Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Report PTC 28-03-2004

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fim do bear market...??

por Antunes » 29/3/2004 10:14

arnie Escreveu:1º que tudo quero agradecer a todos a vossa ajuda na resolução do meu problema.

Finalmente e aparentemente, o problema foi resolvido. Fiz como disseram, instalar o patch antes de me ligar à net e voilá, o bicho já não mais apareceu. Claro que antes voltei a formatar o disco e reinstalar o windows pois aquilo tava mesmo marado.

Agora tu JAS :mrgreen:

Eu estava mesmo à espera que tu reclamasses devido a um dos ciclos ser produzido no topo do bull market e o outro ser produzido no fim do bear market.
Eu proprio faço referencia a esse facto e por isso realço, varias vezes, a divergência na amplitude de preços que o ciclo produziu pois no 1º temos a exuberancia de um bull market e no 2º temos o medo e o receio depois de um forte bear market.

No entanto, isso não pode servir de desculpa para não levarmos em consideração o ciclo em si. As semelhanças são demasiadas.

Lá por o ciclo se repetir não é sinónimo de que a reacção seguinte seja a mesma, ou seja, novos minimos historicos. Não!!
Esse gráfico mostra apenas que a PTC encontrou uma resistência "natural" em termos temporais e baseado no que aconteceu no passado, é perfeitamente natural que encontre aí o topo durante os proximos meses.

Noutros reports já referi diversas vezes que espero depois do topo do actual uptrend, uma queda identica àquela que está marcada a vermelho no gráfico semanal. Ainda não instalei o meta mas se me recordo, o valor chave para um suporte de longo prazo depois da inversão esperada deverá ficar pelos 7.2x euros (target máximo esperado) e depois sim resume o bull market iniciado o ano passado.

Bem, vou agora jantar e ver se deixo o disco +/- composto de software ainda hoje pois durante a semana o tempo é escasso.

Um abraço a todos e mais uma vez,
MUITO OBRIGADO
Fernando

Quem disse?? Quantos são, quantos são!?? :mrgreen:

Registado: 4/12/2002 11:16

por arnie » 28/3/2004 20:16

1º que tudo quero agradecer a todos a vossa ajuda na resolução do meu problema.

Finalmente e aparentemente, o problema foi resolvido. Fiz como disseram, instalar o patch antes de me ligar à net e voilá, o bicho já não mais apareceu. Claro que antes voltei a formatar o disco e reinstalar o windows pois aquilo tava mesmo marado.

Agora tu JAS :mrgreen:

Eu estava mesmo à espera que tu reclamasses devido a um dos ciclos ser produzido no topo do bull market e o outro ser produzido no fim do bear market.
Eu proprio faço referencia a esse facto e por isso realço, varias vezes, a divergência na amplitude de preços que o ciclo produziu pois no 1º temos a exuberancia de um bull market e no 2º temos o medo e o receio depois de um forte bear market.

No entanto, isso não pode servir de desculpa para não levarmos em consideração o ciclo em si. As semelhanças são demasiadas.

Lá por o ciclo se repetir não é sinónimo de que a reacção seguinte seja a mesma, ou seja, novos minimos historicos. Não!!
Esse gráfico mostra apenas que a PTC encontrou uma resistência "natural" em termos temporais e baseado no que aconteceu no passado, é perfeitamente natural que encontre aí o topo durante os proximos meses.

Noutros reports já referi diversas vezes que espero depois do topo do actual uptrend, uma queda identica àquela que está marcada a vermelho no gráfico semanal. Ainda não instalei o meta mas se me recordo, o valor chave para um suporte de longo prazo depois da inversão esperada deverá ficar pelos 7.2x euros (target máximo esperado) e depois sim resume o bull market iniciado o ano passado.

Bem, vou agora jantar e ver se deixo o disco +/- composto de software ainda hoje pois durante a semana o tempo é escasso.

Um abraço a todos e mais uma vez,
MUITO OBRIGADO
Fernando
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

PTC

por JAS » 28/3/2004 16:35

Amigo Arnie,

A comparação entre um ciclo do final do Bull/início do Bear com o actual ciclo de início de Bull não me parece muito válida...
Se a PTC não fizer um novo máximo isso significa, na práctica, que o nosso PSI vai cair ou pelo menos lateralizar.
Será que pretendas concluir que o actual Bull Market está no fim?

arnie Escreveu:Agora já se passaram 2 semanas e a PTC está fechado dentro do range de à 2 semanas e sob a base do mesmo, nos 8.85 euros. É muito importante que estes valores não sejam quebrados pois teremos a confirmação definitiva que o máximo dos próximos meses foi feito.

Devemos ter em conta que, além de uma normalíssima correcção, ocorreram "ruídos" que influenciaram nitidamente a normalidade das ondas:
- Suspensão da CAP durante mais de 10 sessões;
- Atentado de Madrid;
- Surpresa nas eleições em Espanha.

Isso explica a actual anormalidade ou o prolongar da onda.

Não vais escapar... Vais mesmo contar até 11 brevemente (*1).

Um abraço,
JAS

P.S.- Estou a falar das ondas, nas formatações espero que não chegues lá!

Registado: 5/11/2002 0:05

por Rura » 28/3/2004 13:33

Arnie, se formatares o disco o blaster não está lá de certeza. Se não tens o PC em rede e após instalares o XP é que ficas com o blaster, só existe uma hipótese, o CD onde tens o windows, tem o blaster! Espero ter ajudado. :|
Rura

Registado: 8/1/2004 1:23

por D1as » 28/3/2004 13:30

arnie Escreveu:mesmo assim não estou a ver como é que essa desactivação possa resolver o assunto pois se eu ao formatar o disco, reinstalar o windows e mesmo antes de me ligar à net, faço um scan e o Blaster está lá, só pode dizer que o tipo sobrevive a uma formatação :shock:

Oi Arnie,

É normal o que te está a acontecer, pq mto provavel mente é o próprio cd do winxp q tem o blaster...

tenta seguir estes passos:

1.boot do pc com o cd do winxp na drive
2.fazer boot com o cd
3.apagar todas as partiçoes do disco
4.escolher para instalar o winxp no disco (q ainda n tem sequer partiçao)
5.escolher formatar para ntfs normal (n escolher quick format)
6.tudo normal e a instalaçao do winxp começa.
7.dps de instalado, correr o ficheiro da msft para o blaster
8.instalaçao do anti-virus (sem fazer o scan ao disco)
9.só nesta altura é q me ligo à net pela primeira vez para fazer update ao antivirus e update ao winxp
10.turn off, turn on, scan ao disco.
11. instalar toda a cangalhada (java, progs, etc...)

Estes sao os passos q faço para formatar qq computador com a pequena diferença q a seguir ao 7. instalo o sp1 do winxo, mas n tem influencia para o caso.

espero q resulte ctg e ponhas a maquina rapidamente a funcionar (eu atirava-me aos arames numa situaçao como a tua :mrgreen: )

abraço

Registado: 7/11/2002 19:47

por Pata-Hari » 28/3/2004 11:59

Quanto aos pop ups, entra neste site e vê o que te diz...

http://www.doxdesk.com/parasite/

É um programa de spyware que te dá umas boas dicas se estiveres "infestado".

Os outros dois sites que tenho aqui na pasta dos antivirus online são:

http://www.bitdefender.com/scan/license.php

e

http://pt.trendmicro-europe.com/enterpr ... erview.php
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por arnie » 28/3/2004 11:43

ok

Ignorancia a falar neste momento, onde é que eu desactivo isso? :oops: :oops:

É que eu tenho estado sempre a trabalhar com o W2K e só agora é que pensei migrar para o XP.

Um abraço
arnie

PS: mesmo assim não estou a ver como é que essa desactivação possa resolver o assunto pois se eu ao formatar o disco, reinstalar o windows e mesmo antes de me ligar à net, faço um scan e o Blaster está lá, só pode dizer que o tipo sobrevive a uma formatação :shock:
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por nunofaustino » 28/3/2004 10:56

mas desacrtivaste o restauro do sistema?

Sem isso o blaster instala-se outra vez automaticamente...

Um abraço
Nunofaustino
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por arnie » 28/3/2004 10:43

Oi azores

O problema não é esse.
Eu instalei um patch da MSFT para o blaster e fiz o scan com o antivirus e nada foi encontrado mas continuo com o windows todo marado.
Continua a dizer que não pode ligar o MSN pois não tenho acesso à net, não me liga a firewall da norton, apenas o antivirus, não entendo porquê, descobri que não consigo agora entrar no site do caldeirão pois falta-lhe um ficheiro java que quando faço download dá erro. Nem me atrevo a continuar a instalação dos restantes programas.

Ia agora formatar isto de novo, voltar a reinstalar mas já desisti, fica para o proximo fim de semana. Chega de stress para um fim de semana. Desenrrasco-me mais uma semana com o meu disco velhinho. Já tenho o feed instalado, o metastock e a corretora. O que é preciso mais? :mrgreen: :P :wink:
Bons negocios,
arnie

por azores » 28/3/2004 10:19

Corre o patch fornecido pela Microsoft para o blaster, mas nao te esquecas de desacticar o restauro do sistema. Senao, cada vez que reinicias ele vai buscar as ultimas definições com o blaster la incluido, logicamente.

Cumprimentos
azores

Weekly Report PTC 28-03-2004

por arnie » 28/3/2004 9:38

Poderão encontrar o weekly report em :

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=202

Como muitos saberão tive problemas no PC e esperava resolve-los este fim de semana. Para meu desespero, não consegui :cry:
Já apaguei não sei quantas vezes o virus Blaster do disco, já o formatei 4 vezes, já reinstalei o windows 4 vezes, 2 vezes o W2K, outras 2 vezes o XP, tudo corre a 100% na instalação, instalo o antivirus, faço o update do mesmo, faço um scan e lá tá o Blaster de novo a dizer "Olá" :x . A partir daqui tudo corre mal. O windows já ficou sem copy/paste, fazia copy mas a função paste não existia. Instalar upgrades do windows está fora de questão, dá sempre erro. Na tentativa de ontem dizia-me que não tinha acesso à net e por isso não podia ligar-se ao MSN quando nesse mesmo momento acedia ao caldeirão....enfim, já não sei o que fazer.

Uma pergunta para um leigo no XP. O windows XP tem um tipo de pop up windows que nos dá avisos?
Ontem não sei quantas vezes recebi uma janela de aviso a dizer que tinha um erro de sistema e precisava de fazer download de um qualquer patch. Ia à pagina, tentava fazer download e dava erro. O que achei estranho foi quando apareceu uma dessas janelas a aviso a dizer que podia agora ter um diploma facilmente tirando um MBA numa qualquer universidade :? :? :?

Sorte a minha ainda ter o meu disco velhinho de 4.2Gb onde acabei por instalar "um novo sistema", estando agora a servir de "backup" pois de outro modo estava incapacitado de usar o PC de uma maneira "normal".

Confesso, já estive mais longe de tentar concertar o disco infectado com o martelo que ali tenho :twisted:

Este fim de semana consegui fazer esta analise à PT. O SPX terá que ficar para outro dia pois vou voltar a trocar de discos e mais uma vez formata-lo e reinstalar o windows :x

Um abraço
arnie
Bons negocios,
arnie

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014, ThePlayMaker e 165 visitantes