S&P500 - Tópico Geral
Re: S&P500
Há quem diga o seguinte:
"Compra o caro e vende o barato, pois a probabilidade é de que, o que o que está caro fique mais caro e o barato fique mais barato"...

"Compra o caro e vende o barato, pois a probabilidade é de que, o que o que está caro fique mais caro e o barato fique mais barato"...

"Ter paciência é difícil, mas o resultado é gratificante."
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
A da DISCIPLINA ou do Arrependimento?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Primvs Escreveu:Nao consigo...porque esta demasiado longo!
Ahaha olha que a malta do BCP também usa essa desculpa, mas ao contrário...

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:jgut Escreveu:Para que não haja equívocos, só o rompimento validará a ideia.
Deixo a questão seguinte, uma vez que, deduzo que se baseiam na análise gráfica para as análise:
- Que sinais vêm no gráfico para "adivinhar" que estamos num topo?
Eu nao vejo sinais nenhuns...o mal é isso!
Então porque não te juntas à loucura dos longos?

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
jgut Escreveu:Para que não haja equívocos, só o rompimento validará a ideia.
Deixo a questão seguinte, uma vez que, deduzo que se baseiam na análise gráfica para as análise:
Eu nao vejo sinais nenhuns...o mal é isso!
É da vida...
Para que não haja equívocos, só o rompimento validará a ideia.
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
EAGLETRADER20 Escreveu:Primvs Escreveu:2375?![]()
![]()
![]()
Anda tudo doido!!!!
Alguem sabe o PER atual do SP500?
Numa euforia ninguém olha para os fundamentais, só quando a musica parar.
Há a sensação que a seguir há-de vir alguém que pagará mais caro e vou poder vender com lucro. Teoria do existe sempre um " Greatest Fool"
Ou entao...já que está na moda...pode ser tipo a miuda do bar...

É da vida...
Primvs Escreveu:2375?![]()
![]()
![]()
Anda tudo doido!!!!
Alguem sabe o PER atual do SP500?
Numa euforia ninguém olha para os fundamentais, só quando a musica parar.
Há a sensação que a seguir há-de vir alguém que pagará mais caro e vou poder vender com lucro. Teoria do existe sempre um " Greatest Fool"
- Registado: 4/3/2008 9:17
Parece-me que a ideia de target que deixei no gráfico diário está a ser confirmada pela gráfico de 1h. veremos
Esta situação parece-me muito provável e viável em função do critério "gestão de risco".
cfd`s --- 1h

Esta situação parece-me muito provável e viável em função do critério "gestão de risco".

