Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 24/2/2017 16:09

EAGLETRADER20 Escreveu:Está a fazer o percurso que era expectável independentemente do mercado e a minha expectativa com base nos padrões e gráficos é que potencialmente chegue ao intervalo 14-14.50.

só me admiro é que não estejas curto (desde pelo menos ontem)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Thoth » 24/2/2017 15:51

:idea: É de estar atento, vamos ver o fecho ...

Cumprimentos e bons negócios

JM.png
JM.png (41.32 KiB) Visualizado 12320 vezes
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/2/2017 15:15

Rado Escreveu:O contexto também não ajuda hoje.


O sentimento do mercado hoje é negativo , mas a queda da cotada começou com a publicação de resultados e com indicadores técnicos também elevados nessa altura e antes desta inversão de sentimento de mercado .

Esta queda tem a ver com razões intrínsecas da cotada e não com o mercado em geral, se virmos padrões de queda anteriores está a seguir o mesmo padrão.

Como dizem que a maior parte da negociação hoje é feita por programações automáticas , os padrões poderão ter muitas semelhanças .

Está a fazer o percurso que era expectável independentemente do mercado e a minha expectativa com base nos padrões e gráficos é que potencialmente chegue ao intervalo 14-14.50.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rado » 24/2/2017 15:08

O contexto também não ajuda hoje.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/2/2017 13:42

JMT já leva 2 dias de queda , o habitual têm sido em quedas fortes 3 a 4 dias de queda e depois inicia recuperação. Temos de aguardar mais um pouco.

Na negociação intraday a queda tem tido recuperações de alivio que não convencem e retomam a queda .
15.50-15.6
15.20-15.30
15.10-15.20

Proxima Paragem teste aos 15 euros, suporte psicologico
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/2/2017 11:25

vieirah1976 Escreveu:Com a inflação na europa em máximos dos últimos 4 anos, esta é a melhor altura para ter retalhistas em carteira. Tudo o resto é ruído.


Neste momento o mercado nem sequer tem muito em consideração a inflação. Se a inflação fosse um fator de preocupação o BCE não manteria as tx juro a 0% e QE ativo até pelo menos final de 2017.

Retalhistas em carteira não parece ser o mantra do mercado neste momento . A cotada Carrefour também continua a desvalorizar desde inicio do ano estando neste momento a testar suporte .

Ninguem contesta o valor da empresa JMT. Agora se puder comprar a 14.50 e vender bem mais alto , não vou comprar a 15.40. AT é que manda nas minhas entradas .

Na bolsa acima de tudo manda o preço , procura e oferta e sentimento do mercado.

Qualquer empresa pode ter exatamente os mesmos resultados e boa gestão e variar 20% na cotação em 1 semestre
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por vieirah1976 » 24/2/2017 11:18

Com a inflação na europa em máximos dos últimos 4 anos, esta é a melhor altura para ter retalhistas em carteira. Tudo o resto é ruído.
 
Mensagens: 226
Registado: 26/5/2015 14:25

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por EAGLETRADER20 » 24/2/2017 10:32

Nesta cotada embora o RSI já tenha aliviado o MACD e o Estocastico ainda estão em valores muito acima das anteriores recuperações de Novembro e Dezembro do ano passado.

Esta cotada normalmente costuma ter recuperações seguras e dar bons ganhos quando arranca com Estocastico em níveis bem inferiores .

Penso que se for ao intervalo 14-14.50 , nessa altura MACD e estocástico já devem estar nos níveis baixos das recuperações anteriores e ai estarei confiante para entrar com toda a força no titulo para a recuperação. Para já ainda não é para mim segura a entrada .
Continuo com ordens de compra no sistema mas no intervalo para mim expectável.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 24/2/2017 9:42

Lendo isto uma pessoa atè tem medo que a JM nos próximos anos vá à falencia....

Ainda há que ver se o Mercadona entra em Portugal ou nao...
 
Mensagens: 3485
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por N009 » 23/2/2017 23:38

Acho que o que se passa na Jerónimo Martins tem haver com o mercado em Portugal.
A venda da parte industrial é apenas uma forma de acautelar o futuro da família e assim tirar valor acrescentado a JM e risco a família.
Depois as vendas em "like for like" são desastrosas em Portugal, mesmo com a política de perca na carne e no peixe onde o grupo tem margem negativa na venda e onde imperou uma subida de apenas 1.1%.
A subidas do recheio vem de uma nova política do grupo das lojas pingo doce da regiãoem se abastecer no recheio da zona num determinado montante(vendas inflacionadas do recheio).
As lojas novas tal como o continente trabalham em regime de aluguer menos ativo ao balanco(aqui e dúbio e questionável mas para mim um erro).
Forte programa de expansão na Polónia de todas as cadeia concorrentes algo que se vai notar aquando da maturidade do mercado(espaço temporal de cinco anos).
Columbia um esperar...quando o período expansionista de crescimento se esgotar vai ter de existir um ajustar,visto o não crescimento se traduzirá em ajuste de margem.
A margem na distribuição calcula se ou em margem valor ou em percentual e na qual JM aposta na valor...mas caso existe retrocesso na insígnia traduz em avultados prejuízos.
Mercadona bem aí meus caros vão entrar e em grande pois fecham um ciclo de investimento em espanha nos próximos cinco anos e onde a sua base de Zamora e penso que Tui se encontra já preparadas para a expansão portuguesa.
Bem mas falando da acção o importante é cavalgar e ela está andando bem..
Isto é apenas uma opinião minha...espero que tenha fundamentando bem. :D
 
Mensagens: 6
Registado: 1/8/2014 10:48

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 23/2/2017 21:55

O grupo tem como objectivo abrir 100 novas lojas da Biedronka na Polónia e pelo menos 150 lojas Ara na Colômbia, um investimento que deverá rondar os 700 milhões de euros.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por TremalNaik » 23/2/2017 20:54

Ricardmag, na versão Matisse!
Tremal Naik
Anexos
JM 23 fev 2017.png
 
Mensagens: 212
Registado: 10/5/2015 14:55

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por ricardmag » 23/2/2017 19:32

:oh:
JM.PNG
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5395
Registado: 3/4/2014 15:17

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2017 18:17

ainda por cima com os malfadados PTs a choverem em cima das cotadas :lol:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por DIXIE2020 » 23/2/2017 17:55

EAGLETRADER20 Escreveu:
np40af Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:A JMT foi visitar os 15.735 e desde ai tem estado a subir paulatinamente e consistentemente sem grandes recuos.
Parece-me que foi correcção para abanar de mãos fracas e vai continuar a subir, provavelmente irá terminar o dia perto de máximos da sessão e máximos recentes da acção.
Excelente empresa com ótimo free cash flow, boa gestão, bom crescimento futuro continuo previsível e bom dividendo.

Tivessemos 30 destas no PSI.

EDIT : Titulo estava a evoluir bem até sair noticia Haitong baixou Ptarget de 16.8 para 16.20 . Muitos investidores assumem o pouco potencial de valorização incorporado no Ptarget e começam logo vendas com mais valias .


Vou esperar por ela nos 14.50


Também tenho uma ordem grande nessa zona. Se quebrar em baixa os 15.40 a probabilidade de ir a essa zona de suporte é elevada .

Em apresentação de resultados este titulo tem por vezes reacções muito fortes de queda durante 2 ou 3 dias .

A saírem Ptarget com muito pouco potencial de subida , apesar de empresa ter excelentes fundamentais , leva investidores a realizar boas mais valias e a entrar num valor bem mais baixo de suporte .


Caro Eagletrader tal cm tinhas referido, hoje quebra do suporte €15,40.
Será que o caminho já está aberto para o próximo suporte €14,50? Ou será, por outro lado, necessária confirmação de quebra de suporte próximas sessões. Se os States iniciarem as correções, n prevejo nada de bom, próximos tempos serão previsivelmente bastantes difíceis aqui no PSI.
BN
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1059
Registado: 29/11/2007 10:53

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Goya777 » 23/2/2017 17:42

bravofcp Escreveu:Boa tarde,

Estarão os investidores a antecipar mais pressão para os resultados em Portugal, se bem que os mesmos pouco representam no resultados globais, com a possível entrada de mais um player no mercado nacional?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais


Já se sabia que os resultados iam ser bons. Pura tomada de mais valias. Chegou à resistencia, o rumor de bons resultados materializou-se, e muita gente tomou mais valias.
 
Mensagens: 3485
Registado: 17/7/2014 22:33

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rango » 23/2/2017 17:41

bravofcp Escreveu:Boa tarde,

Estarão os investidores a antecipar mais pressão para os resultados em Portugal, se bem que os mesmos pouco representam no resultados globais, com a possível entrada de mais um player no mercado nacional?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais


Não me parece que isso tenha qualquer influência, para já. Para já não é novidade... desde Junho que se sabe a intenção da Mercadona de entrar em Portugal e, depois, só há a intenção de começar a abrir lojas em 2019, ou seja, daqui a +/- 2 anos.

Mas, na realidade, custa um pouco a compreender como é que uma acção que apresenta tão bons resultados e com um bom dividendo desce desta forma. Quanto é que desceria se tivesse resultados menos bons? 20%? Enfim... é o que alguns dizem... é o mercado... :roll:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1476
Registado: 16/9/2016 15:35

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2017 17:01

Rado Escreveu:
rsacramento Escreveu:
Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.

olhar para os gráficos ajuda

enquanto que a jmt tinha acabado de fazer novo máximo e encontrava-se sob uma zona de resistência, o mesmo não se passa com a galp

Desculpe mas não convence. O intervalo é muito grande.

não estou aqui para convencer ninguém, aliás cada um acreditará no que muito bem entender

já agora, a que intervalo é que te referes?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rado » 23/2/2017 16:46

rsacramento Escreveu:
Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.

olhar para os gráficos ajuda

enquanto que a jmt tinha acabado de fazer novo máximo e encontrava-se sob uma zona de resistência, o mesmo não se passa com a galp

Desculpe mas não convence. O intervalo é muito grande.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por tradermoraisbravo » 23/2/2017 16:18

Boa tarde,

Estarão os investidores a antecipar mais pressão para os resultados em Portugal, se bem que os mesmos pouco representam no resultados globais, com a possível entrada de mais um player no mercado nacional?

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... Principais
 
Mensagens: 356
Registado: 20/1/2017 15:52

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Masterchief » 23/2/2017 16:08

Acham que vai chegar aos 14.40€ ? 12.5% de desvalorização?

Não tem ali um suporte nos 15.40€? A ver vamos...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 640
Registado: 29/11/2007 2:53
Localização: V.N.Gaia

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por epinay » 23/2/2017 16:06

katz Escreveu:E eu aproveitei as descidas para entrar.



same here
 
Mensagens: 677
Registado: 15/2/2012 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por rsacramento » 23/2/2017 15:55

Rado Escreveu:Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.

olhar para os gráficos ajuda

enquanto que a jmt tinha acabado de fazer novo máximo e encontrava-se sob uma zona de resistência, o mesmo não se passa com a galp
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por Rado » 23/2/2017 15:41

Infelizmente o mercado hoje está a tratar melhor a Galp, que reportou descida não pequena nos lucros, do que a Jerónimo Martins. Vá se lá perceber.
 
Mensagens: 32
Registado: 29/11/2007 12:21
Localização: Costa de Caparica

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por katz » 23/2/2017 14:34

E eu aproveitei as descidas para entrar.
 
Mensagens: 536
Registado: 29/11/2007 9:32
Localização: 16

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 19 visitantes