BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Percebi claramente que tens 10x mais acções a um preço médio 5x mais baixo, que no entrando está a pelo menos 2x a cotação actual.
Para bom entendedor acho que basta.
Quem não quer entender é aquele que insistirá que continuando essa estratégia não corre sérios riscos. Ainda compreendo os que compram 2 ou 3x e param assistindo só as quedas a espera de uma inversão. Agora não entender os alertas que repetir sucessivamente isso pode levar a BANCARROTA é grave. Não perceber que a probabilidade de cair mais 80% existe é ainda mais grave. Mas um dia, não falindo o banco, irás estar certo. Quando será? Ninguém sabe, alguns apenas esperam por sinais claros.
Para bom entendedor acho que basta.
Quem não quer entender é aquele que insistirá que continuando essa estratégia não corre sérios riscos. Ainda compreendo os que compram 2 ou 3x e param assistindo só as quedas a espera de uma inversão. Agora não entender os alertas que repetir sucessivamente isso pode levar a BANCARROTA é grave. Não perceber que a probabilidade de cair mais 80% existe é ainda mais grave. Mas um dia, não falindo o banco, irás estar certo. Quando será? Ninguém sabe, alguns apenas esperam por sinais claros.
- Registado: 4/9/2015 12:25
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:Ranger, opiniões aceito-as e agradeço a tua opinião,
faço-te aqui um exercicio:
se ela subir 100 ou 200% como falas tu entrarás nela??
ou se vais entrar nela, entras a que valores??
Se não entrar não entrou, e depois? A questão não é essa, a questão é que quem tem investido no BCP tem estado a perder consistentemente nos últimos 2/3 anos (para não falar de mais) e, muito pior que isso, tem estado exposto a riscos que quem não tem BCP (ou até nem investe em ações) não está a correr!!! A questão fundamental é essa, vale a pena estar exposto a riscos tão elevados para no fim poder, eventualmente, ganhar alguma coisa? Acho que a grande maioria achará que não.
Imaginem esta situação. Vocês têm algum dinheiro no banco que querem investir, e o gestor do banco apresenta-vos um produto mas avisa-vos que podem perder capital e até podem mesmo perder tudo, as probabilidades não são grandes mas pode acontecer. Alguém escolheria esse produto?
Artista, se tu ou alguem nao quer correr riscos, então nao se metam na bolsa...nem vale a pena vir aqui ou ligar-se as noticias do mercado porque os incitará a arriscar....e podes bem dizer que à acoes com menos risco...olha fala da pharol quando estava nos 4€ com o estado cheio de acoes...era segurissima, olha do bes....que nao tinha comprado cocos, era segurissimo, da jeronimo que ja chegou a cair até aos 7 € e o seu valor de mercado agora (16 euros) está o dobro do que ela vale em termos fundamentais... (mesmo eu conhecendo pouco a sua AF)...
a bolsa é um risco...e no fundo hoje alguem disse o que eu sempre defendi.....o que interessa é se lucras ou não...mais nada....
e quanto a tendencia digo isto:
acho o BCP barato?? acho muito barato. e estou bem dentro. mais nada.
- Registado: 8/10/2008 11:04
O artista tem razão, é disparatado insistir contra a tendência.
- Registado: 31/5/2014 23:07
NaoSei Escreveu:Ranger, opiniões aceito-as e agradeço a tua opinião,
Se não entrar não entrou, e depois? A questão não é essa, a questão é que quem tem investido no BCP tem estado a perder consistentemente nos últimos 2/3 anos (para não falar de mais) e, muito pior que isso, tem estado exposto a riscos que quem não tem BCP (ou até nem investe em ações) não está a correr!!! A questão fundamental é essa, vale a pena estar exposto a riscos tão elevados para no fim poder, eventualmente, ganhar alguma coisa? Acho que a grande maioria achará que não.
Imaginem esta situação. Vocês têm algum dinheiro no banco que querem investir, e o gestor do banco apresenta-vos um produto mas avisa-vos que podem perder capital e até podem mesmo perder tudo, as probabilidades não são grandes mas pode acontecer. Alguém escolheria esse produto?
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Ulisses Pereira Escreveu:F63, o facto da acção ter perdido volatilidade não tem nada a ver com alguém controlar isto. Anormal era se a volatilidade extrema existisse todos os dias.
