Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Flavc » 9/3/2017 18:44

CTT vai propor manutenção do dividendo de 48 cêntimos

Notícia BPI Online
09/03/2017

O conselho de administração dos CTT decidiu manter a proposta de dividendo de 48 cêntimos por acção, apesar de os resultados de 2016 terem caído quase 14%.

"Relativamente ao exercício de 2016 o conselho de administração dos CTT irá propor à assembleia geral anual, a realizar em 20 de Abril de 2017, um dividendo de 0,48 euros por acção. Esta distribuição está sujeita a deliberação favorável da assembleia geral e está programada para ser paga em 19 de Maio de 2017", revela a empresa no comunicado de apresentação dos resultados de 2016.

Este dividendo corresponde a uma rendibilidade de 9,58% face ao valor de fecho das acções esta quinta-feira, nos 5,011 euros.

Os CTT já tinham alertado o mercado para um último trimestre mais fraco. No dia 27 de Janeiro, a empresa reviu em baixa as estimativas para todo o ano de 2016, antecipando uma descida entre 4% a 7% do EBITDA em 2016, excluindo o Banco CTT.

Já nessa altura, a administração reafirmou "que poderá propor um dividendo mínimo de 0,48 euros por acção para 2016, pagável em 2017".

Para quem investe em ações que também podem dar bons dividendos, como é o meu caso, é uma boa notícia.

Registado: 9/3/2017 16:10

por Thoth » 9/3/2017 18:17

ctt1.png
ctt1.png (46.06 KiB) Visualizado 8903 vezes

ctt2.png
ctt2.png (54.66 KiB) Visualizado 8903 vezes

ctt3.png
ctt3.png (57.69 KiB) Visualizado 8903 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por umXdois » 9/3/2017 18:12

Já há resultados
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... 37-em-2016
E, sempre são, melhores que as previsões do caixa bi
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... os-dos-ctt
Mas, piores do que as previsões iniciais dos CTT
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... dividendos
E, para quem quiser ler mais ao pormenor
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/docs/FR63307.pdf

Conclusão:
Os CTT vão fechar portas ... +/- daqui a 30 minutos
não desesperar .. reabrem amanhã p/ Business as usual
Editado pela última vez por umXdois em 9/3/2017 18:39, num total de 2 vezes.
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

Registado: 20/11/2013 17:48

por umXdois » 9/3/2017 17:00

rsacramento Escreveu:
jinx Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Caro rSacramento,
tende piedade..não me fustigueis mais.
peço-te uma leitura aos CTT pré-resultados, i.e, qual o reflexo dos resultados divulgados hoje na cotação amanhã.
(podemos cont. o debate em torno de mim por MP.Aceito criticas aqui, mas o fórum deve dispensar)

não estou a fustigar, apenas pretendo ter uma abordagem se possível pedagógica

quanto ao que perguntas a resposta é: não faço a mínima ideia

contudo, se me apontares uma pistola à cabeça eu digo que a sessão de hoje é uma bull trap

Mas por ter em consideração é que queria a t/opinião.
Quanto à sessão de hoje poder configurar um "bull trap" faz sentido.
let´s wait and see
A ciência do palpite certeiro está no momento em que é feito ... como diria João Pinto "prognósticos ... só no fim do jogo"

por rsacramento » 9/3/2017 16:50

jinx Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Caro rSacramento,
peço-te uma leitura aos CTT pré-resultados, i.e, qual o reflexo dos resultados divulgados hoje na cotação amanhã.
(podemos cont. o debate em torno de mim por MP.Aceito criticas aqui, mas o fórum deve dispensar)

não estou a fustigar, apenas pretendo ter uma abordagem se possível pedagógica

quanto ao que perguntas a resposta é: não faço a mínima ideia

contudo, se me apontares uma pistola à cabeça eu digo que a sessão de hoje é uma bull trap

Registado: 29/11/2007 12:50

por umXdois » 9/3/2017 16:24

rsacramento Escreveu:
jinx Escreveu:.. eu diria não tanto de quem não planeou .. mas sim de quem não olhou à tendência

se existisse plano haveria lugar a stop, ou pelo menos saber-se-ia quando sair, ou o que fazer acontecesse o que acontecesse - para isso é que servem os planos de trade

não contemplar a tendência já é uma coisa diferente - trata-se de uma lacuna na análise

