BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Perdidonabolsa Escreveu:Para mim foi um dia triste alguém disse que ia haver uma correcção e eu fiquei a ver elas subirem se eu fosse bom em análise técnica era o homem mais rico de Portugal
Não te podes guiar pelo que os outros dizem, até porque não há videntes. Há probabilidades de subir ou descer, consoante a análise de cada um. Tu deves ter a tua.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
Perdidonabolsa Escreveu:Para mim foi um dia triste alguém disse que ia haver uma correcção e eu fiquei a ver elas subirem se eu fosse bom em análise técnica era o homem mais rico de Portugal
Quem disse que ia haver uma correcção?
Para mim foi um dia triste alguém disse que ia haver uma correcção e eu fiquei a ver elas subirem se eu fosse bom em análise técnica era o homem mais rico de Portugal
- Registado: 7/2/2017 10:57
Companheiros hoje foi um grande dia :-)
Felizmente que há gente sincronizada e que sabe quanto o BCP vale
Ontem fui apelidado de ser excessivamente otimista ou extremamente decidido
Talvez seja... De qualquer forma não me identifico com essa descrição, e, por isso, vou afastar-me deste fórum e dos demais do caldeirão por tempo indeterminado.
Não podemos julgar o otimismo ou pessimismo ou capacidade de tomada de decisão dos outros, ou condená-los ao fracasso por serem decididos, certos e otimistas.
Também não podemos minimizar a opinião dos outros, senão apenas respeitá-la
Agradeço a todos o que aprendi e lamento se o pouco que partilhei foi incorreto.
Desejo a todos muito sucesso :-)
Felizmente que há gente sincronizada e que sabe quanto o BCP vale
Ontem fui apelidado de ser excessivamente otimista ou extremamente decidido
Talvez seja... De qualquer forma não me identifico com essa descrição, e, por isso, vou afastar-me deste fórum e dos demais do caldeirão por tempo indeterminado.
Não podemos julgar o otimismo ou pessimismo ou capacidade de tomada de decisão dos outros, ou condená-los ao fracasso por serem decididos, certos e otimistas.
Também não podemos minimizar a opinião dos outros, senão apenas respeitá-la
Agradeço a todos o que aprendi e lamento se o pouco que partilhei foi incorreto.
Desejo a todos muito sucesso :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
Dependerá de algumas variáveis, sendo uma delas a possibilidade do Spx atingir 2400 pontos. E a probabilidade de o fazer sem sobressaltos é elevada.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Target atingido..
, mas alguem nao quer saber da AT por enquanto..continuo na minha que amanha fim do trimestre fundos vao reajustar carteiras com a saida da Edpr e entrada no BCP que cada vez mais ganha valor no indice.
Ontem vi em qq lado que o fundo Apollo quer reentrar na corrida ao novobanco, so uma surpresa de ultima hora ou uma verdadeira bomba faria o Costa virar as negociaçoes..so mesmo uma grande oferta com garantias crediveis.
Uma coisa certa aqui alguma novidade vai aparecer sera so saida do defice excessivo?
.

Ontem vi em qq lado que o fundo Apollo quer reentrar na corrida ao novobanco, so uma surpresa de ultima hora ou uma verdadeira bomba faria o Costa virar as negociaçoes..so mesmo uma grande oferta com garantias crediveis.
Uma coisa certa aqui alguma novidade vai aparecer sera so saida do defice excessivo?
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Se terminar em maximos é em capaz de amanha terminar o trimestre em grande estilo..
So mee leva crer que ou vai aparecer nova proposta pelo NB ou a venda final vai ser mt oa para o FR em Opas nao falo
.

So mee leva crer que ou vai aparecer nova proposta pelo NB ou a venda final vai ser mt oa para o FR em Opas nao falo

.
.

- Anexos
-
- bcp.jpg (102 KiB) Visualizado 7341 vezes
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
Apesar de verificar que a subida continua a ser feita de forma regular em função do volume negociado, embora com uma hesitação cerca das 11:30, acho que não se deve desprezar quem abriu curtos já costuma dizer-se que:
Bulls make money, Bears make money and Pigs get slaughtered ...
BN,
ljbk.
Nota: bateu no topo do canal (ascendente) nos 0.1982 .
Bulls make money, Bears make money and Pigs get slaughtered ...
BN,
ljbk.
Nota: bateu no topo do canal (ascendente) nos 0.1982 .
- Registado: 25/11/2005 11:15
Goldendust, tenta não colocar posts que sejam só descritivos sem qualquer "sumo". Porque temos que os apagar e não nos traz nenhuma satisfação fazê-lo.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Olha...afinal está a corrigir ,mas para cima

Foi a euforia do momento Ulisses ,peço desculpa e podem apagar o post.

