BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Não engana amigo tomi, é verdade, mas como interpretas, se fecharem ao presente valor, terem caído em 2 dias cerca de 14%, depois de terem subido mais de 30%? A qual das 2 realidades das mais significado e importância?[/quote]
À realidade do mercado, isto é, subiu 30% nestes últimos dias sim mas desceu mais de 90 % nestes últimos anos.
À realidade do mercado, isto é, subiu 30% nestes últimos dias sim mas desceu mais de 90 % nestes últimos anos.
- Registado: 20/11/2013 10:32
cl_tomi13 Escreveu:Nightrader Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde a todos,
De forma a acabar com algumas dúvidas sobre os resultados do BCP, e sendo eu cliente do banco, recebi a informação que os resultados serão divulgados maus, devido sobretudo e como sempre às imparidades. Pode ser verdade como pode ser mentira, cada um tira as suas conclusões.
Eu também sou cliente do banco e não recebi informação nenhuma. Qual é o cargo da pessoa que forneceu essa informação?
O meu gestor de conta...vale o que vale!! Mas uma coisa é certa, a cotação nao engana.
Não engana amigo tomi, é verdade, mas como interpretas, se fecharem ao presente valor, terem caído em 2 dias cerca de 14%, depois de terem subido mais de 30%? A qual das 2 realidades das mais significado e importância?
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
DIXIE17 Escreveu:Atenção fecho de posição curta comunicada hoje a CMVM 2,79%,
saída ontem de um fundo:Susquehanna International Holdings :
http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/short ... 224S%5F%0A
Estes CURTOS são muito dinâmicos , nova comunicação com aumento da posição para 3.05%
- Registado: 4/3/2008 9:17
Nightrader Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde a todos,
De forma a acabar com algumas dúvidas sobre os resultados do BCP, e sendo eu cliente do banco, recebi a informação que os resultados serão divulgados maus, devido sobretudo e como sempre às imparidades. Pode ser verdade como pode ser mentira, cada um tira as suas conclusões.
Eu também sou cliente do banco e não recebi informação nenhuma. Qual é o cargo da pessoa que forneceu essa informação?
O meu gestor de conta...vale o que vale!! Mas uma coisa é certa, a cotação nao engana.
artista_ Escreveu:Será que o BCP começa a estar em "mãos fortes" e poderá começar a inverter?! Tecnicamente é muito cedo para o dizer... estou apenas a tentar dar algum ânimo aos muitos longos que por aqui andam!
A evolução apartir de amanhã ditará o "novo" (ou não) rumo do BCP...
DIria que inicia uma nova etapa pos AC, o rumo vamos ver..., esperemos que tambem mude! Pessoalmente penso que terá espaço para acontecer.
As yields a 10 anos hoje estão a dar um ar da sua graça...
Editado pela última vez por Investbem em 8/2/2017 16:22, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Nightrader Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Reporte de imparidades 3,250 milhões?
S
Qual a fonte para esse número? Já agora, isso é 3.25 milhões ou 3.25 mil milhões?
Nightrader,
3,25 mil milhões, salvo o erro, é o q vem noticiado recentemente na imprensa.
Cump.s
cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde a todos,
DIXIE17 Escreveu:Reporte de imparidades 3,250 milhões?
S
Qual a fonte para esse número? Já agora, isso é 3.25 milhões ou 3.25 mil milhões?
A cotação não engana, o mercado também não...boa sorte a todos!!
cl_tomi13 Escreveu:Boa tarde a todos,
Eu acho que tem lógica agora depois de feito com sucesso o AC aproveitar para limpar as imparidades (ou algumas delas), de modo a tentar arrumar a casa. Na minha opinião dar maus resultados antes do AC seria um suicidio, e complicar o AC.
- Registado: 10/1/2017 15:10
Boa tarde a todos,
Reporte de imparidades 3,250 milhões?
Salvo melhor opinião,
Do mau ou péssimo, o diabo que escolha, eu estou do lado daqueles que: opinam que os resultados em Março n vão ser famosos, mas o Amado n pode carregar a fundo no pedal das imparidades reportadas, pelo menos para já, porque isso poderia implicar a necessidade de um novo AC?
-O caminho para já, vai se fazendo, caminhando,
mas as perspectivas no curto/medio prazo, cm todos sabem, n vai ser favas contadas...
- Embora à partida igualmente se sabe tanto os chineses bem cm os angolanos-Sonangol( talvez) vão estar sempre à espreita e atentos às quedas mais significativas, aproveitando para reforçar no sentido de cumprir com os seus objectivos.
