BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
"O CFO do banco realçou o reforço de investidores institucionais, que antes detinham menos de 20% do capital. Em relação aos dois principais accionistas, Fosun e Sonangol, destaca que são dois investidores que "se identificam com o projecto" da gestão.
E reiterou que os chineses mantêm o compromisso público de atingir 30% do banco.
Algo que só será agora possível através de compras em bolsa."
Isto parece-me uma boa noticia para os pequenos accionistas do BCP.
Se calhar, é por este motivo que a acção hoje teve um comportamento até surpreendente.
Vejamos os próximos dias...
E reiterou que os chineses mantêm o compromisso público de atingir 30% do banco.
Algo que só será agora possível através de compras em bolsa."
Isto parece-me uma boa noticia para os pequenos accionistas do BCP.
Se calhar, é por este motivo que a acção hoje teve um comportamento até surpreendente.
Vejamos os próximos dias...
CharlieSnow Escreveu:Prevejo que amanhã ocorra "fuga" por parte de "curtos".
Este "rally" de final de sessão já me pareceu algo semelhante com início de um processo de saída de curtos, tal o seu vigor, num curto espaço de tempo.
Por acaso tb pensei nessa situação: final de sessão saída de curtos. Amanhã situação a confirmar..., nesse caso, estarei comprador amanhã salvo algum imprevisto.

Prevejo que amanhã ocorra "fuga" por parte de "curtos".
Este "rally" de final de sessão já me pareceu algo semelhante com início de um processo de saída de "curtos", tal o seu vigor, num curto espaço de tempo.
Este "rally" de final de sessão já me pareceu algo semelhante com início de um processo de saída de "curtos", tal o seu vigor, num curto espaço de tempo.
- Registado: 9/2/2017 16:58
CharlieSnow Escreveu:Por este andar caminha para fechar em máximos diários.
A notícia da Fitch ter tirado o BPI da classificação "lixo" depois do sucesso da OPA está a ajudar a esta subida.
Não fechou em máximos diários, mas quase.
Amanhã é expectável, pelo menos uma abertura com sinal positivo, dando seguimento ao fecho de hoje.
BCP hoje fechou com um ganho(e ao 3 .ºdia fez-se luz...):
Capitalização bolsista c/ ganho 15.113.989.952x€0,1467= €2.217.222.325,9584
Dia 7 perdas de - €247.869.435,2128
Dia 8 perdas de -€166.253.889,4720
dia 9 ganhos de +€10.579.792,9664
Ps: Parabéns aos caldeireiros q entraram hoje com ganhos. Continuo fora a ver banda passar...
Capitalização bolsista c/ ganho 15.113.989.952x€0,1467= €2.217.222.325,9584
Dia 7 perdas de - €247.869.435,2128
Dia 8 perdas de -€166.253.889,4720
dia 9 ganhos de +€10.579.792,9664

