Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

S&P500 - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: S&P500

por jgut » 10/3/2017 0:15

E pronto, cá temos uma atualização.... em que, neste momento, prejuízo não dará :wink: , pois se na entrada se vendem 3 e no 1º alvo se fecham 2, fica 1 para seguir até final. Deste modo o lucro é assegurado e a viagem tranquila :D
Um ajuste no stop e aguardar...
Apesar de duas velas promissoras a 1h (para longos), a zona difícil e os critérios ainda não estão reunidos, como tal é esperar... mas, também não esquecer que este curto é contra a tendência :wink:
"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?

Registado: 27/3/2014 21:50

por Tourso » 9/3/2017 19:25

zecatreca_2 Escreveu:Reported Date Bullish Neutral Bearish
March 9: 30.00% 23.50% 46.50%

http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results

Uma achega: durante o arranque da sessão estava o S&P e o VIx positivos. Este ultimo bastante... depois lá desceu. Ia e está a ser uma dura sessão.

Realmente o sentimento está bearish, mas os Touros estão a dar uma boa luta: aqueles 2365 estão a ser um osso duro para os dois bichos..

Registado: 18/6/2014 22:31

por Zecatreca_1001 » 9/3/2017 19:05

Reported Date Bullish Neutral Bearish
March 9: 30.00% 23.50% 46.50%

http://www.aaii.com/sentimentsurvey/sent_results

Registado: 29/11/2007 10:54

por jgut » 9/3/2017 9:00

zecatreca_2 Escreveu:Quadrozeco disse BUY SPY no dia 7 segundo o ponto2.

Quadrozeco disse BUY SPYontem à noite segundo o ponto 7.

Tenho outro post it, segundo os mesmos dias, do NYMO a dizer BUY SPX. E este, segundo os seus históricos, diz que hoje vamos ter um rally do caraças.

Novos máximos ou apenas um teste ao máximos?

Para mim, hoje não houve dúvidas quanto a assumir posições. 2363 é neste momento o preço actual.
:-k

Cumprimentos

Será interessante acompanhar e analisar as falhas de uma das estratégias, mas como eu disse, a possibilidade que apontei será de curta duração, uma vez que para operação de swing ainda terá que reverter tendência primeiro. :)
Cumprimentos e boa sorte
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Zecatreca_1001 » 9/3/2017 7:49

Quadrozeco disse BUY SPY no dia 7 segundo o ponto2.

Quadrozeco disse BUY SPYontem à noite segundo o ponto 7.

Tenho outro post it, segundo os mesmos dias, do NYMO a dizer BUY SPX. E este, segundo os seus históricos, diz que hoje vamos ter um rally do caraças.

Novos máximos ou apenas um teste ao máximos?

Para mim, hoje não houve dúvidas quanto a assumir posições. 2363 é neste momento o preço actual.
:-k

Cumprimentos

Registado: 29/11/2007 10:54

por jgut » 8/3/2017 22:17

Atualizando...
Cada um terá a sua estratégia, contudo, na minha o start foi dado, como tal os alvos ficam inalterados e o stop é reajustado com um valor de risco/retorno de 3.3, valor que satisfaz as condições de gestão de risco. Avisar no entanto que este será um negócio contra tendência e que, para uma situação de swing trade, não se realizaria visto não satisfazer todas as condições necessárias. A devida altura direi quando entrarei numa operação desse tipo (que até ver terá de ser de longo).
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Tourso » 8/3/2017 2:17

Raposo Tavares escreveu:"um gap não confere estabilidade às subidas. O seu preenchimento pode marcar o início de uma retoma da subida, ou ser o espectacular início de uma derrocada de fazer faísca"

Obrigado pelo reparo que é corretissimo: era o que queria dizer. E AT não se compadece com ideias mal expressas. Foi do cansaço.
E também não devia estar a ver Bloomberg a estas horas. Pelo menos um tal de Wien , vice da Blackstone, previu o S&P nos 2500 , o mesmo que não viu o rally de 2016...
Disseram também que o DB o coloca nos 2600... Claro que sem nenhum prazo temporal: e assim é fácil ,dado que já está basicamente nos 2400. Era de homem era ter adivinhado há um ano : de 1400 para 2400, grosso modo mil pontos.
E há muita liquidez no mercado.
Adivinhar fundos ou topos não é comigo.
BN

por RaposoTavares » 8/3/2017 1:32

Caro Tourso, independentemente de estarmos de acordo quanto aos movimentos futuros do SP (o que não quer dizer que estejamos corretos...) devo dizer-te que um gap não confere estabilidade às subidas. O seu preenchimento pode marcar o início de uma retoma da subida, ou ser o espectacular início de uma derrocada de fazer faísca. Há exemplos para todos os gostos...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Tourso » 8/3/2017 1:19

Raposo Tavares Escreveu:Cá para mim, que sou uma consumada e certificada besta, o SP está só a fechar o gap 233_ e arranca para norte. Digo eu que, como já vos disse, sou uma...

