BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Poderá formar-se uma vela de exaustão? Em que medida ela surge e tem condições para se formar uma ? Ou enquanto houver compradores a AT fica a ver balões (a subir) ? 

- Registado: 12/5/2015 16:47
Punitor, o que é a acção quebrada?
Rango Escreveu:TUGA1010 Escreveu:
Bom dia, como eu te compreendo tão bem, apesar de estar com uma posição com uma excelente percentagem de potencial lucro, a verdade é que o passado nesta cotada foi tão má que até me assusto sempre que sobe como tem feito nos últimos dias, ela e capaz do melhor e do pior, sinceramente se ela chegar a resistência ja enunciada pelo Ulisses por volta dos 0.23/0.24 eu salto fora e esperarei que seja quebrada... no entretanto subi o meu stop para os 0.165, não vá o diabo tece-las.
Abraço e BN
Se chegar aos 0,23/0,24, deverias era comprar mais, em vez de sair. Não se vende acção que bate máximos e que faz máximos atrás de máximos... é sinal de acção cheia de força e desejada pelos investidores. O que se deve vender, é acção que bate mínimos atrás de mínimos, o que revela fraqueza. Foi o que se passou no passado com o BCP que o deixou quase moribundo. Mas, agora, parece que estamos a assistir à sua ressurreição...
Companheiros não vendam a acção depois da resistência quebrada...
Isso é não aproveitar o potencial de valorização que ela tem
Se ela corrigir, reforça-se :-)
- Registado: 1/11/2015 12:47
e os fundos curtos se nao sairam hoje....ja levam no lombo bem forte....se sairem de repente....haverá possivelmente outro ressalto grande.
- Registado: 8/10/2008 11:04
AC1974 Escreveu:RogerR Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP. Chegou à zona de resistência entre 0,18 e 0,19 euros, está "sobrecomprado", tem tudo para uma correcção de curto prazo acontecer.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, como se consegue concluir que está "sobrecomprado" e que é provável correção? Obrigado
Não sendo o Ulisses e não tendo a sabedoria dele, um indicador de sobrecompra do gráfico dele é o RSI acima dos 70.
BN
sim...o rsi acima dos 70 é sobrecomprado, mas com a força que tem estado...manteve-se sobrecomprado.....e pode continuar...tudo depende da força compradora.
Deve estar para breve a venda do Novobanco será uma boa noticia para o bce que tem como uma grande reserva o sistema bancario para melhorar as perspectivas.
Certo que alguns fundos possam ter começado a entrar com a melhoria do proprio pais..
.
Certo que alguns fundos possam ter começado a entrar com a melhoria do proprio pais..
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
mas que força, lol.
entrei de manhã, e sai a seguir ao almoço, quando veio aos 0.1835€, com medo.
ganhei pouco ou nada com ela, e agora está quase a fazer máximos do dia, lol!!!!!!!!!!!!!
abraços
entrei de manhã, e sai a seguir ao almoço, quando veio aos 0.1835€, com medo.
ganhei pouco ou nada com ela, e agora está quase a fazer máximos do dia, lol!!!!!!!!!!!!!
abraços
- Registado: 2/3/2016 20:30
Até mostrar esta força continuar o trend, creio que ate aos 0.19 proxima resistencia pode dar
.

.
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Sendo optimista por natureza tenho uma certa esperança que a venda do NB traga boas notícias que faça com que a correcção esperada seja feita mesmo acima da zona de resistência (passando esta a suporte). Gostava de ver uma consolidação acima dos 0.19. (Pedir não custa nada
)

