Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
Assembleia Geral Anual de Acionistas | 28 abril 2017
- Registado: 29/11/2007 9:32
katz Escreveu:Será que o momento vai dar nova força?
Ontem foi novamente aos ,90 onde tem um suporte de curto prazo interessante (em Abril, e que também constitui anterior resistência de final de ano entretanto ultrapassada e retestada), penso que tem tudo para isso
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood
Clint Eastwood
- Registado: 27/8/2013 19:39
Será que o momento vai dar nova força?
Boa tarde a todos,
Parece-me que está a testar o limite inferior do 2º canal ascendente. Uma quebra desse limite poderia trazer a ação até à casa dos 0,85€.
Parece-me que está a testar o limite inferior do 2º canal ascendente. Uma quebra desse limite poderia trazer a ação até à casa dos 0,85€.
- Registado: 20/1/2017 15:52
A resistência não parece nada fácil de ser ultrapassada para já , compras apenas na zona de suporte. 

- Registado: 17/12/2013 1:15
Diacono Escreveu:para já reagiu bem à ema10.
Parece-me que irá novamente à zona dos 0,95. Vamos ver se a passa.
Depois desta correcção a ver se chega a bater no 1€!!!!!
É uma cotada que está bem e recomenda-se. Está a consolidar junto ao suporte. Tem aspetos financeiros o contabilísticos muito favoráveis e um histórico de acompanhamento da evolução do PSI 20 muito fiel. Muito provavelmente vai continuar o seu movimento quem sabe até aos máximos de 2015.
- Registado: 25/5/2014 19:16
Eu entrei aos 0.93€, e estou bem tranquilo!! A médio/longo prazo vai dar alguns trocos...
- Registado: 30/3/2003 22:07
para já reagiu bem à ema10.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Espero que tenham azar!
Aconteceu-me uma coisa esquisita que detesto fazer.
Na Sonae, há uns tempos decidi vender quando chegou por volta dos .85. Assim o fiz, mas depois estudei melhor os gráficos e achei que ela ainda tinha mais pernas para a andar. Com muita sorte consegui comprar um pouco abaixo nos .84.
Com a Ren aconteceu-me algo semelhante na semana passada. Reentrei, mas essa decidi vender ontem por estar tão próxima da forte resistência.

Aconteceu-me uma coisa esquisita que detesto fazer.
Na Sonae, há uns tempos decidi vender quando chegou por volta dos .85. Assim o fiz, mas depois estudei melhor os gráficos e achei que ela ainda tinha mais pernas para a andar. Com muita sorte consegui comprar um pouco abaixo nos .84.
Com a Ren aconteceu-me algo semelhante na semana passada. Reentrei, mas essa decidi vender ontem por estar tão próxima da forte resistência.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
0,891 parece bem, mas é possivel que rasgue um pouco mais durante umas horas.
Mas dos 0,891 para baixo parece ser bom ponto de entrada....
Mas dos 0,891 para baixo parece ser bom ponto de entrada....
Ruffus86 Escreveu:estou a espera de uma retração 0,87/0,89 , pelo menos....
para poder entrar...
Estarei a ser sensato?
Eu defini os 0.891...
- Registado: 11/8/2016 14:08
maceirafernandesjose Escreveu:O volume manten_se fraco, mas não parece haver muitos vendedores.
Se está assim sem volume, imagina que se fosse maior!

Claro que para mim quanto mais volume melhor, mas com 1,5k a esta hora para uma média diária de 4,2k, não está mal de todo. Mta coisa pode ainda acontecer.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
estou a espera de uma retração 0,87/0,89 , pelo menos....
para poder entrar...
Estarei a ser sensato?
para poder entrar...
Estarei a ser sensato?
O volume manten_se fraco, mas não parece haver muitos vendedores. 

existe algum motivo para esta subida?
ou é de esperar mais correção?
ou é de esperar mais correção?
- Registado: 18/1/2016 23:14
Não me esqueci
. Não te esqueças que aquelas linhas já apareciam nos gráficos que eu colocava. Portanto, se a acção está na zona de resistência, ainda não há motivos para isso.
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses não te esqueceste de por o sorridente nos 0,90. 

Aqui ficam os gráficos actualizados da Sonae SGPS.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
O volume na sexta feira foi bom , mas no topo da resistência não me parece nada bom. 