cfd`s --- 1h
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
É apenas mais do mesmo! Mas há aqui uns pormenores curiosos à espera de confirmacao...o que nao quer dizer para por as fichas ja todas na queda...pelo contrario...porque os USA tem limpo todos os niveis desde Dezembro....
Pormenores curiosos:
-Os 3 indicadores tecnicos que uso...ja ha muito que nao estavam os 3 assim tao overbought
-3 Gaps por fechar em Fevereiro no diario e um agora no semanal
Pormenores curiosos:
-Os 3 indicadores tecnicos que uso...ja ha muito que nao estavam os 3 assim tao overbought
-3 Gaps por fechar em Fevereiro no diario e um agora no semanal
É da vida...
isto faz-me lembrar os anos de 1999, ao mais oconcretamente 2000, e um dia eram 14h:30, de repente acesso a sites nos EUA está quito...bolsa na Europa...cabum...que passa, que pass, passa nada...no...passa si e mutcho...
um dos rastilhos pode ser:
a Russia, se perguntarem-em alguma coisa eu diria, para haver cuidado, ou então posições em produtos bear, por exemplo ETFs mas sempre à cautela, e´só uma mera opinião.
Para já eu ando com pezinhos de lãde um momento para o outr isto pode virar e nem sabemos o que passa....
um dos rastilhos pode ser:
a Russia, se perguntarem-em alguma coisa eu diria, para haver cuidado, ou então posições em produtos bear, por exemplo ETFs mas sempre à cautela, e´só uma mera opinião.
Para já eu ando com pezinhos de lãde um momento para o outr isto pode virar e nem sabemos o que passa....
- Registado: 2/2/2017 5:29
soros-bq Escreveu:"Betting against Wall Street's ferocious Trump rally can be dangerous.
A mutual fund using complex trading strategies lost $600 million over just five days because it picked a terrible time to be bearish.
The alarming losses for the $3.2 billion Catalyst Hedged Futures Strategy Fund underscores just how powerful the rise in the stock market has been. "
http://money.cnn.com/2017/02/17/investi ... index.html
Como a maioria deve saber , neste momento mercado USA está eufórico e sempre a fazer novos máximos e como descrito numa afirmação anterior, alguns já seguem a máxima " É comprar SPX na abertura e esperar que faça novo máximo no fecho."
Existe de facto a sensação que em algum momento irá inverter e a correção poderá ser forte.
Mas o rallye eufórico também se está a aproveitar destes grandes fundos que tentam antecipar o movimento de inversão e ganhar com isso, mas pode ser uma experiencia dolorosa, como sofreu este fundo.
Enquanto estes fundos fizerem estas grandes apostas o mercado vai tentar ganhar-lhes e penalizá-los nas suas estratégias de antecipação.
Mas para quem pensar entrar forte em posições curtas, enquanto mercado não tiver uma queda bem marcada, deve avaliar bem essa entrada nunca esquecendo a máxima já quase com 1 Século :
“The market can stay irrational longer than you can stay solvent.”
"John Maynard Keynes began his career as a speculator in August 1919, at the relatively advanced age of 36 years."
"Keynes was wiped out. Whereas in April he had been sitting on net profits of £14,000, by the end of May these had reversed into losses of £13,125. His brokers asked Keynes for £7,000 to keep his account open"
"He had learned a valuable but painful lesson – markets can act perversely in the short-term"
Está imparável: na abertura pensei que mesmo ligeiramente e devido ao feriado pudesse ser um momento de inversão/contenção
O S&P 500 FUT mais 0,11%. Qual retração? Não entendi o Vix em Fevereiro. Sei que é preciso seguir a tendência: mas qual? E não é para apanhar máximos, que isso é
Nada. Mas tudo tão esticado? Mas tranquilo.
Yesterday was more of the same, no real low to buy. As I said in the our view section of yesterday’s article, the easiest trade is not so easy, but it works. The trade is to buy the open, walk away, and come back to see new all time highs. The ESH17 opened 3 handles lower at 2332.75, made a 2332.00 low, and never looked back. The futures rallied up to 2343.00 going into Euro close, sold off 6 handles, and then rallied up to 2351.00 before finishing the day up 15 handles.
Vários analistas estão resumindo: canta o Touro , dança o Urso e pouco mais.
Apontei os 2350 como um possível momento de inversão. A ver vamos Terça. E estas M&(mais)A também estão a ajudar à festa.
Bfs.
Já agora um link que vi depois sobre o acima descrito.
https://www.bloomberg.com/gadfly/articl ... omplacency
Só falta na 2ª Feira Trump discursar contra os avisos da Yellen, sobre o manter-se o orçamento estável e o cortar impostos ser pra já: tipo legislação tweet como costuma fazer. Terça é a loucura a acrescentar à loucura
A Yellen vai ser uma força de bloqueio: naquela cabeça laranja inflação e défice não existem. E estavam se bem me recordo, 3 aumentos previstos este ano casos economia estivesse bem.
O S&P 500 FUT mais 0,11%. Qual retração? Não entendi o Vix em Fevereiro. Sei que é preciso seguir a tendência: mas qual? E não é para apanhar máximos, que isso é
Nada. Mas tudo tão esticado? Mas tranquilo.
Yesterday was more of the same, no real low to buy. As I said in the our view section of yesterday’s article, the easiest trade is not so easy, but it works. The trade is to buy the open, walk away, and come back to see new all time highs. The ESH17 opened 3 handles lower at 2332.75, made a 2332.00 low, and never looked back. The futures rallied up to 2343.00 going into Euro close, sold off 6 handles, and then rallied up to 2351.00 before finishing the day up 15 handles.
Vários analistas estão resumindo: canta o Touro , dança o Urso e pouco mais.
Apontei os 2350 como um possível momento de inversão. A ver vamos Terça. E estas M&(mais)A também estão a ajudar à festa.
Bfs.
Já agora um link que vi depois sobre o acima descrito.
https://www.bloomberg.com/gadfly/articl ... omplacency
Só falta na 2ª Feira Trump discursar contra os avisos da Yellen, sobre o manter-se o orçamento estável e o cortar impostos ser pra já: tipo legislação tweet como costuma fazer. Terça é a loucura a acrescentar à loucura