Abraço,
Ulisses
Certo!
Mas com a liquidez deste título e 3 dias em que quando chega aos 0.148 não passa para cima e quando chega aos 0.146 não passa para baixo, também não é normal.
Daí eu dizer que alguém deve andar a controlar isto.
Abraço
- Registado: 7/2/2017 15:10
frosasantos Escreveu:Portanto
Se os sentimentos relativos a uma cotada nunca mudassem nunca se comprava nem se vendia.
Quem está bear e certo há 2 anos, se houver inversão não pode mudar e ficar bull. Lol.
E também ai de quem ache que vai descer, suba, assuma isso e mude de opinião. Seria uma idiotice, pois quem está bear, se ela duplicasse de valor, teria de ser fiel e manter-se bear para sempre ou estaria a ser incoerente!
Apre que chega disto! Uma coisa seria justificar o possível futuro, outra é justificar o passado que está a vista de todos e não foi bonito.
E frases do género "se subir entrarão acima da média" nunca contemplam um pequeno senão que se tem verificado vezes sem conta: e se não subir e tombar 50%? Não entraram nem acima bem abaixo da média, não ganharam, mas fundamentalmente não perderam. O que fizeste com as acções que tinhas para o curto prazo (há 3 meses)? Tombaram, não vendeste, e como disse ficaste com elas para o longo prazo. E havendo mais quedas lá irás repetir isso, para o curto prazo, e por aí fora.
O ultimo que ca andou assim, no banif, acabou a agradecer ao caldeirao todos os alertas que não seguiu. Eu ja agradeci mas ainda estou a pagar por isso.
Logo:
Investimento no BCP nos últimos anos: péssimo (para quem tem olhos)
Pode vir a dar frutos: pode
Por razões técnicas é provável que dê: não
Vindo a dar frutos pode ser considerado um bom investimento: nunca
Invertendo algures neste penoso caminho, e duplicando de valor, quem entrou(entrar) a que deve isso: sorte
Perdendo mais 50% do valor, a quem se deve essa perda: idiotice e casmurrice porque os sinais e avisos estão escarrapachados
Estou dentro e entalado: estou
Porque não saio: vide em cima (idiotice e casmurrice)
nao percebeste o que eu disse ou nao quiseste entender.
o inverter nao tem aqui nada a ver, aqui o que tem a ver é virem aqui indicar que eu dizia isto e aquilo na altura do bull, quando eles estavam exactamente tambem bull... mas se leres vais ter uma ideia descontextualizada...pois comprei lá em cima 170.000 acoes...mas nao se lembram do 1.200.000 que comprei cá para baixo.
naosei, essa conversa que estás a ter já a tiveste quando a acção valia 7 vezes mais. Não consegues usar outros argumentos? É que esses que estás a usar já não servem para aqueles que ficaram sem dinheiro por causa do BCP. Pensa nisso!
Ranger Escreveu:
NãoSei,
Se me permites, apenas penso que o pessoal tenta ajudar pois o objectivo é todos ganharmos e certamente ninguém gosta de perder ou que os outros percam. O que acontece por vezes é a "linguagem" não ser bem interpretada e depois criam-se determinados atritos.
O importante aqui não é quem tem a melhor ou a pior estratégia mas sim apenas o lucro.
Se analisarmos bem interessa é saber se neste momento eu vender as acções que tenho em carteira fico positivo ou negativo.
Eu segui os conselhos da maioria do fórum (para além da minha cabeça obviamente) e vendi tudo o que tinha no BCP e, não era pouco a 0,048€ e perdi bem mas, filo não pelos outros mas porque a minha cabeça assim o aconselhou e acredita que me custou muito mas mesmo muito mas, hoje em dia estou muito satisfeito pois se continua-se com a estratégia de comprar sempre quando caía a fazer preços médios mais baixos hoje estava mesmo "lixado".
Obviamente que agradeço ao Caldeirão pois foi uma ajuda muito importante.
Repara que mesmo que eu entre novamente no BCP depois de este subir 100% ou 200% ou até mais ainda compro abaixo do preço que vendi.
