Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por Ulisses Pereira » 16/2/2017 16:30

Esqueçamos isso, porque realmente não vale a pena. Tu vens para aqui com a estratégia que leva à miséria a maior parte dos pequenos investidores. Mas vou tentar ficar calado porque já chateia.

Antes disso, fiz-te uma pergunta que não respondeste. Disseste que era uma boa ideia comprares agora porque a resistência ainda está longe. E eu perguntei-te qual era a estratégia caso corresse mal.

Abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por NaoSei » 16/2/2017 16:19

Ulisses Pereira Escreveu:claro, naosei, compras quando está baratucho. Era o que dizias quando o BCP valia 10 vezes mais. Não é mal estar errado. Mal é errar, insistir no erro e achar que somos todos tolos.

mais uma vez digo tinha 170.000 acoes uma miséria de acoes quando comparadas com agora e eu só as comprava na casa dos 0,16 (o minimo depois do bull) e usava os ganhos dos cfds para comprar as acoes (...nessa altura estavas tu bullish desde os 24 centimos..... portanto nao deves achar tambem que sou tolo pois não??).
fui reforçando e quanto mais reforçava mais investia em nº de acoes, portanto comprar 1 ação aos 10 centimos (media com que fiquei nessa altura em 2014 após o AC de 2014), nao me faz comprador desde os 10 centimos, mas sim com uma enorme posicao comprada entre os 0,17-0,23 mais de 66% está nessa zona, vai ler os posts para trás.... o meu reforço até as 500.000 acoes (33% do meu investimento), está até 0,38 (actuais) e entre os 0,17-0,23 estão os 66%. se eu reforçar outra vez daqui a 2 meses, sei que continuarás com a mesma história de sempre, mesmo se eu sair a ganhar, estarás sempre aqui a negá-lo, não o admites e nuncas me darás razão, mas iremos ver o que se passará daqui para a frente.......

Registado: 8/10/2008 11:04

por Ulisses Pereira » 16/2/2017 16:07

claro, naosei, compras quando está baratucho. Era o que dizias quando o BCP valia 10 vezes mais. Não é mal estar errado. Mal é errar, insistir no erro e achar que somos todos tolos.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 16/2/2017 15:54

e com esse pensamento do nunca entrar....faz como os que nunca entraram na pharol porque caía.. ou na jeronimo martins, como diz o outro, está cheia de força....mas ganha 5%? com a perspectiva que possa vir a cair por estar cara?
mas quando JM andava nos 7 euros ninguem pegava nela, ou a pharol quando atingiu os 7 centimos, já tinha agora ganho 7x o valor investido......enfim, são estrategias, só entram lá em cima, porque se está cara, então a cotada está boa, mas nunca ganharão nada de relevante.
acredita Artista, quando olhares para o BCP com olhos de entrar, já eu estou a sair.
e mais uma vez te digo: 50-60% do meu investimento foi feito na casa dos 0,17 actuais, portanto deixa de inventar.
se ela se aguentar nestes valores abaixo.....dentro de 2 meses virá mais um belo reforço da minha parte, mas se subir, é para vocês comprarem, pois eu não compro nas subidas, compro quando está baratucho....

por NaoSei » 16/2/2017 15:48

artista_ Escreveu:
NaoSei Escreveu:...mas se entrares na resistencia suponhamos aos 0,19, depois de quebrada a resistencia... e for até aos 0,23 ganhaste quanto? 21% e se entrares aos 0,145 ganhas quase 60%

Ganhas, mas se tu andas aqui desde os 10 cêntimos a dizer isso, quem esperou e não entrou está a ganhar muito em relação a ti... esse raciocínio que repetes aqui vezes sem conta é daqueles que mais me faz confusão, como é que alguém que já entrou nos mínimos a 7 cêntimos, depois a 6, a 3 a 2 pode continuar com esta conversa?! :roll: :roll:

Para quem diz que é aluno de 20 a matemática, não sei como conseguiste isso nos conteúdos das probabilidades?!

