BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
rsacramento Escreveu:alguém me sabe explicar porque é que esta página da euronext nunca dá nada do bcp?
páginas idênticas para as outras cotadas têm sempre informação actualizada...
Essa deve ser a página utilizada antes do RSS.
Após esse processo, o código da cotada na euronext foi alterado e a informação passou a ser dada por outra página, ficando essa desactivada.
Abrindo a página da euronext, coloca bcp no Search e é logo a primeira cotada que aparece.
- Registado: 9/2/2017 16:58
alguém me sabe explicar porque é que esta página da euronext nunca dá nada do bcp?
Ulisses Pereira Escreveu:Alguém as acha baratas e daí? Quantos accionistas de referência as acham baratas quando a acção valia 10 vezes mais?
Quando há muitas posições curtas, o impacto negativo na acção já foi, porque já venderam para shortar. E o próximo movimento tem que ser comprar para fecharem a posição. (Se reparares nunca me vês dizer "Ui, agora cuidado" quando alguém anuncia ter aumentado a sua posição curta numa acção)
Desculpa a explicação super sucinta mas vou ter que sair agora.
Abraço,
Ulisses
sim, eu percebo o que queres dizer mas infelizmente não é assim que o mercado se reflecte tão a 100%, porque quando se shorta em grande, acontecem vendas em cadeia, além de que quem olha para gráficos se vê uma enorme queda, a partir daí vai achar ali um ponto forte de venda (resistencia) e primeiro que ela quebre, é preciso muita compra. além de que uma cotada com muita posição curta, é mau sinal, basta os investidores que aqui andam no caldeirão se preocuparem com eles e se vê o sentimento negativo (relativo aos curtos), em todos os investidores em geral.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Alguém as acha baratas e daí? Quantos accionistas de referência as acham baratas quando a acção valia 10 vezes mais?
Quando há muitas posições curtas, o impacto negativo na acção já foi, porque já venderam para shortar. E o próximo movimento tem que ser comprar para fecharem a posição. (Se reparares nunca me vês dizer "Ui, agora cuidado" quando alguém anuncia ter aumentado a sua posição curta numa acção)
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
Ulisses Pereira Escreveu:A minha visão no BCP é clara e quando quebrar as resistências que tenho definido, mudarei a minha posição. Roger, eu tenho uma visão oposta à tua. Para mim, é sempre mais positivo para qualquer acção quando as posições curtas aumentam e não quando diminuem.
Abraço,
Ulisses
mas se elas aumentam, não significa que alguém a estudou e a achou cara e a vende, achando que irá mais abaixo, ainda para mais curtos com um peso tão grande?
acho errado pensar o contrario, pois se for por essa ordem de ideias...mesmo que seja a pensar que um dia terão de comprar...só comprarão quando a acharem barata.... e pode ser bem abaixo.
portanto temos de pensar fechar curtos significa comprar, significando assim alguem achar a ação barata, mesmo aqueles que apostam com vendas a descoberto.
A minha visão no BCP é clara e quando quebrar as resistências que tenho definido, mudarei a minha posição. Roger, eu tenho uma visão oposta à tua. Para mim, é sempre mais positivo para qualquer acção quando as posições curtas aumentam e não quando diminuem.
Abraço,
Ulisses
Abraço,
Ulisses
CharlieSnow Escreveu:Fecho de nova posição curta.
Segundo a CMVM, o Polygon Global Partners LLP, fechou a sua posição em 09/02/2017, primeiro dia de negociação das novas acções.
Sendo à partida uma boa noticia para um eventual movimento ascendente, não deixa de ser preocupante que, com as posições curtas em mínimos de há muito tempo a esta parte, a cotada não cative interesse dos investidores, como já escreveram aqui, pois o que é um facto é que ela está algo "congelada" e o pior que tudo, com fraca liquidez.