PS: Assim sendo considero q entradas desde os 0,134, talvez poderão ser para já de algum interesse, mas tudo depende do mercado...
Salvo melhor opinião,
Do mau ou péssimo, o diabo que escolha, eu estou do lado daqueles que: opinam que os resultados em Março n vão ser famosos, mas o Amado n pode carregar a fundo no pedal das imparidades reportadas, pelo menos para já, porque isso poderia implicar a necessidade de um novo AC?
-O caminho para já, vai se fazendo, caminhando,
mas as perspectivas no curto/medio prazo, cm todos sabem, n vai ser favas contadas...

- Embora à partida igualmente se sabe tanto os chineses bem cm os angolanos-Sonangol( talvez) vão estar sempre à espreita e atentos às quedas mais significativas, aproveitando para reforçar no sentido de cumprir com os seus objectivos.
PS: Assim sendo considero q entradas desde os 0,134, talvez poderão ser para já de algum interesse, mas tudo depende do mercado...
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 8/2/2017 16:00, num total de 3 vezes.
luislobs Escreveu:Estou seriamente a pensar que tanto a fosum como a Sonangol não compraram tudo porque vão ser eles a almofada para os péssimos resultados que se avizinham, maximizar as imparidades dará um resultado mau mas ficará com excelentes perspectivas no futuro
Pois, eu penso precisamente o contrário... a apresentação de resultados bons poderia fazer subir a cotação da acção e levar muito mais gente a ocorrer ao AC, diminuindo assim ainda mais a possibilidade de a Fosum e de outros accionistas de referência aumentar a sua posição a um bom preço. O adiamento do AC, provocou alguma incerteza e, provavelmente, levou muita gente a não ocorrer a este AC, mas, mesmo assim, participaram mais do que estavam à espera, não tendo conseguido obter a totalidade da posição que pretendiam.
O facto de todos os grandes accionistas actuais terem ocorrido ao AC, leva-me a crer que os resultados não serão assim tão maus como alguns esperam.
Será que o BCP começa a estar em "mãos fortes" e poderá começar a inverter?! Tecnicamente é muito cedo para o dizer... estou apenas a tentar dar algum ânimo aos muitos longos que por aqui andam!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
A liquidez parece-me fraca, para um dia como o de hoje (anterior à entrada de tantas novas ações).
Estará toda a gente já na expectativa para amanhã?
Estará toda a gente já na expectativa para amanhã?
- Registado: 7/2/2017 15:10
NaoSei Escreveu:eu penso que a fosun estava à espera que sobrassem muitas ações...e aí compraria ao preço de 0,094 sem precisar de mais direitos. Teve azar.
Também já me passou pela cabeça Saeu o tiro pela culatra a fosun e as coisas podem se complicar se a sonangol conseguir aumentar a sua participação antes da fosun para já a gestão do BCP vai ficar bem entregue a estes does Ganges a operar em Portugal
- Registado: 7/2/2017 10:57
Acho que se os resultados fossem bons seria um bom pretexto para puxar pessoal para o AC, atrazarem os mesmos deixa pulga atrás da orelha, juntando esta daSonangol e da fosum não terem comprado tudo deixa- me a impressão que resta limpar a casa(imparidades fortes) logo decepção nos mercados dias negros e é nesses dias que vão comprar.
Editado pela última vez por luislobs em 8/2/2017 14:32, num total de 1 vez.
.
É preciso viver..nao apenas existir.
- Registado: 19/2/2007 10:01
eu penso que a fosun estava à espera que sobrassem muitas ações...e aí compraria ao preço de 0,094 sem precisar de mais direitos. Teve azar.
- Registado: 8/10/2008 11:04
Estou seriamente a pensar que tanto a fosum como a Sonangol não compraram tudo porque vão ser eles a almofada para os péssimos resultados que se avizinham, maximizar as imparidades dará um resultado mau mas ficará com excelentes perspectivas no futuro
.
- Registado: 19/2/2007 10:01
Fosun detém atualmente:
3.615.709.715 ações, correspondentes a 23,92% do capital.
4.534.196.985 ações é quanto corresponderá 30% do capital.
Logo Fosun estará a
918.487.270 ações de atingir o seu objectivo para deter 30% do CS do BCP.