Ps: Parabéns aos caldeireiros q entraram hoje com ganhos. Continuo fora a ver banda passar...
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/2/2017 18:00, num total de 1 vez.
Fecho em valor positivo (cirúrgico).
Está bom de ver que o banco não queria fazer má figura num dia como o de hoje. Apenas isso levou a este fecho ligeiramente positivo, atingido já perto do final da sessão.
Vamos ver como correm os próximos dias.
Está bom de ver que o banco não queria fazer má figura num dia como o de hoje. Apenas isso levou a este fecho ligeiramente positivo, atingido já perto do final da sessão.
Vamos ver como correm os próximos dias.
- Registado: 7/2/2017 15:10
Rango Escreveu:CharlieSnow Escreveu:Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!
Sendo ultrapassada com consistência, não me admirava nada que venha a ser um novo suporte!
Já está acima e já chegou aos 14,70. O volume na compra está bem composto.
Certo Rango.
Agora só já falta a parte "ultrapassada com consistência".
Com o fecho de hoje ainda não se pode dizer isso, mas as perspectivas são boas.
Editado pela última vez por CharlieSnow em 9/2/2017 17:50, num total de 2 vezes.
Excelente recuperação do BCP.
Mãos fortes no papel, na minha opinião.
Mãos fortes no papel, na minha opinião.
- Registado: 21/10/2010 13:08
CharlieSnow Escreveu:Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!
Sendo ultrapassada com consistência, não me admirava nada que venha a ser um novo suporte!
Já está acima e já chegou aos 14,70. O volume na compra está bem composto.
O otimismo começa se a desenhar por parte dos pequenos e grandes investidores em termos de análise fundamentalista temos um grande recuperação com o sucesso do aumento de capital e pelas notícias o pagamento dos cocos agora só resta a parte de análise técnica que é romper a linha de resistência nos, 19 ct
BN
BN
- Registado: 7/2/2017 10:57
Enorme resistência para transpor a zona dos 0,1450€ / 0,1465€!
Rango Escreveu:Miguel Bragança: “BCP pagou mais de mil milhões ao Estado, nos últimos cinco anos”
"Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros", disse o CFO do BCP ao Jornal Económico.
O Chief Financial Officer (CFO) do Millennium bcp anunciou hoje que a instituição pagou ao Estado 700 milhões de euros em CoCo´s.
“Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução, o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros”, disse o CFO do BCP ao Jornal Económico. O banqueiro referia-se aos juros dos ‘CoCos’, às comissões pagas no âmbito de empréstimos garantidos pelo Estado e às contribuições para o Fundo de Resolução nacional, que detém o Novo Banco.
Esta manhã decorreu a sessão comemorativa de entrada em bolsa das acções referentes ao aumento de capital do Millennium bcp, na Euronext Lisbon.
Miguel Bragança considera que este aumento de capital do BCP marca “a fase final de um ciclo do BCP e o começo de um novo ciclo”.
O BCP fez um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, através da emissão de 14,1 milhões de novas acções.
Os títulos do banco liderado por Nuno Amado negoceiam esta sexta-feira a cair, mais de 6%, pela terceira sessão consecutiva. As ações do BCP atingiram mínimos históricos durante a manhã de 0,1327 euros por ação.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noti ... ado-120847
Nao á Administrador que resista..esperemos que os proximos 5 anos sejam bem mais positivos..
.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Por este andar caminha para fechar em máximos diários.
A notícia da Fitch ter tirado o BPI da classificação "lixo" depois do sucesso da OPA está a ajudar a esta subida.
bcp positivo ...com 279 milhoes negociadas.. 

.
Juros a 10 anos a descer bem4.049 (-1.60)
.
Se alguém tivesse alguma pessoa a trabalhar nesse departamento das compras de dividas soberanas no BCE,
e por hipótese tivesse conhecimento antecipado dessas compras...(por falar em compras, ocorreu outro movimento DDP a 10 anos 15.19h-,cm digo demasiadas coincidências)
em pouco tempo ficaria podre de rico!!!
Claro q isso se trataria de um crime de insidetrading...
e por hipótese tivesse conhecimento antecipado dessas compras...(por falar em compras, ocorreu outro movimento DDP a 10 anos 15.19h-,cm digo demasiadas coincidências)
em pouco tempo ficaria podre de rico!!!
Claro q isso se trataria de um crime de insidetrading...

Tourso Escreveu:Eu não tenho pressa de entrar no comboio. Prefiro entrar nas estações seguintes com vistas mais bonitas e seguras... Mesmo que o bilhete saia mais caro.
Ora ai está uma perspetiva mais consistente, segura e tranquila e provavelmente ganhadora.
- Registado: 4/3/2008 9:17
Já agora, só mais uma achega de quem está fora. Não pessimista nem optimista, pois isso vê-se é quando se investe.
Fala-se aqui muito na Fosun( e também na Sonango)l: o facto de terem pedido e ter sido autorizado a participação até 30%, no caso da Fosun, não quer dizer que eles vão já comprar.
Até porque paciência de Chinês não lhe falta
Eu não tenho pressa de entrar no comboio. Prefiro entrar nas estações seguintes com vistas mais bonitas e seguras... Mesmo que o bilhete saia mais caro.
Fala-se aqui muito na Fosun( e também na Sonango)l: o facto de terem pedido e ter sido autorizado a participação até 30%, no caso da Fosun, não quer dizer que eles vão já comprar.
Até porque paciência de Chinês não lhe falta

