Sonae SGPS - Tópico Geral
Re: Sonae SGPS - Tópico Geral
entrei a 0,84€
Sim, os 0,82 tem sido a minha referencia. Mas como por vezes rompe e recupera, nao tenho stops activos.
Sim, tem andado pela mercearia
Sim, os 0,82 tem sido a minha referencia. Mas como por vezes rompe e recupera, nao tenho stops activos.
Sim, tem andado pela mercearia

Ruffus86 Escreveu:Plano
estou dentro a sair nos 0,82€ ou 0,91x
Prefiro sair nos 0,91x...
Este capital tem mais ou menos andado num jogo cruzado com a JMartins. Ou esta na SONAE ou na JM.
Onde foi a entrada?
A saída a 0.82€ era o stop loss inicial?
Ruffus86 Escreveu:
(...)
Este capital tem mais ou menos andado num jogo cruzado com a JMartins. Ou esta na SONAE ou na JM.
Portanto, tem sido gasto na mercearia ...

Plano
Ruffus86 Escreveu:pensei que a tendência em vesperas de resultados fosse de compra, ou pelo menos quem ta dentro, manter....
ontem fechou a perder quase 2%...
hoje já esteve melhor.... pelo menos abriu bem.
começo a pensar como estará para abrir amanha...
Veio aproximadamente aos 0,857, depois de uma perda de 2% ontem, e nao conseguiu segurar a recuperação...
Boas...
As perdas de hoje não estão a ser avultadas, nota-se pouca movimentação nas ações!!!!
O dia ainda agora mal começou....
BN
Fitas
- Registado: 9/6/2005 17:48
Ruffus86 Escreveu:pensei que a tendência em vesperas de resultados fosse de compra, ou pelo menos quem ta dentro, manter....
Veio aproximadamente aos 0,857, depois de uma perda de 2% ontem, e nao conseguiu segurar a recuperação...
Estas dentro? Se sim que plano definiste ?
Isto se quiseres partilhar ´´e claro.
Editado pela última vez por Gil Rumor em 15/3/2017 12:20, num total de 1 vez.
pensei que a tendência em vesperas de resultados fosse de compra, ou pelo menos quem ta dentro, manter....
Ruffus86 Escreveu::wall:
O que é que te aconteceu

Resultados saem amanhã antes da abertura do mercado. Hoje para já o titulo está a evoluir bem em sentido ascendente .
Caixa BI espera lucros para 2016 de 203 Milhões acima do consenso dos analistas nos 176 milhões .
Caixa BI espera lucros para 2016 de 203 Milhões acima do consenso dos analistas nos 176 milhões .
- Registado: 4/3/2008 9:17
21102014 Escreveu:Atenção que os resultados saem dia 16 antes da abertura do mercado.
https://www.sonae.pt/pt/investidores/ca ... inanceiro/
Cá espero pelos resultados. Dentro.
- Registado: 29/11/2007 9:32
MigMig Escreveu:Sim, mas até neste gráfico que colocas, uma correcção até aos 0,81/0,82 é perfeitamente natural, sem alterar em nada o movimento desde Setembro.
Uma correcção dessa magnitude, não considero que se possa dizer que está frágil. Mesmo que no curto-prazo.
Mas é como dizes, se todos pensarem igual...não há negócios!!!
Nao coloquei nenhuma menção dos 0.81/0.82,se queres ver esse movimento como um canal ascendente também podes, colocas uma linha na parte inferior e ficas com um possivel cenário.
Apenas coloquei um "rectângulo de cor roxo" para assinalar essa subida pela qual referi que a Sonae encontra-se frágil no muito curto prazo( e para quem se destinaria o comentário (mais acima)).
Dinamicadomercado Escreveu:Dinamicadomercado Escreveu:MigMig Escreveu:
Não percebo onde vês essa fragilidade que referes no gráfico que colocas....
Tudo depende do ponto que começas a observar.
Poderás dizer que a sonae encontra-se forte pegando desde meados de Setembro 2016 até ao momento actual, eu iria concordar contigo.
( mas é apenas uma opinião e vale o que vale ( mas é imparcial( não tenho nenhum interesse que caia ou suba )).
no gráfico( talvez assim esteja a ir ao encontro da tua pergunta)
Sim, mas até neste gráfico que colocas, uma correcção até aos 0,81/0,82 é perfeitamente natural, sem alterar em nada o movimento desde Setembro.
Uma correcção dessa magnitude, não considero que se possa dizer que está frágil. Mesmo que no curto-prazo.
Mas é como dizes, se todos pensarem igual...não há negócios!!!