Estás totalmente errado.

a minha estrategia tratou-se de reforço cada vez bem maior.
e eu nao tenho na minha plataforma do santander os stops cada vez que reforço de tal modo que se passasse o meu investimento poderia estar mais protegido.

mas se fosse da maneira como dizes temos de ser no minimo, honestos e comparar com situaçoes comparaveis.

a critica de muitos e mais uma vez a tua foram posicoes vindo dos 10 centimos, na altura com 170.000 acoes...das quais atingi os 1.400.000 acoes antes de AC e antes do RSS, portanto, mais uma vez vens comparar o incomparavel.... enquanto se compraram lá em cima com o mesmo valor, mas 1/10 de agora e 10x superior o nº de acoes, mas se eu viesse comprar agora 200 milhoes de acoes dirias que eu comprei desde os 10 centimos, nao deixa de ser verdade, mas é uma verdade desonesta e que tenta prejudicar a visão do meu investimento.

por artista_ » 16/2/2017 15:22

NaoSei Escreveu:...mas se entrares na resistencia suponhamos aos 0,19, depois de quebrada a resistencia... e for até aos 0,23 ganhaste quanto? 21% e se entrares aos 0,145 ganhas quase 60%

Ganhas, mas se tu andas aqui desde os 10 cêntimos a dizer isso, quem esperou e não entrou está a ganhar muito em relação a ti... esse raciocínio que repetes aqui vezes sem conta é daqueles que mais me faz confusão, como é que alguém que já entrou nos mínimos a 7 cêntimos, depois a 6, a 3 a 2 pode continuar com esta conversa?! :roll: :roll:

Para quem diz que é aluno de 20 a matemática, não sei como conseguiste isso nos conteúdos das probabilidades?!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Ulisses Pereira » 16/2/2017 15:07

naosei e se correr mal qual é o teu plano?

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 16/2/2017 14:37

Penaforte Escreveu:
NaoSei Escreveu:olhando para o grafico considero bom ponto de entrada abaixo dos 0,15, não havendo nenhuma resistencia forte (excepto esta dos 0,15 a formar-se) até à resistencia dos 0,18, o que poderá indicar uma mais valia de 30%.

NãoSei, considerarias um trade de 110% um bom trade?

Deduzindo que sim e olhando para aquele gráfico do Ulisses que está ali em cima, porque não esperar pelo rompimento da resistência dos 0,18 e até posteriormente dos 0,19 para entrares? Assim tinhas para começar rompimento de uma resistência, algo que o BCP não faz há anos. Tinhas ainda referência de suporte nos 0,19 e ainda nos 0,18, tendo aqui alguma margem diluindo assim o risco da tua posição.
Caso o rompimento da resistência se traduza numa inversão de curto prazo, como já vários utilizadores afirmaram, a próxima resistência relevante é nos 0,40€ o que já daria um excelente trade.

Não te parece melhor do que entrar aqui sem referência alguma? E dorme-se melhor à noite ;)

Penaforte, eu entendo o que dizes, e respeito, mas a minha visão prende-se sempre por entrar nos minimos e não depois de quebrar uma resistencia...
se entrares acima da resistencia quebrada, a cotação muitas vezes voltará a ela tornando-a como suporte, mas tu aí terás o coração nas mãos cada vez que ela corrija à tua entrada, pois entraste em cima da resistencia, e o mais certo é ela corrigir até à tua entrada, agora num curto prazo isso é o mais eficaz, entrar acima da resistência e vender logo que comece a corrigir.
mas se entrares na resistencia suponhamos aos 0,19, depois de quebrada a resistencia... e for até aos 0,23 ganhaste quanto? 21% e se entrares aos 0,145 ganhas quase 60%

por PIKAS » 16/2/2017 14:08

Penaforte Escreveu:Não te parece melhor do que entrar aqui sem referência alguma? E dorme-se melhor à noite ;)

Atenção a essa de dormir mal.
Quem andar neste mundo e o que aqui se passar lhe tirar o sono, tenha cuidado, muito cuidado. Nunca ganhará para aquilo que perderá.
Neste mundo pode-se perder dinheiro mas perder a saúde....
Cumprimentos,

Registado: 23/8/2006 18:53

por Penaforte » 16/2/2017 14:02

Xadrezinho Escreveu:E a resistência dos 0,23€...Essa magana!!

