Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Factos Relevantes 31 Março - Empresas & Sectores

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Factos Relevantes 31 Março - Empresas & Sectores

por TRSM » 31/3/2004 11:08

Factos Relevantes 31 Março - Empresas & Sectores

(BES, BPI:LIS) Revimos o preço alvo do BES de Eur11.80 para Eur15.25, e do BPI de Eur3.05 para Eur3.70. Estas alterações das avaliações deveram-se sobretudo à revisão em alta dos resultados, com as receitas a beneficiar do crescimento dos volumes e dos spreads (devido a um aumento do crédito a empresas) e de comissões fortes a nível de retalho, corporate e banca de investimento. A nível de custos, estes deverão ter uma evolução contida beneficiando das medidas de racionalização. Também a recuperação dos mercados accionistas permitiu uma melhoria nas performance dos fundos de pensões e no portfolio industrial dos dois bancos, com impacto positivo nos rácios de capital.

(EDP:LIS) O Regulador do sector eléctrico espanhol garantiu, ontem, que o Mercado Ibérico de Electricidade (Mibel) deverá ser adiado para Julho. O MIBEL efectivamente só vai ocorrer mais tarde pelo que não é este pequeno adiamento que vai penalizar a EDP. A assembleia geral de accionistas da Galp Energia aprovou ontem os acordos relativos à reestruturação do sector energético em Portugal. Estes factos são boas noticias para a EDP, e está em linha com o target estabelecido para as formalizações dos acordos do negócio do gás que era o dia 31 de Março. A data fixada para o fim do processo, segundo um accionista, é o dia 31 de Dezembro.

(CGE:PAR) A Alcatel revelou que está em negociações com algumas empresas chinesas para a venda da sua unidade de telemóveis. A solução poderá passar pela realização de uma parceria que terá como activo esta unidade e na qual a Alcatel deterá uma participação minoritária. A empresa revelou ainda que espera uma subida de 30% das receitas na China este ano, tendo como objectivo duplicar as receitas na região Ásia-Pacífico durante os próximos 3 anos. O JP Morgan reviu o preço alvo sobre a Alcatel de Eur8 para Eur11.

(FTE:PAR) A France Telecom anunciou a nova composição do seu Conselho de Administração e a nova estrutura da empresa, organizada em cinco divisões, com base nas unidades de comunicações móveis e de Internet de banda larga.

(EX:PAR) As autoridades judiciais francesas estiveram na sede do regulador do mercado accionista francês, com o objectivo de investigar compras irregulares de acções feitas pela Vivendi Universal após os ataques de 11 de Setembro.

(BN:PAR) A Morgan Stanley reviu em baixa a recomendação sobre a Danone de equal-weight para underweight.

(GLE:PAR) A Societe Generale irá lançar uma OPA sobre os 49.99% que ainda não detém no banco grego Generale Bank, ao preço de Eur6.30/acção.

(ALS:PAR) A Comissão Europeia anunciou que deverá revelar no início de Maio a sua decisão sobre o plano de ajuda do governo francês à Alstom. De acordo com fontes próximas do processo, a ajuda do governo francês deverá ser aprovada na sua generalidade, com a condição de venda de algumas unidades pouco relevantes.

(BMW:FRA) O CSFB reviu em alta o preço alvo sobre a BMW, de Eur33 para Eur35, mantendo a recomendação de neutral.

(CON:FRA) O Deutsche Bank reviu em alta a recomendação sobre a Continental de hold para buy, tendo revisto o preço alvo em 20% para Eur36.

(RSA:LON) A Merrill Lynch reviu em alta a recomendação sobre a Royal & Sun de sell para neutral.

(BP:LON) A BP anunciou que sofreu uma explosão, seguida de incêndio, numa refinaria perto de Houston no Texas (a terceira maior dos Estados Unidos), não sabendo ainda qual a sua causa. O preço da gasolina subiu, na sequência desta explosão, atingindo máximos dos últimos 18 anos, com receios de que a oferta de gasolina não seja suficiente para fazer face à procura, que atinge ciclicamente máximos no 3ºtrimestre.

(ORCL:NAS) A Oracle deverá contestar as críticas da União Europeia, relativamente à compra da Peoplesoft e à eventual violação da lei da concorrência, através de conluio com a SAP, argumentando que a UE está a menosprezar outros fabricantes de software como a Baan Co e outras fornecedoras de empresas de pequena dimensão.

(TWX:NYS) A American Online vai expandir o seu serviço de distribuição de música via Internet, que actual exige o pagamento de uma mensalidade de $8.95, passando a oferecer downloads de músicas por $0.99, igualando as actuais ofertas da Apple, Roxio e Real Networks.


2004/03/31 - 10:44


voltar



Hot Stocks

2004/03/31 - 10:42
Fecho dos Mercados

2004/03/31 - 10:40
Europa abre positiva, petrolíferas lideram ganhos

2004/03/31 - 09:15
Europa fecha negativa, mas recuperou dos mínimos

2004/03/30 - 17:10
Abertura de Nova Iorque aguarda-se em baixa

2004/03/30 - 14:42
Europa em queda, penalizada pelo petróleo

2004/03/30 - 09:50
Factos Relevantes 30 Março - Empresas & Sectores

2004/03/30 - 09:52
Hot Stocks

2004/03/30 - 09:51
Fecho dos Mercados

2004/03/30 - 09:49

bcpi
 
Mensagens: 23939
Registado: 5/11/2002 11:30
Localização: 4

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Opcard, PacoNasssa, Phil2014 e 140 visitantes