(Se já investiu 548 milhões e mantiver o preço médio por ação de 0,1517, ficará com 30% do BCP pelo preço aproximado de 687 milhões de euros. Nada mal...o que avaliará aproximadamente o BCP em 2.290 milhões)

PS: a uma média diária 49 milhões de ações transacionadas nos últimos 5 dias, ainda vai ser necessário mais algum tempo para Fosun atingir o seu objectivo.
3.615.709.715 ações, correspondentes a 23,92% do capital.
4.534.196.985 ações é quanto corresponderá 30% do capital.
Logo Fosun estará a
918.487.270 ações de atingir o seu objectivo para deter 30% do CS do BCP.
(Se já investiu 548 milhões e mantiver o preço médio por ação de 0,1517, ficará com 30% do BCP pelo preço aproximado de 687 milhões de euros. Nada mal...o que avaliará aproximadamente o BCP em 2.290 milhões)

PS: a uma média diária 49 milhões de ações transacionadas nos últimos 5 dias, ainda vai ser necessário mais algum tempo para Fosun atingir o seu objectivo.

DIXIE17 Escreveu:EAGLETRADER20 Escreveu:Parece-me que o possível reforço futuro da FOSUN de 24% para 30% , como investidores capazes que são , deverá rondar um valor médio perto do atual valor medio de aquisição deles e não a qualquer preço como alguns pensam.
Chineses são conhecidos por atingirem os objetivos de longo prazo e serem pacientes no atingimento do seu objetivo.
Custo Medio : 0.1517
Mínimo para já de Hoje : 0.1516
Mas pode ser coincidência
"Assim, somado ao valor empregue no recente aumento de capital, a participação actual no BCP, constituída por 3.615.709.715 acções, representou um investimento total de 548,5 milhões de euros. O que representa um custo de 15,17 cêntimos por acção, pelo que a Fosun, tendo em conta a actual cotação do banco, está com uma mais-valia potencial de 2,7% na carteira de acções do BCP."
http://www.jornaldenegocios.pt//empresa ... taques?out
Caro Eagletrader20,
será q esse preço médio o,1517 da posição da Fosun é verdadeiro?
Já anda por aí a circular informação q esse valor não é verdadeiro, q será bastante mais baixo?
Qual a tua opinião?
Cump.s
Desconheço outros valores .
Quero acreditar que a imprensa / Media fará o seu trabalho de pesquisa , e os valores que apresenta serão os corretos .
EAGLETRADER20 Escreveu:Parece-me que o possível reforço futuro da FOSUN de 24% para 30% , como investidores capazes que são , deverá rondar um valor médio perto do atual valor medio de aquisição deles e não a qualquer preço como alguns pensam.
Chineses são conhecidos por atingirem os objetivos de longo prazo e serem pacientes no atingimento do seu objetivo.
"Assim, somado ao valor empregue no recente aumento de capital, a participação actual no BCP, constituída por 3.615.709.715 acções, representou um investimento total de 548,5 milhões de euros. O que representa um custo de 15,17 cêntimos por acção, pelo que a Fosun, tendo em conta a actual cotação do banco, está com uma mais-valia potencial de 2,7% na carteira de acções do BCP."
Caro Eagletrader20,
será q esse preço médio o,1517 da posição da Fosun é verdadeiro?
Já anda por aí a circular informação q esse valor não é verdadeiro, q será bastante mais baixo?
Qual a tua opinião?
Cump.s
Xacal Escreveu:DIXIE17 Escreveu:Atenção fecho de posição curta comunicada hoje a CMVM 2,79%,
Este fundo fez uma das " jogadas" que toda esta situação permitiu. Tomada de posição curta por um lado e compra de direitos por outro. Assim que as ações respeitantes ao exercício dos direitos ficaram disponíveis a posição total é fechada com mais valias substanciais.
Ora aí está mais uma razão para proíbir por completo tomadas de posições curtas.
Parece-me que o possível reforço futuro da FOSUN de 24% para 30% , como investidores capazes que são , deverá rondar um valor médio perto do atual valor medio de aquisição deles e não a qualquer preço como alguns pensam.
DIXIE17 Escreveu:Atenção fecho de posição curta comunicada hoje a CMVM 2,79%,
Este fundo fez uma das " jogadas" que toda esta situação permitiu. Tomada de posição curta por um lado e compra de direitos por outro. Assim que as ações respeitantes ao exercício dos direitos ficaram disponíveis a posição total é fechada com mais valias substanciais.
- Registado: 29/11/2007 14:28
Quem está ligado: