Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por Gizzy » 7/4/2017 14:35

chico_laranja Escreveu:Como é que funciona isso do IRS? Ainda não me dediquei a olhar para isso (e só daqui a uns dias poderei sequer olhar para os papeis do banco).

Isto não devia já estar pré-+preenchido? Qual é a dificuldade daquilo?

A conta tem 1/dois titulares e os movimentos são todos reportados pelo que só por interesses manhosos pedem para preenchermos isso

É de facto um processo que podia estar bem mais oleado, o pré-preenchimento é muito básico.
Eu tive pela primeira vez de olhar para isto para declarar apenas menos valias (UBS Infrasctruture). Pelo que fui lendo, as mais ou menos valias relativas a valores mobiliários registados no estrangeiro caem no quadro 9.2 do anexo J. Foi o que fiz.

Registado: 19/3/2015 0:19

por Bucks » 6/4/2017 21:54

Vou optar por este, para equilibrar a voltatilidade da carteira:

Montepio Multi Gestão Equilibrado FIMA (EUR)
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 5A38&tab=1
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 6/4/2017 17:58

bucks Escreveu:
chico_laranja Escreveu:Como é que funciona isso do IRS? Ainda não me dediquei a olhar para isso (e só daqui a uns dias poderei sequer olhar para os papeis do banco).

A conta tem 1/dois titulares e os movimentos são todos reportados pelo que só por interesses manhosos pedem para preenchermos isso

O fisco mete tudo ao barulho, mas o que conta sempre é o 1º titular.
Por exemplo, na cgd assinas uma outra conta e podes por quem quiseres, só para fundos, separam bem isso.
Mas mesmo nos outros bancos vem sempre no 1º titular...
Futuramente talvez consigam automatizar todas as declarações, pelo que afirmam que actualmente só conseguem nas mais simples...

por Bucks » 6/4/2017 16:50

Relativamente ao email recebido vimos informar que por lapso, os diferentes códigos de país não estão corretos, pelo que dentro de dias será emitido novo extrato de valias com o código de país certo.

:-k :idea:

por Bucks » 6/4/2017 15:48

O fisco mete tudo ao barulho, mas o que conta sempre é o 1º titular.
Por exemplo, na cgd assinas uma outra conta e podes por quem quiseres, só para fundos, separam bem isso.
Mas mesmo nos outros bancos vem sempre no 1º titular...

por chico_laranja » 6/4/2017 15:41

Como é que funciona isso do IRS? Ainda não me dediquei a olhar para isso (e só daqui a uns dias poderei sequer olhar para os papeis do banco).

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Bucks » 6/4/2017 15:15

Tirei o flexível Montepio Global e vou optar por este, que acham?...

https://markets.ft.com/data/funds/tears ... LM0003:EUR

Os flexíveis têm tendência a quebrar muito mais nas quedas... Logo mais voláteis...

por Bucks » 5/4/2017 18:25

jokerportuga Escreveu:
bucks Escreveu:O Activobank já envia email a avisar da disponibilidade da declaração IRS no Arquivo.

A mim trocaram Luxemburgo por Letónia e Irlanda por Israel, já os avisei, declarei como enviaram, mas não está correto nos códigos...
Foram 60 linhas.

Registaste 60 linhas no anexo J?
No Best também trocaram um fundo iniciado por LUxxxxxx de Luxemburgo por Suiça, mas coloquei Luxemburgo.

Registei 60 linhas através do programa irs finanças. Só não alterei código países ainda para não ser diferente do que está reportado na AT.

por Bucks » 5/4/2017 17:30

Já sabem destes 2 novos fundos imga peninsula ibérica?

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particu ... Mar17.aspx

Já tenho o Montepio Capital mas o de obrigações também parece interessante...

por jokerportuga » 5/4/2017 17:16

bucks Escreveu:O Activobank já envia email a avisar da disponibilidade da declaração IRS no Arquivo.

A mim trocaram Luxemburgo por Letónia e Irlanda por Israel, já os avisei, declarei como enviaram, mas não está correto nos códigos...
Foram 60 linhas.

Registaste 60 linhas no anexo J?
No Best também trocaram um fundo iniciado por LUxxxxxx de Luxemburgo por Suiça, mas coloquei Luxemburgo.

Registado: 18/1/2010 12:59

por Bucks » 5/4/2017 16:56

O Activobank já envia email a avisar da disponibilidade da declaração IRS no Arquivo.

Foram 60 linhas.

por jokerportuga » 5/4/2017 15:26

Boa tarde

tal como fiz o ano passado, organizei/agrupei por código pais (LUX, ...) e dentro de cada código pais por Ano Aquisição/Compra.
Coloco o Mês/Ano de compra mais antigo e o mês de venda de 2016 mais recente dentro de cada grupo acima mencionado.

Exemplo: - Código pais: LUX
- 5 fundos comprados em 2015 e vendidos obviamente em 2016
Compra: 01.2015 (porque a 1ª compra dos 5 fundos foi em Jan 2015) - VALOR AQUISIÇÃO
Venda: 12.2016 (porque a ultima venda dos 5 fundos foi em Dez 2016) - VALOR REALIZAÇÃO

-4 fundos comprados em 2016 e vendidos obviamente em 2016
Compra: 04.2016 (porque a 1ª compra dos 4 fundos foi em Abril 2016) - VALOR AQUISIÇÃO
Venda: 12.2016 (porque a ultima venda dos 5 fundos foi em Dez 2016) - VALOR REALIZAÇÃO

Com esta estratégia utilizei somente 5 linhas em cerca de 60 movimentos realizados em 2016, já que a maioria são de pais LUX.

Anexo J - 9.2.

jokerportuga

Registado: 18/1/2010 12:59

por Bucks » 5/4/2017 14:55

GAC29 Escreveu:
bucks Escreveu:Já tenho extrato do AB para IRS, passou a modelo J mas eles trocaram os códigos de países, Luxemburgo por Letónia e Irlanda por Israel, já os avisei para rectificarem para eu enviar à AT. :oh:

No Anexo J 9.2, o que se coloca no Nº Linha e no Código?

Colocas o número da linha que estás a preencher (a mim foram 60 linhas) e o código país em cada linha também. Mas a mim trocaram Luxemburgo e Irlanda por Letónia e Israel nos códigos...

por GAC29 » 5/4/2017 13:47

bucks Escreveu:Já tenho extrato do AB para IRS, passou a modelo J mas eles trocaram os códigos de países, Luxemburgo por Letónia e Irlanda por Israel, já os avisei para rectificarem para eu enviar à AT. :oh:

No Anexo J 9.2, o que se coloca no Nº Linha e no Código?

Registado: 9/4/2016 0:49

por Bucks » 4/4/2017 17:45

Já tenho extrato do AB para IRS, passou a modelo J mas eles trocaram os códigos de países, Luxemburgo por Letónia e Irlanda por Israel, já os avisei para rectificarem para eu enviar à AT. :oh:

por Bucks » 4/4/2017 15:14

Com os depósitos a prazo Poupança Start e Poupança Extra, o seu dinheiro pode continuar a render mesmo depois do prazo terminar.

Além de usufruir da taxa de 1,5% a 92 dias em qualquer uma destas poupanças, recebe ainda uma oferta de 50€ para iniciar os seus investimentos Gestão Activa UBS, fácil e prática de aceder.

Condições das Poupanças Start e Extra

Prazo: 92 dias
Montantes: de 10.000€ a 100.000€
Condições de Acesso: Consultar FIN (Ficha de Informação Normalizada) do produto disponível no site

A gestão dos investimentos é efetuada por profissionais da UBS e são disponibilizados relatórios trimestrais de acompanhamento.

