Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

DAX - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: DAX

por soso » 23/2/2017 13:15

g.a.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
HS 2.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Clinico » 23/2/2017 11:11

Cá para mim , está a tentar furar os 12000 rumo aos maximos de sempre, parece-me por volta dos 12400 ( nao me lembro bem..)
Tento um longo
Abraços
Clinico

Registado: 1/6/2003 0:13

por Clinico » 22/2/2017 23:04

Bom, hoje não entrei no DAX, a volatilidade continua e o buy the dips tambem e sobe teimosamente. Entrou hoje em sobrecomprada, mas parece que isso não tem qualquer importância hoje em dia
O BAC continua a dar-me alegrias
A Apple? Oh Lord!!! RSI de 90,68 hoje e sobe, sobe, sobe como se o infinito fosse o limite. O curto será quase certo, um trade perdido e já sei que quando decidir vender, a Apple cairá desalmadamente...
Enfim, vamos sofrendo...
Abraços
Clinico

por soso » 22/2/2017 16:13

O DAX está muito forte, mas se quebra esta neck, vai direitinho aos 11 900.

Não estou curto, apenas no CAC.

Cumprimentos bolsistas :wink: .
Anexos
HS.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por J Alves » 22/2/2017 11:53

Não é de contar pra já pelos sinais q há com grandes correções pois esta zona do dax 11500 tem uma relevância muiyo grande para o médio prazo.

Pra chamar os banda lusa e fazer uma orquestra em bom som ainda é cedo pois os ingredientes que há neste momento não o permitem afirmar. Mas quem acredita no churrasco eu acho que pode dar um grelhado jeitoso

Registado: 3/3/2006 11:17

por J Alves » 22/2/2017 11:37

Afinal oainda consigo um
Anexos
IMG_0390.JPG

por J Alves » 22/2/2017 11:35

Penaforte Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Existe ali uma pequena tentativa de inversão do SPX que já está negativo e do DAX que se mantem abaixo dos 12000.

Mas são ainda sinais muito ténues de inversão e que podem ser mais um isco para os curtos abrirem posições e o mercado os castigar novamente .

Aguardemos.

Porque criticamos alguns intervenientes do tópico BCP por estarem a perseguir fundos atrás de fundos num bear market quando estamos a fazer o mesmo com o DAX/S&P ? Contra mim falo pois já entrei curto algumas vezes desde o início do ano, entretanto decidi deixar de ir contra a tendência e virei-me para alguns ETFs/acções que sejam boas oportunidades a curto prazo.
Já tivemos mega divergências negativas e velas de inversão perfeitas, indicadores esticadíssimos.. mas o mercado é que manda e se virem o volume diário do S&P ontem tem uma inequívoca resposta, a força compradora está simplesmente fortíssima, quer isto faça sentido ou não.

Agora só volto a shortar os principais índices quando quebrarem suportes.. Estamos em pleno bull market :|.

Não há sinais de inversão o que há e possíveis zonas de inversão

Caçar topos ou fundos tambem são estratégias de trading. Comparar o sp ao bcp hum!!!! No sp ainda não houve aumentos de capital!!!!

Quem utiliza estratégias de identificando de potenciais zonas de inversão temos aqui ingredientes pra isso. Tem risco? Pois claro!!! Há que Meyer os frangos na brasa e depois esperar pelo assado.

Então qual é a zonas curto 12020. Por duas razões são os 88.6 de fibo duma mega harmónico semanal e é o target de uma broadening que foi activada ontem. Infelizmente não me é possível colocar gráficos mas é a minha opinião

por Primvs » 22/2/2017 11:02

EAGLETRADER20 Escreveu:Existe ali uma pequena tentativa de inversão do SPX que já está negativo e do DAX que se mantem abaixo dos 12000.

Mas são ainda sinais muito ténues de inversão e que podem ser mais um isco para os curtos abrirem posições e o mercado os castigar novamente .

Aguardemos.

