BCP - Tópico Geral
calendário de bolsa
Ruffus86 Escreveu:hoje nao há bolsa?
andas muito distraído: http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?f=3&t=85491&p=1280355#p1280355
Re: BCP - Novo Tópico Geral
hoje nao há bolsa?
Fundo short que tem subido posiçao Marshall Wace LLP esta semana 

.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Pois, para mim, a análise técnica, é a tentativa de prever o comportamento futuro de um titulo baseado na sua evolução no passado.
Agora, qual passado ? A ultima semana, a ultima hora, o ultimo mês, os ultimos 2 anos ?
Consideram-se os volumes ou não ?
Faz-se o ajuste de preços e volumes passados e gráficos quando há distribuição de dividendos ou não ?
Só se consideram os valores em fecho ou tambem o intraday ?
Faz apenas uma análise gráfica na detecção de padrões e/ou numérica ?
E que tal um pouco de Fibonacci ou Gann ?
Usa-se escala linear de preços ou logaritmica ?
Só com isto, já dá para tantas variantes que é facil entender o porquê de duas pessoas fazendo análise técnica chegarem a conclusões diferentes.
Eu por exemplo não concordo com os limites da zona de resistência no gráfico ou seja aprox. entre os 0.1795 e os 0.1900.
Acho que nos ultimos dias se formou uma nova resistência de curto prazo nos 0.1820 e acho que se ainda não o quebrou, está em risco o suporte na zona dos 0.1760 aos 0.1780.
Mas para alem da análise técnica, um titulo como o BCP não está isolado na sua bolha. Não é uma Mota Engil.
A Banca europeia, ou pelo menos francesa, está a cair em grande. Há preocupações geopoliticas e vai haver 4 dias sem negociação. Ou seja o interesse comprador ou melhor para arriscar não será grande o que explica os volumes diminutos.
BN,
ljbk.
Agora, qual passado ? A ultima semana, a ultima hora, o ultimo mês, os ultimos 2 anos ?
Consideram-se os volumes ou não ?
Faz-se o ajuste de preços e volumes passados e gráficos quando há distribuição de dividendos ou não ?
Só se consideram os valores em fecho ou tambem o intraday ?
Faz apenas uma análise gráfica na detecção de padrões e/ou numérica ?
E que tal um pouco de Fibonacci ou Gann ?
Usa-se escala linear de preços ou logaritmica ?
Só com isto, já dá para tantas variantes que é facil entender o porquê de duas pessoas fazendo análise técnica chegarem a conclusões diferentes.
Eu por exemplo não concordo com os limites da zona de resistência no gráfico ou seja aprox. entre os 0.1795 e os 0.1900.
Acho que nos ultimos dias se formou uma nova resistência de curto prazo nos 0.1820 e acho que se ainda não o quebrou, está em risco o suporte na zona dos 0.1760 aos 0.1780.
Mas para alem da análise técnica, um titulo como o BCP não está isolado na sua bolha. Não é uma Mota Engil.
A Banca europeia, ou pelo menos francesa, está a cair em grande. Há preocupações geopoliticas e vai haver 4 dias sem negociação. Ou seja o interesse comprador ou melhor para arriscar não será grande o que explica os volumes diminutos.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
atico, chateia-me muito isso de generalizar a análise técnica. Repara que uns que se baseiam em análise técnica estão optimistas num título e outros estão pessimistas. Aliás, nesse tópico isso é mais que evidente.
Se calhar, dizes isso porque desconheces a análise técnica e as suas inúmeras vertentes e interpretações.
Abraço,
Ulisses
Se calhar, dizes isso porque desconheces a análise técnica e as suas inúmeras vertentes e interpretações.
Abraço,
Ulisses
No dia 23 de março, último, escrevi aqui um"post", que foi apagado, dizendo, penso eu, que o PSI 20 e o BCP aproveitassem enquanto o S&P 500 e o DAX 30 não quebrassem e que entretanto alguns iriam ficar agarrados no BCP. É verdade que o "post" não dizia mais nada, mas dado o que já havia escrito, anteriormente, no Fórum, entendi que não era necessário dizer mais ...
Penso que o S&P 500 e o DAX se preparam para quebrar. Estes indíces estão "esticados" e a cena internacional causa não está famosa, infelizmente parece que vai "acontecer" alguma coisa ...
No meu entender, o S&P 500 e o DAX 30 já começaram a fazer o seu caminho ... para baixo!
A ideia de que a análise técnica diz "tudo" é errada: há que também integrar na análise outros aspetos, como a conjuntura e as perspetivas futuras do cenário internacional!
Assim, o cenário futuro do PSI 20 e do BCP será, certamente, descendente ...
Ontem, discutiu-se neste tópico se o BCP estava em fase de "acumulação" ou de "distribuição". A mim afigura-se-me que estará em fase de "distribuição": cotação a cair e volume de ações negociado, ontem e hoje, diminuto.
Quem quiser comprar é só chegar-se à frente, será servido ...
Penso que o S&P 500 e o DAX se preparam para quebrar. Estes indíces estão "esticados" e a cena internacional causa não está famosa, infelizmente parece que vai "acontecer" alguma coisa ...
No meu entender, o S&P 500 e o DAX 30 já começaram a fazer o seu caminho ... para baixo!
A ideia de que a análise técnica diz "tudo" é errada: há que também integrar na análise outros aspetos, como a conjuntura e as perspetivas futuras do cenário internacional!
Assim, o cenário futuro do PSI 20 e do BCP será, certamente, descendente ...
Ontem, discutiu-se neste tópico se o BCP estava em fase de "acumulação" ou de "distribuição". A mim afigura-se-me que estará em fase de "distribuição": cotação a cair e volume de ações negociado, ontem e hoje, diminuto.
Quem quiser comprar é só chegar-se à frente, será servido ...
Editado pela última vez por Ativo em 13/4/2017 15:54, num total de 2 vezes.
Acredito que o pessoal hoje nao queira ficar no mercado, anteve-se fim de semana complicado, sabado a coreia pode complicar a situacao com mais um ensaio e ninguem sabe que os States podem fazer.
.
.
.
O BCP continua sem conseguir quebrar consistentemente a zona de resistência entre os 0,18 e os 0,19 euros. Esse deve ser o primeiro grande objectivo dos touros. Enquanto isso não for feito, ao contrário do PSI, os ursos continuam em vantagem.
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Aqui ficam os gráficos actualizados.
Abraço,
Ulisses
Na minha opinião( n sustentado por qq dado técnico): se o bcP passar em queda a barreira dos 0,1740 uiu, uiu...
preparem-se, porque a probabilidade de visitar outra vez a casa dos 0,14-0,15, é grande...
BN
preparem-se, porque a probabilidade de visitar outra vez a casa dos 0,14-0,15, é grande...