Diz o ditado que quando existem 20 pessoas e 19 vão para um lado e apenas 1 para o outro alguma coisa está errada.
No entanto cada um deve de seguir a sua própria estratégia e se realmente o NãoSei se sente bem com essa estratégia deve de continuar com ela e não dar ouvidos a outras opiniões, pois cada um sabe o que deve de fazer ao seu dinheiro.
Desejo os melhores negócios
Ranger, opiniões aceito-as e agradeço a tua opinião,
Portanto
Se os sentimentos relativos a uma cotada nunca mudassem nunca se comprava nem se vendia.
Quem está bear e certo há 2 anos, se houver inversão não pode mudar e ficar bull. Lol.
E também ai de quem ache que vai descer, suba, assuma isso e mude de opinião. Seria uma idiotice, pois quem está bear, se ela duplicasse de valor, teria de ser fiel e manter-se bear para sempre ou estaria a ser incoerente!
Apre que chega disto! Uma coisa seria justificar o possível futuro, outra é justificar o passado que está a vista de todos e não foi bonito.
E frases do género "se subir entrarão acima da média" nunca contemplam um pequeno senão que se tem verificado vezes sem conta: e se não subir e tombar 50%? Não entraram nem acima bem abaixo da média, não ganharam, mas fundamentalmente não perderam. O que fizeste com as acções que tinhas para o curto prazo (há 3 meses)? Tombaram, não vendeste, e como disse ficaste com elas para o longo prazo. E havendo mais quedas lá irás repetir isso, para o curto prazo, e por aí fora.
O ultimo que ca andou assim, no banif, acabou a agradecer ao caldeirao todos os alertas que não seguiu. Eu ja agradeci mas ainda estou a pagar por isso.
Logo:
Invertendo algures neste penoso caminho, e duplicando de valor, quem entrou(entrar) a que deve isso: sorte
Perdendo mais 50% do valor, a quem se deve essa perda: idiotice e casmurrice porque os sinais e avisos estão escarrapachados
Logo:
- Registado: 4/9/2015 12:25
F63, o facto da acção ter perdido volatilidade não tem nada a ver com alguém controlar isto. Anormal era se a volatilidade extrema existisse todos os dias.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Há uma barreira de fogo nos 0,1480 e a coisa mete artilharia pesada.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Mais do mesmo... Alguém anda a controlar isto.
Há 3 dias que não sai dos 0,147.
Há 3 dias que não sai dos 0,147.
- Registado: 7/2/2017 15:10
Tu nem percebes que eu não quero de forma alguma demonstrar que estás a perder ou a ganhar, se estás a perder muito ou pouco, isso não interessa para nada. O que é importante aqui é que tu desde 10 vezes ou mais a cotação atual aconselhas BCP e sugeres compras sucessivas a preços inferiores para comprar nos mínimos, porque não se pode esperar e comprar acima deles e perder uma boa parte das subidas. O problema é que esses "mínimos" já foram 0s 9 cêntimos, os 7, os 6, os 5... e por aí fora. A realidade é que as pessoas que não investiram no BCP ou em títulos com clara tendência de queda ganharam dinheiro nos últimos últimos anos, enquanto que as pessoas que investiram no BCP têm estado a perder e muito, uns mais outros menos.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
NaoSei Escreveu:artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:pois é..... falas isso agora não é? se eu fosse bruxo tinha jogado no euromilhoes, é mais rápido e ganha-se muito mais....
mas pelo que vejo os teus investimentos ao longo do tempo foram-te limpando a carteira, tal como o dizes, como um vicio, e que a propabilibade tende para o perder dinheiro na sua média.
eu felizmente sou dos poucos que estou agarrado ao bcp, mas que não fui lesado nem banif nem bes nem pharol (desde os 3 euros), nem mota engil (desde 5/6 euros).....portanto até me dou por feliz por a minha posição no BCP ser facilmente recuperavel.
Incrível!!! Não és lesado do BCP mas o BCP cotava a 15 cêntimos (antes do AC e do RSS) e tu já andavas por aqui. Sei que não entraste nessa altura, entraste antes, mas já nessa altura aconselhavas claramente BCP. Chegaste a dizer que se caisse até aos 7 cêntimos irias ficar com a tua posição definitivamente fechada para longo prazo... quando se falava em valores abaixo disso dizias que sabias que no BCP era correção e não havia problema... está a cerca de 1 cêntimo antes do RSS!
