. Para ti esteve sempre Bull! independentemente se perdeu mais de 90% do valor em 4 anos. Mas tu nao perdeste, tu tiveste direitos, accoes de outras empresas, vendas com ganhos pelo meio que te fazem o super investidor.

Basicamente, fazes figuras que não percebes e tenho muito medo que quem cá venha te leve a serio nos seus investiemnttos. O teu investimento, por maior que seja o lucro que possas vir a ter, nunca, mas mesmo nunca, poderá ser considerado bom.

Registado: 4/9/2015 12:25

por tyui » 3/5/2017 22:26

Para os investidores que pensam apenas no curto prazo, esqueçam os aumentos de capital e dividendos.

Registado: 4/2/2011 7:53

por ricardmag » 3/5/2017 21:07

Não falei de ti, isso não interessa a ninguém, falei no médio/longo prazo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NaoSei » 3/5/2017 20:54

ricardmag Escreveu:Pelo que tenho de memória, posso estar errado, tem sido um erro ir aos aumentos de capital, pelo menos no médio/longo prazo.
Este está a ser uma exceção, deves saber isso melhor que eu nãosei.

Cumprimentos

o ac de 2012 tambem foi bastante produtivo. alias o de 2014 foi tambem produtivo, uma vez que eu comprei acoes abaixo de 0,08 e cada direito deu 0,081 mais tarde.

por ricardmag » 3/5/2017 20:50

Pelo que tenho de memória, posso estar errado, tem sido um erro ir aos aumentos de capital, pelo menos no médio/longo prazo.
Este está a ser uma exceção, deves saber isso melhor que eu nãosei.

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por NaoSei » 3/5/2017 20:41

já agora ulisses numa ação comprada 0,60 €, tendo direito a 15 acoes de 0,094 €, sabes a quanto fica cada ação???

pois eu digo-te, ficou a 0,125 de média, o erro de muitos aqui é que pensavam que o AC só traria mais quedas.....e que bastava esperar que ele passasse para aseguir compra-las de quase borla....erro .....

por Ulisses Pereira » 3/5/2017 20:37

Não digo o quê? Se não lês os meus artigos ou vês os vídeos não tenho culpa.

Faz o que quiseres, age como quiseres. Mas queria ajudar-te a perceber-te porque depois acabas sempre a dizer que estão todos contra ti.
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 3/5/2017 20:32

Ulisses Pereira Escreveu:Naosei, a sério que escreves um post destes quase a vangloriar-te das tuas convicções quando a acção vale hoje 1/3 do que valia há 4 anos atrás?

Que fiques contente com a subida do BCP é uma coisa, que venhas aqui fazer um auto-elogio batendo em todos os que discordam de ti, quando a acção está muito abaixo do que valia quando a defendias há 4 anos, não faz sentido nenhum. Mas depois admiras-te que as pessoas se metam contigo.

Abraço,
Ulisses

Ulisses e porque nao dizes tu que a ação agora subiu mais de 50% desde fevereiro?? e porque nao posso eu auto-elogiar-me quando me sinto contente, quando vejo as minha posições começarem a dar lucros??
porque todos gostam de ver alguem a chorar, mas quando alguem se auto-elogia já o atacam?

por Goldendust » 3/5/2017 18:44

É com muito agrado e algum alívio que vejo finalmente a cotação do BCP a inverter a tendência descendente pelo menos a curto/médio prazo e ainda tenho a esperança que dentro de pouco tempo rompa a resistência dos 0,23 para que a mesma entre em "modo" bull , mas tenho consciência que para recuperar todo o dinheiro investido a cotação terá que atingir uns milagrosos 0,60... e como eu devem estar milhares de investidores e leitores deste fórum.
É demasiado cedo para euforias... :oh: :oh:

Registado: 12/5/2015 16:47

por Ulisses Pereira » 3/5/2017 18:01

Naosei, a sério que escreves um post destes quase a vangloriar-te das tuas convicções quando a acção vale hoje 1/3 do que valia há 4 anos atrás?

Que fiques contente com a subida do BCP é uma coisa, que venhas aqui fazer um auto-elogio batendo em todos os que discordam de ti, quando a acção está muito abaixo do que valia quando a defendias há 4 anos, não faz sentido nenhum. Mas depois admiras-te que as pessoas se metam contigo.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 3/5/2017 17:26

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%23%224S_%0A

Redução dum fundo curto, em 0,03% do capital do bcp.
parece que começa a acumular umas menos valias enormes....
afinal os deuses dos lucros.....conseguem ainda vir a perder tudo o que acumularam em 2016 se nao se põem a pau....
a seguir do dia 8 veremos o caminho que o BCP futuramente poderá fazer.... bons resultados, significa reforço do BULL.
e os curtos se entram em panic buy....ai ai....só paramos nos 0,30.
As minhas convições mantem-se desde há 4 anos.
O facto de ter seguido apenas a minha análise (abstraindo-me dos que aqui tanto maltrataram o BCP), mostrará que vale a pena seguirmos as nossas analises...

por tagusriver » 3/5/2017 6:47

tradermoraisbravo Escreveu:
tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/caixabi-lucros-do-bcp-terao-caido-quase-14-para-403-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

Noticia esquisita... o título e o conteúdo não batem certo!

Boa noite a todos,

Partilho convosco o research completo do Caixa BI. Neste ano de transição não me parece uma má previsão.

