7049P - A call da EDP que só dá alegria
11 mensagens
|Página 1 de 1
Re: warrants EDP
Pavel Escreveu:O warrant 7103Z do CBK.
Com um strike de 2,00 e paridade de 5, cota actualmente a 1,66 / 1,70, com a EDP a 2,33/2,34...
Pavel:
Este warrant não apresenta valor temporal por causa dos dividendos que a EDP irá pagar dia 27 de Abril. Se tudo ficar igual até dia 27, a EDP iria cotar ex dividend, ou seja menos os dividendos de 0.08325 (= 2,25/2,26) e então o valor intrinseco do warrant será sómente Eur 1,30. A partir dessa data o warrant contará outra vez com valor temporal até junho e a cotação do warrant deverá ser +/- linear ao valor de hoje. A razaão de o warrant não incluir valor temporal antes dos dividendos e incluir vt depois dos dividendos tem a ver com a probabilidade do warrant for exercido antes da maturidade. Antes dos dividendos a probabilidade de exercer é 100%.
- Registado: 9/1/2004 10:01
warrants EDP
Desse ponto de vista há um caso de risco ainda mais baixo, aliás surpreendente...
O warrant 7103Z do CBK.
Com um strike de 2,00 e paridade de 5, cota actualmente a 1,66 / 1,70, com a EDP a 2,33/2,34...
Ou seja, a mais de 2 meses da maturidade parece só ter valor intrínseco ou mesmo valor temporal negativo (!).
De resto, a calculadora do CBK devolve, para este warrant, "The implied volatility is out of bounds". Pois... pudera.
Alguma explicação para esta situação?
O warrant 7103Z do CBK.
Ou seja, a mais de 2 meses da maturidade parece só ter valor intrínseco ou mesmo valor temporal negativo (!).
De resto, a calculadora do CBK devolve, para este warrant, "The implied volatility is out of bounds". Pois... pudera.
Alguma explicação para esta situação?
- Registado: 11/8/2003 19:04
Caro JAS
Não sei se viu mas o Warrant, fechou hoje a 0.50 com o DAX a fazer minimo de 3835/3840, também confirmei no site que aconselhou e as contas dão realmente esse valor 0.47 para o valor de indice 3810
O que leva a cotação do warrant, no fecho de hoje, estar tão elevada, em relação ao calculo!?
decisão do MM!?
até xá
cochim
Não sei se viu mas o Warrant, fechou hoje a 0.50 com o DAX a fazer minimo de 3835/3840, também confirmei no site que aconselhou e as contas dão realmente esse valor 0.47 para o valor de indice 3810
O que leva a cotação do warrant, no fecho de hoje, estar tão elevada, em relação ao calculo!?
decisão do MM!?
até xá
cochim
- Registado: 4/11/2002 22:08
Obrigado JAS
A minha prespectiva sobre este warrant, além do pouco tempo para a maturidade, é que o BCE não reduza a taxa de juro e DAx leve um rombo para baixo dos 3800, mas o periodo é curto e tem pouca margem para grandes valorizações!!
até xá
cochim
A minha prespectiva sobre este warrant, além do pouco tempo para a maturidade, é que o BCE não reduza a taxa de juro e DAx leve um rombo para baixo dos 3800, mas o periodo é curto e tem pouca margem para grandes valorizações!!
até xá
cochim
warrants
Visitante, tens uma no ab7 mas como vai buscar dados ao CZ também não funciona...
Se no dia 08 tiveres o DAX a 3810 o warrant valerá aproximadamente 0,47.
Mas tem atenção que se no dia da maturidade o DAX estiver acima dos 3800 ele valerá ZERO.
Para veres o que acontece com vários cenários vai aqui:
http://www.warrants.commerzbank.com/pro ... enario.asp
Que os deuses te ouçam...
JAS
Cochim Escreveu:Este warrant tem os ultimos 7 dias de negociação pela frente e o DAx cota 3890, se no ultimo dia de negociação o DAX cotar junto dos 3800 qual a possivel cotação.
Se no dia 08 tiveres o DAX a 3810 o warrant valerá aproximadamente 0,47.
Mas tem atenção que se no dia da maturidade o DAX estiver acima dos 3800 ele valerá ZERO.
Para veres o que acontece com vários cenários vai aqui:
http://www.warrants.commerzbank.com/pro ... enario.asp
ovos moles Escreveu:se a EDP quebrar hoje os 2.34 o caminho será certamente os 2.50 e se este valor for atingido na maturidade a call vale 0.60€,
Que os deuses te ouçam...
JAS
A calculadora do CBK está a devolver um erro em vários warrants da EDP.
Por ex. esse que citas, aparece "The implied volatility could not be computed in the maximum number of iterations".
Onde encontrar uma outra calculadora online para Warrants da Euronext Lx, com modelador de cenários, etc?
Desde já obrigado
Pavel
Por ex. esse que citas, aparece "The implied volatility could not be computed in the maximum number of iterations".
Onde encontrar uma outra calculadora online para Warrants da Euronext Lx, com modelador de cenários, etc?
Desde já obrigado
Pavel
-
Visitante
Caro Ovos Moles,
Se possivel da-me um esclarecimento neste warrant
DAX P 3800 04-04/CZ ultimo dia de negociação 08/04
data de maturidade 14/04
hoje cota a 0.37/0.38
Este warrant tem os ultimos 7 dias de negociação pela frente e o DAx cota 3890, se no ultimo dia de negociação o DAX cotar junto dos 3800 qual a possivel cotação.
Se não for pedir muito dá-me um cenário do que pode acontecer a este warrant,
desde já agradecido
até xá
cochim
Se possivel da-me um esclarecimento neste warrant
DAX P 3800 04-04/CZ ultimo dia de negociação 08/04
data de maturidade 14/04
hoje cota a 0.37/0.38
Este warrant tem os ultimos 7 dias de negociação pela frente e o DAx cota 3890, se no ultimo dia de negociação o DAX cotar junto dos 3800 qual a possivel cotação.
Se não for pedir muito dá-me um cenário do que pode acontecer a este warrant,
desde já agradecido
até xá
cochim
7049P - A call da EDP que só dá alegria
Tem sido uma doideira o que este warrant da edp tem transaccionado, se a EDP quebrar hoje os 2.34 o caminho será certamente os 2.50 e se este valor for atingido na maturidade a call vale 0.60€, nada mal para algo que transacciona actualmente a 0.35 (é claro que actualmente para além do VI ainda tem VT e vol, o que torna ainda mais atraente). Huuummmm sexy.
Um abraço e beijos
Ovos Moles
Um abraço e beijos
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
11 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 178 visitantes