BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , embora utilize a AT, tenho sempre presente o valor fundamental e a capacidade de crescimento das empresas.
Se avaliação desconetar completamente da análise fundamental a partir de determinado ponto deixa de fazer sentido e o mercado já teve períodos assim, 1929, 2000 , 2007 , mas normalmente a fatura a pagar posteriormente é muito elevada .
Eu de AF apenas sei o básico dos básicos, mas nunca vi referida como condicionante para a valorização de uma empresa o seu peso relativo no índice em que está cotada... Acho que uma empresa vale o que vale por si própria, não tem culpa de as outras não valerem grande coisa... Estarei errado neste pensamento?
O Peso no índice depende de uma serie de fatores, são o que são.
Para mim em termos fundamentais GALP e JMT têm um valor fundamental muito superior e MarketCap > 10 MM e valem apenas 11% do índice, BCP MK 3 MM e vale 13% .
- Registado: 4/3/2008 9:17
JohnyRobaz Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , embora utilize a AT, tenho sempre presente o valor fundamental e a capacidade de crescimento das empresas.
Se avaliação desconetar completamente da análise fundamental a partir de determinado ponto deixa de fazer sentido e o mercado já teve períodos assim, 1929, 2000 , 2007 , mas normalmente a fatura a pagar posteriormente é muito elevada .
Eu de AF apenas sei o básico dos básicos, mas nunca vi referida como condicionante para a valorização de uma empresa o seu peso relativo no índice em que está cotada... Acho que uma empresa vale o que vale por si própria, não tem culpa de as outras não valerem grande coisa... Estarei errado neste pensamento?
Obviamente certo!!!
- Registado: 17/10/2014 16:06
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim , embora utilize a AT, tenho sempre presente o valor fundamental e a capacidade de crescimento das empresas.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Sim , embora utilize a AT, tenho sempre presente o valor fundamental e a capacidade de crescimento das empresas.
EAGLETRADER20 Escreveu:PIKAS Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:
Já vale 13% do índice , ficava a valer sozinho para ai mais de 25% do índice total![]()
O problema não é o BCP, o problema é o indice.
Com este PSIzinho e pelo caminho que isto leva não demorará muito que duas ou três acções valham 70 ou 80% do indice. E acho que entre elas estará o BCP, o único banco cotado neste indicezinho.
Meter lá coisinhas do montepio que nem acções são e outras que transacionam meia dúzia de títulos de 4 em 4 horas resulta nisso.
Mas enfim... é o que há.
Mas vamos ao que interessa: continua a vindima apesar de hoje não ter sido um bom dia.
Cumprimentos,
As acções com melhores fundamentais e mais potencial de crescimento nos pesos pesados com operações internacionais são GALP e JMT e valem cada uma 11% do índice e já estão num nível de valorização elevado.
ACreditar em valorizações estratosféricas para BCP que o colocassem a valer sozinho mais que estas 2 juntas , não cabe no meu pensamento, mas no PSI também já vi de tudo.
Falas de forma exclusivamente fundamental, em termos tecnicos, se quebrar a barreira dos 0,24/25, não existem grandes barreiras até aos 0,4**. Claro que com o tempo se podem formar, mas para já não existem.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
PIKAS Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:
Já vale 13% do índice , ficava a valer sozinho para ai mais de 25% do índice total![]()
Com este PSIzinho e pelo caminho que isto leva não demorará muito que duas ou três acções valham 70 ou 80% do indice. E acho que entre elas estará o BCP, o único banco cotado neste indicezinho.
Meter lá coisinhas do montepio que nem acções são e outras que transacionam meia dúzia de títulos de 4 em 4 horas resulta nisso.
Mas enfim... é o que há.
Mas vamos ao que interessa: continua a vindima apesar de hoje não ter sido um bom dia.
Cumprimentos,
As acções com melhores fundamentais e mais potencial de crescimento nos pesos pesados com operações internacionais são GALP e JMT e valem cada uma 11% do índice e já estão num nível de valorização elevado.
ACreditar em valorizações estratosféricas para BCP que o colocassem a valer sozinho mais que estas 2 juntas , não cabe no meu pensamento, mas no PSI também já vi de tudo.
EAGLETRADER20 Escreveu:
Mas enfim... é o que há.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
tagusriver Escreveu:ricardmag Escreveu:O índice europeu bancário fechou acima da zona de resistência, mais um sinal positivo para o médio/longo prazo.
Só falta juntar a todos esses sinais técnicos positivos um bom trimestre em termos de resultados, ficando assim com o técnico e o fundamental a suportar os touros rumo à próxima paragem: 0,40€.
Isto sim é ambição, uma valorização de 100%, temos BULL.

Já vale 13% do índice , ficava a valer sozinho para ai mais de 25% do índice total

Não esperava tão rapidamente um teste ao possivel suporte que se está a formar à volta dos 0,20€.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
ricardmag Escreveu:O índice europeu bancário fechou acima da zona de resistência, mais um sinal positivo para o médio/longo prazo.
Só falta juntar a todos esses sinais técnicos positivos um bom trimestre em termos de resultados, ficando assim com o técnico e o fundamental a suportar os touros rumo à próxima paragem: 0,40€.
"Olho por olho, euro por euro"
- Registado: 6/2/2005 13:51
O índice europeu bancário fechou acima da zona de resistência, mais um sinal positivo para o médio/longo prazo.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Bem, o BCP fez um higher high cheio de volume. Acho que olhando para os gráficos é difícil não ficar optimista em relação à acção no médio prazo, principalmente olhando também para o gráfico do PSI-20 e para os máximos históricos no DAX. A meu ver, deve chegar à próxima resistência antes da 2ª volta francesa, e só em caso de vitória da Le Pen a coisa poderá ficar por aqui. Mas isto sou só eu a disparar as minhas postas interpretativas, olhando exclusivamente para os gráficos.
Cumps,
JR
Cumps,
JR
- Anexos
-
- bcp.jpg (79.47 KiB) Visualizado 9790 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Golden Cross
já agora um esclarecimento: quando disse inconsequente o que tinha em mente era que não dava para agir em consequência da sua ocorrência (justamente pelo lag)
Re: Golden Cross
deixa lá o ilustre de parte, se fazes o favor
quando dizes isso resumes o que penso acerca do assunto
Ab
a golden cross ou a death cross são indicadores tardíos e nada mais dizem a não ser que a "coisa" correu bem (ou mal)
quando dizes isso resumes o que penso acerca do assunto
Ab
rsacramento Escreveu:do meu ponto de vista todos esses cruzamentos são inconsequentes
Nem sempre ilustre. Se o activo já está sobrecomprado, a golden cross chega tarde e desmancha-se cedo, mas se há espaço para subir, a golden cross resulta, pelo menos nos 15 dias seguintes segundo tenho observado, mesmo com ligeiras correcções pelo meio. É claro que a golden cross ou a death cross são indicadores tardíos e nada mais dizem a não ser que a "coisa" correu bem (ou mal)

Não faço a minima ideia se o BCP está sobrecomprado
Abraço
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
do meu ponto de vista todos esses cruzamentos são inconsequentes
pUbLIS Escreveu:Julgo que quiseste dizer MA50 com MA100, correto?
Se sim, ainda não fez golden cross... mas está perto. Julgo que se fizer mais 2 sessões > 0,20€ as MA cruzam-se.
Não, queria mesmo dizer as médias móveis de 50 dias e 200 dias.
Pelos vistos, essas curvas demorarão um pouco mais tempo a cruzar-se.
Julgo que quiseste dizer MA50 com MA100, correto?
Se sim, ainda não fez golden cross... mas está perto. Julgo que se fizer mais 2 sessões > 0,20€ as MA cruzam-se.
- Registado: 28/6/2014 15:58
A golden cross 50/200 no diário está prestes a ser atingida, não? Será que já foi? Quem tem essa informação online que possa partilhar?
EAGLETRADER20 Escreveu:Àlvaro Escreveu:Com resultados ou sem eles o caminho é para 0.23.
Isso é que é falar. Com certezas dessas venham os 0.23 e as mais-valias.
As certezas do membro Àlvaro não são nenhumas; contudo é sempre preferível ter mais valias a 0,23 do que menos valias a 0,15, certo?
- Registado: 4/2/2011 7:53
Àlvaro Escreveu:Com resultados ou sem eles o caminho é para 0.23.
Isso é que é falar. Com certezas dessas venham os 0.23 e as mais-valias.
Com resultados ou sem eles o caminho é para 0.23.
- Registado: 31/5/2014 23:07
O Bank millennium sobe 7.6% e atinge o mkt cap de ~2.000M€.
Lucros do Bank Millennium aumentam e superam estimativas
O Bank Millenium, detido em 50,1% pelo BCP, fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 140,5 milhões de zlotys (33 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 2,4% face ao mesmo período do ano passado, revelou esta terça-feira, 25 de Abril, o banco polaco em comunicado.
Este número superou as estimativas dos analistas consultados pela Reuters que antecipavam um lucro médio de 117 milhões de zlotys, o que representava uma queda face aos números reportados no primeiro trimestre de 2016.
As receitas do banco aumentaram em 3,54% para 576,3 milhões de zoltys, no mesmo período em que as comissões cresceram 21,5% para um total de 196,1 milhões.
Assim, os resultados operacionais aumentaram 11,5% para 248,7 milhões, acrescenta a mesma fonte.
Um dos factores que os analistas apontavam para que fosse penalizar os resultados do Bank Millennium era a comissão que os bancos tiveram de pagar ao fundo de resolução da Polónia. O Haitong estimava que, no caso deste banco, o valor ascendesse a 40 milhões de zoltys. E não esteve longe: 44 milhões de zlotys foi o valor contabilizado nesta rubrica.
A instituição financeira revelou ainda que o rácio de crédito malparado se situa nos 4,5%. Já os depósitos de particulares cresceram 13% para um total de 41 mil milhões de zlotys. O crédito às empresas também aumentou para 14,5 mil milhões.
O rácio de solvabilidade CET 1 está nos 17,9%.
O Bank Millenium, detido em 50,1% pelo BCP, fechou o primeiro trimestre do ano com um resultado líquido de 140,5 milhões de zlotys (33 milhões de euros), o que corresponde a um aumento de 2,4% face ao mesmo período do ano passado, revelou esta terça-feira, 25 de Abril, o banco polaco em comunicado.
Este número superou as estimativas dos analistas consultados pela Reuters que antecipavam um lucro médio de 117 milhões de zlotys, o que representava uma queda face aos números reportados no primeiro trimestre de 2016.
As receitas do banco aumentaram em 3,54% para 576,3 milhões de zoltys, no mesmo período em que as comissões cresceram 21,5% para um total de 196,1 milhões.
Assim, os resultados operacionais aumentaram 11,5% para 248,7 milhões, acrescenta a mesma fonte.
Um dos factores que os analistas apontavam para que fosse penalizar os resultados do Bank Millennium era a comissão que os bancos tiveram de pagar ao fundo de resolução da Polónia. O Haitong estimava que, no caso deste banco, o valor ascendesse a 40 milhões de zoltys. E não esteve longe: 44 milhões de zlotys foi o valor contabilizado nesta rubrica.
A instituição financeira revelou ainda que o rácio de crédito malparado se situa nos 4,5%. Já os depósitos de particulares cresceram 13% para um total de 41 mil milhões de zlotys. O crédito às empresas também aumentou para 14,5 mil milhões.
O rácio de solvabilidade CET 1 está nos 17,9%.
- Registado: 10/9/2009 11:27
Está com bom aspecto, interessante será perceber como se vai comportar na próxima resistência porque a velocidade de subida faz supor que brevemente a atingirá.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: chico_laranja, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Pmart 1 e 229 visitantes