- Registado: 12/5/2015 16:47
RogerR Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP. Chegou à zona de resistência entre 0,18 e 0,19 euros, está "sobrecomprado", tem tudo para uma correcção de curto prazo acontecer.
Abraço,
Ulisses
Ulisses, como se consegue concluir que está "sobrecomprado" e que é provável correção? Obrigado
Não sendo o Ulisses e não tendo a sabedoria dele, um indicador de sobrecompra do gráfico dele é o RSI acima dos 70.
BN
- Registado: 6/10/2015 16:39
Ulisses Pereira Escreveu:Se uma acção vale 10 euros, fazem um stock split de 1 para 10 e passa a valer 1 euro com 10 vezes mais acção de que interessa teres um gráfico que dá um salto de 10 para 1?
Mas tu podes usar os gráficos que queres e achas que faz mais sentido.
Abraço,
Ulisses
Sim, mas nesse caso o gráfico corrigido dá-me sempre o valor correcto da capitalização bolsista. Basta multiplicar o nº de acções pela cotação indicada no gráfico.
Abraço.
- Registado: 21/10/2010 13:08
Se uma acção vale 10 euros, fazem um stock split de 1 para 10 e passa a valer 1 euro com 10 vezes mais acção de que interessa teres um gráfico que dá um salto de 10 para 1?
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP. Chegou à zona de resistência entre 0,18 e 0,19 euros, está "sobrecomprado", tem tudo para uma correcção de curto prazo acontecer.
Abraço,
Ulisses
- Registado: 9/5/2016 10:18
Ulisses Pereira Escreveu:Ulisses,
Não compreendo a correcção dos gráficos após o aumento de capital.
No caso do BCP, por exemplo: o gráfico corrigido indica 0.60€ em Março/2016. Se eu quiser saber a capitalização bolsista nessa data multiplico o nº de acções actuais por 0.60€? Mas isso dá-me um valor que não corresponde à realidade.
Então que correcção é essa e para que serve?
Abraço.
Manuel, o gráfico serve para calcular a variação real das cotações do BCP. Entre outras coisas, permite-te perceber se os accionistas do Banco estão a ganhar ou a perder dinheiro, além de te permitirem calcular os suportes e resistências. Se quiseres colocares um gráfico sem ajustes, a única coisa qu te se serve é para saberes a evolução da capitalização bolsista, mas para isso nem precisas de um gráfico...
Abraço,
Ulisses
Sim, mas suportes e resistências que não reflectem o valor da acção em termos históricos. Servindo para saber se alguém está a perder ou a ganhar dinheiro, servem para muito pouco, na minha opinião.
Parece-me que um gráfico que me desse a evolução do valor real da acção em termos históricos faria muito mais sentido. Aí, sim, os suportes e resistências reflectiriam uma realidade fundamental do papel.
Desculpa a insistência mas tudo isto faz-me um bocado de confusão... parece-me que os gráficos reflectem uma realidade imaterial.
Até porque quem decide entrar no papel não quer saber se os accionistas estão a ganhar ou a perder dinheiro. Quer saber se o valor do activo se tem valorizado ou deteriorado. E isso só o valor da capitalização bolsista informa.
Editado pela última vez por AAA_ em 28/3/2017 12:36, num total de 1 vez.
Aqui ficam os gráficos actualizados do BCP. Chegou à zona de resistência entre 0,18 e 0,19 euros, está "sobrecomprado", tem tudo para uma correcção de curto prazo acontecer.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Capitalização bolsista a cotação atual.
15.113.989.952 x 0,1840 € = 2.780.974.151,17 €
15.113.989.952 x 0,1840 € = 2.780.974.151,17 €
- Registado: 15/6/2015 16:52
Rango Escreveu:TUGA1010 Escreveu:
Bom dia, como eu te compreendo tão bem, apesar de estar com uma posição com uma excelente percentagem de potencial lucro, a verdade é que o passado nesta cotada foi tão má que até me assusto sempre que sobe como tem feito nos últimos dias, ela e capaz do melhor e do pior, sinceramente se ela chegar a resistência ja enunciada pelo Ulisses por volta dos 0.23/0.24 eu salto fora e esperarei que seja quebrada... no entretanto subi o meu stop para os 0.165, não vá o diabo tece-las.
Abraço e BN
Se chegar aos 0,23/0,24, deverias era comprar mais, em vez de sair. Não se vende acção que bate máximos e que faz máximos atrás de máximos... é sinal de acção cheia de força e desejada pelos investidores. O que se deve vender, é acção que bate mínimos atrás de mínimos, o que revela fraqueza. Foi o que se passou no passado com o BCP que o deixou quase moribundo. Mas, agora, parece que estamos a assistir à sua ressurreição...
Sei que tens a tua razão e possivelmente é uma estratégia que muitos deverão seguir, já assim perdi potenciais ganhos creio que ainda não aprendi a “ deixar correr os lucros”, frase se não me engano do Ulisses, mas aprendi ou creio ter aprendido outras.
Como o NãoSei falou estamos em cima de uma resistência importante, a minha convicção é que ela será ultrapassada e chegará ao que estabeleci, mais dia, menos dia nos 0.23/0.24, claro que depois será uma análise e olhar como ela chegou lá, isto se…. Mas minha estratégia ou desejo por agora será que ela la chegue e possa recuperar todos os € que perdi nesta cotada em 2016, a ver vamos, mas vou manter-me fiel ao que defini, e nem olhar para trás, e pelo meio ir-me protegendo…
Abraço
- Registado: 13/12/2015 2:25
Ulisses,
No caso do BCP, por exemplo: o gráfico corrigido indica 0.60€ em Março/2016. Se eu quiser saber a capitalização bolsista nessa data multiplico o nº de acções actuais por 0.60€? Mas isso dá-me um valor que não corresponde à realidade.
Abraço.
Manuel, o gráfico serve para calcular a variação real das cotações do BCP. Entre outras coisas, permite-te perceber se os accionistas do Banco estão a ganhar ou a perder dinheiro, além de te permitirem calcular os suportes e resistências. Se quiseres colocares um gráfico sem ajustes, a única coisa qu te se serve é para saberes a evolução da capitalização bolsista, mas para isso nem precisas de um gráfico...
Abraço,
Ulisses
Manuel_13 Escreveu:Ulisses,
Abraço.
os valores do grafico sao calculados no dia ex.direitos..... e nao tem nada a ver com posiçoes de quem as detinha anteriormente.
um exmplo: eu tenho posicoes compradas a 0,013, 0,015 e 0,018 e outras muito acima......e essas varias posicoes (até 0,02) já foram ultrapassadas...estando o BCP à cotação antiga de 0,0209 isto para quem foi ao AC, porque quem nao foi...as contas já não funcionam assim.
a melhor maneira de veres...é ires a um historico da cotação e aí multiplicas por 59MMde acoes (até novembro de 2016 antes da fosun entrar) por o preço desse dia da ação.....
um exemplo: a cotação em março/abril esteve nos 0,0415....x 59MM = market cap de 2440 M €
TUGA1010 Escreveu:
Abraço e BN