A redução de posições curtas desde o início do ano foi significativa o que poderá ser um sinal positivo de recuperação a curto/médio prazo. Não esquecer que o BCP tem sido um alvo apetecível dos "curtos" por isso a recuperação poderá não ser fácil. Com todas as notícias positivas nos últimos tempos (principalmente com o excelente resultado do aumento de capital), acredito que na recuperação sustentada e forte.
- Registado: 9/5/2016 10:18
Investbem Escreveu:
Mas eu não falei disso, apenas disse que cá quando alguem tenta adivinhar a inversão ou compra ações em visivel queda, dizemos que tentam apanhar facas, quando é ele que o faz, por ser quem é, já é um visionario e não um apanhador de facas. Apenas disse isto.![]()
Alem disso não nos podemos esquecer que parte das vezes que ele adquire muitos milhares de ações de uma empresa e fica a ser um dos acionistas maioritarios, fica também com poder de decisão desntro da mesma. Não é um simples acionista que fica à espera do que a administração venha a fazer.
Ok, se calhar percebi mal então... ainda assim, a história dele fala por si, e é realmente diferente ser ele a fazer isso do que outro qualquer, sobretudo porque ele estuda muito bem as empresas, faz AF à séria e não aquilo a que muitos aqui chamam AF. Além disto há a questão que tu já abordas, em muitos casos ele entra fortemente já com o sentido de ter poder na empresa e poder alterar o seu rumo... ou seja, o termo apanhar facas a cair é sobretudo dirigido a quem, como nós, é amador nisto dos mercados, a quem não tem acesso a informação em tempo útil mas o faz porque acha que a empresa está barata porque, por exemplo (haveriam dezenas deles), acreditam que vai começar a dar lucros.

Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Norges Bank reforça no Bcp..
O Norges Bank, o banco central que gere o fundo soberano norueguês - o maior do género no mundo -, reforçou a presença no BCP passando a deter uma participação qualificada superior a 2%.
Segundo um comunicado enviado pelo banco português à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o reforço resulta de "transacções efectuadas no dia 10 de Fevereiro", na sequência das quais o Norges Bank passou a deter 2,094% do capital do BCP. A posição anterior era de 1,93%.
In negocios
O Norges Bank, o banco central que gere o fundo soberano norueguês - o maior do género no mundo -, reforçou a presença no BCP passando a deter uma participação qualificada superior a 2%.
Segundo um comunicado enviado pelo banco português à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o reforço resulta de "transacções efectuadas no dia 10 de Fevereiro", na sequência das quais o Norges Bank passou a deter 2,094% do capital do BCP. A posição anterior era de 1,93%.
In negocios
.
É preciso viver..nao apenas existir.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Investbem Escreveu:artista_ Escreveu:Eu só escrevi porque já estavas a falar como se o Buffet tivesse entrado no BCP quando não se trata nada disso... e sim, ele fez alguns investimentos em títulos com tendência de queda acentuada, mas os pressupostos foram sempre fundamentais e não técnicos... além de que tem um currículo que fala por si só. Não tenho dúvidas que se o Buffet viesse a correr a Portugal comprar BCP seria meio caminho para a inversão, e isso aconteceria não apenas por ser quem é, mas porque seria um certificado de garantia maior que muitos outros, provavelmente melhor que qualquer um outro!
Ahahah!!!! Agora fizeste-me rir, como se o Buffet tivesse entrado no BCP, muito boa!!! Era bom era...![]()
Mas eu não falei disso, apenas disse que cá quando alguem tenta adivinhar a inversão ou compra ações em visivel queda, dizemos que tentam apanhar facas, quando é ele que o faz, por ser quem é, já é um visionario e não um apanhador de facas. Apenas disse isto.![]()
Alem disso não nos podemos esquecer que parte das vezes que ele adquire muitos milhares de ações de uma empresa e fica a ser um dos acionistas maioritarios, fica também com poder de decisão desntro da mesma. Não é um simples acionista que fica à espera do que a administração venha a fazer.