Sim...sinais muito tenues!
É da vida...

Registado: 6/2/2007 16:36

por Penaforte » 22/2/2017 10:55

Aguardemos.

Porque criticamos alguns intervenientes do tópico BCP por estarem a perseguir fundos atrás de fundos num bear market quando estamos a fazer o mesmo com o DAX/S&P ? Contra mim falo pois já entrei curto algumas vezes desde o início do ano, entretanto decidi deixar de ir contra a tendência e virei-me para alguns ETFs/acções que sejam boas oportunidades a curto prazo.
Já tivemos mega divergências negativas e velas de inversão perfeitas, indicadores esticadíssimos.. mas o mercado é que manda e se virem o volume diário do S&P ontem tem uma inequívoca resposta, a força compradora está simplesmente fortíssima, quer isto faça sentido ou não.

Agora só volto a shortar os principais índices quando quebrarem suportes.. Estamos em pleno bull market :|.

Registado: 20/10/2014 14:55

por EAGLETRADER20 » 22/2/2017 10:41

Existe ali uma pequena tentativa de inversão do SPX que já está negativo e do DAX que se mantem abaixo dos 12000.

Aguardemos.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Primvs » 22/2/2017 10:21

Clinico Escreveu:Bom, foi aos pincaros mas não a maximos, que me parece estarem nos 12400s
E agora? vai uma correcçãozita? Os futuros dos States já não estão tão positivos.
Enfim, vamos seguindo.
Primvs, sai ontem do call e estou de fora outra vez a ver para que lado isto vai.
Abraços
Clinico

Bom dia Xotôr,

pois parece que hoje isto apesar dos teutonicos estarem em maximos de quase 2 anos...nao ha muita vontadinha de subir e ate os futuros dos USA parecem confirmar...

Vou tentar seguir os teus conselhos...que sao importantes...que até tenho noção...mas isto saber as regras...é diferente de as conseguir cumprir!
É da vida...

por Clinico » 22/2/2017 9:51

Bom, foi aos pincaros mas não a maximos, que me parece estarem nos 12400s
E agora? vai uma correcçãozita? Os futuros dos States já não estão tão positivos.
Enfim, vamos seguindo.
Primvs, sai ontem do call e estou de fora outra vez a ver para que lado isto vai.
Abraços
Clinico

por Clinico » 21/2/2017 21:26

Primvs, já passei por isso várias vezes e melhorei quando deixei de estar envolvido com o DAX todos os dia. Já passo dias em que não invisto no DAX e nesses dias vou-me entretendo ou com o BAC ou com a Apple ou com um fundo qualquer...

Agora algo curioso: quando o VIX está positivo e as praças tambem, costuma não ser bom sinal para os longos...e a queda pode estar muito proxima! Mas nos tempos actuais, nada é como dantes...
Abraço
Clinico

por Primvs » 21/2/2017 16:28

Estes dois meses tinham sido um suplicio...ganho 1, perco 3....

Nao consigo sincronizar o meu trading e o meu cerebro com os mercados...e pelos vistos...quando começar a descer...vou estar longo :wall:
É da vida...

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 16:19

Clinico Escreveu:Como o DAx costuma gostar de numeros redondos, vai aos 12000 ou muito perto deles. Só porque é um numero "psicologico" :lol: :lol:
Depois disso, não sei ...
Agora a sério, não sei aonde é que isto vai parar! 8 anos de bull??? Com brexits, LePens, Trumps e bons resultados das empresas? olhem a Apple!!! mais esticado não pode!! rebenta!! :roll:
Abraços
Clinico

Acho que a confiança é tanta em subidas continuas e com valorização continua que ninguém quer vender se amanhã os ativos têm um valor superior.

Acho que para quebrar este sentimento de complacência só com uma noticia de elevado impacto negativo que leve o mercado a questionar-se e vender em força, mas isso pode demorar meses até surgir um catalisador .

Já vejo isto em sentido ascendente pelo menos até final de março / Abril. Depois no Sell in MAY e vai de ferias talvez se assista a uma retracção maior se se encontrar numa zona perto de máximos históricos.

Quem neste momento entrar curto , enquanto este sentimento se mantiver corre um risco enorme.

“The market can stay irrational longer than you can stay solvent.”

por Clinico » 21/2/2017 16:11

Como o DAx costuma gostar de numeros redondos, vai aos 12000 ou muito perto deles. Só porque é um numero "psicologico" :lol: :lol:
Depois disso, não sei ...
Agora a sério, não sei aonde é que isto vai parar! 8 anos de bull??? Com brexits, LePens, Trumps e bons resultados das empresas? olhem a Apple!!! mais esticado não pode!! rebenta!! :roll:
Abraços
Clinico

por Primvs » 21/2/2017 9:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
Primvs Escreveu:Elah...que esticao! 870!!!! Alguem sabe o que aconteceu?

Pump and dump ??

Eu nao percebi nada...mandei-lhe ferros a 832,5 ja depois de terem saido os dados e depois fui ver outras coisas...quando vi de novo...ja tinha ido aos 870 em 5 minutos!
É da vida...

por EAGLETRADER20 » 21/2/2017 9:51

Primvs Escreveu:Elah...que esticao! 870!!!! Alguem sabe o que aconteceu?

Pump and dump ??

por Primvs » 21/2/2017 9:45

Elah...que esticao! 870!!!! Alguem sabe o que aconteceu?
É da vida...

por Clinico » 19/2/2017 18:22

Já andamos há que tempos, a dizer que há sinais que tiram força ao DAX e por enquanto a frase "buy the dips" tem-se mostrado acertada.

O DAX está com um RSI de 58,8 ( de modo nenhum sobrecomprado) e um MACD a dar sinais de compra, e sim, o DAX não tem acompanhado os máximos atrás de máximos dos americanos.
Segunda é Presidencial Day (? :lol: :lol: ) e os americanos estão fechados mas parece-me que os futuros funcionam. Nestes dias o DAX costuma dar ar de sua graça e sobe.
Neste momento não tenho posição no DAX e vou ver como vai correr segunda feira. Voltei a entrar a semana passada em força no BAC em acções pois poderão ser beneficiado com subida de juros e porque ainda tem espaço para subir mais um pouco no RSI.

Partilho com vocês este artigo. A divisão da liquidez em 3 partes é deliciosa e uma verdadeira lição que cumpro. Também acho que a Apple, que o Buffet reforçou, está sobre-multi-poli-ultra-comprada e vai corrigir não tarda pouco!!

https://www.investing.com/analysis/as-b ... -200176114

Abraços
Clinico

por Primvs » 19/2/2017 17:09

O fecho de 6feira foi de facto muito engraçado! Com os States fechados 2ªfeira...será que o DAX toma uma atitude....?

É necessário saber se fez esta semanam um LH ou um HL!

Indicadores tecnicos em sentido contraditorio...

Mas continua-me a parecer que acima dos11800 é bom territorio para espetar curtos...
Anexos
daxdiario.png
daxsemanal.png
Editado pela última vez por Primvs em 19/2/2017 18:58, num total de 1 vez.
É da vida...

por ovelhaxone » 17/2/2017 17:28

segunda os EUA estão fechados.

Registado: 18/7/2013 15:16

por soso » 17/2/2017 10:49

J ALVES, a Rosinha ficou muito satisfeita com a prenda 8-) 8-) 8-) 8-)

Vai de vento em popa \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

.... e amanhã é sábado à noite :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

por soso » 16/2/2017 16:23

g.a. 1h

Cumprimentos bolsistas :wink:
Anexos
ROSINHA.png

por Ogratuito » 15/2/2017 23:21

A subida continua . Se calhar vai mesmo aos 12.000.
Cumpts.

Registado: 9/1/2012 12:24

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: brunoktm, icemetal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 155 visitantes