Ter o dinheiro a render no ActivoBank é sempre um bom investimento. Experimente!

por chico_laranja » 4/4/2017 11:18

bucks Escreveu:Acções ibéricas
FINCAPT:PL
Montepio Capital - Fundo de Investimento Aberto de Accoes
+29.58%
\:D/ \:D/

Convém dizer em quanto tempo é esse retorno.
Dados YTD
Fundo = 8.38%
IBEX = 10.41%
PSI-20 = 5.89%

Como estamos a falar de investimento ficavas mais bem servido com qualquer um destes:
LU0292624037 - BPI GIF Iberia R
LU0115765678 - Fidelity Iberia E-Acc-EUR

A 3 anos o melhor sharpe é 0.26 :shock:

Código: Selecionar todos
|  Ret3A  | DP 3A  | RS 3A | Fundo
|  4.26%  | 16.22% |  0.26 | BPI
|  2.59%  | 13.57% |  0.20 | Fidelity
| -1.32%  | 17.85% | -0.07 | Montepio

Mon

Como não é bem a mesma coisa, se apostasses apenas em Espanha tinhas bem mais sorte pois é uma economia e uma bolsa bem mais madura que a nossa :-$

Mais uma vez digo, investir em acções portuguesas só por patriotismo ou então por alguma análise técnica e ser encarado como um trade e não um investimento.

A nossa praça financeira não vale muito mais que isso. De forma realista teríamos apenas 3 ou 4 acções passíveis de entrar num índice de jeito não mais: EDP, Galp, JM e com boa vontade a NOS e a Navigator.

Grande parte mortos vivos ou então são penny-stocks com a possibilidade que isso oferece de entrarem nos "jogos de bolsa".

Quando ouvi que o BCP ia fazer reverse stock split ainda tive esperança que fosse a sério e metessem a nova cotação nos 10-15€ ou de forma mais conservadora nos 5-7€ (RSS 500:1 ou 1:250) mas não, mesmo com RSS continuaram ao preço de 1 pastel de nata ou de um ovo kinder.... dessa forma é alvo fácil de brincadeiras de mau gosto de garotos que não percebem que fazer essa acção cair do preço de 1 cola para o preço de 1 café nas suas brincadeiras com um bocado da mesada estão a meter em causa 1 empresas que emprega milhares de pessoas e afecta de forma grave a economia do país.

Mas no fundo o que interessa é esse verdinho. Cada um investe à sua maneira :twisted:
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.

por Bucks » 1/4/2017 20:52

Acções ibéricas
FINCAPT:PL
Montepio Capital - Fundo de Investimento Aberto de Accoes
+29.58%
\:D/ \:D/

por Bucks » 1/4/2017 20:17

Quem é a Lone Star Funds
Os segredos dos abutres que rondam o Novo Banco

http://resistir.info/portugal/novo_banco_04jan17.html

por Bucks » 31/3/2017 19:25

PPR: subir o risco para amealhar mais

https://www.deco.proteste.pt/investe/pp ... 140824.htm

por Bucks » 31/3/2017 16:47

Amigo Chico, sei que pode ter componente política, mas não é esse o intuito que pretendo aqui expor.
Já não é a primeira vez que se faz dinheiro do ar...
Basta olhar-se para as sucessivas crises anteriores e sempre cada vez mais recorrentes e agressivas, sem querer ser catastrófico.
Agora, a nível do Estado sou completamente contra este meter-se em tudo e impedir evoluri-se...
Quanto a Marx que era economista, possam dizer seja o que for, é impressionante mesmo a sua tese, mesmo até sobre a superprodução que estamos a assistir, à diminuição do valor factor trabalho, e até a uma parasitação e posse de propriedade privada. Mas posse do Estado em tudo, isso não concordo nem defendo.
Sou completamente contra ao dinheiro feito do ar, isso sim rebenta com tudo.
Não sou eu que o afirmo, isso sim está à vista de todos. 8-)

Não há sistemas perfeitos, tal como uns defendem controlo estatal outros arranjam guerras e arruínam a vida de milhões de pessoas em prol da liberdade.
O que coloco aqui é puramente económico, e aí talvez deva atribuir essa culpa a Marx por ser economista...
A visão é ampla, não ando a doutrinar ninguém nem gosto obrigar a nada. :-"

por chico_laranja » 31/3/2017 11:55

Bucks

Sabes que a informação do resistir, por ter uma extremamente forte componente política, terá um enviesamento nem sempre claro para os mais desatentos.