Um abraço,
Raposo Tavares

Nada disso Raposo, é mesmo uma hipótese muito realista! Esse gap confere estabilidade a uma possível subida. Daí eu estar muito cauteloso ( não receoso) em relação aos meus objectivos para este mês. Para já tudo OK. Mas para projecções bearish, muito acentuadas tinham de ser acompanhadas por um conjunto de movimentos junto de zonas S/R, ou de um um sell off. Nenhum está a acontecer para já.
Penso também que o facto de ter chegado aos 2400, colocou uma linha vermelha na cabeça de muitos investidores. E foi uma escalada sem respirar em Fevereiro.
Estou a aproveitar o momento.
Cumps

por RaposoTavares » 8/3/2017 0:37

Cá para mim, que sou uma consumada e certificada besta, o SP está só a fechar o gap 233_ e arranca para norte. Digo eu que, como já vos disse, sou uma...

Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por DocinhoTrader » 8/3/2017 0:18

Boas noites colegas, por aqui o curto mantem-se e será para cumprir até indicação contrária.

Por 3 pontecos (2403pts) quase que lá se ía o trade (stop 2407pts) mas a disciplina manda nestas alturas e o método está a mostrar-se novamente fiável nos pivots de reversão.
Como previsto os gráficos de indicadores estão a começar a entrar na venda, ainda que só o horário e 4h está agulhado na venda.Vamos acompanhando para ver se o diário entra também ou se faz um teste ao topo primeiro.

Objectivo 2187pts a ver se lá chega...ou não...:wink:
"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"

Registado: 23/3/2015 20:57

por Turtle Trader » 8/3/2017 0:10

Update ao SPY !
Anexos
spy.png
spy.png (55.85 KiB) Visualizado 6520 vezes

Registado: 10/7/2013 20:26

por Tourso » 7/3/2017 23:44

Caro Jgut

O valor já está nos 0,75 desde 14/12/2016. A aumentarem outros 0,75 ficavam como os Australianos.
Penso que irá ser faseado: nós aqui pensamos em termos de mercados, lá é o impacto no quotidiano de 330 M de Americanos.
Aí passavam de uma travagem da inflação para uma retracção. Veja-se só o impacto no crédito habitação. Aliás, há um segmento que pode ficar exposto que são as small e médium caps que criaram muito emprego. Um aumento desses poderia por em risco também o emprego.
Para bem de todos que haja ponderação, que qualquer dia toca-nos a nós.

https://www.thebalance.com/current-fede ... es-3305694

PS. ( Já estou um bocado cansado, mas o Jgut quis dizer (..)23 (...) em relação ao 1º alvo, não foi?

por jgut » 7/3/2017 22:44

O 1º alvo está quase atingido (algures entre 2058 --2050) e depois se verá.(nos CFD's)
Quanto à expectativa do mercado relativamente à taxa de juro, pelo que percebi de uma análise que ouvi, é esperado um valor à volta dos 0,75%, mas se o valor for mais alto o mercado reagirá com forte subida, pois, a subida da taxa de juro acima do esperado, será um bom indicador económico.

A minha ideia neste momento para o SP, numa perspectiva de continuidade de correção (ainda), é esta:
Jean-Jacques Rousseau

Qual a dor que escolhes?

por Tourso » 7/3/2017 21:31

corre Escreveu:Estas subidas constantes e durante tanto tempo não serão sonhos a mais? Se o Vix dispara o Spx malha uns pontos valentes.

Bem, tenho seguido o Vix e numa altura em que tem havido estabilidade nos mercados ele tem estado no tapete.

O ultimo grande pico foi em 24/06/16 num sell off e medo de subida da taxa de juro. Esta só veio a acontecer pela segunda vez numa década em ... Dezembro.
O S&P caiu 5% e num espaço de uma semana, estava outra vez no mesmo preço com que desceu.
Isto não é uma correcção de mercados: no entanto o VIx subiu 50% nesse sell off...

Ou seja, o Vix atinge mais de 200% a valores actuais com medo de uma correcção que não veio a acontecer e uma subida das taxas de juro ... que o mercado acomodou muito bem: o terceiro pico do ano da-se um mês antes da verdadeira subida da taxa de juro.

Não esquecer também que o VIx não tem a haver só com acções. E representa uma expectativa de trinta dias (daí os futuros o terem tão em conta).
Mas tem a haver com o "medo". E este tem estado muito ausente...

Daí dizer que para este mês vou estar sempre a olhar para ele, mas se estamos à espera de uma grande correcção com vista à (mais que possível) subida de taxas de juro pode sair-nos o tiro pela culatra. Acho que o mercado a abrandar é por ver não mais nada de realista e ter a noção de risco /recompensa de determinado sector ou acção.

Daí quando esta inversão acontecer (?), ver em que comboio se está : se replicar o S&P na totalidade tudo bem.

BN

por Àlvaro » 7/3/2017 19:53

Estas subidas constantes e durante tanto tempo não serão sonhos a mais? Se o Vix dispara o Spx malha uns pontos valentes.

Registado: 31/5/2014 23:07

por Tourso » 7/3/2017 17:54

rsacramento Escreveu:
Tourso Escreveu:na AT tudo prefigurar uma subida

podes detalhar um pouco?

Pode estar a fazer um reteste na sua anterior resistência, 2364. Apenas. Caso quebre, tudo bem para ir aos 2270.
Mas desde há um ano que fez três 2102/2190/2300.
Os indices estão esticados, daí haver muito short a (querer) entrar. Mas com consistência não se pode dizer que haja quebra.
Cumps.
Anexos
img.png
img.png (23.58 KiB) Visualizado 6845 vezes

por rsacramento » 7/3/2017 17:01

Tourso Escreveu:na AT tudo prefigurar uma subida

podes detalhar um pouco?

Registado: 29/11/2007 12:50

por Tourso » 7/3/2017 16:52

Além de ser um mês exasperante pelo número de sessões ,19 (!) que ainda restam.
Sem nenhum feriado federal....

Muita disciplina e resistência mental é (ainda) mais requerida.

E para os longos: apesar de na AT tudo prefigurar uma subida, este vai ser um mês decisivo na orientação do índice.

BN

por Tourso » 7/3/2017 16:10

EAGLETRADER20 Escreveu:A OCDE diz não vê fundamentais para tanta subida. Pois não, mas entretanto a subida continua . A OCDE não percebe nada disto :lol:

"OCDE alerta para "desconexão" entre mercados financeiros e previsões » "Não há fundamentos reais para suportar o que temos visto sobretudo nos mercados de ações"
"A dada altura, os mercados vão descer novamente à terra e veremos que vulnerabilidades isso revela."

É caro Eagle, a ditadura do preço é que manda nisto. E previsões ... eles próprios dizem que não são uma ciência exacta.

Ainda em Nov2016:
https://www.wsj.com/articles/oecd-says- ... 1480327202
Tudo bem , percebe-se o ajuste após o índice ter subido ca. 10%..

Ja agora um bom artigo e recente:
https://pdfs.semanticscholar.org/8594/f ... 86c278.pdf

Não só OCDE: e o FMI? Enfim quase todos. Ao que parece os nuestros hermanos têm sido muito assertivos, nas previsões que fazem para a nossa maior província que é a Espanha :mrgreen:

Houve agora um pequeno ressalto desde os 2400, que estou a aproveitar e ver como se vai comportar nos 2364: o que era uma resistência pode tornar-se agora num suporte.
Os outros estão bem abaixo: 2270/2190/2080.
E não acredito que se desça para nenhum deles no curto prazo: aliás o indíce apresenta-se para já forte tecnicamente em todos os prazos.

Acho que o que baralhou muito todos os analistas foram os 100 pontos que o S&P subiu sem qualquer ressalto em Fevereiro...

Para já é aproveitar no imediato com muita cautela: nunca vi dois bichos tão bem educados a dar a vez um ao outro à porta de um elevador sem nele entrarem! :lol:

por JohnyRobaz » 7/3/2017 15:29

EAGLETRADER20 Escreveu:A OCDE diz não vê fundamentais para tanta subida. Pois não, mas entretanto a subida continua . A OCDE não percebe nada disto :lol:

"OCDE alerta para "desconexão" entre mercados financeiros e previsões » "Não há fundamentos reais para suportar o que temos visto sobretudo nos mercados de ações"
"A dada altura, os mercados vão descer novamente à terra e veremos que vulnerabilidades isso revela."

Esses comunicados são daquelas coisas que normalmente dão combustível para mais subidas... Enquanto não houver euforia total... 8-)

EDIT: Este artigo é interessante, apesar de óbvio para muitos:
https://www.dinheirovivo.pt/opiniao/opi ... medium=Web
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por EAGLETRADER20 » 7/3/2017 15:16

A OCDE diz não vê fundamentais para tanta subida. Pois não, mas entretanto a subida continua . A OCDE não percebe nada disto :lol:

Registado: 4/3/2008 9:17

por Tourso » 4/3/2017 13:59

Já agora porque alguém perguntou por fundos de investimento, só uma achega.
Fazer contas às variações entre moeda EUR/USD e subscrever apenas em fundo com moeda base euro.
O mesmo se aplica a outros instrumentos financeiros, que em caso de lateralização mas descida do dólar , entra o investimento em perda.
Isto porque é uma altura em que se fala da descida do Dollar. (não percebo muito de Forex, mas acho que é o que se prefigura)

Abraço.

Ps.:Claro que quem tem contas em Dollar e na sua queda é precisamente o contrário em investimentos fundo euro...

por Tourso » 3/3/2017 19:38

por Àlvaro » 3/3/2017 18:27

E o VIX em valores que indiciam confiança absoluta na subida. Seria completamente surpreendente haver uma correcção mais significativa com o VIX nestes valores.

Registado: 31/5/2014 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BenjaminMartins, Bing [Bot], cali010201, Carrancho_, Google Adsense [Bot], Mar58, Shimazaki_2, VALHALLA e 131 visitantes