Foi a euforia do momento Ulisses ,peço desculpa e podem apagar o post.
Editado pela última vez por Goldendust em 30/3/2017 15:45, num total de 1 vez.
- Registado: 12/5/2015 16:47
e com isto os curtos reforçaram ontem:
vamos ver se compensa o risco
EDIT: o site enganou-me...só hoje foi divulgado, mas foi no dia 23 q reforçaram...provavelmente aos 0,17 entao ja levam mais ainda no lombo....com 10% deste ultimo reforço...
vamos ver se compensa o risco
EDIT: o site enganou-me...só hoje foi divulgado, mas foi no dia 23 q reforçaram...provavelmente aos 0,17 entao ja levam mais ainda no lombo....com 10% deste ultimo reforço...
- Anexos
-
- bcp.png (74.03 KiB) Visualizado 7822 vezes
- Registado: 8/10/2008 11:04
NaoSei Escreveu:uma reflexao:
os curtos entrando aos 10 centimos e vendendo a 1 centimo......ganharam 90%
os curtos que se compraram aos 0,155 (os ultimos que lá estão neste momento), já levam no lombo com 24% aos 0,1925
por aqui se nota como ser curto é extremamente arriscado.....é que os ganhos são no maximo dos maximos 100%, mas os prejuizos podem ser quase infinitos.....(uma acao pode subir 1000% ou mais)
Curtos ainda levam uma percentagem p abrir contrato.
Entretanto continua e para ja os 019.73 continuam a ser ojectivo amanha.
Atingido