A Yellen vai ser uma força de bloqueio: naquela cabeça laranja inflação e défice não existem. E estavam se bem me recordo, 3 aumentos previstos este ano casos economia estivesse bem.
- Registado: 18/6/2014 22:31
"Betting against Wall Street's ferocious Trump rally can be dangerous.
A mutual fund using complex trading strategies lost $600 million over just five days because it picked a terrible time to be bearish.
The alarming losses for the $3.2 billion Catalyst Hedged Futures Strategy Fund underscores just how powerful the rise in the stock market has been. "
Carteira: BABA; GOOGL; GPRO; XPEV; UBER
- Registado: 21/10/2014 18:38
EAGLETRADER20 Escreveu:No gráfico anexo , é visível que o SPX está esticado bem como o RSI visível.
Neste ponto é possível, mas não certo, que exista a possibilidade de uma correção para aliviar os indicadores e os dias consecutivos de subidas e máximo.
Nota-se um nervoso miudinho na negociação quando SPX cede 8 ou 9 pontos . Vamos ver qual a disposição do mercado para corrigir.
A minha vontade neste momento de entrar no mercado não é nenhuma . A sensação é que a qualquer momento pode ter uma correção mais forte, sendo que ninguém consegue adivinhar quando a mesma acontecerá e a intensidade da mesma.
Concordando com tudo aquilo que disse, ontem entrei em etf reverse alavancado no sector financeiro. Sei que nestas alturas existem muitas armadilhas para os ursos lá colocarem a patinha. Mas para já o sector financeiro (até mais ver) vai entrar hoje em queda. Estava tudo bem esticado.
E segunda feriado penso que ws esteja fechado. Logo hoje vai haver saídas.
A ver até onde vai. Também entrei com tranche de 10k e assim durmo descansado.
Quanto à magnitude da reversão, não sei. Se errar vão 500 USD fora e só. Mas com estes indicadores penso que não, senão não teria entrado.
Olhem, bons negócios.
- Registado: 18/6/2014 22:31
No gráfico anexo , é visível que o SPX está esticado bem como o RSI visível.
Neste ponto é possível, mas não certo, que exista a possibilidade de uma correção para aliviar os indicadores e os dias consecutivos de subidas e máximo.
Nota-se um nervoso miudinho na negociação quando SPX cede 8 ou 9 pontos . Vamos ver qual a disposição do mercado para corrigir.
A minha vontade neste momento de entrar no mercado não é nenhuma . A sensação é que a qualquer momento pode ter uma correção mais forte, sendo que ninguém consegue adivinhar quando a mesma acontecerá e a intensidade da mesma.
- Anexos
-
- SPX GRAFICO.PNG (42.5 KiB) Visualizado 7101 vezes
Humm...isto está a colocar-se a jeito...
Jgut tentar explicar gann por escrito é complicado. Já é difícil comprender apenas lendo, imagina por escrito
Existe pouca informaçao disponível sobre este senhor mas que é do camandro lá isso é
Tenho utilizado o square 9 para indentificar com mais precisão pontos pivot de reversão entre máximos e mínimos.Tenho operado juntamente com o meu método habitual desde á uns meses para cá e não tem falhado muito...
Abraço,ah e na sonae ainda estou curto...alias curtissimo

Jgut tentar explicar gann por escrito é complicado. Já é difícil comprender apenas lendo, imagina por escrito

Existe pouca informaçao disponível sobre este senhor mas que é do camandro lá isso é

Tenho utilizado o square 9 para indentificar com mais precisão pontos pivot de reversão entre máximos e mínimos.Tenho operado juntamente com o meu método habitual desde á uns meses para cá e não tem falhado muito...
Abraço,ah e na sonae ainda estou curto...alias curtissimo

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Para pausa só podemos mesmo chamar mini Kit Kat, isto a 1h,pois maltocou na 1ª média móvel e aqui vai disto.. ...
Vai cá com um gás que talvez nem os 2340 o segurem.... mas se assim for e para quem estiver longo, talvez os 2355 sejam um bom ponto de saída/realização parcial, digo eu com base no número áureo
Agora de Gann não percebo nada... até já tentei perceber a lógica daqueles números todos, mas ainda não dediquei o tempo suficiente à coisa.
Amigo Docinho, tu é que podias fazer aí uma síntese.. isso é que era
E fica de olho na SONAE tu que estás curto... 