Tens razão, não vi bem o gráfico. A questão dos 110% era para hiperbolizar, a mensagem é que há muito dinheiro a ganhar aguardando pelos sinais certos e mitigando ao máximo os riscos.
A ânsia de entrar e apanhar os fundos faz-nos ficar sem referências e cometer erros que se pagam caro e tiram muitas horas de sono.

Isto é dito aqui quase todos os dias, queria só exemplificar ;).

Registado: 20/10/2014 14:55

por Xadrezinho » 16/2/2017 13:58

E a resistência dos 0,23€...Essa magana!!

Registado: 1/7/2011 13:24

por Penaforte » 16/2/2017 13:43

NaoSei Escreveu:olhando para o grafico considero bom ponto de entrada abaixo dos 0,15, não havendo nenhuma resistencia forte (excepto esta dos 0,15 a formar-se) até à resistencia dos 0,18, o que poderá indicar uma mais valia de 30%.

NãoSei, considerarias um trade de 110% um bom trade?

Deduzindo que sim e olhando para aquele gráfico do Ulisses que está ali em cima, porque não esperar pelo rompimento da resistência dos 0,18 e até posteriormente dos 0,19 para entrares? Assim tinhas para começar rompimento de uma resistência, algo que o BCP não faz há anos. Tinhas ainda referência de suporte nos 0,19 e ainda nos 0,18, tendo aqui alguma margem diluindo assim o risco da tua posição.
Caso o rompimento da resistência se traduza numa inversão de curto prazo, como já vários utilizadores afirmaram, a próxima resistência relevante é nos 0,40€ o que já daria um excelente trade.

Não te parece melhor do que entrar aqui sem referência alguma? E dorme-se melhor à noite ;)

Registado: 20/10/2014 14:55

por NaoSei » 16/2/2017 13:32

olhando para o grafico considero bom ponto de entrada abaixo dos 0,15, não havendo nenhuma resistencia forte (excepto esta dos 0,15 a formar-se) até à resistencia dos 0,18, o que poderá indicar uma mais valia de 30%.

por Ulisses Pereira » 16/2/2017 13:11

Deixo os gráficos actualizados. Sem qualquer novidade nos gráficos.

Abraço,
Ulisses
Anexos
bcp1.png
bcp2.png
bcp3.png

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 16/2/2017 12:58

Portugal pela 1ª vez na historia com juros negativos nas obrigacoes soberanas (yields) a 2 anos desde o inicio do mês de fevereiro, já estava à muito nos 3 e 6 meses, mas só este mês se estriou nos 2 anos.
Anexos
juros2anos.png
juros2anos.png (43.78 KiB) Visualizado 5888 vezes

por NaoSei » 16/2/2017 12:13

Era aqui que eu queria chegar nos posts anteriores.
Uma posição exactamente o contrário duma diminuição de curtos.
se um longo se desfaz em parte duma quantidade grande de ações, apesar dela já ter sido efectuada (tal como os curtos que já saíram), transmite para o mercado um sentimento negativo, de alguma insegurança, exactamente o contrário quando os curtos diminuem, transmitem mais segurança para o mercado, uma vez que não há grandes investidores a apostar sobre a queda da ação.
Anexos
bcp.png
bcp.png (70.37 KiB) Visualizado 5942 vezes

por CharlieSnow » 15/2/2017 21:58

CharlieSnow Escreveu:Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!

Sendo ultrapassada com consistência, não me admirava nada que venha a ser um novo suporte!

Aí está a transposição da zona dos 0,1450€ / 0,1465€.

CharlieSnow Escreveu:Ela tem estado, durante estes dias a fazer vários testes a essa zona, caso a consiga "quebrar" acredito que será com violência podendo, possivelmente, atingir a zona entre os 0,1550€ / 0,1600€, num movimento brusco, mas se não o conseguir, se a força vendedora for mais forte, acabará, eventualmente, a força compradora por perder "gás" e então aí poderemos ter mais descidas.

No entanto, ao contrário do que acreditava, essa passagem não se fez de uma forma "violenta", mas sim de uma forma até bastante... tranquila!

O volume mantém-se fraco.

CharlieSnow Escreveu:Continua a "tremenda parede" nesta zona!

Pelos vistos a "parede" não era assim tão "tremenda" como me parecia inicialmente.