Abraços e bons negocios.
reforçando a tese...
ainda há pouco todos gozavam com ele quando comprou apple a 80/90 dolares e 1,10.....está a 1,35 certo?
http://www.usatoday.com/story/tech/news/2017/02/14/warren-buffett-takes-big-bite-apple/97915792/
artista_ Escreveu:Eu só escrevi porque já estavas a falar como se o Buffet tivesse entrado no BCP quando não se trata nada disso... e sim, ele fez alguns investimentos em títulos com tendência de queda acentuada, mas os pressupostos foram sempre fundamentais e não técnicos... além de que tem um currículo que fala por si só. Não tenho dúvidas que se o Buffet viesse a correr a Portugal comprar BCP seria meio caminho para a inversão, e isso aconteceria não apenas por ser quem é, mas porque seria um certificado de garantia maior que muitos outros, provavelmente melhor que qualquer um outro!
Ahahah!!!! Agora fizeste-me rir, como se o Buffet tivesse entrado no BCP, muito boa!!! Era bom era...

Mas eu não falei disso, apenas disse que cá quando alguem tenta adivinhar a inversão ou compra ações em visivel queda, dizemos que tentam apanhar facas, quando é ele que o faz, por ser quem é, já é um visionario e não um apanhador de facas. Apenas disse isto.

Abraços e bons negocios.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Fecho de nova posição curta.
Segundo a CMVM, o Polygon Global Partners LLP, fechou a sua posição em 09/02/2017, primeiro dia de negociação das novas acções.
Sendo à partida uma boa noticia para um eventual movimento ascendente, não deixa de ser preocupante que, com as posições curtas em mínimos de há muito tempo a esta parte, a cotada não cative interesse dos investidores, como já escreveram aqui, pois o que é um facto é que ela está algo "congelada" e o pior que tudo, com fraca liquidez.
CharlieSnow Escreveu:CharlieSnow Escreveu:Apesar de fechar no "verde", numa análise apenas com base na negociação diária, para quem acredita na subida, o fecho abaixo do valor médio de transacção diária (0,1482€) não foi o melhor dos sinais!
No diário, confirmação dos sinais dados com o fecho de ontem, fechando no "vermelho", 0,1451€, no entanto, aparentemente, o fecho de hoje foi muito interessante para o curto prazo, com uma reacção muito forte aos 0,1400€, fechando inclusive acima do valor médio de transacção diária (0,1448€).
Dia de fraca liquidez e de indefinição, mantendo o mesmo padrão de movimentos dos últimos dias, ou seja, queda na parte da manhã e recuperação da parte da tarde.
A confirmar-se a máxima: "Abertura para iniciantes, fecho para profissionais!", seria uma boa indicação para quem acredita na subida!
CharlieSnow Escreveu:Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!
Sendo ultrapassada com consistência, não me admirava nada que venha a ser um novo suporte!
Continua a "tremenda parede" nesta zona!
Mais uma "tentativa" frustrada de "escalar" os 0,1450€ / 0,1465€.
Na parte final da sessão houve uns "sinaiszinhos" positivos quando ocorreram compras de grandes lotes para suplantar as "mini-barreiras" que existiam aos 0,1450€, aos 0,1460€ e 0,1470€... mas não aguentou a "pedalada" e voltou a recuar ao "ponto de partida" (fecho de ontem, 0,1451€).
No dia em que escrevi o post que está em cima, a cotação fechou acima desta zona, mas tal como também escrevi na altura, não era, nem pouco mais ou menos, uma situação de ser "ultrapassada com consistência".
Entretanto, voltou a recuar para baixo dos 0,1450€ / 0,1465€ e tem andado por aí, com muitas dificuldades para transpor essa zona.
Ao confirmar-se o "Sendo ultrapassada com consistência,..." podia, dada a dificuldade na sua passagem, pensar-se num novo suporte, ao invés pode estar a transformar-se numa nova resistência.
Se isso acontecer, será muito mau para a cotada...
CharlieSnow Escreveu:Desde 07/02/2017 a tendência tem sido de descida, mas ainda não desceu abaixo dos 40.