Eu sei que dizes que fizeste compras e vendas e o teu preço médio é muito mais baixo, mas o teu discurso é um chorrilho de incongruências que tem servido provavelmente para enganar mais alguns. És tão inconsistente que nunca conseguiste responder a uma pergunta simples que te fiz. Os riscos que têm corrido, com probabilidades relativamente altas de poderes perder tudo ou quase tudo, pode em algum caso ser considerado um bom investimento?
elá...calma lá jovem...incrivel é o erro brutal que tu fazes com as contas dos outros...sim sim eu comprei na casa dos 8 centimos antes do AC de 2014...pois é jovem (penso eu), mas o que tu nao sabes (e inventas) é que apesar de terem ido aos 0,15 e até fecharam no dia antes do AC de 2014 na casa dos 21 centimos...dando um direito por cada dessas acoes de 8,1 centimos, ou seja, quem as comprou a 8 centimos ao receber o direito de 8,1 fica com as acoes de borla e ainda recebe 0,1 centimos por cada uma ou entao faz como eu ....fui ao AC de 2014 e comprei acoes a 6,5 centimos fazendo na altura uma media de 10 centimos em 170.000 acoes, 1 decimo do que investi cá embaixo.
e mais digo aqui, acho que voces tu e outros, por outras palavras acabam por fazer aqui um jogo de palavras interessante....
vêm aqui criticar o pessoal que estava bull lá em cima, mas a época de 2013/2014 deu um movimento brutal e o Ulisses fez um disco onde no bull do bcp indicava que havia espaço para crescer até à casa dos 30 centimos exactamente umas 20x do que ele vale agora, mas depois voces vem aqui dizer que o BCP vem à decadas a descer...sabes o que me parecem... parecem politicos sem convicção...que mudam de opinião e esquecem o passado....e criticam os outros com entradas antigas quando no fundo estavam exactamente ou mais ainda bulls do que eu.
NãoSei,
Se me permites, apenas penso que o pessoal tenta ajudar pois o objectivo é todos ganharmos e certamente ninguém gosta de perder ou que os outros percam. O que acontece por vezes é a "linguagem" não ser bem interpretada e depois criam-se determinados atritos.
O importante aqui não é quem tem a melhor ou a pior estratégia mas sim apenas o lucro.
Se analisarmos bem interessa é saber se neste momento eu vender as acções que tenho em carteira fico positivo ou negativo.
Eu segui os conselhos da maioria do fórum (para além da minha cabeça obviamente) e vendi tudo o que tinha no BCP e, não era pouco a 0,048€ e perdi bem mas, filo não pelos outros mas porque a minha cabeça assim o aconselhou e acredita que me custou muito mas mesmo muito mas, hoje em dia estou muito satisfeito pois se continua-se com a estratégia de comprar sempre quando caía a fazer preços médios mais baixos hoje estava mesmo "lixado".
Obviamente que agradeço ao Caldeirão pois foi uma ajuda muito importante.
Repara que mesmo que eu entre novamente no BCP depois de este subir 100% ou 200% ou até mais ainda compro abaixo do preço que vendi.
Diz o ditado que quando existem 20 pessoas e 19 vão para um lado e apenas 1 para o outro alguma coisa está errada.
No entanto cada um deve de seguir a sua própria estratégia e se realmente o NãoSei se sente bem com essa estratégia deve de continuar com ela e não dar ouvidos a outras opiniões, pois cada um sabe o que deve de fazer ao seu dinheiro.
Desejo os melhores negócios
- Registado: 4/12/2003 12:52
está aqui o Artista a dizer que foi má onda o investimento e aconselhamento a entrar nos minimos do bull assinalado no grafico.
é que quem lê o que escreves até pode acreditar em ti se nao olhar para o grafico e se nao se situar na altura.
e já agora olhando para o grafico e vendo o BCP hoje como está com os cocos totalmente pagos e na altura do grafico só tinha pago 400milhoes de cocos.....faltando 2600Milhoes de cocos por pagar.....então diz-me lá em que é que ele estava melhor que agora???
na altura valia o preço correto e agora nao vale??
ou
agora vale o preço correto e antes nao valia?
o que aqui me dizem nao passa de criticas puras e simplesmente para se sentirem bem com isso...nada mais.....se/quando subir entrarão lá em cima, vos garanto isso, entrarão mais acima ainda do que a minha média.
