Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CTT - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 20:06

Sr_SNiper Escreveu:Em que dia apresenta resultados?


9 de Março
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por fjcbolsa » 8/2/2017 20:05

De Outubro de 2014 até Abril 2015 o CTT subiu de 6,50€ até aos 10€. Nessa altura uma página deste tópico dava para 3 meses :?:
Agora que fez mínimos de sempre grande sinal de fraqueza, só hoje já está na 3ª página :oops: :-k :oops:
 
Mensagens: 1027
Registado: 24/11/2010 10:03
Localização: 20

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Sr_SNiper » 8/2/2017 19:58

Em que dia apresenta resultados?
Lose your opinion, not your money
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 8975
Registado: 27/6/2009 22:08
Localização: Sniper World

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 19:23

rsacramento Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.

o que estás a dizer é que quando vier a recuperação isso obviamente aparece no gráfico na forma de velas verdes (ou brancas); é isso?


Sim , superando os máximos das sessões anteriores ou fazendo um fundo de consolidação. Isso depois pode aparecer no gráfico de várias formas , revelando o sentido ascendente .
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 18:45

EAGLETRADER20 Escreveu:Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.

o que estás a dizer é que quando vier a recuperação isso obviamente aparece no gráfico na forma de velas verdes (ou brancas); é isso?
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 18:20

A cotação enquanto estiver em queda obviamente não existe nenhum interesse em entrar ( Longo pelo menos ).
Assim que terminarem as vendas pode proporcionar uma recuperação interessante até porque é o titulo que este ano mais perde no PSI com quase 24%.

Face aos fundamentais e até mais próximo do dividendo poderá proporcionar uma recuperação interessante , mas obviamente isso aparecerá refletido no gráfico assim que iniciar a recuperação.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 18:08

Brdo Escreveu:
cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:


Claro, cada um fala por si, mas por vezes a tentação é grande e a carne é fraca!

sem dúvida que por vezes parece que estamos no tópico do bcp!
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 18:02

afcapitao Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.


Eagle, o que é para ti apanhar a "recuperação perto do início" ?
Por exemplo, se os CTT amanhã iniciarem sessão em alta, e pelas 10h da manhã estiverem a subir 2,5%, é para ti o início da recuperação? Ou esperarás até ao fecho da sessão?


Não consigo definir isso á priori. O mercado é que me terá de mostrar que a força vendedora forte se terá retirado.
Um critério será terminar a sessão ultrapassando um Lower high anterior coisa que nunca conseguiu até agora mesmo quando fez uma vela verde , caindo no dia seguinte claro, devido á forte pressão diária vendedora, e claro mais perto do final da sessão para ter garantias que não é uma subida fortuita de inicio de manhã.
Se terminar um dia acima dos 5 euros e não for visível uma venda forte , também poderá ser interessante .
Claro que poderão existir outras condições . Só na observação do mercado se pode tirar uma conclusão válida do abrandar das vendas
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por afcapitao » 8/2/2017 17:53

EAGLETRADER20 Escreveu:
Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.


Eagle, o que é para ti apanhar a "recuperação perto do início" ?
Por exemplo, se os CTT amanhã iniciarem sessão em alta, e pelas 10h da manhã estiverem a subir 2,5%, é para ti o início da recuperação? Ou esperarás até ao fecho da sessão?
 
Mensagens: 275
Registado: 8/3/2012 17:31
Localização: 21

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 8/2/2017 17:51

cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:


Claro, cada um fala por si, mas por vezes a tentação é grande e a carne é fraca! Por isso digo que esta deve ser das cotadas que mais está a ser "monitorizada", à espera que arrebite um pouco para apanhar, ok! Não um fundo mas um levantar de voo!
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por rsacramento » 8/2/2017 17:44

Brdo Escreveu: Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:

cada um fala por si, mas atenção que nem todos andam/andaram a caçar fundos :wink:
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 10503
Registado: 29/11/2007 12:50

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:39

Brdo Escreveu:O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.


Verdade , eu não quero apanhar o fundo , mas gostava de apanhar a recuperação perto do inicio, mas isso só quando vendedores fortes terminarem e isso for visível.

Até lá não quero nada com o titulo, que caia até onde quiser.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Brdo » 8/2/2017 17:37

O que eu noto é que está muita gente de olho nesta cotada. Vê-se aqui no caldeirão, bem como noutras paragens. É claro que a tendência é descendente. É claro que manda a cartilha que não se tente apanhar fundos. Mas que está muita gente tentada a apanhar um fundito nesta cotada, lá isso está!
Bom quem já anda há algum tempo nestas andanças e nunca tentou apanhar um fundo que atire a primeira pedra! :mrgreen:
Bons negócios.
 
Mensagens: 12
Registado: 10/10/2014 10:28

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:33

lito Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.


não vamos chamar venda forte se assim fosse ela estaria a cair 2/3% e não é isso que está acontecer . Hoje há um grande volume e a acção está numa disputa de querer subir algo e de a manter nestes valores mais algum tempo. Acho que durante esta semana ainda vai andar nestes valores;agora que passar a barreira dos 5,00 aí sim vai ter um ressalto...

lito


A venda é MUITO forte , só não é visível, precisamente para obter melhor valor de venda .