Caro rSacramento,

por rsacramento » 9/3/2017 16:04

jinx Escreveu:.. eu diria não tanto de quem não planeou .. mas sim de quem não olhou à tendência

se existisse plano haveria lugar a stop, ou pelo menos saber-se-ia quando sair, ou o que fazer acontecesse o que acontecesse - para isso é que servem os planos de trade

não contemplar a tendência já é uma coisa diferente - trata-se de uma lacuna na análise

por umXdois » 9/3/2017 15:59

rsacramento Escreveu:
jinx Escreveu:estou no dilema entre reforçar, vender ou manter

o clássico trilema de quem não planeou

.. eu diria não tanto de quem não planeou .. mas sim de quem não olhou à tendência (o que de resto tb não abona a m/favor).
Quanto à pergunta do milhão de dolars lançada pelo Perseu .. caro rsacramento .. que achais? "o mercado já descontou na cotação os resultados?
Eu digo NIM 8-) lá está depende dos resultados apresentados hoje :wink:

por rsacramento » 9/3/2017 13:40

jinx Escreveu:estou no dilema entre reforçar, vender ou manter

o clássico trilema de quem não planeou

por umXdois » 9/3/2017 13:31

Perseu Escreveu: Em vias de estar Esgotada a queda ou ainda não :?: [/b]

That´s the One Million Dolar Question at this time ..
estou no dilema entre reforçar, vender ou manter (sendo que neste momento levo 10% .. não de Yield .. mas de "Help não quero levar + no capacete").
O povo é sereno ..

P.S - Caro Perseu, e para desanuviar, espero que os CTT não estejam para o Deutsche Post como o m/Benfica esteve ontem para o Borusia Dortmund..seria de facto comparar o incomparável (pelo menos neste momento)

por umXdois » 9/3/2017 12:52

Calendário 2017
Anexos
Calendario CTT.png
Calendario CTT.png (79.77 KiB) Visualizado 9464 vezes

por tradermoraisbravo » 9/3/2017 12:39

Aumento de dividendo? Seria o caminho para a descida certa :lol:
Penso que a redução do dividendo seria a medida mais prudente a médio longo prazo, apesar de no curto prazo poder trazer mais uma queda na cotação.

Registado: 20/1/2017 15:52

por rsacramento » 9/3/2017 12:24

DIXIE17 Escreveu:podem surgir umas surpresas positivas (p.ex aumento do dividendo aos acionistas)

imaginas um aumento de quanto?

por DIXIE2020 » 9/3/2017 11:22

Hoje é sem dúvida o dia D desta cotada, e podem surgir umas surpresas positivas (p.ex aumento do dividendo aos acionistas), as expectativas do mercado são baixas, e pode ser q o movimento dê para umas boas mais valias.
Amanhã já se saberá... 8-)

Registado: 29/11/2007 10:53

por tradermoraisbravo » 9/3/2017 11:02

Os resultados saem após o fecho do mercado.

Cumprimentos.

Registado: 20/1/2017 15:52

por EAGLETRADER20 » 9/3/2017 11:01

"p.s. Apanhar hoje o comboio "antes das 5€", com "metade dos passageiros" e "capacetes" acionados aos 10% de queda (a não ser atingido amanhã por 1 avalanche)."

Sei que se o movimento amanhã for positivo pode dar alguns ganhos imediatos, mas se o comboio for nesse sentido prefiro apanhar o comboio na estação seguinte , e acumular os ganhos seguintes.

Se mercado não gostar da estratégia ou resultados anunciados , com os milhões acumulados pelos compradores nos 5 euros , na expectativa da valorização, deve estar tudo com stop apertados , e os stops poderão saltar que nem castanhas e o titulo ser bem penalizado.

Eu como gosto de entrar com as probabilidades a meu favor e claramente superiores a 50%, e não torrar dinheiro desnecessariamente , prefiro aguardar serenamente .

Prefiro 1 euro certo na mão que dois incertos a voar . Amanhã teremos a resposta do mercado.

Registado: 4/3/2008 9:17

por papad0c » 9/3/2017 10:57

Alguém sabe a que horas saem os resultados? Abraços.

Registado: 13/1/2017 12:01

por Optimiza » 9/3/2017 10:42

Boas respostas sobre os riscos/oportunidades CTT, mas nenhum respondeu à questão imediata. Será possível que o mercado não tenha já descontado os "Maus resultados"(após pré-anúncios sucessivos por parte do CA, não estarão assimilados uns 60 milhões de RL's/quebra de 4% na receita, para os exercícios 2016 e 2017 e DY em queda mas acima dos 6%). [b]Em vias de estar Esgotada a queda ou ainda não :?: [/b]
2ª Pergunta (100% teórica) Para uma aplicação a 10 anos, com inflação de 1%/ano, preferiam investir num DP com taxa de 1,5% ou num produto com risco que vai cair 60% ao longo dos 10 anos, mas que dará todos os anos "10% de taxa de juro" :?:

nota - Sobre novos mercados (pensando nas sinergias do BancoCtt, do retalho especializado e do online, etc), as empresas reinventam-se. O que aconteceu, em fases diferentes, com os telemóveis para a Nokia e para a Apple? Ou com a Virgin? Ou com a Sonae. É mais fácil reinventar-se com sinergias e com a carteira recheada de cash.
p.s. Apanhar hoje o comboio "antes das 5€", com "metade dos passageiros" e "capacetes" acionados aos 10% de queda (a não ser atingido amanhã por 1 avalanche).
CTT  durante 1 mês imperou o SF4.9  gamechanger amanhã.gif
CTT durante 1 mês imperou o SF4.9 gamechanger amanhã.gif (24.28 KiB) Visualizado 6646 vezes