Convém estar atento a essa "doutrinação" e pensar um pouco mais além senão daqui a pouco acreditas na estatização da economia e nas igualdades, liberdades, alegrias e rendimentos para todos prometidos pelo resistir e pelos partidos políticos que lhe estão por trás :shame:

Dando depois um toque de realidade.... há países que estão a levar +- à letra essa filosofia Marxista.

O resultado:
- Quase tudo é do estado ou controlado por ele
- Quem tem um pequeno negócio privado vive sempre na eminência de o ver confiscado/nacionalizado pois o risco de negócio é seu mas quem manda no preço é o líder nem que isso implique estares a perder dinheiro com o negócio.
- Há igualdade... não mentem.... esquecem-se é de dizer que alinham tudo pelo zero. São todos iguais pois "pobres" e "ricos" são todos alinhados pelo miserável e todos têm que ir para a fila da ração diária se querem comer alguma coisa ou se querem um bocado de sabão para lavar a roupa.
- Liberdade é total desde que digas ámen com quem manda. Se disseres ok e não levantares ondas és feliz, senão só não és por culpa própria pois se pensasses como o líder eras feliz e não levavas tau-tau e a culpa de perderes tudo é tua por não seres alinhado com o sistema, e não do sistema
- Há uma grande alegria no ar pelo menos enquanto forem torrando o que estava no pé de meia, depois vão chocar com a realidade e perceber que a fonte eterna afinal não era eterna e todos os que se alimentavam da vaca sagrada que era o estado passam a estar pendurados numa mama seca.
- Rendimentos para todos há e até com bastantes zeros para a malta ter noção maior de grandeza (ou para incorporar inflações galopantes) o problema é que tudo o que não é produzido no país é inacessível pois basicamente esses ordenados com montes de zeros na prática são migalhas e dão apenas para comer 2 pães nessa semana, isto se houver trigo para fazer o pão.
- Acabam as disparidades e somos todos iguais, embora uns mais iguais que os outros 8-)

O exemplo mais claro e conhecido por cá até pelos laços que Portugal tem é acima de tudo a Venezuela e Angola.

Sei que isto é completamente offtopic mas é recorrente colocares aqui links do resistir que não sendo informação falsa é muitas vezes apresentada de forma tendenciosa e este tópico é acima de tudo para ensino, não doutrina.

Já no passado cá o disse (já não me lembro é se foi neste tópico) para leres 1 livro que lês bem numa tarde e que é uma alegoria sobre a implementação desta filosofia e seu funcionamento: O triunfo dos porcos de Orwell

Podes ler o mesmo aqui:http://www.livros-digitais.com/george-orwell/o-triunfo-dos-porcos/sinopse

Depois se quiseres e ficares animado com a leitura tens outro muito interessante mas esse já se demora mais a ler: 1984

http://www.livros-digitais.com/george-o ... ro/sinopse

Este site tem mais alguns livros clássicos interessantes e ainda por cima acessíveis :clap:

por Bucks » 31/3/2017 8:51

O segredo bancário desconhecido tanto por economistas como por leigos que está a destruir a economia real (enquanto faz alguns nababos)

Bancos privados é que criam 97 por cento de todo o dinheiro
– não os governos ou os bancos centrais

http://resistir.info/financas/criacao_monetaria.html

Para quem quiser ler e debruçar-se sobre este assunto, que sempre me assola...

por Bucks » 30/3/2017 19:43

Saiba como funciona um fundo de investimento
Estão entre os instrumentos mais simples, cómodos e baratos. Conheça o processo por detrás de uma aplicação num fundo de investimento

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _maislidas

por Bucks » 30/3/2017 17:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, acintra, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 74 visitantes