Penso que se descer abaixo desta zona, a queda será violenta com a hipótese até de novos mínimos da cotada.
(Sobre os 40, referia-me ao RSI que, depois do dia de hoje, não sofreu alteração, mantendo-se na mesma zona. Em termos técnicos não sofreu alteração)
Ela tem estado, durante estes dias a fazer vários testes a essa zona, caso a consiga "quebrar" acredito que será com violência podendo, possivelmente, atingir a zona entre os 0,1550€ / 0,1600€, num movimento brusco, mas se não o conseguir, se a força vendedora for mais forte, acabará, eventualmente, a força compradora por perder "gás" e então aí poderemos ter mais descidas.
Uma terceira via será, mesmo não conseguindo, no curto prazo, ultrapassar essa zona (0,1450€ / 0,1465€), conseguir manter-se acima dos 0,1400€, o que, em termos de médio / longo prazo até não seria mau, pois poderia estar a formar uma base sólida para uma eventual inversão de tendência dominante, que neste momento se mantém inalterada, isto é, tendência de descida.
Artista, se optimismo que vai com a banca do lado de lá do mar chegar cá nem será preciso o Buffet.
- Registado: 31/5/2014 23:07
Eu só escrevi porque já estavas a falar como se o Buffet tivesse entrado no BCP quando não se trata nada disso... e sim, ele fez alguns investimentos em títulos com tendência de queda acentuada, mas os pressupostos foram sempre fundamentais e não técnicos... além de que tem um currículo que fala por si só. Não tenho dúvidas que se o Buffet viesse a correr a Portugal comprar BCP seria meio caminho para a inversão, e isso aconteceria não apenas por ser quem é, mas porque seria um certificado de garantia maior que muitos outros, provavelmente melhor que qualquer um outro!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
artista_ Escreveu:np40af Escreveu:Investbem Escreveu:
A isto é o que aqui se chama de tentar apanhar facas..., mas como é o Buffet, não é apanhar facas, mas sim um visionario (que de facto é).
Precisamente! As boas carteiras também se constroem com algumas facas ainda a cair.
Tudo depende da perspectiva que se tem do mercado e da forma de estar nele.
O Buffet não disse nada disso, alguém colocou essa eventualidade para um determinado raciocínio e não tarda nada já há quem diga que ele tem uma posição qualificada no BCP!![]()
Nao sei ao certo ao que te te referes quando disseste que ele nao dsse isso. Mas se é o facto de ele comprar na queda e no panico, ja li isso dito por ele, e esta aqui. No ponto 2... http://www.infomoney.com.br/onde-invest ... en-buffett
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
np40af Escreveu:Investbem Escreveu:
A isto é o que aqui se chama de tentar apanhar facas..., mas como é o Buffet, não é apanhar facas, mas sim um visionario (que de facto é).
Precisamente! As boas carteiras também se constroem com algumas facas ainda a cair.
O Buffet não disse nada disso, alguém colocou essa eventualidade para um determinado raciocínio e não tarda nada já há quem diga que ele tem uma posição qualificada no BCP!

valeaquilino, ainda há dias o deixei. Mas não quero que te falte nada 
Abraço,
Ulisses

Abraço,
Ulisses
Também seria interessante ter um boneco semelhante da antiga PT. Multimédia (actual Pharol).
?? A antiga PT Multimédia alterou o nome para ZON e, após a fusão com a Optimus, tem o nome de NOS. A Pharol é a antiga PT SGPS após a venda da PT Portugal (já sem ZON) à Altice. Estás baralhado, homem.
- Registado: 29/11/2007 2:17
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
valeaquilino Escreveu:Bom dia minha gente.
Alguém poderá colocar por favor um gráfico histórico, actualizado, do BCP já com os ajustamentos dos A.C. e do "escolher e esticar acções"?!.
Também seria interessante ter um boneco semelhante da antiga PT. Multimédia (actual Pharol).
(grandes exemplos na nossa bolsa e a não esquecer),...![]()
![]()
Gostaria muito de ter esses elementos nos meus arquivos memoriais. Espero não estar a pedir demais.
