Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Media Capital

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Patdav » 30/3/2004 13:04

o ultimo post é meu :oops:

Abraço
patdav

Registado: 25/11/2002 22:19

Re: Media Capital

por Visitante » 30/3/2004 13:03

Ming Escreveu:Só por curiosidade...

Alguem sabe em que dia é que vai iniciar a negociação (e portanto a cotação) em bolsa?

:arrow: Encaixe de 217,39 milhões Media Capital inicia negociação amanhã entre 12h30 e 13h00

abraço
patdav
Visitante

por Incognitus » 30/3/2004 12:46

Ahh ... por acaso o BPI está entaladíssimo com as Impresa E SIC que a Cofina lhes enfiou quase no topo da bolha. Talvez se tenha desfeito das IPR, mas das SIC não.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ulisses Pereira » 30/3/2004 12:19

É a sua opinião. A minha é bem diferente da sua e se assim fosse este fórum não tinha a dimensão que tem hoje e não seria o maior de Portugal. Porque ninguém vem a um fórum para ler apenas: "Comprem isto que vai subir e vendam isto porque vai descer."

As pessoas gostam de ler opiniões fundamentadas, discussões interessantes, para no final tirarem as suas próprias conclusões.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Visitante » 30/3/2004 12:12

Mas Caro Ulisses.

sao poucos os comentarios que tem argumentos.
Visitante

por Ulisses Pereira » 30/3/2004 12:08

Visitante, pessoas que investem com base em AT ou AF são sempre por nós bem recebidas, desde que justifiquem as suas opiniões. O que não interessa ao fórum é quem deixa aqui posts sem argumentos.

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Haja saúde visitante (fdm)

por Tenho pão para malucos » 30/3/2004 12:08

:)

:)
Tenho pão para malucos

por Visitante » 30/3/2004 11:59

IPO ECREVI MAL OPV
Visitante

por Pata-Hari » 30/3/2004 11:55

Tem toda a razão. Há muitos disparates e afirmações sem interesse nenhum. Mas nem é por parte dos que utilizam argumentos fundamentais ou técnicos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Visitante » 30/3/2004 11:51

Gosto muito de ler o vosso forum quando o mercado esta parado, pois ha assuntos de grandes interesses e pessoas que sabem o que dizem, mas a maior parte só dis disparates sobrtudo quando se fala em analises fundamentais, sugiro que arrajem par o vosso foorum( moderador ) que seja forte em analise fundamental para o forum se valorizar mais.

NAO SE ESQUEÇAM DE UMA COISA : OS MERCADOS SÃO BASTANTE ALEATORIOS MAS TUDO O QUE TEM VALOR O TEMPO DA SEMPRE RAZAO
Visitante

por Pata-Hari » 30/3/2004 11:49

Pode explicar a sua frase de quem vai ao IPO vai buscar muitos cifrões, por favor? como lhe expliquei, sem argumentos as afirmações não têm nenhum valor.
Administrador Fórum

por Visitante » 30/3/2004 11:46

acrecesntar ao meu comentario

um dos principais institucionais foi o bpi, mas houve outros.

Em relação a media capital, acho que quem foi a ipo vai la buscar muito $.
Visitante

por Pata-Hari » 30/3/2004 11:40

Pronto, finalmente temos aqui a sua argumentação, pronto, já percebi agora a sua ideia.

Quanto à moderação, moderar o fórum significa exactamente apagar o que segundo os nossos critérios deve ser apagado, clarificar o que deve ser clarificado ou pedir para que quem deixa mensagens clarifique o que diz. Se quer que lhe diga, não nos dá gozo nenhum apagar mensagens, é uma coisa extremamente antipática e desagradável a fazer, mas para que o espaço possa continuar a ser um lugar agradável para se discutir (sublinho, discutir) bolsa, esse é um custo que temos que assumir.

Como é óbvio pode não concordar com os nossos critérios de moderação, pode não gostar, mas bons ou maus são os que usamos e dos quais não abdicaremos. Afinal de contas, são esses mesmos critérios que em grande parte permitiram ao caldeirão ser o espaço que é.
Administrador Fórum

por Visitante » 30/3/2004 11:32

posso responder,

agora apagar textos acho que não esta correcto da parte da administração.

eu se quiser posso me logar com varios nomes e voçes não sabem quem eu sou mas pronto as atitudes ficam para as quem praticam.

Em relação a impresa quando houve a opv a maioor pasrte deles comprarm a 5 E uros, foram esses que começaram a vender e quebraram o preço da opv.

agora tirem as vossas conclusões

Em relação a edp , chamo atenção aos pequenos investidores nao vendem a edp deixam estar em carteira quevão la buscar o vosso dinheiro
Visitante

por Pata-Hari » 30/3/2004 11:18

Visitante, afirmações deste género até podem induzir em erro quem o lê e como tal não faz sentido permitir que fiquem no fórum. Quando se faz afirmações categóricas, explica-se ou pode-se justificar a afirmação. Se não a explica, é um bitaite para o ar como milhões de outros possíveis.