Ulisses,
Abraço.
Abraço.
NaoSei Escreveu:TUGA1010 Escreveu:jorgeacampino Escreveu:bom dia,
consideram 0,18 um bom ponto de entrada? Ou deveria esperar uma correcao? Digo isto porque ja foram muitas as vezes que oo BCP disparou para depois cair em queda livre, bem sei que agora o contexto nao é o mesmo, mas com as eleicoes francesas a porta, o montepio, o novo banco, a banca europeia, o Brexit, os estados unidos com o trump a ver cada vez mais dificuldade...
Abraço e BN
a resistencia nao sao esses valores...sao os 0,185
Também tem os valores que TUGA1010 menciona.
TUGA1010 Escreveu:jorgeacampino Escreveu:bom dia,
consideram 0,18 um bom ponto de entrada? Ou deveria esperar uma correcao? Digo isto porque ja foram muitas as vezes que oo BCP disparou para depois cair em queda livre, bem sei que agora o contexto nao é o mesmo, mas com as eleicoes francesas a porta, o montepio, o novo banco, a banca europeia, o Brexit, os estados unidos com o trump a ver cada vez mais dificuldade...
Abraço e BN
a resistencia nao sao esses valores...sao os 0,185
Higher high no BCP, bom sinal para os longos. Se fechar a semana acima dos 0.185 creio que o bear market fica suspenso... E com isto da EDP Renováveis a ajudar, o PSI parece estar a dar um forte sinal de viragem também. Pode ser que seja desta. 

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
jorgeacampino Escreveu:bom dia,
Abraço e BN
- Registado: 13/12/2015 2:25
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, carlosdsousa, Google [Bot], icemetal, JUKIMSUNG, m-m, malakas, MR32, OCTAMA, Olhar Leonino, Phil2014, PiFer, Shimazaki_2, Tiago2006 e 227 visitantes