- Anexos
-
- gtr.png (26.69 KiB) Visualizado 7864 vezes
Editado pela última vez por luislobs em 30/3/2017 16:39, num total de 1 vez.
.
se hoje e amanha se mantiver a ação acima dos 0,19, Tecnicamente o BCP entra em BULL MARKET.
reforçando mais se caso houver correçção acima dos 0,19 e esta vir bater aos 0,19 e subir....transformando assim a resistencia em suporte ou entao nem se aproximar dos 0,19.
reforçando mais se caso houver correçção acima dos 0,19 e esta vir bater aos 0,19 e subir....transformando assim a resistencia em suporte ou entao nem se aproximar dos 0,19.
uma reflexao:
os curtos que se compraram aos 0,155 (os ultimos que lá estão neste momento), já levam no lombo com 24% aos 0,1925
por aqui se nota como ser curto é extremamente arriscado.....é que os ganhos são no maximo dos maximos 100%, mas os prejuizos podem ser quase infinitos.....(uma acao pode subir 1000% ou mais)
Boas,
Com o vol já transacionado durante a sessão de hoje, prevejo um bom fecho (+-19,25).
Cumprimentos
Com o vol já transacionado durante a sessão de hoje, prevejo um bom fecho (+-19,25).
Cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 12:15
neste momento acho que o bcp vale 0,357 por acao.
calculos:
o caixabank avaliou o BCP, alegando que aos 0,16 € por accao (mcap de 2.400M€), estava o bcp em portugal avaliado com valor 0.
supondo que o bcp (só portugal) valha 3.000M€...somando ao restante internacional....dá um market cap de 5.400M€, ficando assim 0,357 € por ação.
calculos:
o caixabank avaliou o BCP, alegando que aos 0,16 € por accao (mcap de 2.400M€), estava o bcp em portugal avaliado com valor 0.
supondo que o bcp (só portugal) valha 3.000M€...somando ao restante internacional....dá um market cap de 5.400M€, ficando assim 0,357 € por ação.
pln/eur:
zloty totalmente recuperado.
polonia deixou de ser um problema, na conversao dos creditos em franco suiço para zloty.
desde a desanexação do franco suico ao zloty....o zloty acabou por ultrapassar a desvalorização.
alem disso....o zloty vai contribuir com 5% de aumento dos lucros (que vierem) do banco polaco este trimestre ao nosso BCP...na taxa de conversão zloty para euro.
queda na desanexação do franco suico ao zloty
linha ultrapassada antes da desanexação
aumento de cerca de 5% desde o 31 de dezembro de 2016
zloty totalmente recuperado.
polonia deixou de ser um problema, na conversao dos creditos em franco suiço para zloty.
desde a desanexação do franco suico ao zloty....o zloty acabou por ultrapassar a desvalorização.
alem disso....o zloty vai contribuir com 5% de aumento dos lucros (que vierem) do banco polaco este trimestre ao nosso BCP...na taxa de conversão zloty para euro.
queda na desanexação do franco suico ao zloty
linha ultrapassada antes da desanexação
aumento de cerca de 5% desde o 31 de dezembro de 2016
- Anexos
-
- bcp.png (45.83 KiB) Visualizado 8294 vezes
luislobs Escreveu:começa dar sinais de topo, psi nos 4900 bcp nos 19 começa ficar tremido, stop a 0.1880 sem pensar duas vezes.
.
É natural , trimestre termina amanhã , e BCP em termos técnicos vai bem esticado.
Mesmo que evolua no sentido ascendente , acho faz sentido uma correção para aliviar indicadores técnicos no inicio de abril.
O DAX também já começa a dar sinais de cansaço de final de trimestre , vamos ver é o que nos reserva o DAX depois do final de Março.
- Registado: 4/3/2008 9:17
começa dar sinais de topo, psi nos 4900 bcp nos 19 começa ficar tremido, stop a 0.1880 sem pensar duas vezes.
.
.
.
É notorio que precisa respirar e esta muita malta com dividas nos 19 mas está um comprador forte nao haja duvidas, continuo achar que pode haver reajuste de carteiras este mes.
.
.
.
corre Escreveu:http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/rating-standard-ethics-bcp-acima-do-santander-e-do-caixabank-139737
Rating Standard Ethics: BCP acima do Santander e do CaixaBank
Maria Teixeira Alves
Ontem 18:37
Banco liderado por Nuno Amado está 18º lugar no novo rating de sustentabilidade da Standard Ethics
O Standard Ethics emitiu os ratings de sustentabilidade para os quarenta maiores bancos europeus cotados. O BCP surge em 18º lugar (com rating E+) e é o único banco português a figurar no novo índice que está a ser criado.
O banco liderado por Nuno Amado está melhor classificado do que o espanhol Banco Santander que surge em 19º lugar e do que o CaixaBank (dono do BPI) que surge em 21º lugar.
Imediatamente acima do BCP, em 17º lugar, surge o irlandês Allied Irish. O italiano Mediobanca surge em 15º lugar com rating EE-.
Os bancos integrarão um Índice Europeu de Bancos, um novo índice de sustentabilidade e governance, que mede o nível de adopção de recomendações de várias instituições de responsabilidade social de governance. Esse índice é criado na sexta-feira dia 31 e entra em vigor no dia 3 de abril.
O rating SER (Standard Ethics Ratings) é uma classificação de sustentabilidade. Mede o nível de adoção das normas internacionais voluntárias (da ONU, OCDE, UE) sobre responsabilidade social das empresas e o governo corporativo.
O European Banks Index será composto por quarenta bancos seleccionados entre os maiores por activos e capitalização e para representar vários países.
O peso dos bancos é ponderado de acordo com sua classificação de sustentabilidade e o Top 10 pesa 75% do índice e é composto pelos: BNP Paribas, Banco Nordea, UniCredit, BBVA, Danske Bank, HSBC, Intesa SanPaolo, Soc Generale, Svenska e Swedbank.
O BCP tem tido ganhos consecutivos na Bolsa de Lisboa. O banco liderado por Nuno Amado apresenta uma capitalização bolsista de 2.865 milhões de euros, depois de acumular uma subida de 10% na semana e está agora nos 19 cêntimos por ação.
prontses!

- Registado: 29/11/2007 13:06
sanchobeti Escreveu:Não atirem foguetes!!
É preferivel que suba 10% ao mês que numa semana.
Abraço
Temos que festejar quando a equipa marca golo e não apenas no fim do jogo, quando ganha

Já chega de derrotas com goleada....

- Registado: 12/5/2015 16:47
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, Google [Bot], Goya777, Luzemburg, PAULOJOAO, Phil2014, Shimazaki_2, VALHALLA e 336 visitantes