Vai cá com um gás que talvez nem os 2340 o segurem.... mas se assim for e para quem estiver longo, talvez os 2355 sejam um bom ponto de saída/realização parcial, digo eu com base no número áureo

Agora de Gann não percebo nada... até já tentei perceber a lógica daqueles números todos, mas ainda não dediquei o tempo suficiente à coisa.
Amigo Docinho, tu é que podias fazer aí uma síntese.. isso é que era

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Tadinha da traquineta do Bogos, aquilo já deve começar a guinchar
Ontem também entrei curto, e estou para aqui a guinchar feito um doido, desce meu ganda filho de uma senhora menos séria.
Quanto mais guinchamos que tem de descer, mais o preço "assobe"!

Ontem também entrei curto, e estou para aqui a guinchar feito um doido, desce meu ganda filho de uma senhora menos séria.

Quanto mais guinchamos que tem de descer, mais o preço "assobe"!

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Boa noite colegas do índice norte-americano, aqui o caldo pode começar a engrossar...
As projecções da acumulação do gráfico semanal e projecção de gann estão a ser atingidas. Agora é ver para onde o bicho vai querer ir. Penso que existe entretanto mais probabilidade de algumas correcções mais pesadas mas teremos de esperar confirmação. Se assim for, teremos de chamar a famosa banda lusa do amigo J Alves
vamos acompanhando
As projecções da acumulação do gráfico semanal e projecção de gann estão a ser atingidas. Agora é ver para onde o bicho vai querer ir. Penso que existe entretanto mais probabilidade de algumas correcções mais pesadas mas teremos de esperar confirmação. Se assim for, teremos de chamar a famosa banda lusa do amigo J Alves

vamos acompanhando

"Procure olhar a floresta e, não, as árvores mais próximas"
Vamos lá ver se a pausa Kit Kat sempre aparece... 

Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
O mercado está parado á espera que ás 15:00 Sua Eminencia a D. Yellen , fale na comissão . Deve ser mais do mesmo " on FED we are data dependent" . " We will do whatever it takes"
O mercado deve continuar animado até chegar á conclusão que Plano fiscal FENOMENAL de Trump deve ser provavelmente uma mão cheia de pouca coisa e só executável a partir de 2018, devido a todas as autorizações legislativas e das 2 Camaras .
Até lá siga a banda.
O mercado deve continuar animado até chegar á conclusão que Plano fiscal FENOMENAL de Trump deve ser provavelmente uma mão cheia de pouca coisa e só executável a partir de 2018, devido a todas as autorizações legislativas e das 2 Camaras .
Até lá siga a banda.
jgut Escreveu:Desde a minha última intervenção por aqui que o preço veio confirmar o lado das probabilidades...
Neste momento o alvo pode ser curto e poderá dar uma pequena alegria ao bogos![]()
![]()
Aguardemos o próximo movimento, porque para novas entradas longo temos que esperar o fim da próxima retração. Para já a primeira barreira "psicológica" a funcionar para uma pausa, veremos se será só uma pausa ou inicio de uma pequena retração.
Ficam alguns movimentos possíveis, sendo que, o alvo poderá ficar bem mais acima antes da retração.
Vamos ver se realiza o trançado a vermelho ou se ainda visita outros patamares.... a correção poderá nem tanta como a que assinalei...
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
Jean-Jacques Rousseau
Qual a dor que escolhes?
J Alves Escreveu::arrow:
Alves estou de acordo contigo:
se for o IWS -2325-2330
se for W1 =W3 faltam 8 pontos -2331
e espero uma vinda 2000-2100 50% 61% retrace
- Registado: 10/2/2016 16:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: António Sousa 56, Apramg, Bing [Bot], Denário, Ferreiratrade, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 144 visitantes