Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 24/3/2017 17:32

Rango, quando tens milhões de acções para venderes, não vendes quando queres. Vendes quando podes e quando há procura para isso. Isso é algo que é difícil aos pequenos investidores perceberem porque entram e saem quando querem.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Rango » 24/3/2017 17:24

Ulisses Pereira Escreveu:Podem não ser "shorts" mas apenas vendedores a quererem sair antes da resistência. Associarmos sempre os "shorts" a isto, quando eles representam uma baixa percentagem do volume negociado, não me parece correcto.

Abraço,
Ulisses

Se são vendedores a quererem sair antes da resistência, não entendo porque pressionam tanto a venda ao colocarem ordens a um valor cada vez mais baixo. O mais natural é que tentassem segurar a cotação para poderem vender a valores mais altos. A não ser que pressionem a venda de forma a conseguirem comprar por um valor mais baixo aquilo que venderam a um valor mais alto, mas, isso, segundo dizem os entendidos é manipulação da cotação e, segundo eles, é ilegal.

Registado: 16/9/2016 15:35

por nunobar7 » 24/3/2017 17:18

Ulisses Pereira Escreveu:Podem não ser "shorts" mas apenas vendedores a quererem sair antes da resistência. Associarmos sempre os "shorts" a isto, quando eles representam uma baixa percentagem do volume negociado, não me parece correcto.

Abraço,
Ulisses

Podem,mas um venedor que quer sair da posição normalmente não preenche os ticks do book com lotes iguais,sendo que teve volume suficiente para sair...parecem-me mais shorts a querer colocar pressão vendedora no papel...além de que bastantes vezes se olharmos para o "tape" verificamos este procedimento com lotes iguais...Há ainda o tema das comissões que para um vendedor comum tornam esta estratégia cara, mas é só a minha opinião.

Registado: 9/3/2017 22:56

por Ulisses Pereira » 24/3/2017 16:44

Podem não ser "shorts" mas apenas vendedores a quererem sair antes da resistência. Associarmos sempre os "shorts" a isto, quando eles representam uma baixa percentagem do volume negociado, não me parece correcto.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nunobar7 » 24/3/2017 16:43

Rango Escreveu:
nunobar7 Escreveu:Shorts a dar luta? Dezenas de lotes redondos 31250 (é o numero de hoje) sempre a tapar os gaps no book...

Mudou agora... agora são lotes de 27914... :-k

Nem mais!

por Rango » 24/3/2017 16:28

nunobar7 Escreveu:Shorts a dar luta? Dezenas de lotes redondos 31250 (é o numero de hoje) sempre a tapar os gaps no book...

Mudou agora... agora são lotes de 27914... :-k

Registado: 16/9/2016 15:35

por nunobar7 » 24/3/2017 15:39

Shorts a dar luta? Dezenas de lotes redondos 31250 (é o numero de hoje) sempre a tapar os gaps no book...

por Investbem » 24/3/2017 13:53

NaoSei Escreveu:estamos num ponto interessante.
varios estudos indicam sobrecompra:
rsi quase nos 68...nos ultimos tempos o BCP reagia em baixa nesses valores.
bollinger...linha UP...ultrapassada
SMA 100.....ultrapassada...linha movel dos 100 dias...
se hoje e na proxima semana....ultrapassar a posição de 0,175...temos um belo bull (espero eu).

A esses valores ainda é cedo para falar em bull NaoSei, so começo a ter uma visão desse genero a partir do rompimento consistente dos 0,24/5. Sendo certo que seria um excelente sinal se entrasse e consolidasse dentro do intervalo 0,185 a 0,25€.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por NaoSei » 24/3/2017 12:34

estamos num ponto interessante.
varios estudos indicam sobrecompra:
rsi quase nos 68...nos ultimos tempos o BCP reagia em baixa nesses valores.
bollinger...linha UP...ultrapassada
SMA 100.....ultrapassada...linha movel dos 100 dias...
se hoje e na proxima semana....ultrapassar a posição de 0,175...temos um belo bull (espero eu).
Anexos
bcp.png

Registado: 8/10/2008 11:04

por Penaforte » 24/3/2017 12:09

Eu gostava de ver primeiro alguma acumulação junto aos 0,18, consolidar junto à resistência durante uns dias, isso sim seria interessante.
Se analisarmos o passado recente do BCP, na última consolidação e eventual quebra de suporte, fez dois "ataques" rápidos à resistência chegando lá já sem grande força, em ambos os casos retraiu imediatamente e o resultado é o que se sabe. Aliás tem sido esta a história do BCP nos últimos meses.
Anexos
B.COM.PORTUGUES.png

Registado: 20/10/2014 14:55

por Gil Rumor » 24/3/2017 11:44

luislobs Escreveu:.... 0.182 entretanto esta pequena resistencia??
-

Nesta face 0.182 Psicologicamente a resistência é grande.
Seria um bom (1º) sinal no muito curto prazo o seu rompimento.