WB4 the best.jpg
WB4 the best.jpg (177.98 KiB) Visualizado 6638 vezes

PSI20 indefinido.png
PSI20 indefinido.png (31.21 KiB) Visualizado 6646 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por ASLPINZIO » 9/3/2017 9:39

A tendencia dos resultados e expectativas futuras do CTT esta em modo descendente..os 4.80 não deverão aguentar muito tempo e com a entrega dos dividendos a coisa devera ficar muito preta nos proximos tempos, sim que ha sempre quem compra para antecipar os dividendos até pq tem uma fiscalidade (fundos) melhor que um particular.....mas depois da entrega perspectiva-se nova descida até junto aos 4.25...mas estando em minimos historicos não ha suportes nem ao nivel dos fundamentais.
redução de custos....pequenos
Aumento quota de mercado....diria impossivel
novos mercados..banca, mas ai...

Registado: 20/5/2008 10:14

por Eurobrexit » 9/3/2017 1:22

[quote="Perseu"]Que os resultados amanhã, no termo da sessão, concedam um novo "guidance" para esta ação (parada há mais de 1 mês). Com gráfico diametralmente oposto ao mega bull DEUTSCHE POST (anexo), ou United States Post Holdings (anexo), em 2 anos o mega Bear CTT tombaram de 10.60€ para 4,98€ (cotação de 6.62€ em janeiro de 2017). Os CTT são o recordista das quedas de 2017 no PSI e o recordista do Dividendo percentualmente mais elevado.

Será que vai cair até ao target dos 4.8€ (48cents dividend/10%DY) :?: O dilema para quem vai investir a 2 meses em CTT coloca-se em várias componentes: Entrar com metade na quinta feira, ou esperar pela rutura do derradeiro suporte nos 4.9€, e nesse caso não iria até aos 4.45? E se a ação dispara no dia 10?

* RESULTADOS JÁ DESCONTADOS PELO MERCADO para quem acredita na cash cow e no investimento no BancoCTT » Após a queda de 55% em 2 anos, de cotar 12% abaixo da OPV e de assumir os 48 cents de dividendo, devem estar descontados os "Maus" resultados (Resultado Líquido abaixo dos 60 milhões e Ebitda a ultrapassar os 20% de redução), ou "Bons" (acima disso, dividendos de 48cents em Maio e com dividendos 2018 superiores a .31cents)
Esgotamento da força vendedora dos últimos meses ou nem por isso :?:
* Disponibilidade para aguentar perdas contabilísticas iguais aos dividendos :?: (Os stops nesta ação terão necessariamente de estar próximos ou acima dos 10%)
* Aquele gapdown nos 6.05 "pede para ser fechado", mas é atingível até 17 de Maio :?:
CTT 2 anos.gif
CTT único suporte fixo 4.9.gif
DEUTSCHE POST.gif
[/quote

bear
A economia portuguesa esta em bear market
A economia alemã esta em bull market
A economia EUA esta em bull market!!!????

Racionalismo precisa,-se.

PS: nenhum dos referidos tem interesse.em PT (Deutsche post) e na compra CTT.
A Este preço até a urbanos. Compra os CTT...

Registado: 29/11/2007 10:27

por Tourso » 9/3/2017 1:13

Caro Perseu,

sempre límpido no bom português e na análise. A questão é que desde a malfadada vela dos "idos" de Janeiro que a Carteira só quer o chá das cinco.

É bom de se ter em conta, os "postais" do fórum. Estive a uma serrilha de entrar. Contudo se caiu quase 50% ( no sector inserido, que a meu ver é para o nosso mercado, enublado), vai dar grosso modo 8% de dividendo, tem a força que tem no PSI...

Alguma coisa vai mal.

Quando se fala em queda de cotada, temos de ver o porquê.
E se fossem por um passe de mágica ca. de 20%?
Alguém estaria aqui a falar? (eu incluído.)
O preço manda.Sempre.

Se "apagássemos" a vela pirata a partir de 27/1? seria uma cotada com uma oscilação normal a um ano, blá, blá....
Cotadas houve que foram "vítimas " ou ProcterGamblizadas :mrgreen: em 6/2010 . Mas hoje...
Quando uma cotada é tomada de panico ( vide BPI) o mercado toma o pulso e revitaliza-a.