é que quem lê o que escreves até pode acreditar em ti se nao olhar para o grafico e se nao se situar na altura.
e já agora olhando para o grafico e vendo o BCP hoje como está com os cocos totalmente pagos e na altura do grafico só tinha pago 400milhoes de cocos.....faltando 2600Milhoes de cocos por pagar.....então diz-me lá em que é que ele estava melhor que agora???
na altura valia o preço correto e agora nao vale??
ou
agora vale o preço correto e antes nao valia?
o que aqui me dizem nao passa de criticas puras e simplesmente para se sentirem bem com isso...nada mais.....se/quando subir entrarão lá em cima, vos garanto isso, entrarão mais acima ainda do que a minha média.
artista_ Escreveu:NaoSei Escreveu:pois é..... falas isso agora não é? se eu fosse bruxo tinha jogado no euromilhoes, é mais rápido e ganha-se muito mais....
mas pelo que vejo os teus investimentos ao longo do tempo foram-te limpando a carteira, tal como o dizes, como um vicio, e que a propabilibade tende para o perder dinheiro na sua média.
eu felizmente sou dos poucos que estou agarrado ao bcp, mas que não fui lesado nem banif nem bes nem pharol (desde os 3 euros), nem mota engil (desde 5/6 euros).....portanto até me dou por feliz por a minha posição no BCP ser facilmente recuperavel.
Incrível!!! Não és lesado do BCP mas o BCP cotava a 15 cêntimos (antes do AC e do RSS) e tu já andavas por aqui. Sei que não entraste nessa altura, entraste antes, mas já nessa altura aconselhavas claramente BCP. Chegaste a dizer que se caisse até aos 7 cêntimos irias ficar com a tua posição definitivamente fechada para longo prazo... quando se falava em valores abaixo disso dizias que sabias que no BCP era correção e não havia problema... está a cerca de 1 cêntimo antes do RSS!
Eu sei que dizes que fizeste compras e vendas e o teu preço médio é muito mais baixo, mas o teu discurso é um chorrilho de incongruências que tem servido provavelmente para enganar mais alguns. És tão inconsistente que nunca conseguiste responder a uma pergunta simples que te fiz. Os riscos que têm corrido, com probabilidades relativamente altas de poderes perder tudo ou quase tudo, pode em algum caso ser considerado um bom investimento?
elá...calma lá jovem...incrivel é o erro brutal que tu fazes com as contas dos outros...sim sim eu comprei na casa dos 8 centimos antes do AC de 2014...pois é jovem (penso eu), mas o que tu nao sabes (e inventas) é que apesar de terem ido aos 0,15 e até fecharam no dia antes do AC de 2014 na casa dos 21 centimos...dando um direito por cada dessas acoes de 8,1 centimos, ou seja, quem as comprou a 8 centimos ao receber o direito de 8,1 fica com as acoes de borla e ainda recebe 0,1 centimos por cada uma ou entao faz como eu ....fui ao AC de 2014 e comprei acoes a 6,5 centimos fazendo na altura uma media de 10 centimos em 170.000 acoes, 1 decimo do que investi cá embaixo.
e mais digo aqui, acho que voces tu e outros, por outras palavras acabam por fazer aqui um jogo de palavras interessante....
vêm aqui criticar o pessoal que estava bull lá em cima, mas a época de 2013/2014 deu um movimento brutal e o Ulisses fez um disco onde no bull do bcp indicava que havia espaço para crescer até à casa dos 30 centimos exactamente umas 20x do que ele vale agora, mas depois voces vêm aqui dizer que o BCP vem à decadas a descer...sabes o que me parecem... parecem politicos sem convicção...que mudam de opinião e esquecem o passado....e criticam os outros com entradas antigas quando no fundo estavam exactamente ou mais ainda bulls do que eu.
Editado pela última vez por NaoSei em 17/2/2017 12:30, num total de 1 vez.
NaoSei Escreveu:pois é..... falas isso agora não é? se eu fosse bruxo tinha jogado no euromilhoes, é mais rápido e ganha-se muito mais....
Luis Miguel P Escreveu:OffTheRecord Escreveu:Será que estes utilizadores que enchem página e páginas de palavras inócuas que não iteressam a ninguém conhecem a funcionalidade de mensagem pessoal do forum?
Despiques individuais assentes em "comprei a este valor...", "estás a peder x...", "não estou nada..." deviam acabar definitivamente.
Parece-me que deviamos voltar ao básico, ao que realmente interessa a quem por aqui passa.
Devia haver um compromisso em que todos os posts começassem por "Estou bull no BCP porque..." ou "Estou bear no BCP porque..."
Deste modo, quem não tem nada de interessante para dizer ficava quieto.
A liberdade de expressão é uma coisa tramada...
Eu gosto de alguém que diz que não devia haver mensagens inócuas e partilha a sua mensagem inócua.
Na minha opinião, achar que as pessoas devem ter a noção do que estão a perder ou a ganhar com os seus investimentos e como isso compara com investimentos alternativos, não só me parece importante, como muito mais importante do que mensagens do género "ninguém para esta cotada", "os institucuionais não iam pôr dinheiro para perder", "a Black Rock não ia comprar agora se podia comprar mais tarde por um preço mais baixo", etc.
Eu já expliquei porque estou bear no BCP e como acho que há empresas fantásticas em mercados com maior potencial de crescimento do que Portugal, não compreendo quem tem perdido sistematicamente dinheiro com o BCP continua a achar que é o melhor título para investir o seu dinheiro. Achei que um fórum deste tipo servia para discussões pedagógicas e por isso dei a minha opinião.
Faltou-me completar o meu raciocínio com um ponto: manter sempre um registo dos resultados dos investimentos e comparar isso com a evolução dos índices e com a médias dos fundos de investimento. Quando alguém sistematicamente consegue uma rentabilidade inferior à dos fundos de investimento, deveria ser uma decisão fácil deixar as decisões para eles
- Registado: 29/11/2007 11:29
OffTheRecord Escreveu:Será que estes utilizadores que enchem página e páginas de palavras inócuas que não iteressam a ninguém conhecem a funcionalidade de mensagem pessoal do forum?
Despiques individuais assentes em "comprei a este valor...", "estás a peder x...", "não estou nada..." deviam acabar definitivamente.
Parece-me que deviamos voltar ao básico, ao que realmente interessa a quem por aqui passa.
Devia haver um compromisso em que todos os posts começassem por "Estou bull no BCP porque..." ou "Estou bear no BCP porque..."
Eu gosto de alguém que diz que não devia haver mensagens inócuas e partilha a sua mensagem inócua.
Na minha opinião, achar que as pessoas devem ter a noção do que estão a perder ou a ganhar com os seus investimentos e como isso compara com investimentos alternativos, não só me parece importante, como muito mais importante do que mensagens do género "ninguém para esta cotada", "os institucuionais não iam pôr dinheiro para perder", "a Black Rock não ia comprar agora se podia comprar mais tarde por um preço mais baixo", etc.
Eu já expliquei porque estou bear no BCP e como acho que há empresas fantásticas em mercados com maior potencial de crescimento do que Portugal, não compreendo quem tem perdido sistematicamente dinheiro com o BCP continua a achar que é o melhor título para investir o seu dinheiro. Achei que um fórum deste tipo servia para discussões pedagógicas e por isso dei a minha opinião.
OffTheRecord Escreveu:Será que estes utilizadores que enchem página e páginas de palavras inócuas que não iteressam a ninguém conhecem a funcionalidade de mensagem pessoal do forum?

- Registado: 9/2/2017 16:58
Será que estes utilizadores que enchem página e páginas de palavras inócuas que não iteressam a ninguém conhecem a funcionalidade de mensagem pessoal do forum?
- Registado: 10/9/2009 11:27
NaoSei Escreveu:
pois é..... falas isso agora não é? se eu fosse bruxo tinha jogado no euromilhoes, é mais rápido e ganha-se muito mais....