Registado: 28/8/2014 13:39

por luislobs » 24/3/2017 9:50

Parece com vontade de ir lá aos maximos de 0.182 entretanto esta pequena resistencia??

-
Anexos
se.png
se.png (69.38 KiB) Visualizado 10279 vezes
.

É preciso viver..nao apenas existir.

Registado: 19/2/2007 10:01

por NaoSei » 24/3/2017 9:18

Punitor Escreveu:É evidente que quem neste momento tem BCP não é pelos certificados da análise técnica, ainda
Até porque as resistências ainda não foram sequer superadas
Quem tem BCP, e eu tenho, é porque acredita nos fundamentos do banco.
O banco aparentemente está limpo, pagou CoCos, situação excelente na Polónia, novos investidores de peso, perspectivas de a situação da banca melhorar...
A nível interno a situação é pior do que a nível externo. CGD, Novo Banco, falta de eficácia no regulador, dívida imparável, etc, etc...
Mas, o BCP terá futuro certamente.
Chegado a este patamar o mais certo é ele lateralizar durante um tempo, mas, depois, a força será ascendente :-)

eu tenho o BCP muito antes ainda dos cocos pagos e isso porque acreditei nele....
fiz as contas e até as minhas posições compradas abaixo dos 0,02 antes do ac e antes do rss....ja foram ultrapassadas....

por Punitor » 23/3/2017 22:40

É evidente que quem neste momento tem BCP não é pelos certificados da análise técnica, ainda
Até porque as resistências ainda não foram sequer superadas
Quem tem BCP, e eu tenho, é porque acredita nos fundamentos do banco.
O banco aparentemente está limpo, pagou CoCos, situação excelente na Polónia, novos investidores de peso, perspectivas de a situação da banca melhorar...
A nível interno a situação é pior do que a nível externo. CGD, Novo Banco, falta de eficácia no regulador, dívida imparável, etc, etc...
Mas, o BCP terá futuro certamente.
Chegado a este patamar o mais certo é ele lateralizar durante um tempo, mas, depois, a força será ascendente :-)

Registado: 1/11/2015 12:47

por Àlvaro » 23/3/2017 17:50

Está com vontade de ir onde já foi feliz.

Registado: 31/5/2014 23:07

por luislobs » 23/3/2017 17:27

E continua ..apontava para o ultimo maximo 0.1820??
Anexos
pai.png
pai.png (47.15 KiB) Visualizado 11371 vezes
.

por luislobs » 23/3/2017 17:12

Ja agora alguem confirma é efectivamente amanha o triple buruxas ou foi a semana passada é que pelo aproximar de sexta os volumes t~eem vindo aumentar :lol:

Mais um dia com muitissimo volume no fecho o de hoje caso estejam mesmo a entrar em força..?
.

por luislobs » 23/3/2017 16:57

tks ainda sao precisos mais uns diazitos para dar golden para ficar completo.
.

por NaoSei » 23/3/2017 16:54

luislobs Escreveu:Algum colega pode colocar um grafico com as mm 50-100-200 pf
Anexos
bcp.png

por luislobs » 23/3/2017 16:48

Algum colega pode colocar um grafico com as mm 50-100-200 pf
.

por Investbem » 23/3/2017 14:06

Tourso Escreveu:
Investbem Escreveu:
Tourso Escreveu:Os meus parabéns a quem está dentro. Contudo para entrar, só nas próximas sessões.

Um título com todo este histórico, precisa de ter uma AT bem consolidada e não subidas motivadas por euforias: deste vinho já bebi e foi bom. Até pode ir aos 10 , 12%...

Mas também deste título já bebi vinagre.

Utilizar MME (Média Móvel Exponencial) uma vez que é mais rápida e utilizar as próximas 14 sessões e temos um indicador no curto prazo razoável.

Bons negócios

Tourso,
Se há coisas que não tem acontecido nos ultimos tempos no BCP são subidas motivadas por euforia, vê-se pela % de subida diaria, alem de que tem subido de forma relativamente lenta e consolidada, tendo até pelo meio um ou outro dia que recua. E está para já a respeitar o canal ascendente, tendo vindo noultimo mês e meio +- a fazer fundos o topos cada vez mais altos.
Naturalmente que convem estar sempre atento, é um titulo que ja nos mostrou ser capaz de contrariar espectativas muito rapidamente.

Caro InvestBem,

Esta subida para já de 5%, foi motivada pela apreciação da CaixaBI? ou que factor esteve associado?

Gosto mais do " alem de que tem subido de forma relativamente lenta e consolidada" do que análises que se revelaram desastrosas nos ultimos anos para investidores.
Basta recuar pouco mais de um ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e_8_ao_bpi

Claro que hoje é mais fácil, devido às quedas monstruosas, fazer um research mais em "conformidade" com a actual situação. E os investidores ficam tão calmos como das
outras vezes...
A casa está mais arrumada, o Nuno Amado sempre o vi como uma pessoa honesta, etc.

Agora resta saber se o apreender o preço pelo mercado se vai manter ou não.
Uma subida de 5% num dia é uma coisa, subir 5% " de forma relativamente lenta e consolidada" ao longo de uma semana é outra.