- Registado: 17/10/2014 16:06
Atenção que os resultados saem dia 16 antes da abertura do mercado.
- Registado: 29/11/2007 11:46
Dinamicadomercado Escreveu:MigMig Escreveu:
Poderás dizer que a sonae encontra-se forte pegando desde meados de Setembro 2016 até ao momento actual, eu iria concordar contigo.
( mas é apenas uma opinião e vale o que vale ( mas é imparcial( não tenho nenhum interesse que caia ou suba )).
no gráfico( talvez assim esteja a ir ao encontro da tua pergunta)
- Anexos
-
- SONAE.JPG (41.46 KiB) Visualizado 6708 vezes
hoje o Bull tá a dormir no pasto...
lol

No meu ponto de vista enquanto não quebrar em baixa os 0,81 o bull de curto/médio prazo está para durar.
Cumprimentos e bons negócios
Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
mas tb acredito , que no caso da continuação das descidas até dia 16 de Março, havendo bons resultados,
(e a pesar de já serem esperados) pode rasgar por ai acima no dia 17....
se viesse a acumular subida, diria que descia "na noticia".
Mas vindo a descer.... acho que sobe
(e a pesar de já serem esperados) pode rasgar por ai acima no dia 17....
se viesse a acumular subida, diria que descia "na noticia".
Mas vindo a descer.... acho que sobe
MigMig Escreveu:
eu próprio há uns tempos considerei a ida a esses 0,913
pus aqui o grafico há uns dias
pus aqui o grafico há uns dias
Dinamicadomercado Escreveu:Ruffus86 Escreveu:Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
acabou por romper a tua linha de tendencia descendente de curto prazo....
cumprimentos
Continuo achar uma sonae frágil no muito curto prazo.
Pessoalmente teria preferido que o título tivesse corrigido antes do anuncio dos resultados.
Actualmente a sonae continua nesse rectângulo (nessa micro lateralização sem mostrar uma tendência clara, possui muito ruído)
Apenas acrescentaria um possivel target de muito curto prazo a 0.9123€ nesse movimento que a Sonae tanto se esforça por realizar( possivel retest a resistência horizontal 0.90€)
Na minha perspectiva a Sonae encontra-se frágil ( para um investidor que pretenda entrar neste momento(e que não seja apenas para uma operação de 2 ou 3 dias))

Ruffus86 Escreveu:Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
cumprimentos
Continuo achar uma sonae frágil no muito curto prazo.
Pessoalmente teria preferido que o título tivesse corrigido antes do anuncio dos resultados.
Actualmente a sonae continua nesse rectângulo (nessa micro lateralização sem mostrar uma tendência clara, possui muito ruído)
Apenas acrescentaria um possivel target de muito curto prazo a 0.9123€ nesse movimento que a Sonae tanto se esforça por realizar( possivel retest a resistência horizontal 0.90€)
Na minha perspectiva a Sonae encontra-se frágil ( para um investidor que pretenda entrar neste momento(e que não seja apenas para uma operação de 2 ou 3 dias))
Dinamicadomercado Escreveu:Ruffus86 Escreveu:esperava mais animação no titulo em vésperas de apresentação de resultados.
É um pouco o reflexo do sentimento de todo a Europa( falta de optimismo).
Ainda por cima os resultados saiem no dia que saberemos o resultado das eleições na Holanda (penso que será o facto politico mais importante do ano). O mercado poderá estar mau nesse dia.... embora não o preveja...
Vi agora a tua analise a sonae sgp no inicio do mês, o tituto seguiu o caminho menos provavel, segundo a tua analise.
como analisas hoje?
cumprimentos
como analisas hoje?
cumprimentos
Ruffus86 Escreveu:esperava mais animação no titulo em vésperas de apresentação de resultados.
É um pouco o reflexo do sentimento de todo a Europa( falta de optimismo).