A quebra da resistência da semana passada deve levar a sonae a outros voos.
- Registado: 25/5/2014 19:16
rsacramento Escreveu:
viva,
então como vão esses sistemas mecânicos?![]()
deixa-me discordar em 2 pontos: por um lado segundo os livros o padrão valida apenas em topos
por outro lado é o índice que está a ir à boleia daquelas cotadas, ou, no limite, quando a maré sobe todos os barcos sobem (uns mais do que outros)
mas de facto temos um primeiro forte sinal de força no PSI; quantos a algumas cotadas, também estão a dar sinais de força de menor relevância , como por exemplo o BCP ou os CTT
finalmente, és capaz de ter razão quanto à sonae, já que a minha abordagem pode ser acusada de conservadora
Os sistemas mecanicos acabam por nunca estar perfeitos mas vão melhorando e são uma boa ajuda.
O meu já está Bull na Sonae desde Dezembro, o que não significa que esteja certo.
Quanto aos padrões talvez tenhas razão, mas a chavena é linda e a quebra em alta da neckline corresponde ao fim de uma LTD com 2 anos ...
Quanto ao indice, discordo já que o facto do indice ter dado um sinal de força (à custa das cotadas) leva os fundos em fim de trimestre a entrar nas cotadas com mais peso nele na sua recomposição de carteiras.
Isto inclui nomeadamente fundos estrangeiros que procuram um potencial de subida maior, com mais risco, e sem incerteza cambial face às restantes praças da zona Euro.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
manuelfaf Escreveu:Boa tarde, uma pequena pergunta de um semi-principiante.
Essa chávena que falas é que iniciou em junho/2016-janeiro 2017 e pega até 27/03/2017?
Certo.
Mas as figuras são sempre subjectivas e há sempre os falsos rompimentos no topo da chavena com os quais temos de ter MUITO cuidado.
BN,
ljbk.
- Registado: 25/11/2005 11:15
new_ljbk Escreveu:rsacramento Escreveu:só fico convencido quando a resistência for ultrapassada
Caro rsacramento,
já la vai algum tempo ...
Quanto à Sonae, temos aqui uma bela chavena, um claro sinal bull.
A resistência é a zona onde está a negociar entre os 0.90 e os 0.96.
É provavel que volte abaixo antes de partir para confirmar a figura.
A linha no gráfico será um segundo patamar a vencer.
A Sonae, o BCP, a EDP, a NVG e outros estão a apanhar a boleia do PSI que parece ter quebrado em alta.
Juntando a isto o fim do trimestre temos a tempestade perfeita para os Bears.
A unica nuvem no horizonte vem dos mercados internacionais que estão claramente esticados, na minha opinião, com o DAX por exemplo a negociar no topo do canal ascendente (há 3 sessoes) e proximo de testar os máximos de sempre com um possivel duplo topo (ou não).
BN,
ljbk.
viva,
então como vão esses sistemas mecânicos?

deixa-me discordar em 2 pontos: por um lado segundo os livros o padrão valida apenas em topos
por outro lado é o índice que está a ir à boleia daquelas cotadas, ou, no limite, quando a maré sobe todos os barcos sobem (uns mais do que outros)
mas de facto temos um primeiro forte sinal de força no PSI; quantos a algumas cotadas, também estão a dar sinais de força de menor relevância , como por exemplo o BCP ou os CTT
finalmente, és capaz de ter razão quanto à sonae, já que a minha abordagem pode ser acusada de conservadora

new_ljbk Escreveu:rsacramento Escreveu:só fico convencido quando a resistência for ultrapassada
Caro rsacramento,
já la vai algum tempo ...
Quanto à Sonae, temos aqui uma bela chavena, um claro sinal bull.
A resistência é a zona onde está a negociar entre os 0.90 e os 0.96.
É provavel que volte abaixo antes de partir para confirmar a figura.
A linha no gráfico será um segundo patamar a vencer.
A Sonae, o BCP, a EDP, a NVG e outros estão a apanhar a boleia do PSI que parece ter quebrado em alta.
Juntando a isto o fim do trimestre temos a tempestade perfeita para os Bears.
A unica nuvem no horizonte vem dos mercados internacionais que estão claramente esticados, na minha opinião, com o DAX por exemplo a negociar no topo do canal ascendente (há 3 sessoes) e proximo de testar os máximos de sempre com um possivel duplo topo (ou não).
BN,
ljbk.
Boa tarde, uma pequena pergunta de um semi-principiante.
Essa chávena que falas é que iniciou em junho/2016-janeiro 2017 e pega até 27/03/2017?
- Registado: 1/10/2015 12:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 268 visitantes