E não esqueçer que estamos em Portugal, solução mal parado ,há França, BCE, Itália, etc etc, não se apagam de um dia para outro. Daí o ter aconselhado uma MME...

Este tópico às vezes é maníaco-depressivo: estamos a falar de uma cotada e ás vezes parece clubismo.

O respeito pelos que perdem e admiração pelos que ganham , têm de andar de mãos dadas com AT. e serem sustentadas.

E se o BCP tiver a sua correlação no SX7P, é sinal da sua estabilidade e maioridade a partir de agora: é que foram muitas sessões desencontradas...

Cumps

A ação está a subir porque os investidores assim entendem, normalmente não procuro motivos, nem sequer me importo saber, limito-me a acompanhar sem fazer adivinhação (não estou a insinuar que é o que tentas fazer ;) ), a não alguma noticia bombástica que surja. Além de que, penso, já ninguém dá relevância aos pareceres das casas de investimento.
Não me parece ser que por estar a subir 1 dia 4 ou 5% que se pode falar de euforia (e vamos ver como fecha), principalmente porque não é tendência diária, é algo que está a acontecer sustentadamente quase à 2 meses. Hoje é apenas um dia que está a subir um pouco mais que os outros.

Tourso Escreveu:O respeito pelos que perdem e admiração pelos que ganham , têm de andar de mãos dadas com AT.

Em relação a isto não podia estar mais de acordo e tiro o chapeu a esta postura, podemos não concordar mas temos de respeitar e ser educados, se todos assim pensassem e agissem, certamente que se aproveitava muito mais e não haveriam tantas picardias.
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Tourso » 23/3/2017 13:50

Investbem Escreveu:
Tourso Escreveu:Os meus parabéns a quem está dentro. Contudo para entrar, só nas próximas sessões.

Um título com todo este histórico, precisa de ter uma AT bem consolidada e não subidas motivadas por euforias: deste vinho já bebi e foi bom. Até pode ir aos 10 , 12%...

Utilizar MME (Média Móvel Exponencial) uma vez que é mais rápida e utilizar as próximas 14 sessões e temos um indicador no curto prazo razoável.

Bons negócios

Tourso,
Se há coisas que não tem acontecido nos ultimos tempos no BCP são subidas motivadas por euforia, vê-se pela % de subida diaria, alem de que tem subido de forma relativamente lenta e consolidada, tendo até pelo meio um ou outro dia que recua. E está para já a respeitar o canal ascendente, tendo vindo noultimo mês e meio +- a fazer fundos o topos cada vez mais altos.
Naturalmente que convem estar sempre atento, é um titulo que ja nos mostrou ser capaz de contrariar espectativas muito rapidamente.

Caro InvestBem,

Esta subida para já de 5%, foi motivada pela apreciação da CaixaBI? ou que factor esteve associado?

Gosto mais do " alem de que tem subido de forma relativamente lenta e consolidada" do que análises que se revelaram desastrosas nos ultimos anos para investidores.
Basta recuar pouco mais de um ano...

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... e_8_ao_bpi

Claro que hoje é mais fácil, devido às quedas monstruosas, fazer um research mais em "conformidade" com a actual situação. E os investidores ficam tão calmos como das
outras vezes...
A casa está mais arrumada, o Nuno Amado sempre o vi como uma pessoa honesta, etc.

Agora resta saber se o apreender o preço pelo mercado se vai manter ou não.
Uma subida de 5% num dia é uma coisa, subir 5% " de forma relativamente lenta e consolidada" ao longo de uma semana é outra.

E não esqueçer que estamos em Portugal, solução mal parado ,há França, BCE, Itália, etc etc, não se apagam de um dia para outro. Daí o ter aconselhado uma MME...

Este tópico às vezes é maníaco-depressivo: estamos a falar de uma cotada e ás vezes parece clubismo.

O respeito pelos que perdem e admiração pelos que ganham , têm de andar de mãos dadas com AT. e serem sustentadas.

E se o BCP tiver a sua correlação no SX7P, é sinal da sua estabilidade e maioridade a partir de agora: é que foram muitas sessões desencontradas...

Cumps

Registado: 18/6/2014 22:31

por AAA_ » 23/3/2017 13:40

Investbem Escreveu:
Tourso,

Também não tenho visto euforia nenhuma. Totalmente de acordo com o Investbem

Registado: 21/10/2010 13:08

por Investbem » 23/3/2017 13:12

Bons negócios

Tourso,
Cordiais cumprimentos
Investbem

por NaoSei » 23/3/2017 12:36

neste momento a acção está acima do break heaven das minhas acoes compradas a
0,018 antes RSS
ou a
1,35 antes de AC 2017.

boa recuperação.
apesar de tecnicamente apresentar no grafico um ajuste tecnico da cotação
os 0,1735 actuais = 1,01 Antes de AC,
.... na verdade quem foi ao AC.....o seu ajuste paira nos 1,36 antes de AC.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], HFCA, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1 e 113 visitantes