Vamos ser mais Ilusionistas?
E se fossem só 15%?
De 26/02/2016 a 7,14€ e tivesse parado no fatídico dia 27/01/2017 nos 6,012€, era a desvalorização que tínhamos. 15%! É muito no longo prazo?

Antes da queda, procurava-se aqui entender o porquê do marasmo dos CTT: antes de 27/1. É só ver. Muitos camaradas anteciparam isto.

Aliás o CB funciona para mim, como parte integrante, de prover uma memória histórica ( grande tópico, a memória do preço, Perseu!) e passado 3,6,9 meses ou entrar-se em anos, como é que o mercado apreende o preço e suas variações e interpretações. AT incluída...

Compreender o Fevereiro inteiro é a chave. Muitas explicações já foram dadas.

Actuar: houve uma altura em que o meu preço era 4,6, tinha os dividendos como almofada, depois o actual, depois parei para pensar.
Se a cotada tiver um bom desempenho e consequente força de compra, ganhar 10/20% a 5/5.5/6/ é-me indiferente.
Já não o é se estiver "sustentado" apenas nos dividendos ( que não gosto).

Se ganharem neste belo fundo uma subida descomunal, está aqui um camarada a levantar uma taça!
BN
Editado pela última vez por Tourso em 9/3/2017 1:23, num total de 1 vez.

Registado: 18/6/2014 22:31

por Optimiza » 8/3/2017 23:59

Que os resultados amanhã, no termo da sessão, concedam um novo "guidance" para esta ação (parada há mais de 1 mês). Com gráfico diametralmente oposto ao mega bull DEUTSCHE POST (anexo), ou United States Post Holdings (anexo), em 2 anos o mega Bear CTT tombaram de 10.60€ para 4,98€ (cotação de 6.62€ em janeiro de 2017). Os CTT são o recordista das quedas de 2017 no PSI e o recordista do Dividendo percentualmente mais elevado.

Será que vai cair até ao target dos 4.8€ (48cents dividend/10%DY) :?: O dilema para quem vai investir a 2 meses em CTT coloca-se em várias componentes: Entrar com metade na quinta feira, ou esperar pela rutura do derradeiro suporte nos 4.9€, e nesse caso não iria até aos 4.45? E se a ação dispara no dia 10?

* RESULTADOS JÁ DESCONTADOS PELO MERCADO para quem acredita na cash cow e no investimento no BancoCTT » Após a queda de 55% em 2 anos, de cotar 12% abaixo da OPV e de assumir os 48 cents de dividendo, devem estar descontados os "Maus" resultados (Resultado Líquido abaixo dos 60 milhões e Ebitda a ultrapassar os 20% de redução), ou "Bons" (acima disso, dividendos de 48cents em Maio e com dividendos 2018 superiores a .31cents)
Esgotamento da força vendedora dos últimos meses ou nem por isso :?:
* Disponibilidade para aguentar perdas contabilísticas iguais aos dividendos :?: (Os stops nesta ação terão necessariamente de estar próximos ou acima dos 10%)
* Aquele gapdown nos 6.05 "pede para ser fechado", mas é atingível até 17 de Maio :?:
CTT 2 anos.gif
CTT 2 anos.gif (29.85 KiB) Visualizado 7136 vezes
CTT único suporte fixo 4.9.gif
CTT único suporte fixo 4.9.gif (26.46 KiB) Visualizado 7136 vezes
DEUTSCHE POST.gif
DEUTSCHE POST.gif (30.53 KiB) Visualizado 7136 vezes
Anexos
US Post Holdings.png
US Post Holdings.png (39.28 KiB) Visualizado 7136 vezes
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles

Registado: 1/11/2012 23:18

por Àlvaro » 8/3/2017 20:52

Rocardmag, até pode funcionar como suporte, mas veremos o que dizem os resultados. E o que parece ser mais provável é o que está no gráfico. Sendo que no gráfico está que não serão nada animadores.

Registado: 31/5/2014 23:07

por ricardmag » 8/3/2017 20:25

Gráfico horário :arrow:

CTT.PNG
CTT.PNG (35.34 KiB) Visualizado 7329 vezes
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's

Registado: 3/4/2014 15:17

por Àlvaro » 8/3/2017 19:51

Não sei se ficará por aí, o que se vê no gráfico não é fruto de um qualquer acaso ou somente de uma saída significativa, é o resultado da percepção em relação ao futuro da empresa. Hoje até saiu uma má notícia para os CTT, a propósito do acordo que a Amazon fez com a Repsol para a Península Ibérica.

Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carlos73, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, Rafael Abreu e 210 visitantes