BN
Vamos ver como reage e se a LTA aguenta, seria otimo se fosse respeitada, mas está a ser pressionada...
- Anexos
-
- BCP NOVO.png (37.05 KiB) Visualizado 11653 vezes
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
sikens Escreveu:Amanha UPA! UPA!
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... o_Destaque
Não creio que esta noticia trará grande impacto na cotação da acções do BCP no dia de amanhã.
O BCP até á apresentação de resultados a 8 de Maio vai manter-se sem grandes oscilações.
- Registado: 4/2/2011 7:53
- Registado: 26/12/2013 2:08
Caro F63,
podias explicar o que entendes por acumulação perto dos 0,18 e distribuição pelos mesmos valores.
O que é acumular e distribuir? Desculpa a ignorância
Cumprimentos
podias explicar o que entendes por acumulação perto dos 0,18 e distribuição pelos mesmos valores.
O que é acumular e distribuir? Desculpa a ignorância

Cumprimentos
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Conforme também já tinha referido num post anterior, esta lateralização não evidencia o que acontecerá no curto prazo.
Pelo que se tem assistido, parece estar a haver acumulação perto dos 0,18.
Mas digo "parece" porque pode também tratar-se de distribuição pelos mesmos valores.
Uma coisa é certa: A lateralização não irá durar muito mais sessões (se durar irá a quebrar a LTD) e, nessa altura, saberemos se estavam a acumular ou a distribuir.
O meu palpite é pela acumulação porque, para já, a linha de tendência não foi quebrada, notando-se ligeiras recuperações quando esta é tocada.
BN
Pelo que se tem assistido, parece estar a haver acumulação perto dos 0,18.
Mas digo "parece" porque pode também tratar-se de distribuição pelos mesmos valores.
Uma coisa é certa: A lateralização não irá durar muito mais sessões (se durar irá a quebrar a LTD) e, nessa altura, saberemos se estavam a acumular ou a distribuir.
O meu palpite é pela acumulação porque, para já, a linha de tendência não foi quebrada, notando-se ligeiras recuperações quando esta é tocada.
BN
- Registado: 7/2/2017 15:10
Penaforte,
ok, não tinha percebido bem a questão.
Em relação ao que pretendes penso que será impossível, porque as pequenas laterizações com baixa volatilidade significam que a pressão compradora é +/- igual à pressão vendedora. Se alguém compra alguém tem de vender
Talvez se possa concluir alguma coisa analisando os cofs mas como deves saber analises aos cofs são altamente falíveis.
Cumprimentos e bons negócios
ok, não tinha percebido bem a questão.
Em relação ao que pretendes penso que será impossível, porque as pequenas laterizações com baixa volatilidade significam que a pressão compradora é +/- igual à pressão vendedora. Se alguém compra alguém tem de vender