Obrigado pela partilha da informação.
"Olho por olho, euro por euro"

Registado: 6/2/2005 13:51

por tradermoraisbravo » 2/5/2017 21:32

tyui Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt//mercados/bolsa/research/detalhe/caixabi-lucros-do-bcp-terao-caido-quase-14-para-403-milhoes?ref=CaldeiraoDaBolsa_Destaques

Boa noite a todos,

Partilho convosco o research completo do Caixa BI. Neste ano de transição não me parece uma má previsão.
Anexos
BCP PL - 1Q17 Preview.pdf
(568.56 KiB) Transferido 552 Vezes

Registado: 20/1/2017 15:52

por tyui » 2/5/2017 20:43

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Registado: 4/2/2011 7:53

por Àlvaro » 2/5/2017 18:59

Com estes resultados é provável que volte ao suporte antes de ir à resistência maior.

Registado: 31/5/2014 23:07

por tradermoraisbravo » 2/5/2017 17:25

Boa tarde a todos,

Consideram que o acordo hoje alcançado pela Grécia com os credores para redução da dívida se pode aplicar a Portugal, ainda que não seja nos mesmos moldes, evitando o nosso país o default e renegociando os prazos como pretendido pelo estudo apresentado na passada 6ª feira? Terá isso esse o catalisador para a valorização do dia de hoje? Se assim for os Bancos, neste caso particular o BCP, podem sair bastante beneficiados?

Cumprimentos.

Registado: 20/1/2017 15:52

por TremalNaik » 2/5/2017 16:50

Parece ir a caminho da resistência que começa em 23 cêntimos e tem densidade máxima aos 23,2 cêntimos. Seria uma progressão fantástica!

Tremal Naik
Anexos
BCP 2 5 17.png

Registado: 10/5/2015 14:55

por Goldendust » 2/5/2017 16:37

Bolsa super animada com BCP incluído...talvez a aposta na subida da perspectiva do rating de Portugal ?

Registado: 12/5/2015 16:47

por NaoSei » 2/5/2017 11:43

As acções mais subavaliadas nos principais indicadores
No PSI-20 existem cotadas com rácios de avaliação mais baixos que as pares europeias. Semapa e EDP estão mais baratas em relação aos lucros. O BCP está mais subavaliado face ao valor contabilístico.

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/investidor-privado/detalhe/as-accoes-mais-subavaliadas-nos-principais-indicadores?ref=HP_DestaquesMenu

por Àlvaro » 28/4/2017 18:06

O BCP é a empresa que reage com mais força aos suportes, há claramente compradores fortes sempre que se aproxima de suportes e isso é um sinal bull.

Registado: 31/5/2014 23:07

por manuelfaf » 28/4/2017 17:02

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses

PSI GERAL.......................-0,16%
SDC Investimentos SGPS.......-9,09%
Pharol SGPS SA 0,2360........-4,84%
Teixeira Duarte 0,2760........-4,83%
Nos SGPS SA..................... -3,24%
Sporting Clube De Portugal..... -3,17%
Mota-Engil....................... -1,81%
CTT Correios de Portugal SA... -1,74%
Energias de Portugal............ -1,69%
Inapa.............................. -1,64%
Impresa SGPS SA ................. -1,49%
REN................................ -1,28%
COFINA............................ -1,06%

Registado: 1/10/2015 12:34

por bogos » 28/4/2017 16:33

Ulisses Pereira Escreveu:Confesso que às vezes se escrevem coisas como verdades irrefutáveis que o não são. Esta história de subir no fim do mês... Se pegarem nos últimos 6 meses do PSI, em 3 deles o PSI subiu na última semana do mês e em 3 deles desceu. Por isso, confesso a minha estupefacção quando dizem que é óbvio que por ser final do mês sobe :roll:

Abraço,
Ulisses

Para mim é uma verdade nos últimos 15 anos de trabalho.....permanentemente em todos os meses do ano, que a minha conta sobe.....simplesmente porque recebo nesse dia o salário.. :lol: :lol: :lol:

A malta precisa de ter as suas verdades irrefutáveis para se sentirem tranquilos...o Problema é quando sai a irrefutabilidade furada. Aí a culpa é sempre do mercado.....ou dos malfeitores manipuladores....

Nada é certo, nem para mim nos próximos meses de salário......

Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson

Registado: 29/12/2005 16:34

por PC05 » 28/4/2017 16:21

EAGLETRADER20 Escreveu:

Abraço,
Ulisses

Valores que tenho na base dados , mas penso que estão corretos :
BCP em final de mês está sempre com grande valorização, dai hoje para mim esta valorização súbita ser perfeitamente normal.
BCP antes de Janeiro não pesava 13% do índice , nem era aparentemente aposta dos investidores

31 mARÇO 2017
JMT 1.76%
NOS 1%
EDP 0.7%

30 mARÇO 2017
BCP 4.38%
EDP 2.60%
GALP 2.35%
NOS 2.10%
JMT 1.51%

28 FEVEREIRO 2017
BCP 3.43%
EDP 1.11%
GALP 0.76%

31 jANEIRO 2017
BCP 6.98%

Isso prova alguma coisa?
Eu chamo a isso amostragem de baixa qualidade.

Registado: 5/12/2005 21:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, AlfaTrader, Apramg, Google [Bot], HFCA, Jonas74, Manchini888, OCTAMA, peterteam2, Pmart 1, xeidafome e 298 visitantes