Negociação aos sábados?
3 mensagens
|Página 1 de 1
Obrigado
Obrigado, Nuno.
Sem querer abusar... porque será que o histórico do SP500 não contém negociação aos sábados?
Um abraço
Fernando dos Aidos
PS - Li o artigo desse site. É interessante, mas só fala no Nasdaq. Já viste um gráfico do DJ desde o início do século XX em escala logarítmica? A correcção do Dow desde o ano 2000 nem se nota, comparada com a de 1929!
Sem querer abusar... porque será que o histórico do SP500 não contém negociação aos sábados?
Um abraço
Fernando dos Aidos
PS - Li o artigo desse site. É interessante, mas só fala no Nasdaq. Já viste um gráfico do DJ desde o início do século XX em escala logarítmica? A correcção do Dow desde o ano 2000 nem se nota, comparada com a de 1929!
Neste site (http://www.zealllc.com/2002/nas1929.htm) encontrei a explicacao... de facto houve negociacao aos sabados de 1873 ate 1952...
Transcrevo aqui a parte que te deve interessar...
“ From 1873 until 1952, the New York Stock Exchange was open from 10 AM to 3 PM weekdays and 10 AM to noon Saturday. In 1952 the close was extended to 3:30 PM, and the Saturday session scrapped. The close was moved to 4 PM in 1974 and the opening to 9:30 AM in 1985.”
Um abraco
Nunofaustino
Transcrevo aqui a parte que te deve interessar...
“ From 1873 until 1952, the New York Stock Exchange was open from 10 AM to 3 PM weekdays and 10 AM to noon Saturday. In 1952 the close was extended to 3:30 PM, and the Saturday session scrapped. The close was moved to 4 PM in 1974 and the opening to 9:30 AM in 1985.”
Um abraco
Nunofaustino
-
Visitante
Negociação aos sábados?
Tenho uma base de dados com um histórico antigo do Dow Jones que me deixou um tanto perplexo. Contém 6 dias de negociação por semana em datas anteriores a Junho de 1952.
No entanto, a BD do SP500 apenas inclui 5 dias por semana.
Será que alguém me pode elucidar acerca disto? É que, embora eu já não seja muito novo, também não vou ao ponto de ter recordações do início do século XX
.
Abraço
Fernando dos Aidos
No entanto, a BD do SP500 apenas inclui 5 dias por semana.
Será que alguém me pode elucidar acerca disto? É que, embora eu já não seja muito novo, também não vou ao ponto de ter recordações do início do século XX

Abraço
Fernando dos Aidos
3 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado: