Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Investbem » 18/2/2017 11:43

corre Escreveu:Um fecho interessante, claramente acima de 15 e uma derrota para os vendedores a 1480. Na verdade 0s 0,148 parecia uma parede, mas foi aí que os curtos perderam a mão. Agora quem aposta na queda vai ficar à toa para encontrar um ponto de entrada.

Bom dia,
Nao concordo corre, isto que se fala dos 0,148€ se tanto, são pequenas ateias, a verdadeira resistência está entre os 0,185 e os 0,235€, ai sim temos uma resistência, e se esta for quebrada com volume e confirmada poderemos ter uma boa puxada e um bom caminho a percorrer, porque atualmente, a seguinte, esta nos 0,4*€. Mas atenção que embora entre estas duas nao exista mais nenhuma, ela pode formar-se.
Bons trades.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por CharlieSnow » 18/2/2017 1:44

EAGLETRADER20 Escreveu:Não, o fecho de contratos ocorre todos os meses na 3ª sexta feira de cada vez e normalmente é visível a subida e os volumes mais exagerados .

O que ocorre em cada trimestre é expirarem ao mesmo tempo vários tipos de contratos e derivados diferentes , e normalmente nomeados de Triple Witching Ou Quadruple witching conforme se vencem 3 ou 4 tipos de contratos sobre ativos diferentes nesses períodos.

Pensei que fosse apenas na terceira sexta-feira de cada trimestre.

Obrigado pelo esclarecimento.

Registado: 9/2/2017 16:58

por EAGLETRADER20 » 18/2/2017 0:04

EAGLETRADER20, o fecho de contratos não é na terceira sexta-feira de março?

manchini Escreveu:Quadruple witching day.
Once every quarter -- on the third Friday of March, June, September, and December -- stock options, stock index options, stock index futures contracts, and single stock futures expire on the same day in the United States.
[/quote]

Não, o fecho de contratos ocorre todos os meses na 3ª sexta feira de cada vez e normalmente é visível a subida e os volumes mais exagerados .

O que ocorre em cada trimestre é expirarem ao mesmo tempo vários tipos de contratos e derivados diferentes , e normalmente nomeados de Triple Witching Ou Quadruple witching conforme se vencem 3 ou 4 tipos de contratos sobre ativos diferentes nesses períodos.

Registado: 4/3/2008 9:17

por Àlvaro » 17/2/2017 23:19

Um fecho interessante, claramente acima de 15 e uma derrota para os vendedores a 1480. Na verdade 0s 0,148 parecia uma parede, mas foi aí que os curtos perderam a mão. Agora quem aposta na queda vai ficar à toa para encontrar um ponto de entrada.

Registado: 31/5/2014 23:07

por CharlieSnow » 17/2/2017 23:06

EAGLETRADER20 Escreveu:
brunoktm Escreveu:
CharlieSnow Escreveu:Acordou!!!

Vamos ver se "salta" os 0,1500!

Já passou agora e so manter :)

Vamos ver se e desta que vem um ar fresco para a cotação :-"

Posso estar enganado , mas parece-me movimento típico de fecho de contratos em máximos , hoje que é dia de fecho de contratos.

Devido peso no PSI, PSI está em valores máximos do período , o que é habitual em fecho de contratos, normal.
Titulo está também na resistência de curto prazo visível no gráfico nos 0.1520-0.1525

Segunda deve existir liquidez reduzida devido feriado USA , e provavelmente poderá voltar a visitar os 0.145 durante a semana. Movimentos habituais no titulo.

É bom para quem tem a estratégia comprar suportes , vender resistências .

EAGLETRADER20, o fecho de contratos não é na terceira sexta-feira de março?

manchini Escreveu:Quadruple witching day.
Once every quarter -- on the third Friday of March, June, September, and December -- stock options, stock index options, stock index futures contracts, and single stock futures expire on the same day in the United States.

por artista_ » 17/2/2017 20:22

NaoSei Escreveu:aqui está o ponto aonde quero chegar....
a "conversa" de bullmarket funciona tão bem como a de bearmarket...então a pharol está no bullmarket a tendencia é de subida, porque não entras nela (tu e os outros)??? .....é que é tão facil de ganhar dinheiro...basta seguir a tendencia....ahhh afinal não é assim tão obvio não é?, pode corrigir e ficarem com o coração nas maos....mas para virem aqui falar do bcp e dizer que é só seguir a tendencia...é facil não é???