Eu não tenho pressa de entrar no comboio. Prefiro entrar nas estações seguintes com vistas mais bonitas e seguras... Mesmo que o bilhete saia mais caro.
- Registado: 18/6/2014 22:31
DIXIE17 Escreveu:Meus caros,
Confesso que estou positivamente surpreendido com a recuperação da queda de manhã do BCP.
Desde q se mantenha acima 0,14, n é mau...
T
Todavia optei por me manter fiel à minha estratégia, desde o inicio, estou fora.A ver a banda passar, e atento a qq onda maior q faça esta cotada dar mais 1 mergulho.
Se os shorts tomarem conta da cotada ainda muito sangue vai jorrar!?
São muitos milhões de ações, o risco é elevado.
![]()
(PS: Nos mercados n há coincidências, e penso ter havido uma ação concertada com o BCE, para nestes 2 dias antes o mesmo ter ido às compras DPP a 10 anos, fazendo assim baixar os juros dos 4,2% q se mantinha desde há alguns dias. Logo, é automático o desabrochar do PSI: Veja-se cm estão todas as cotadas em geral. Isto de viver numa economia anestesiada com QE do BCE tem que se lhe diga... a questão é: até qd irá durar?)
Essa relação tx juro com o sentimento geral do PSI e desabrochar quando tem queda forte começa a ser evidente , o que me faz estar mais atento á movimentação das tx juro para o PSI em geral.
O BCP recuperou rapidamente á boleia do pagamento dos cocos como era esperado e antecipado.
Vamos ver se aguenta os 0.14 . A reacção nos 0.145 foi muito má , vamos ver como se comporta nos próximos dias .
Meus caros,
Confesso que estou positivamente surpreendido com a recuperação da queda de manhã do BCP.
Desde q se mantenha acima 0,14, n é mau...15.113.989.952x 0,14= €2.115.958.593,28
T
Todavia optei por me manter fiel à minha estratégia, desde o inicio, estou fora.A ver a banda passar, e atento a qq onda maior q faça esta cotada dar mais 1 mergulho.
(PS: Nos mercados n há coincidências, e penso ter havido uma ação concertada com o BCE, para nestes 2 dias antes o mesmo ter ido às compras DPP a 10 anos, fazendo assim baixar os juros dos 4,2% q se mantinha desde há alguns dias. Logo, é automático o desabrochar do PSI: Veja-se cm estão todas as cotadas em geral. Isto de viver numa economia anestesiada com QE do BCE tem que se lhe diga... a questão é: até qd irá durar?)
Desde q se mantenha acima 0,14, n é mau...15.113.989.952x 0,14= €2.115.958.593,28
T

Editado pela última vez por DIXIE2020 em 9/2/2017 16:18, num total de 1 vez.
Miguel Bragança: “BCP pagou mais de mil milhões ao Estado, nos últimos cinco anos”
"Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros", disse o CFO do BCP ao Jornal Económico.
O Chief Financial Officer (CFO) do Millennium bcp anunciou hoje que a instituição pagou ao Estado 700 milhões de euros em CoCo´s.
“Entre juros, comissões e contribuições para o Fundo de Resolução, o BCP pagou ao Estado nos últimos cinco anos mais de mil milhões de euros”, disse o CFO do BCP ao Jornal Económico. O banqueiro referia-se aos juros dos ‘CoCos’, às comissões pagas no âmbito de empréstimos garantidos pelo Estado e às contribuições para o Fundo de Resolução nacional, que detém o Novo Banco.
Esta manhã decorreu a sessão comemorativa de entrada em bolsa das acções referentes ao aumento de capital do Millennium bcp, na Euronext Lisbon.
Miguel Bragança considera que este aumento de capital do BCP marca “a fase final de um ciclo do BCP e o começo de um novo ciclo”.
O BCP fez um aumento de capital de 1,3 mil milhões de euros, através da emissão de 14,1 milhões de novas acções.
Os títulos do banco liderado por Nuno Amado negoceiam esta sexta-feira a cair, mais de 6%, pela terceira sessão consecutiva. As ações do BCP atingiram mínimos históricos durante a manhã de 0,1327 euros por ação.
NaoSei Escreveu:Rango Escreveu:"Quem subscreveu a acção a 9,4 cêntimos é normal que tenha oportunidade para vender. Há algum ‘profit taking’",
E é esta gente CFO de um banco!!!![]()
![]()
![]()
A verdade é que ninguém comprou acções a 9,4 centimos. Só quem subscreveu também os direitos a 0,13 e a 0,14a acção é que se pôde concorrer ao rateio. O preço médio de compra não foi para ninguém de 9,4 cêntimos. Toda a gente comprou mais caro!!!![]()
![]()
![]()
![]()
logico, daí a gafe do CFO
Esta gente até pode perceber alguma coisa de números e formulas financeiras , mas abre a boca e só diz disparates.
Os accionistas que subscreveram a 0.094 com acções antes detidas ou subscrição de direitos os que tiverem adquirido mais barato , deve rondar custo global de aquisição entre 0.133 e 0.14 sendo que valor médio que FOSUN adquiriu terá sido de 0.1517.
Para um executivo financeiro dizer que adquiriram a 0.094 mais valia estar calado.
Tourso Escreveu:Nós aqui saudavelmente expomos ideias e não temos responsabilidades como a de estar a frente de um banco. Mas quem as tem, dizer o que disse é cada tiro no pé....
http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques
Chiça que é demais!
Realmente o que este senhor diz é surreal....

