Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Fundos à la carte

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Fundos à la carte

por chico_laranja » 15/3/2017 13:13

Julgo então que terás que passar pela peneira tudo o que seja fundos de obrigações pois a morningstar não tem essa categoria embora na versão recente isso apareça.

Podes tentar usar o X-ray do best que aceita até 10 fundos ou lá o que é e vais inserindo os melhores suspeitos e tentas encontrar o que tem uma alocação de fundos o mais parecida possível com o que procuras.

Tens depois é que ter cuidado para ver se não é flexível e estás a investir agora numa coisa e o fundo daqui a 1 ano já está noutra coisa.

O que procuras não é MBS?

EDIT:
Se fores um rapaz de capital tens este:
IE00BNQ4LN68 - GAM Star MBS Total Return USD Acc
https://lt.morningstar.com/okhysb8aoh/s ... encyId=EUR

80% Colaterizado em hipotecas (residencial e comercial... o MS distingue isso) e o resto é liquidez.

Tem uma pequena parte long/short mas não sei se será apenas gestão de risco/opções mas é em USD e para abrir posição bastarão apenas e só 10k$ :-"
Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Strutlander » 14/3/2017 22:43

bucks Escreveu:
chico_laranja Escreveu:
Strutlander Escreveu:Vivam,
Alguém sugere alternativa a este fundo: LU0277197322 ?

BN

Fundos de obrigações governamentais US cotadas em EUR (sem hedge)

MFS® Meridian Funds - U.S. Government Bond Fund A1 EUR - LU0812851797
Eurizon Fund - Bond USD LTE Class Unit R Accumulation - LU0090978569

Eu não tenho muita noção dos detalhes mas iria para o MFS. São muito similares os 3 com o Eurizon a ficar uns pozinhos atrás do BGF e do MFS numaa análise ao comportamento passado.

As alternativas no BEST são estas (há mais em USD). Agora é estudar um pouco rácios, carteiras e neste caso como será tudo T-Notes é analizar prazos, maturidades, turnovers e afins.

https://www.bloomberg.com/quote/PDAAEQD:LX

Obrigado chico_laranja e bucks, procurava um focado exclusivamente em Crédito Securitizado com Colateral - Hipotecário. Os que indicam englobam de forma parcial esta classe.
Melhor que nada. :wink:

Registado: 7/2/2017 23:35

por Bucks » 14/3/2017 20:45

Associação de fundos, Técnico e CMVM assinam protocolo para desenvolver tecnologia disruptiva

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais

Já viram esta novidade da blockchain?... 8-)
Não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe

Registado: 9/12/2013 13:12

por Bucks » 14/3/2017 20:20

Novas formas de produção ou um novo modo de produção

http://resistir.info/v_carvalho/forma_m ... ducao.html

por Bucks » 14/3/2017 18:34

chico_laranja Escreveu:

BN

Eu não tenho muita noção dos detalhes mas iria para o MFS. São muito similares os 3 com o Eurizon a ficar uns pozinhos atrás do BGF e do MFS numaa análise ao comportamento passado.

As alternativas no BEST são estas (há mais em USD). Agora é estudar um pouco rácios, carteiras e neste caso como será tudo T-Notes é analizar prazos, maturidades, turnovers e afins.

https://www.bloomberg.com/quote/PDAAEQD:LX

por chico_laranja » 14/3/2017 17:24

BN

Ao fim de semana o tempo é para o mercado dos afectos para com a cara metade e com os filhos .
Uma vez que o meu tempo disponível para o acompanhar o fórum é mínimo, se precisarem de algo da minha parte mandem PM que tento passar por cá.
Um abraço e bons investimentos.