Os meus agradecimentos.
CumPrim/
valeaquilino
Sim, e se não fosse pedir muito também ajudava um da JMT a partir de 2013...
Só para ver que há opiniões para todos os gostos.

- Registado: 21/10/2010 13:08
Re: BCP - Novo Tópico Geral "uma opinião"
Bom dia minha gente.
Alguém poderá colocar por favor um gráfico histórico, actualizado, do BCP já com os ajustamentos dos A.C. e do "escolher e esticar acções"?!.
(grandes exemplos na nossa bolsa e a não esquecer),...
Gostaria muito de ter esses elementos nos meus arquivos memoriais. Espero não estar a pedir demais.
Os meus agradecimentos.
CumPrim/
valeaquilino
(grandes exemplos na nossa bolsa e a não esquecer),...

Os meus agradecimentos.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Investbem Escreveu:
- Registado: 21/10/2010 13:08
EAGLETRADER20 Escreveu:Sim buffet disse isso , mas numa altura de pânico no mercado e em que foi mostrado total apoio do governo e banco central , e que ele viu que era a inversão total do mercado e a economia americana continuaria a crescer e inovar como sempre.
EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI na minha opinião , já deu o que tinha a dar e quem não vê não está a ver bem as opções politicas e o futuro da nossa economia. Quando mercado mundiais estão em record e euforia total e PSI não sai disto, esperem por quedas futuras nos USA e vão ver o comportamento do PSI.
...
Buffet nesta altura quando tudo entra na euforia , deve ser quando ele reduz a exposição.
E nós não estamos em 2008 estamos num período com as bolsas mundiais em máximos e eufóricas e em que quando existir um catalisador negativo qualquer os investidores estarão maioritariamente com vontade de sair e não entrar.
Pessoalmente ainda não vi onde anda a euforia..., naturalmente haverá alguns indices que estão em maximos, mas daí a haver euforia...
EAGLETRADER20 Escreveu:EDIT : A Peugeot neste momento tem volume de 5.6 milhões a 18.80 euros.
NO PSI tirando as 4 grandes , quando por vezes quero vender tenho estar á espera apareça comprador com lote maior para poder vender . A liquidez começa a ter níveis incomportaveis para transacionar com regularidade.
Claro quem quiser comprar e vender 3 vezes por ano está bem no PSI.
Precisamente o que faz o Buffet, embora ele compre, não 2 ou 3 vezes por ano, mas para ficar anos ou decadas com elas...
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Rango escreveu:
Caro Tourso, confesso que tive alguma dificuldade em perceber o teu texto... acho que trata de tanta coisa e de forma tão vaga que ainda estou na dúvida do que realmente quiseste dizer. "
Vamos lá a ver se consigo ser mais claro, pensava tê-lo sido.
Quando se repete o que qualquer órgão de informação diz, eu tento ver se a notícia me faz sentido e está começa assim:
" Estado estuda co-financiamento para banco mau recuperar empresas
Numa lógica semelhante ao programa Capitalizar,(...)"
Esta notícia não é nova. Problemas e recados do BCE já vêm de longe.
A solução tem de partir de um Costa. Não o da foto, que é apenas um regulador e apenas aconselhar se o Centeno o deixar...
Antônio Esteves e advogados a comer à mesa, não são assuntos palpáveis.
Que empresas a serem co-financiadas junto da banca? O estado vai meter-se no balanço dos privados?
O que referi, é que devido a ser um problema tão grande em crédito mal parado, isto não vai lá sem a ajuda do BCE.
E apenas com o BCE lá chegamos.
Tentar colmatar o crédito mal parado com 1,4MM, é o mesmo de colocar um penso numa perna amputada. Não irá mudar nada.
O Costa, não este, só com luz verde do BCE vai lá. E este problema é Europeu, não exclusivamente português.
Já estamos fartos de mecanismos avulsos.
Para esta cotada seria uma excelente notícia, a nível europeu fazer-se isso.