Não costumo ler este tipo de noticias, mas isto que ele diz :
Um movimento que Miguel Bragança considera que "é normal" após este tipo de operação. Para o CFO do banco, quem comprou acções a 9,4 cêntimos no aumento de capital poderá estar a aproveitar para realizar uma mais-valia.
"Quem subscreveu a acção a 9,4 cêntimos é normal que tenha oportunidade para vender.
O CFO do BCP adiantou que "é normal nos aumentos de capital haver muitas oscilações" e quem "consegue subscrever muito barato" acaba depois por aproveitar para vender.
E já fala sobre os próximos tempos...

"Sem o ‘reverse stock split’ não podíamos ter feito este aumento de capital e não temos previsto fazer nenhum aumento de capital nos próximos tempos", esclareceu Miguel de Bragança.
Realmente...Ai "Jasus"....O que vale é que quem acompanha os mercados já algum tempo e o Caldeirão consegue ter a noção da realidade (Só não tem quem não quer...pois informação e esclarecimentos é o que não falta aqui.
Editado pela última vez por pepe7 em 9/2/2017 16:10, num total de 1 vez.
Robô faz "jackpot" com queda de 10% do BCP
O Susquehanna International passou a controlar uma posição curta de 1,49% no capital do BCP na véspera de afundar 9,46%. Vendeu no dia seguinte.
O BCP é o título preferido dos investidores para fazer apostas contrárias na bolsa portuguesa. Mas, há um fundo quantitativo que fez um verdadeiro "jackpot" com uma posição curta no banco liderado por Nuno Amado. Este fundo robô conseguiu um ganho de cerca de 10%, em apenas uma sessão, com uma entrada e saída certeira nas acções do BCP.
Depois de uns dias de recuperação, as acções do BCP regressaram em força às quedas nas duas últimas sessões. Os títulos encerraram a desvalorizar 7% para 14,6 cêntimos na última sessão, mas na véspera fecharam a afundar 9,46%, tendo chegado a tombar mais de 11% durante a sessão. E foi precisamente esta a sessão em que o Susquehanna International Holdings colocou todas as fichas, ao reforçar a sua aposta na queda do BCP.
Este fundo, cujas decisões de investimento são maioritariamente determinadas por fórmulas de algoritmos, comunicou que passou a deter uma posição curta representativa de 1,49% do capital do BCP no dia 6 de Fevereiro, uma participação que encerrou no dia 7, o suficiente para ganhar com a maior queda do banco em três semanas. Ainda que o ganho tivesse potencial para ser maior, caso a posição tivesse sido mantida por mais um dia, esta aposta revelou-se certeira.
"Acreditamos numa abordagem rigorosa e analítica para tomar as decisões", defende no seu site a Susquehanna International, uma gestora que usa modelos quantitativos para identificar as melhores oportunidades. Fundada na Filadélfia e 1987, a instituição abriu um escritório na Europa em 1999. E, ao contrário de outros "hedge funds" que habitualmente apostam na queda na bolsa portuguesa, o Susquehanna International não detinha antes qualquer posição a descoberto no banco.
"Shorts" não desarmam
Com o fecho da posição deste fundo robô, baixou a percentagem de capital do BCP em participações a descoberto. Ainda assim, à data de quarta-feira, continuava a haver uma percentagem relevante de apostas na queda do banco. Há actualmente três fundos de cobertura de risco (Lansdowne Partners, Oceanwood Capital Management e Polygon Global Partners) a antecipar a descida dos títulos do BCP. Juntos mantêm nas mãos 3,05% do BCP.
E, tendo em conta os factores de incerteza que permanecem, estas apostas contrárias poderão continuar a pressionar a negociação do banco português. Caso o banco consiga voltar à rentabilidade e reduzir o crédito de má qualidade há potencial para uma recuperação, desincentivando estas posições curtas.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