Talvez se possa concluir alguma coisa analisando os cofs mas como deves saber analises aos cofs são altamente falíveis.
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Thoth,
Eu conheço o indicador mas no caso desta pequena lateralização do BCP, a linha tem acompanhado os movimentos do preço. Não há uma divergência que indique a direcção do próximo movimento (ou a maior probabilidade do mesmo acontecer para o lado x ou y). A minha pretensão ao analisar a acum/dist. não é de identificar inversões ou "esgotamento" de movimentos, é mais para perceber nas lateralizações de que forma se estão a posicionar as "mãos".
Eu conheço o indicador mas no caso desta pequena lateralização do BCP, a linha tem acompanhado os movimentos do preço. Não há uma divergência que indique a direcção do próximo movimento (ou a maior probabilidade do mesmo acontecer para o lado x ou y). A minha pretensão ao analisar a acum/dist. não é de identificar inversões ou "esgotamento" de movimentos, é mais para perceber nas lateralizações de que forma se estão a posicionar as "mãos".
Penaforte Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho fantástico como tantos concluem com facilidade que há acumulação junto aos 0,18. Levo 25 anos de mercados financeiros, dia a dia, hora a hora. E aquilo que sempre achei mais difícil é perceber quando é acumulação e quando é distribuição. Por isso, fico tão surpreso com a facilidade com que todos concluem o mesmo.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, apesar de não ter 25 anos de mercados (nem perto), uma das grandes dificuldades que também tenho é perceber se estamos a ter acumulação/distribuição, principalmente junto a zonas chave o que poderia ajudar a antecipar movimentos disruptivos.
Nos gráficos que partilhas normalmente não acompanhas indicadores, por vezes o RSI em situações muito específicas (sobrecompra/sobrevenda), utilizas algum indicar para identificar acum/dist. nos movimentos laterais? São outros aspectos técnicos que te levam a posicionar e a antecipar que está a acontecer uma ou outra coisa?
Nota: Sei que este não é o tópico ideal para esta discussão mas já que se trouxe este tema, aproveitei
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Não coloco exactamente porque, apesar de no passado ter tentado utilizá-los para essa identificação, não consegui. Por isso, prefiro esperar pelo movimento e não antecipá-lo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho fantástico como tantos concluem com facilidade que há acumulação junto aos 0,18. Levo 25 anos de mercados financeiros, dia a dia, hora a hora. E aquilo que sempre achei mais difícil é perceber quando é acumulação e quando é distribuição. Por isso, fico tão surpreso com a facilidade com que todos concluem o mesmo.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, apesar de não ter 25 anos de mercados (nem perto), uma das grandes dificuldades que também tenho é perceber se estamos a ter acumulação/distribuição, principalmente junto a zonas chave o que poderia ajudar a antecipar movimentos disruptivos.
Nos gráficos que partilhas normalmente não acompanhas indicadores, por vezes o RSI em situações muito específicas (sobrecompra/sobrevenda), utilizas algum indicar para identificar acum/dist. nos movimentos laterais? São outros aspectos técnicos que te levam a posicionar e a antecipar que está a acontecer uma ou outra coisa?
Nota: Sei que este não é o tópico ideal para esta discussão mas já que se trouxe este tema, aproveitei

Ulisses Pereira Escreveu:Eu acho fantástico como tantos concluem com facilidade que há acumulação junto aos 0,18. Levo 25 anos de mercados financeiros, dia a dia, hora a hora. E aquilo que sempre achei mais difícil é perceber quando é acumulação e quando é distribuição. Por isso, fico tão surpreso com a facilidade com que todos concluem o mesmo.
Abraço,
Ulisses
Também tenho bastante dificuldade, mas geralmente admito que há acumulação quando o volume é superior nas velas verdes que nas vermelhas, e vice-versa... Por exemplo em gráficos horários, que têm maior sensibilidade. Mas se calhar vejo mal...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Eu acho fantástico como tantos concluem com facilidade que há acumulação junto aos 0,18. Levo 25 anos de mercados financeiros, dia a dia, hora a hora. E aquilo que sempre achei mais difícil é perceber quando é acumulação e quando é distribuição. Por isso, fico tão surpreso com a facilidade com que todos concluem o mesmo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
A acumulação persistente nos 0.18 e aproximados, pode significar um futuro suporte caso a cotada suba e ultrapasse os 0,19?
Aproveito também para questionar e pressupondo 2 cenários:
-queda dos 0,18, até onde a cotada pode ir: qual o suporte?
-quebra dos 0,19, até onde a cotada pode ir: qual a sua próxima resistência?
Obrigado.
Aproveito também para questionar e pressupondo 2 cenários:
-queda dos 0,18, até onde a cotada pode ir: qual o suporte?
-quebra dos 0,19, até onde a cotada pode ir: qual a sua próxima resistência?
Obrigado.
- Registado: 25/1/2017 0:43
luislobs Escreveu:...precisamos de uma vela com volume..
Nem por isso (na minha opinião). O volume tenderá aparecer quando a cotação estiver em andamento.
O BCP está a dar sinais de compra, é pena estarmos numa fase de menor participantes.
Um abraço,
Ricardo
luislobs Escreveu:Parece querer sair da laterilizaçao e retomar o sentido ascendenteprecisamos de uma vela com volume..
Ainda me parece muito cedo para dizer isso...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Parece querer sair da laterilizaçao e retomar o sentido ascendente
precisamos de uma vela com volume..

- Anexos
-
- 12.png (28.31 KiB) Visualizado 8813 vezes
.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], iniciado1, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, Pmart 1, SalvaFP, sempreamesma e 114 visitantes