Bons negócios.
Caro Tourso, confesso que tive alguma dificuldade em perceber o teu texto... acho que trata de tanta coisa e de forma tão vaga que ainda estou na dúvida do que realmente quiseste dizer. "
Vamos lá a ver se consigo ser mais claro, pensava tê-lo sido.
Quando se repete o que qualquer órgão de informação diz, eu tento ver se a notícia me faz sentido e está começa assim:
" Estado estuda co-financiamento para banco mau recuperar empresas
Numa lógica semelhante ao programa Capitalizar,(...)"
Esta notícia não é nova. Problemas e recados do BCE já vêm de longe.
A solução tem de partir de um Costa. Não o da foto, que é apenas um regulador e apenas aconselhar se o Centeno o deixar...
Antônio Esteves e advogados a comer à mesa, não são assuntos palpáveis.
Que empresas a serem co-financiadas junto da banca? O estado vai meter-se no balanço dos privados?
O que referi, é que devido a ser um problema tão grande em crédito mal parado, isto não vai lá sem a ajuda do BCE.
E apenas com o BCE lá chegamos.
Tentar colmatar o crédito mal parado com 1,4MM, é o mesmo de colocar um penso numa perna amputada. Não irá mudar nada.
O Costa, não este, só com luz verde do BCE vai lá. E este problema é Europeu, não exclusivamente português.
Já estamos fartos de mecanismos avulsos.
Para esta cotada seria uma excelente notícia, a nível europeu fazer-se isso.
Bons negócios.
Editado pela última vez por Tourso em 14/2/2017 19:22, num total de 1 vez.
- Registado: 18/6/2014 22:31
Sim buffet disse isso , mas numa altura de pânico no mercado e em que foi mostrado total apoio do governo e banco central , e que ele viu que era a inversão total do mercado e a economia americana continuaria a crescer e inovar como sempre.
A nossa economia a única coisa que vai crescer deve ser na reposição de direitos e criar impostos taxas e taxinhas.
O PSI na minha opinião , já deu o que tinha a dar e quem não vê não está a ver bem as opções politicas e o futuro da nossa economia. Quando mercado mundiais estão em record e euforia total e PSI não sai disto, esperem por quedas futuras nos USA e vão ver o comportamento do PSI.
Para mim o PSI começa a ser um passado distante e investimentos só em coisas como JMT, GALP, Papeleiras num período de queda forte apanhando a posterior recuperação nestas empresas com muito valor.
E nós não estamos em 2008 estamos num período com as bolsas mundiais em máximos e eufóricas e em que quando existir um catalisador negativo qualquer os investidores estarão maioritariamente com vontade de sair e não entrar.
Buffet nesta altura quando tudo entra na euforia , deve ser quando ele reduz a exposição.
EDIT : A Peugeot neste momento tem volume de 5.6 milhões a 18.80 euros.
NO PSI tirando as 4 grandes , quando por vezes quero vender tenho estar á espera apareça comprador com lote maior para poder vender . A liquidez começa a ter níveis incomportaveis para transacionar com regularidade.
A nossa economia a única coisa que vai crescer deve ser na reposição de direitos e criar impostos taxas e taxinhas.
O PSI na minha opinião , já deu o que tinha a dar e quem não vê não está a ver bem as opções politicas e o futuro da nossa economia. Quando mercado mundiais estão em record e euforia total e PSI não sai disto, esperem por quedas futuras nos USA e vão ver o comportamento do PSI.
Para mim o PSI começa a ser um passado distante e investimentos só em coisas como JMT, GALP, Papeleiras num período de queda forte apanhando a posterior recuperação nestas empresas com muito valor.
EDIT : A Peugeot neste momento tem volume de 5.6 milhões a 18.80 euros.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AlfaTrader, Google [Bot], iniciado1, Jonas74, Kooc, latbal, malakas, MPAM, OCTAMA, Pmart 1, serdom, Shimazaki_2, slbnnbobadela, Tiago2006 e 210 visitantes