O Susquehanna International passou a controlar uma posição curta de 1,49% no capital do BCP na véspera de afundar 9,46%. Vendeu no dia seguinte.
O BCP é o título preferido dos investidores para fazer apostas contrárias na bolsa portuguesa. Mas, há um fundo quantitativo que fez um verdadeiro "jackpot" com uma posição curta no banco liderado por Nuno Amado. Este fundo robô conseguiu um ganho de cerca de 10%, em apenas uma sessão, com uma entrada e saída certeira nas acções do BCP.
Depois de uns dias de recuperação, as acções do BCP regressaram em força às quedas nas duas últimas sessões. Os títulos encerraram a desvalorizar 7% para 14,6 cêntimos na última sessão, mas na véspera fecharam a afundar 9,46%, tendo chegado a tombar mais de 11% durante a sessão. E foi precisamente esta a sessão em que o Susquehanna International Holdings colocou todas as fichas, ao reforçar a sua aposta na queda do BCP.
Este fundo, cujas decisões de investimento são maioritariamente determinadas por fórmulas de algoritmos, comunicou que passou a deter uma posição curta representativa de 1,49% do capital do BCP no dia 6 de Fevereiro, uma participação que encerrou no dia 7, o suficiente para ganhar com a maior queda do banco em três semanas. Ainda que o ganho tivesse potencial para ser maior, caso a posição tivesse sido mantida por mais um dia, esta aposta revelou-se certeira.
"Acreditamos numa abordagem rigorosa e analítica para tomar as decisões", defende no seu site a Susquehanna International, uma gestora que usa modelos quantitativos para identificar as melhores oportunidades. Fundada na Filadélfia e 1987, a instituição abriu um escritório na Europa em 1999. E, ao contrário de outros "hedge funds" que habitualmente apostam na queda na bolsa portuguesa, o Susquehanna International não detinha antes qualquer posição a descoberto no banco.
"Shorts" não desarmam
Com o fecho da posição deste fundo robô, baixou a percentagem de capital do BCP em participações a descoberto. Ainda assim, à data de quarta-feira, continuava a haver uma percentagem relevante de apostas na queda do banco. Há actualmente três fundos de cobertura de risco (Lansdowne Partners, Oceanwood Capital Management e Polygon Global Partners) a antecipar a descida dos títulos do BCP. Juntos mantêm nas mãos 3,05% do BCP.
E, tendo em conta os factores de incerteza que permanecem, estas apostas contrárias poderão continuar a pressionar a negociação do banco português. Caso o banco consiga voltar à rentabilidade e reduzir o crédito de má qualidade há potencial para uma recuperação, desincentivando estas posições curtas.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... Principais
O ar alegre do Miguel Bragança não espelha o ar de muito accionista quando olha para o BCP, aqueles que viram o seu investimento ser reduzido a nada.
Os nossos Gestores esquecem-se que existe algo muito importante é a Confiança e a Confiança é como um vidro quando se parte já nada é como dantes.
podem vir fazer o pino e as palhaçadas que quiserem mas quebraram uma linha e com o tempo vão perceber que fizeram merd..........
Os nossos Gestores esquecem-se que existe algo muito importante é a Confiança e a Confiança é como um vidro quando se parte já nada é como dantes.
podem vir fazer o pino e as palhaçadas que quiserem mas quebraram uma linha e com o tempo vão perceber que fizeram merd..........

- Registado: 7/11/2014 12:30