Em primeiro lugar, peça enésima vez, não é fácil em caso algum ganhar dinheiro na bolsa. Em segundo lugar, a Pharol não está ainda bem num Bullmarket, mas pela tua definição das coisas perdeste uma série fundos na Pharol e agora só a apanhas quando ela estiver para cair... por outro lado, não sei se percebi bem, o teu valor médio de ações do BCP está na casa dos 17 cêntimos atuais?! Sinceramente não sei como consegues, mas, como deves calcular são muito poucas as pessoas que podem dizer que reforçam com "camiões delas" a 7 cêntimos (onde supostamente ficavas com a tua posição fechada para longo prazo) e depois conseguem capital para reforçar a 6 a 5 a 4 a 3 a 2 e ainda conseguir ter 10 vezes mais capital para ir ao AC e reforçar ainda mais... quantas pessoas podem fazer isto?! E afinal os "camiões delas" de que falavas a 7/8 cêntimos eram o quê?!

E sim, nunca é óbvio, nunca é certo, só tu ainda não percebeste isso... e por isso é que os stops são importantes!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Fred_Invest » 17/2/2017 17:57

Lol.
Por favor elucida os distintos membros que tanto atacas quando é que essa estratégia pode correr mal? Por favor.
Ja vi argumentos deles que até pode correr bem, não valendo é o risco. Mas os teus é que só pode correr bem!!
Por favor diz-me o que se faz se não subir e em vez disso descer 80%, reforça-se sempre pelo caminho? Nunca falha!
Estas do lado errado há anos e se por acaso houver algum sinal positivo de certeza que acharás que estiveste sempre certo. E é esse o grande erro. E sim, quem acha que 99% estão errados é arrogante e já bem merece estes posts que lhe fazem. Ao menos servem e serviram de aviso a muitos que não compram há 3 x ou mais a cotação actual. Ainda acredito que sejas pago para fazer isto!

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 17/2/2017 16:49

brunoktm Escreveu:

Posso estar enganado , mas parece-me movimento típico de fecho de contratos em máximos , hoje que é dia de fecho de contratos.

Devido peso no PSI, PSI está em valores máximos do período , o que é habitual em fecho de contratos, normal.
Titulo está também na resistência de curto prazo visível no gráfico nos 0.1520-0.1525

Segunda deve existir liquidez reduzida devido feriado USA , e provavelmente poderá voltar a visitar os 0.145 durante a semana. Movimentos habituais no titulo.

É bom para quem tem a estratégia comprar suportes , vender resistências .

por brunoktm » 17/2/2017 16:43

Boas compras e umas melhores vendas…
Mais vale 1 pássaro na mão que 2 a voar...

Registado: 3/6/2009 0:25

por ofon » 17/2/2017 16:13

:clap:

Registado: 17/1/2017 18:52

por CharlieSnow » 17/2/2017 16:02

Acordou!!!

por Luis Miguel P » 17/2/2017 15:39

NaoSei Escreveu:
Ranger Escreveu:NãoSei,

Até poderei entrar depois de ter subido 500%, tudo depende de como estiver a empresa nessa altura.

Ma posso responder muito facilmente com a pergunta que me colocou, pois existe um exemplo muito recente na nossa bolsa.

A Pharol subiu cerca de 110% em pouco tempo e não entrei antes nem entro agora e pode subir muito mais que não entro a não ser que existam fundamentais que o justifiquem.

Tem aqui um exemplo do que perguntou e pode perguntar a muitos investidores para ver a resposta que obtem.

Bons negócios

aqui está o ponto aonde quero chegar....
a "conversa" de bullmarket funciona tão bem como a de bearmarket...então a pharol está no bullmarket a tendencia é de subida, porque não entras nela (tu e os outros)??? .....é que é tão facil de ganhar dinheiro...basta seguir a tendencia....ahhh afinal não é assim tão obvio não é?, pode corrigir e ficarem com o coração nas maos....mas para virem aqui falar do bcp e dizer que é só seguir a tendencia...é facil não é???

O que é comparável ao teu investimento na BCP são os que compraram ações da PT viram a empresa degradar-se e mantiveram as ações para "não perder dinheiro". Comprar nos últimos tempos apostando numa subida e vender caso essa subida não se concretize ou não comprar porque se avalia o risco como demasiado elevado não é comparável à tua estratégia.