No entanto, continuo a acreditar que se possa formar um suporte nesta zona, até porque ainda durante a sessão, fez vários testes a esse "suposto futuro suporte" com relativo sucesso.

Hoje a força compradora suplantou "claramente" a força vendedora, verificando-se inclusive um "fenómeno" curioso... o "estacionamento" de vários grandes blocos de acções em pontos chaves, como por exemplo, zona dos 0,1480€, zona dos 0,1490€ e zona dos 0,1500€, como que estando ali "estacionados" à espera de serem "atropelados" pela força compradora!

Ao constatar esta situação durante a sessão, ocorreu-me uma "imagem"...

"Alguém" que não quer "verdadeiramente" vender, mas que também não quer que a cotada suba "à maluca"... é só uma ideia!

Até porque, a manter-se o "sentimento" de subida, este é muito mais "saudável" para o médio / longo prazo se ocorrer desta forma... "tranquila"... "pacífica"... "sem grandes vedetismos e mediatização"!

Fecho quase em máximos diários.

Se amanhã fizesse mais um "saltinho" como o de hoje, não me admirava nada.

Registado: 9/2/2017 16:58

por Rango » 15/2/2017 20:53

Aumento de capital reduz participação do Credit Suisse no BCP

O accionista do banco português reduziu a sua presença no capital para abaixo dos 2% no período que mediou entre o apuramento dos resultados da oferta e a admissão das acções à negociação em bolsa. O valor da participação quintuplicou.

O Credit Suisse deixou de deter uma participação qualificada no BCP depois do recente aumento de capital, passando de uma fatia de 3,65% do banco para uma posição de 1,32%. Contudo, em valor, a participação passou a ser cinco vezes superior à anteriormente detida.

A alteração de participação foi dada a conhecer pela instituição esta quarta-feira, 15 de Fevereiro, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), uma informação prestada a pedido do regulador dos mercados. Isto depois de o regulador ter solicitado a comunicação, depois de se ter apercebido que houve uma redução de participação sem que tivesse havido qualquer comunicação ao mercado, sabe o Negócios.

Nessa nota, o banco dá conta de ter sido notificado por duas vezes este mês pelo Credit Suisse sobre as posições detidas a 3 de Fevereiro e a 9 de Fevereiro, sendo esta última a data em que começaram a negociar em bolsa as novas acções resultantes do aumento de capital de 1.332 milhões de euros.

A 3 de Fevereiro - dia seguinte ao fim do período de subscrição de acções e dia do apuramento dos resultados da oferta - a posição era de 3,65%, enquanto a 9 de Fevereiro a participação já era de 1,32%. No espaço de menos de uma semana, o accionista passou de 34,48 milhões de títulos para deter 200 milhões.

Assim sendo, a instituição não deverá ter acompanhado o reforço de capital de forma a manter a mesma proporção que antes possuía no banco. Cada acção detida antes do aumento de capital dava direito à subscrição de 15 novos títulos, mediante o pagamento de 9,4 cêntimos por cada papel.

.../...

Ler mais em: http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... asNoticias

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ulisses Pereira » 15/2/2017 17:14

Roger, entendo o que dizes embora acredite que vai depender muito da capacidade da economia portuguesa crescer. Independentemente de tudo isso aquilo que me tornará bullish é a quebra das resistências. Se os touros mostrarem força, eu finalmente dispo este bolorento fato de urso. ;)

Abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por NaoSei » 15/2/2017 17:14

o que eu depreendo de uma analise é que se reduziu curtos, significa que houve mais força compradora.

é o mesmo que pensarmos o inverso. alguém dizer que reduzindo posições de grande dimensão e longas em determinada altura, significar que o BCP estará melhor....eu penso que não, não estará, pois poderá até ser um sinal de venda.