Eu gosto de me pôr na pele de um institucional .
Suponhamos que eu tinha 5 milhões de títulos para vender numa qualquer cotada com pouca liquidez e queria vender o mais caro possível.
Eu não iria colocar lotes gigantes á venda nem num só dia .
Eu colocaria pequenos lotes sequenciais á venda durante muitos dias conforme tivesse compradores para os mesmos e sem nunca pressionar a compra , para não baixar muito o preço.

Mas isso era o que eu faria se fosse um institucional, mas sou um microinvestidor e não percebo nada disto , senão estava a gerir um fundo.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por lito » 8/2/2017 17:27

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.


não vamos chamar venda forte se assim fosse ela estaria a cair 2/3% e não é isso que está acontecer . Hoje há um grande volume e a acção está numa disputa de querer subir algo e de a manter nestes valores mais algum tempo. Acho que durante esta semana ainda vai andar nestes valores;agora que passar a barreira dos 5,00 aí sim vai ter um ressalto...

lito
 
Mensagens: 652
Registado: 29/11/2007 9:45
Localização: V. N. Gaia

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 17:19

AntónioManuel Escreveu:É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece


O movimento e os indicadores técnicos estão esticados , mas o problema aqui não me parece técnico.

Aparentemente parecem existirem vendedores muitos fortes a reduzirem posição , e enquanto não terminarem a venda não vejo a possibilidade de recuperação.

Quando for visível que terminou a venda forte e consistente penso que temos as condições para uma recuperação acentuada.
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 17:08

É verdade que o movimento está muito esticado, vamos ver o que acontece
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 17:05

Se reparares eu não disse que comprei, disse que estava a estudar e à espera de sinais.
Acho que foi uma pergunta precipitada ... mas obrigado pelo alerta :wink:

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 17:02

Thoth Escreveu:Caro António, porque perguntas isso?

Cumprimentos e bons negócios


Então os CTT não vêm mostrando fraqueza já desde Abril de 2014?
Tal como é muito bulish novos máximos também é muito bearish novos minimos
Anexos
ctt2.png
Gráfico Semanal
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 16:51

Caro António, porque perguntas isso?

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:38

Thoth Escreveu:
Thoth » 2/2/2017 14:34 Escreveu:Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.


Parece-me que já não vai ser esta semana. Resta aguardar pelos sinais.

Cumprimentos e bons negócios


Atracção por fraqueza tipo o que vemos no Bcp?
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por Thoth » 8/2/2017 16:35

Thoth » 2/2/2017 14:34 Escreveu:Estou a estudar um investimento faseado (3 lotes) nos CTT, para médio longo prazo com stop logo abaixo do minimo histórico.
Talvez para o fim da próxima semana ponha isso a andar, resta aguardar.


Parece-me que já não vai ser esta semana. Resta aguardar pelos sinais.

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1925
Registado: 29/9/2016 16:38
Localização: Antigo Egito

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:34

EAGLETRADER20 Escreveu:
AntónioManuel Escreveu:Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr


Tal como era expectável pela manhã quando entregaram 200K a 4,95 , já fez novo mini-minimo a 4.88.

A venda é lenta e consistente , não me parece que esteja sequer aqui perto o patamar de inversão.

Se quem estiver a vender estiver a reduzir posições , pela consistência da venda , diria que até se ver um grande volume de venda acentuado e imediato e provavelmente com queda abrupta, poderá ainda ter um longo caminho a percorrer .

Em termos temporais também não ajuda só existirem resultados a 9 de Março ( Ainda vem muito longe).


Acredito que há muita gente com o dedo no rato se desliza um pouco o pânico pode fazê-la dar um trambolhão serio, veremos
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por EAGLETRADER20 » 8/2/2017 16:30

AntónioManuel Escreveu:Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr


Tal como era expectável pela manhã quando entregaram 200K a 4,95 , já fez novo mini-minimo a 4.88.

A venda é lenta e consistente , não me parece que esteja sequer aqui perto o patamar de inversão.

Se quem estiver a vender estiver a reduzir posições , pela consistência da venda , diria que até se ver um grande volume de venda acentuado e imediato e provavelmente com queda abrupta, poderá ainda ter um longo caminho a percorrer .

Em termos temporais também não ajuda só existirem resultados a 9 de Março ( Ainda vem muito longe).
 
Mensagens: 5142
Registado: 4/3/2008 9:17
Localização: 14

Re: CTT - a mais recente acção da Bolsa portuguesa

por AntónioManuel » 8/2/2017 16:20

Vai escorregando será que mergulha? estou curto nos Ctt com um stop bem firme não vá ela mudar de ideia, é deixar correr
Anexos
ctt.png
Gráfico diário
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1387
Registado: 17/4/2014 21:22

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Ferreiratrade, joao garcao, lito, malakas, Masterchief, nunorpsilva, pattern, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, PMP69, rs521, tami, trend=friend, vasco007, yggy, Zguibz2 e 79 visitantes