Registado: 29/11/2007 2:37

por Strutlander » 13/3/2017 23:06

Vivam,

BN

Registado: 7/2/2017 23:35

por Blackjackpt » 13/3/2017 15:49

bucks Escreveu:"Em 1833, o volume de papel-moeda e depósitos emitidos pelo Second Bank havia ascendido a US$42,1 milhões, uma soma enorme naquele tempo, e Andrew Jackson destruiu toda a estrutura. Em 1833 ele transferiu fundos do governo do Second Bank para um certo número de bancos comerciais dos EUA. Ainda mais surpreendentemente, no fim do seu mandato presidencial Andrew Jackson conseguira eliminar completamente a dívida nacional. Isto parece inconcebível nos dias de hoje quando o nível da dívida nacional dos EUA começa a atingir a marca dos US$20 milhões de milhões (trillion). Houve várias tentativas de assassinato de Jackson e ele chegou a ser atingido a tiro, mas morreu de causas naturais. Antes da sua morte foi-lhe perguntado o que é que considerava como o seu maior feito. Sem hesitação, Andrew Jackson replicou. "Eu matei o banco". Estou certo de que Donald Trump tem um bom entendimento de todas as nuances da presidência Andrew Jackson e sabe que o US Federal Reserve System é essencialmente o mesmo como banco central. Depois de Jackson, a América sobreviveu durante oitenta anos sem um banco central. O Federal Reserve System só foi criado pelo Congresso dos EUA no fim de 1913, mas mais de uma centena de anos se passaram desde então. Os patrões da moeda têm estado no controle da América durante um longo tempo. Eles odeiam Andrew Jackson, ao passo que Donald Trump o admira abertamente. Penso que ele sabe que não será capaz de repetir o feito de Andrew Jackson de eliminar o banco central, o equilíbrio de poder é demasiado desigual, mas ele tenciona contrapor-se. Em particular, ele está em vias de tentar reduzir a dívida nacional. Reduzir a dívida nacional a zero (como fez Andrew Jackson) é um sonho utópico, mas Trump tem falado reiteradamente em desacelerar seu crescimento ou mesmo executar uma reestruturação parcial."

http://resistir.info/financas/katasonov_08mar17.html

Será também importante dizer que, segundo a wikipédia, devido ao esforço de redução da dívida pública, Andrew Jackson colocou os EUA numa grave depressão.

Sim, é importante reduzir a dívida e ninguém incluindo qualquer nação deve viver acima das suas possibilidades, no entanto, a redução da dívida não pode ou deve ser feita a qualquer custo.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Andrew_Jackson

Registado: 3/2/2010 3:01

por Bucks » 13/3/2017 13:09

"Em 1833, o volume de papel-moeda e depósitos emitidos pelo Second Bank havia ascendido a US$42,1 milhões, uma soma enorme naquele tempo, e Andrew Jackson destruiu toda a estrutura. Em 1833 ele transferiu fundos do governo do Second Bank para um certo número de bancos comerciais dos EUA. Ainda mais surpreendentemente, no fim do seu mandato presidencial Andrew Jackson conseguira eliminar completamente a dívida nacional. Isto parece inconcebível nos dias de hoje quando o nível da dívida nacional dos EUA começa a atingir a marca dos US$20 milhões de milhões (trillion). Houve várias tentativas de assassinato de Jackson e ele chegou a ser atingido a tiro, mas morreu de causas naturais. Antes da sua morte foi-lhe perguntado o que é que considerava como o seu maior feito. Sem hesitação, Andrew Jackson replicou. "Eu matei o banco". Estou certo de que Donald Trump tem um bom entendimento de todas as nuances da presidência Andrew Jackson e sabe que o US Federal Reserve System é essencialmente o mesmo como banco central. Depois de Jackson, a América sobreviveu durante oitenta anos sem um banco central. O Federal Reserve System só foi criado pelo Congresso dos EUA no fim de 1913, mas mais de uma centena de anos se passaram desde então. Os patrões da moeda têm estado no controle da América durante um longo tempo. Eles odeiam Andrew Jackson, ao passo que Donald Trump o admira abertamente. Penso que ele sabe que não será capaz de repetir o feito de Andrew Jackson de eliminar o banco central, o equilíbrio de poder é demasiado desigual, mas ele tenciona contrapor-se. Em particular, ele está em vias de tentar reduzir a dívida nacional. Reduzir a dívida nacional a zero (como fez Andrew Jackson) é um sonho utópico, mas Trump tem falado reiteradamente em desacelerar seu crescimento ou mesmo executar uma reestruturação parcial."

http://resistir.info/financas/katasonov_08mar17.html

por Bucks » 11/3/2017 20:36

por Bucks » 11/3/2017 19:47

No japão tenho este, que não me desiludiu...

https://www.bloomberg.com/quote/PARJSCL:LX

por Bucks » 11/3/2017 19:41

VirtuaGod Escreveu:Perde em relação ao LU0217390813

Então entre o acções japão e acções eua, qual está mais barato e com maior potencial crescimento este ano?
Estou muito tentado por o dos eua... Bom rácio de sharpe...

https://www.bloomberg.com/quote/CAIXEUA:PL

por VirtuaGod » 11/3/2017 19:30

Perde em relação ao LU0217390813
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

por Bucks » 11/3/2017 19:07

Segundo esse artigo que acham do caixagest acções japão?Pelos vistos um dos fundos portugueses mais antigo ainda da altura do bnu que está em Macau.

http://observador.pt/especiais/conhece- ... ecomendou/

por VirtuaGod » 11/3/2017 1:12

São fundos constituidos por varias empresas que replicam um indice.

E se eu te disser que há ETFs activos? Esses não seguem propriamente um indíce. E se eu te disser que há ETFs alavancados e short? Esse não são indexados nem são fundos constituídos por várias empresas mas sim por Futuros, Swaps e outros derivados. Não é à toa que o criador dos fundos indexados (e fundador da Vanguard) não gosta de ETFs.

Na degiro o ETF IE00B4L5Y983 - iShares Core MSCI World UCITS ETF é gratuito. (não acredito que seja para sempre )

Se o teu objectivo é ter big caps mundial de países avançados sem hedge cambial e o consegues comprar de graça então dificilmente consegues melhor do que esse ETF :wink:

Sim. Mensal ou trimestral, depende do custo da compra.

Acabaste de dizer que era de graça :?

das ETF.

Dos ETF, pois são fundos. A única diferença entre ETFs e fundos "normais" é que os ETF são fundos transaccionados em bolsa, a tradução literal de Exchange Traded Funds, não são só fundos índice nem o nome quer dizer isso, são apenas e só fundos com a característica de serem transaccionados na bolsa.
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

por Pedro_ferreira » 10/3/2017 23:08

VirtuaGod Escreveu:Eu ao fazer-te perguntas estou não só eu a tentar entender o pensamento que vigora agora, no "público" não especializado, digamos assim como a ajudar-te a questionar e chegares à conclusão do que poderá ser melhor para ti. Se forem fundo são fundos, se forem ETFs são ETFs.

E eu agradeço e muito as perguntas.

Penso .... apenas baseado no que li.

E o que leste? Era para que mercado? Nem todos os mercados nascem iguais :mrgreen:

Pois, boa pergunta. Não sei :)

Pelo que dizem, a longo prazo é dificil uma gestão ativa superar uma gestão passiva.

De novo questiono em que mercado. Large Cap USA (S&P 500) de certeza que não batem, mas trata-se do maior e mais eficiente mercado do mundo. É complicado bater um ferrari :wink: e se quiseres investir aí um ETF ou fundo indíce é concerteza das melhores opções.

Europa, mercados emergentes, etc etc a história já é um pouco diferente.

Olha lá estes:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000PTYT

O meu objetivo era investir a longo prazo sem a preocupação de estar constantemente a analisar os mercados.

Eu invisto em fundos e não estou necessáriamente a analisar os mercados por motivos de alteração de fundos. Analiso por outras razões, enre as quais porque gosto. Analisar os mercados até tem um impcto negativo nos meus investimentos (excluindo high yield onde me parece que eu possa ter um pequeno edge).

Se tiverem alguma sugestão, nos fundos para perceber melhor ou ETF, estou 100% disponivel para aprender.

Como disse inicialmente o meu objectivo é mesmo fazer-te reflectir. Sobre fundos podes dar uma olhadela à carteira 4Fundos no RPubs na minha assinatura.

:arrow: O que são ETFs?
:arrow: Quais são os custos que tens na compra de ETFs?
:arrow: Pretendes fazer reforços mensais?
:arrow: Em que mercados estás a pensar em investir? Mundial acções? Só acções? Capitalização grande ou pequena? MSCI World?

Como vês há imensas opções, e para cada pessoa deve haver uma resposta diferente. Não sou particularmente fã de um ou outro produto mas sim daquele que é melhor para mim, em determinado momento, até porque uma misturas de fundos e ETFs até pode ser o melhor para ti.

Obrigado por tudo. Seguem as rerspostas às perguntas, na minha linguagem de noob :)

:arrow: O que são ETFs? São fundos constituidos por varias empresas que replicam um indice.
:arrow: Quais são os custos que tens na compra de ETFs? Na degiro o ETF IE00B4L5Y983 - iShares Core MSCI World UCITS ETF é gratuito. (não acredito que seja para sempre )
:arrow: Pretendes fazer reforços mensais? Sim. Mensal ou trimestral, depende do custo da compra.
:arrow: Em que mercados estás a pensar em investir? Mundial acções? Só acções? Capitalização grande ou pequena? MSCI World? Mundial no caso das ETF. Gostava de testar as ações individuais, mas apenas para testar, por curiosidade a ver se aprendo mais alguma coisa.

Registado: 4/3/2017 22:04

por Bucks » 10/3/2017 10:01

Os premiados na noite de ontem são...

http://pt.fundspeople.com/news/os-premi ... -ontem-sao

por Bucks » 9/3/2017 20:34

VirtuaGod Escreveu:
bucks Escreveu:Tenho o BNY Mellon sp500 tracker em 20%, mas queria um fundo português que pudesse reforçar com mais rotatividade nos EUA, que acham deste dado o rácio de sharpe?

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snap ... 54D0&tab=2

Bucks, alguma razão para preferires um fundo nacional? Este é bastante melhor LU0474966248

Mais para fazer rotatividade e reforços nos EUA (com retenção irs), tendo em conta que o indexado é misto e o da cgd de crescimento... Parece que a nível de fundos nacionais de crescimento eua afirmaram ser o melhor... O indexado é para não mexer.
No AB não tenho esse pictet, já tive o amundi north america index mas deixaram de o vender e passei para o sp500 tracker que tem sido equilibrado.

por VirtuaGod » 9/3/2017 19:57

bucks Escreveu:Tenho o BNY Mellon sp500 tracker em 20%, mas queria um fundo português que pudesse reforçar com mais rotatividade nos EUA, que acham deste dado o rácio de sharpe?

Bucks, alguma razão para preferires um fundo nacional? Este é bastante melhor LU0474966248

por Bucks » 9/3/2017 17:35

Tenho o BNY Mellon sp500 tracker em 20%, mas queria um fundo português que pudesse reforçar com mais rotatividade nos EUA, que acham deste dado o rácio de sharpe?

por VirtuaGod » 9/3/2017 16:23

Eu ao fazer-te perguntas estou não só eu a tentar entender o pensamento que vigora agora, no "público" não especializado, digamos assim como a ajudar-te a questionar e chegares à conclusão do que poderá ser melhor para ti. Se forem fundo são fundos, se forem ETFs são ETFs.

Penso .... apenas baseado no que li.

E o que leste? Era para que mercado? Nem todos os mercados nascem iguais :mrgreen:

Pelo que dizem, a longo prazo é dificil uma gestão ativa superar uma gestão passiva.

De novo questiono em que mercado. Large Cap USA (S&P 500) de certeza que não batem, mas trata-se do maior e mais eficiente mercado do mundo. É complicado bater um ferrari :wink: e se quiseres investir aí um ETF ou fundo indíce é concerteza das melhores opções.

Europa, mercados emergentes, etc etc a história já é um pouco diferente.

Olha lá estes:

http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F0GBR04GNL
http://www.morningstar.pt/pt/funds/snapshot/snapshot.aspx?id=F00000PTYT

O meu objetivo era investir a longo prazo sem a preocupação de estar constantemente a analisar os mercados.

Eu invisto em fundos e não estou necessáriamente a analisar os mercados por motivos de alteração de fundos. Analiso por outras razões, enre as quais porque gosto. Analisar os mercados até tem um impcto negativo nos meus investimentos (excluindo high yield onde me parece que eu possa ter um pequeno edge).

Se tiverem alguma sugestão, nos fundos para perceber melhor ou ETF, estou 100% disponivel para aprender.

Como disse inicialmente o meu objectivo é mesmo fazer-te reflectir. Sobre fundos podes dar uma olhadela à carteira 4Fundos no RPubs na minha assinatura.

:arrow: O que são ETFs?
:arrow: Quais são os custos que tens na compra de ETFs?
:arrow: Pretendes fazer reforços mensais?
:arrow: Em que mercados estás a pensar em investir? Mundial acções? Só acções? Capitalização grande ou pequena? MSCI World?

Como vês há imensas opções, e para cada pessoa deve haver uma resposta diferente. Não sou particularmente fã de um ou outro produto mas sim daquele que é melhor para mim, em determinado momento, até porque uma misturas de fundos e ETFs até pode ser o melhor para ti.

por Pedro_ferreira » 9/3/2017 15:58

Olá.

Penso .... apenas baseado no que li. Pelo que dizem, a longo prazo é dificil uma gestão ativa superar uma gestão passiva.
Reforço que é baseado no que li, não sou nenhuma autoridade no assunto.

Obrigado pela vossa participação. Se tiverem alguma sugestão, nos fundos para perceber melhor ou ETF, estou 100% disponivel para aprender.
Obrigado.

Registado: 4/3/2017 22:04

por Bucks » 9/3/2017 9:55

VirtuaGod Escreveu:
Pedro_ferreira Escreveu:Penso que tem mais risco que as ETF e da mais trabalho a manter.

Porque tem a ideia que tem mais risco e dão mais trabalho a manter?

Também não entendi...

por Bucks » 9/3/2017 9:41

Os conselhos de Warren Buffett para enfrentar fases de queda do mercado

http://pt.fundspeople.com/news/os-conse ... do-mercado

por VirtuaGod » 8/3/2017 23:36

Pedro_ferreira Escreveu:Penso que tem mais risco que as ETF e da mais trabalho a manter.

Porque tem a ideia que tem mais risco e dão mais trabalho a manter?

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], cali010201, Google [Bot], LMMV, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Sinedrio e 133 visitantes