Disseste que eu disse que tinha perdido a minha carteira. Não sei onde disse isso. Disse que os únicos investimentos que fiz nos últimos 10-12 anso foram em fundos de investimento. Gosto de diversificar e os fundos de investimento permitem-me fazer isso. Tu por exemplo dizes que tens mais de 100.000 ações do BCP. Eu para ter 15.000 euros investidos a longo prazo numa ação que vale (agora) 9% do principal índice de um mercado como o Português, tinha de ter umas largas centenas de milhares de euros para investir em ações. De facto, não tenho.

Registado: 29/11/2007 11:29

por EAGLETRADER20 » 17/2/2017 15:37

Ranger Escreveu:
fulio julia Escreveu:Ranger!!!
Só eu tive um azar danado!!
Comprei em junho de 2014 a 0.88. Provavelmente enganei.me na ordem de compra.
Vendi tudo antes do ultimo ac.
Perdi 98%.
Tive muito azar!!!!! RANGER.
Quero dizer.lhe que ando nisto desde 1996.
Já nao sou menino.
Para terminar! Nao devemos estar a falar do mesmo titulo!
Seja feliz!!!!!!!!

Desculpe mas não percebi as suas palavras dirigidas a mim nem os !
Bons negócios

J não vale a pena os comentários neste tópico.
Nesta cotada existe uma espécie de " Culto".
Devido ás enormes perdas ou potenciais perdas de muitos , perde-se um pouco da racionalidade na discussão e argumentos na cotada.
Não olham para os fundamentais , nem para o prospecto do AC com todos os riscos lá enunciados , mas os riscos futuros continuam a estar todos lá.
Eu já quase nem entro neste tópico , a discussão é demasiado exacerbada e pouco racional para mim, e com pouco sumo.
Para mim é só uma acção para trade se se proporcionar.

por Ranger » 17/2/2017 15:35

NaoSei Escreveu:

Até poderei entrar depois de ter subido 500%, tudo depende de como estiver a empresa nessa altura.

Ma posso responder muito facilmente com a pergunta que me colocou, pois existe um exemplo muito recente na nossa bolsa.

A Pharol subiu cerca de 110% em pouco tempo e não entrei antes nem entro agora e pode subir muito mais que não entro a não ser que existam fundamentais que o justifiquem.

Tem aqui um exemplo do que perguntou e pode perguntar a muitos investidores para ver a resposta que obtem.

Bons negócios

Caro NãoSei,

Vai desculpar-me mas nunca me ouviu falar em seguir a tendência!

Já respondi que não entro nela nem que suba 500% (a não ser que tenha fundamentais para isso e me faça ver que é uma boa empresa e uma boa aposta, caso contrário, pode subir até à lua que não entro) é a minha maneira de negociar e vai ter que respeitar assim como eu respeito a sua.

"...então a pharol está no bullmarket a tendencia é de subida..." isso é o que o Senhor afirma não eu.

Por último agradeço que não me confunda com mais ninguém pois certamente não me conhece de lado nenhum!

Desejo bons negócios para o Senhor e já-mais voltarei ao contacto visto não manter uma certa postura por pessoas que não conhece.

Registado: 4/12/2003 12:52

por NaoSei » 17/2/2017 15:22

Bons negócios

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ranger » 17/2/2017 15:17

fulio julia Escreveu:Ranger!!!
Perdi 98%.
Já nao sou menino.
Seja feliz!!!!!!!!

Desculpe mas não percebi as suas palavras dirigidas a mim nem os !
Bons negócios

por NaoSei » 17/2/2017 14:41

Penaforte Escreveu:Pois NaoSei, tu de certa forma em quase todos os posts exemplificas os teus erros sem te aperceberes disso, daí a persistência (e desespero) daqueles que discordam de ti.