Fiquei na dúvida sobre essa dos investimentos me terem limpado a carteira. Sabes alguma coisa que eu não sei? Nos últimos 10 anos todos os investimentos que fiz em bolsa foram em fundos de investimento estrangeiros e não fui lesado por nenhuma das empresas que mencionas porque nunca possuí uma única ação de alguma delas (talvez tenha tido PT, mas há mais de 15 anos).
Luis Miguel P Escreveu:NaoSei Escreveu:Tourso Escreveu:Caro Não Sei, calma. Não sou um inimigo. Quero ( queremos) que todos ganhem dinheiro. Acho eu...
Contra esta (outra) acção. Ou a favor. Não interessa. Os argumentos, sim.
Mas quando escreve:
(...)mas ainda há pouco bateu os 0,18 e todos os pessimistas se esconderam debaixo duma pedra e criticaram os longos por aparecerem....,
É só aí que não concordo: os longos não apareceram. E a procura ditou o seu preço: que acho menos esquizofrénico.
Havia um nick no BANIF , acho que cavaleri ou Cavalieri, não me lembro que ia contra todo o mundo. O resto é história.
"(...) atenção que nao quero dizer que o bcp vá fazer isto, mas que posso vir a ganhar dinheiro, isso eu posso quase de certeza absoluta."
Olhe eu não tenho certeza do meu investimento, há pouco feito: confesso que ainda pode descer , basta Trump desregular com efeitos imediatos todo o sector bancário para as minhas previsões irem para os A.A. ( e eu a dar-lhe)
Certezas: na Europa o índice sectorial em seis meses subiu 40% e o BCP desceu 40% (aprox.)
E bons negócios.
eu nao disse nada contra o que disseste ate pelo contrario concordo em muita coisa....eu disse que tenho a certeza que posso ganhar, mas nao disse que ía ganhar...certeza de poder ganhar tem a ver com o estar dentro e investir...mas se estivesse fora aí teria a certeza que nao ganhava nada, pois nao tinha dinheiro investido
Se estivesses fora e tivesses esse dinheiro noutro investimento poderias estar a ganhar nesse tal outro investimento. Ter a esperança de que uma empresa duplique para ficar break even não me parece boa política.
pois é..... falas isso agora não é? se eu fosse bruxo tinha jogado no euromilhoes, é mais rápido e ganha-se muito mais....
Nada de novo no dia de hoje!
Sucintamente, com 34.176.720 acções negociadas, está "toda a gente" "satisfeita" com o BCP!
Quem está investido está "satisfeito" por as ter e por isso não vende e quem não está investido, está "satisfeito" por não as ter e não compra!
Sucintamente, com 34.176.720 acções negociadas, está "toda a gente" "satisfeita" com o BCP!
Quem está investido está "satisfeito" por as ter e por isso não vende e quem não está investido, está "satisfeito" por não as ter e não compra!
- Registado: 9/2/2017 16:58
Luis Miguel P Escreveu:Investbem, totalmente de acordo. Agora para deter uma ação a longo prazo e decidir reforçar em cada descida é preciso ter muita convicção do valor fundamental de uma empresa. Ter essa convicção numa empresa que tem sistematicamente apresentado resultados negativos e num mercado que não está em crescimento é algo que não consigo perceber.
Nao posso deixar de concordar contigo Luis, embora respeite, bem ou mal, a decisao de cada um.
Mas relativamente ao bcp, é inegavel, mesmo a nivel fundamental, que esta bem melhor. Alem de que nao nos podemos esquecer que o estado em que o banco se encontra vem de muito antes à entrada do Nuno Amado, nao nos podemos esquecer de todo o esbanjamento que havia, creditos de milhoes a certas pessoas que estranhamente Jorge Gonçalves "nao sabia" que existia, sustentar avião e viagens particulares, entre muitos, muitos outros casos que foram tornados publicos. Apesar de NA nao ter cumprido com algumas coisa que se comprometeu, não podemos esquecer quem abriu o buraco que está e que esta administraçao esta a tentar aos poucos inverter.
Agora quem pode dizer ao certo se o valor correto do banco 600M, 1200M ou 4000M??? Muiti dificil atribuir um valor devidamente fundamentado.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, boavista, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, icemetal, iniciado1, latbal, malakas, Manchini888, MPAM, Mr.Warrior, OCTAMA, Pmart 1, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 209 visitantes