Por exemplo, está a apetecer-me que a minha verdade seja que todos os institucionais perdem em ipr. Que tal?
Administrador Fórum

por Ertai » 30/3/2004 11:16

Também não posso resistir :shock:

Caro visitante.. primeiro registe-se.. não gosto de ver anónimos neste forum..

Segundo, que verdade? A sua pura verdade? Ou a "verdade" dos institucionais?
Não estará a ser ingénuo?

Registado: 11/5/2003 12:11

por Novo » 30/3/2004 11:15

Prefiro de longe comprar em bolsa IMPRESA. Subiu 100% em pouco mais de um ano. Anda a consolidar mas penso ter mais potencial do que a Media.
Novo

por Incognitus » 30/3/2004 11:14

Não resisto ... presumo que a verdade te desça dos céus carregada por raios luminosos.

Podias ter dito.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Visitante » 30/3/2004 11:11

é uma informação sustentada na verdade
Visitante

por Pata-Hari » 30/3/2004 11:08

Isso é uma afirmação feita com dados e conhecimento de causa, é uma frase irónica, é o quê exactamente, visitante...?
Administrador Fórum

por Visitante » 30/3/2004 10:51

CARO ARTISTA

Não ha institucionais a perder na impresa
Visitante

por artista_ » 30/3/2004 9:53

Sim eu sei disso mas para especulação a OPV da PTM foi um sucesso, e a da PAD também!!!

O que aconteceu depois disso tem muitas explicações, mas o facto de estar-mos a chegar ao pico do bull market, no caso da PTM, e a situação da empresa, no caso da PAD, explicam em grande parte a evolução dos títulos em causa...

De qulaquer forma qualquer analista se engana, os institucionais também têm esse direito, o pior é quande se enganam de prpósito!? :roll: :roll:

Como sabes eu raramente olho para os fundamentais das empresas, embora goste de ter alguma noção do seu valor (talvez não devesse porque ás vezes perturba-nos o raciocínio!)...

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ming » 30/3/2004 9:43

Artista, a ESR recomendava compra da PTM a 140, e o BES carregou-se delas a 114... :lol:

Tambem se carregou de PADs a 10...

É esta a capacidade de análise e de previsão dos institucionais...
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por artista_ » 30/3/2004 9:38

Permite-me que discorde de ti Ming, os institucionais compraram as acções quase todas e eles não as compram para as vender na primeira oportunidade (como eu vou fazer ás minhas), além disso eles devem ter acesso a mais informação que nós!!

Na maior parte das OPV fracassadas a fatia para a OPV era bem maior que os 15% deste caso, ainda assim deve haver muitos institucionais com perdas significativas em Impresa, PTM e SNC, mas sinceramente não sei que fatias foram para institucionais e para a OPV?!!

Além disso há outro factor, de que já falei noutro tópico, que pode garantir o sucesso desta operação, os Bancos perderam uma fonte de receitas importante nos últimos anos e se esta OPV não tiver sucesso talvez tenham ainda mais dificuldades em fazer colocações no futuro próximo... o que está a acontecer até é mais ou menos cíclico, pouco interesse nas primeiras OPV até chegar-mos ao limite "Lisgráfica" :mrgreen: :mrgreen:

Para completar o esquema até já estõa a sair boas notícias, tão a propósito que elas saiem!!!! :mrgreen: :mrgreen:

ES Research avalia Media Capital em 442 milhões de euros

O Espírito Santo Research avalia o grupo de Paes do Amaral entre 415 e 462 milhões de euros. Num estudo elaborado para distribuir aos investidores institucionais, a que o Jornal de Negócios teve acesso, o ESR chama a atenção para o facto da Media Capital estar muito dependente da Televisão, que contribui para quase 90% do valor do grupo.

O grupo de media é muito sensível a alterações no mercado publicitário ou nas audiências do canal de televisão TVI. Por isso o estudo coloca o valor da Media Capital no intervalo entre 415 e 462 milhões de euros e alerta para o facto de uma oscilação de 1% nas audiências da TVI alterar o valor da Media Capital em 5%.

A Media Capital deve chegar aos lucros, pela primeira vez, em 2005. Segundo as estimativas do ES Research, nesse ano os resultados líquidos devem atingir os 4,4 milhões de euros contra os 0,8 milhões de euros negativos, verificados em 2004.

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ming » 30/3/2004 9:18

Bom então amanhã teremos "MCP" a ser transaccionada...
Vai ser interessante.

A minha espectativa é termos primeiro uns tempos de estabilidade seguidos, a prazo, pela inevitável descida aos abismos... :mrgreen:
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PacoNasssa, Phil2014 e 95 visitantes