Por exemplo, quando afirmas que compraste "lá em cima" 170.000 acções mas já adquiriste "cá em baixo" 1.200.000, não entendes que o "lá em cima" de há uns anos era o "cá em baixo" naquele momento, e o "cá em baixo" de hoje é o "lá em cima" de "amanhã". E sem te aperceberes estás a descrever o efeito nefasto daquilo que apelidam aqui todos os dias de cotada com tendência descendente em todos os prazos temporais.

estás errado......o cá embaixo é na casa dos 0,17 actuais...neste momento ainda é mesmo cá embaixo...daqui a uns meses talvez tenhas razão.... ..ou não

Penaforte Escreveu:Aquilo que os "ressabiados" estão a tentar fazer, é explicar que nós, comuns mortais, não podemos prever com total exactidão o mercado. Ninguém consegue saber com total certeza o que vai acontecer logo à tarde, para a semana ou daqui a um mês. Apenas podemos estudar e utilizar alguns instrumentos para nos posicionarmos da melhor forma nos mercados, aquela que nos der a maior probabilidade de ter sucesso.
Agora quando tu entras numa cotada/sector/índice completamente deprimidos e bearish, já começas o jogo a perder. A probabilidade de teres sucesso está totalmente contra ti.

quanto a isso nao sei.......eu achei/acho o BCP barato e reforcei porque acho que tirarei mais valias um dia....se está bearish ....desde que acredite que o acho barato e entrando nos minimos... achei que seriam boas compras....mantenho o que disse e penso....e nao vou na conversa de outros....já o fiz anteriormente e dei-me mal com isso....

Penaforte Escreveu: se após todos estes meses a receberes posts didácticos com todas as provas de que estás a cometer um erro achas que estás correcto, então o teu problema não é falta de conhecimento ou inexperiência, é arrogância.
E não há nada que o mercado goste menos que arrogância.

a ver vamos se ganha o arrogante ou os que sabem tudo...os que olham para o grafico e vêem olha uma linha descendente....e pensam é para vender.....
olha entra na jeronimo martins ou na pharol...pois estão em bull.

por NaoSei » 17/2/2017 14:30

Luis Miguel P Escreveu:
NaoSei Escreveu:.....o que interessa é se lucras ou não...mais nada....

Totalmente de acordo, no final é isso que interessa. Por isso pergunto, quanto estás a lucrar no teu investimento no BCP? Qual a diferença caso tivesses investido os mesmos montantes nas mesmas alturas num fundo de acções europeias?

depende das acoes, depende da compra depende tudo de tanta coisa, podes falar de milhoes de investimentos....mas uma coisa é falares quando sabes que subiu ou deu lucro depois, e outra é falares agora onde irás investir e daqui a 1 ou 2 anos voltares aqui mostrar os teus ganhos, que pelo que afirmaste até te tem limpo a carteira....

por fulio julia » 17/2/2017 14:13

Ranger!!!
Perdi 98%.
Já nao sou menino.
Seja feliz!!!!!!!!

Registado: 7/10/2014 14:28

por Luis Miguel P » 17/2/2017 14:04

Penaforte Escreveu:
NaoSei Escreveu: nao percebeste o que eu disse ou nao quiseste entender.
o inverter nao tem aqui nada a ver, aqui o que tem a ver é virem aqui indicar que eu dizia isto e aquilo na altura do bull, quando eles estavam exactamente tambem bull... mas se leres vais ter uma ideia descontextualizada...pois comprei lá em cima 170.000 acoes...mas nao se lembram do 1.200.000 que comprei cá para baixo.

Pois NaoSei, tu de certa forma em quase todos os posts exemplificas os teus erros sem te aperceberes disso, daí a persistência (e desespero) daqueles que discordam de ti.

Por exemplo, quando afirmas que compraste "lá em cima" 170.000 acções mas já adquiriste "cá em baixo" 1.200.000, não entendes que o "lá em cima" de há uns anos era o "cá em baixo" naquele momento, e o "cá em baixo" de hoje é o "lá em cima" de "amanhã". E sem te aperceberes estás a descrever o efeito nefasto daquilo que apelidam aqui todos os dias de cotada com tendência descendente em todos os prazos temporais.

Aquilo que os "ressabiados" estão a tentar fazer, é explicar que nós, comuns mortais, não podemos prever com total exactidão o mercado. Ninguém consegue saber com total certeza o que vai acontecer logo à tarde, para a semana ou daqui a um mês. Apenas podemos estudar e utilizar alguns instrumentos para nos posicionarmos da melhor forma nos mercados, aquela que nos der a maior probabilidade de ter sucesso.
Agora quando tu entras numa cotada/sector/índice completamente deprimidos e bearish, já começas o jogo a perder. A probabilidade de teres sucesso está totalmente contra ti.
E termino dizendo-te (não é um tom de ataque pessoal mas para reflexão) - se após todos estes meses a receberes posts didácticos com todas as provas de que estás a cometer um erro achas que estás correcto, então o teu problema não é falta de conhecimento ou inexperiência, é arrogância.

Este é um post que merece aplausos. Se posts destes não mudarem a forma de investir do participante "Não sei", mas levarem outros leitores do fórum, alguns dos quais nem nunca postaram nada aqui, a pensar que esta coisa de ir baixando o preço médio não é mais do que aumentar a exposição num título que por alguma razão teima em descer o que se calhar não é tão boa ideia, acho que o fórum terá prestado um excelente serviço.

Re: BCP - Novo Tópico Geral " uma opinião "

por Aqui_Vale » 17/2/2017 14:01

Ulisses Pereira Escreveu:valeaquilino, ainda há dias o deixei. Mas não quero que te falte nada :)

Abraço,
Ulisses

Ulisses, agradeço uma vez mais a tua disponibilidade e atenção.
Tenho andado arredado disto "tudo", como certamente já verificaste, :shock: e com alguma preguiça diga-se em abono da verdade.

Como dizes não querer que me falte nada, que tal arranjares-me um "cesto de estercar" :-s com notas de 500€. :-"

:-s "cesto de estercar" termo utilizado nos Açores para um cesto pequeno, construído com vimes, para isso mesmo, estercar a terra.

CumPrim/
valeaquilino

Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)

"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset

Registado: 29/11/2007 2:04

por Penaforte » 17/2/2017 13:51

NaoSei Escreveu: nao percebeste o que eu disse ou nao quiseste entender.
o inverter nao tem aqui nada a ver, aqui o que tem a ver é virem aqui indicar que eu dizia isto e aquilo na altura do bull, quando eles estavam exactamente tambem bull... mas se leres vais ter uma ideia descontextualizada...pois comprei lá em cima 170.000 acoes...mas nao se lembram do 1.200.000 que comprei cá para baixo.

Pois NaoSei, tu de certa forma em quase todos os posts exemplificas os teus erros sem te aperceberes disso, daí a persistência (e desespero) daqueles que discordam de ti.

Aquilo que os "ressabiados" estão a tentar fazer, é explicar que nós, comuns mortais, não podemos prever com total exactidão o mercado. Ninguém consegue saber com total certeza o que vai acontecer logo à tarde, para a semana ou daqui a um mês. Apenas podemos estudar e utilizar alguns instrumentos para nos posicionarmos da melhor forma nos mercados, aquela que nos der a maior probabilidade de ter sucesso.
E termino dizendo-te (não é um tom de ataque pessoal mas para reflexão) - se após todos estes meses a receberes posts didácticos com todas as provas de que estás a cometer um erro achas que estás correcto, então o teu problema não é falta de conhecimento ou inexperiência, é arrogância.

Registado: 20/10/2014 14:55

por Luis Miguel P » 17/2/2017 13:51

NaoSei Escreveu:.....o que interessa é se lucras ou não...mais nada....

Totalmente de acordo, no final é isso que interessa. Por isso pergunto, quanto estás a lucrar no teu investimento no BCP? Qual a diferença caso tivesses investido os mesmos montantes nas mesmas alturas num fundo de acções europeias?

por NaoSei » 17/2/2017 13:34

frosasantos Escreveu:Percebi claramente que tens 10x mais acções a um preço médio 5x mais baixo, que no entrando está a pelo menos 2x a cotação actual.
Para bom entendedor acho que basta.

Quem não quer entender é aquele que insistirá que continuando essa estratégia não corre sérios riscos. Ainda compreendo os que compram 2 ou 3x e param assistindo só as quedas a espera de uma inversão. Agora não entender os alertas que repetir sucessivamente isso pode levar a BANCARROTA é grave. Não perceber que a probabilidade de cair mais 80% existe é ainda mais grave. Mas um dia, não falindo o banco, irás estar certo. Quando será? Ninguém sabe, alguns apenas esperam por sinais claros.

sim mas quem comprou as acoes e as manteve como tu sem reforçar cá embaixo, nunca na vida (é uma expressao oral) recuperará o seu investimento.
posso estar a arriscar muito o meu investimento forte está na casa dos 0,17 actuais, e depois nos 0,23 tenho média de 30 centimos...mas veremos como corre...sei que se pudesse ter entrado só embaixo seria muito melhor, isso eu sei, mas nao sou adivinho e a minha estrategia foi aquela, agora resta esperar para ver como corre.

por Ranger » 17/2/2017 13:28

NãoSei,

Bons negócios

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 227 visitantes