por RogerR » 15/2/2017 17:05

RogerR Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:A minha visão no BCP é clara e quando quebrar as resistências que tenho definido, mudarei a minha posição. Roger, eu tenho uma visão oposta à tua. Para mim, é sempre mais positivo para qualquer acção quando as posições curtas aumentam e não quando diminuem.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compreendo e respeita a tua opinião. Normalmente interpreto o nível de posições curtas como a expectativa que os investidores têm relativamente à evolução da ação. Também é verdade que as posições curtas são tomadas em títulos com elevado nível de volatilidade (ou altamente sensíveis a movimentos de "especulação"), com movimentos de aumentos e diminuições das posições curtas.
Voltando ao BCP, e apesar das tuas análises serem focadas nas evoluções técnicas, entendo que numa perspetivas de análise fundamental o BCP poderá ter uma evolução positiva em virtude de diversos fatores: estimativa de base estável de acionistas de referência; resultado positivo no aumento de capital; pagamento de COCOs e redução dos custos com juros; tendência futura de aumento dos juros no mercado; mudança de auditor que está a forçar a "limpeza" dos problemas grandes do passado. Naturalmente que tudo isto está dependente das evoluções políticas na Europa e do fortalecimento da UE (ou não) .... Esta é a minha opinião, espero que não influenciada por ser pequeno acionista. Obrigado

Ulisse, permite-me que acrescente que espero que (desta vez) o teu entendimento não esteja correto. :))

Registado: 9/5/2016 10:18

por RogerR » 15/2/2017 17:03

Ulisses Pereira Escreveu:A minha visão no BCP é clara e quando quebrar as resistências que tenho definido, mudarei a minha posição. Roger, eu tenho uma visão oposta à tua. Para mim, é sempre mais positivo para qualquer acção quando as posições curtas aumentam e não quando diminuem.

Abraço,
Ulisses

Ulisses, compreendo e respeita a tua opinião. Normalmente interpreto o nível de posições curtas como a expectativa que os investidores têm relativamente à evolução da ação. Também é verdade que as posições curtas são tomadas em títulos com elevado nível de volatilidade (ou altamente sensíveis a movimentos de "especulação"), com movimentos de aumentos e diminuições das posições curtas.
Voltando ao BCP, e apesar das tuas análises serem focadas nas evoluções técnicas, entendo que numa perspetivas de análise fundamental o BCP poderá ter uma evolução positiva em virtude de diversos fatores: estimativa de base estável de acionistas de referência; resultado positivo no aumento de capital; pagamento de COCOs e redução dos custos com juros; tendência futura de aumento dos juros no mercado; mudança de auditor que está a forçar a "limpeza" dos problemas grandes do passado. Naturalmente que tudo isto está dependente das evoluções políticas na Europa e do fortalecimento da UE (ou não) .... Esta é a minha opinião, espero que não influenciada por ser pequeno acionista. Obrigado

Registado: 9/5/2016 10:18

por rsacramento » 15/2/2017 15:38

Registado: 29/11/2007 12:50

por CharlieSnow » 15/2/2017 15:30

NaoSei Escreveu:esta funciona: http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTBCP0AM0015-XLIS/quotes
CharlieSnow Escreveu:
rsacramento Escreveu:alguém me sabe explicar porque é que esta página da euronext nunca dá nada do bcp?

páginas idênticas para as outras cotadas têm sempre informação actualizada...

Essa deve ser a página utilizada antes do RSS.

Após esse processo, o código da cotada na euronext foi alterado e a informação passou a ser dada por outra página, ficando essa desactivada.

Abrindo a página da euronext, coloca bcp no Search e é logo a primeira cotada que aparece.

https://www.euronext.com/pt-pt/products ... M0015-XLIS

Sim, os links são diferentes, mas vai dar exactamente à mesma página.

Registado: 9/2/2017 16:58

por NaoSei » 15/2/2017 15:19

esta funciona: http://www.bolsadelisboa.com.pt/pt-pt/products/equities/PTBCP0AM0015-XLIS/quotes
CharlieSnow Escreveu:
rsacramento Escreveu:alguém me sabe explicar porque é que esta página da euronext nunca dá nada do bcp?

páginas idênticas para as outras cotadas têm sempre informação actualizada...

Essa deve ser a página utilizada antes do RSS.

Após esse processo, o código da cotada na euronext foi alterado e a informação passou a ser dada por outra página, ficando essa desactivada.

Abrindo a página da euronext, coloca bcp no Search e é logo a primeira cotada que aparece.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Investbem, karaya75, latbal, Luzemburg, malakas, Manchini888, Minsk, MPAM, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2 e 229 visitantes