Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Obrigações Benfica - Procura superou oferta em mais de 50%

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Visitante » 27/3/2004 21:24

Eu conheço muitos que subscreveram pensando que vão mesmo ter direito a 5% sobre o valor investido, diziam eles que sempre dá mais do que o ter no banco hahahahaha. :lol:
Para mim para além de não irem buscar os 5% ainda vão ficar sem o guito, mas pronto é pelo amor à camisola, é a família benfiquista lol
Eu se tivesse assim dinheiro para »investir« preferia dá-lo a quem precisa, e há muita gente cheia de frio e fome, acho que era melhor empregue, mas é apenas a minha humilde opinião, e embora como simpatizante do SLB nunca mas nunca daria um tostão a quem ganha milhões muito menos para sustentar mariscadas e grandes carrões :lol: já chega o que me vieram buscar sob a forma de impostos que eu pago, para a »casa nova(estádios)« e para a festa de 1 mês do euro 2004, a qual apenas vai sustentar mais meia dúzia de industriais deste país e que se calhar são os tais que estão em dívida perante o fisco. :twisted:
Visitante

por Tolinho » 27/3/2004 19:33

Partindo do principio que 5% não é uma taxa alta quando comparado com o risco envolvido ( situação financeira do Benfica, factores aleatórios como a bola entrar ou bater no travessão que influenciam receitas ...)penso que um pequeno investidor racional não teria grande interesse neste produto.

Estou muito curioso em saber quem investiu e os seus motivos.

Quem investiu?

A grande familia benfiquista ( motivação emocional )?

Algum grupo económico à espreita de um deslize e posteriormente ter um meio de pressão para controlar a instituição, (sendo certo que Volume da operação não é muito grande, não chegando para pagar o "passe" do João Pereira!)?

Alguma informação ou opinião que me possa esclarecer?

Obrigado a todos e um bom fds!
"O dinheiro dos tolos é património dos espertos"

Registado: 23/3/2004 20:28

o modelo...

por Scubawarrior » 26/3/2004 22:16

...americano de fuga para á frente continua a ganhar adeptos!!

Aiii estas bolas gigantescas de crédito!!!

Um dia a casa vem abaixo!

cumps
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Obrigações Benfica - Procura superou oferta em mais de 50%

por JCS » 26/3/2004 18:58

Procura superou oferta em mais de 50%

Benfica garante colocação de 15 milhões de euros em obrigações

O Benfica SAD garantiu hoje, ultimo dia do prazo, a subscrição na totalidade dos três milhões de obrigações a cinco euros cada, com as ordens dos emigrantes a assegurarem o sucesso da operação, revelou ao Canal de Negócios fonte conhecedora do processo.

--------------------------------------------------------------------------------

Ricardo Domingos
rd@mediafin.pt

O Benfica SAD garantiu hoje, ultimo dia do prazo, a subscrição na totalidade dos três milhões de obrigações a cinco euros cada, com as ordens dos emigrantes a assegurarem o sucesso da operação, revelou ao Canal de Negócios fonte conhecedora do processo.

A procura ultrapassou em mais de 50% o valor inicial, ou seja, foi pedida uma quantidade superior a 4,5 milhões de obrigações, para uma oferta de três milhões, disse outra fonte contactada.

O excesso da procura vai originar a realização de um rateio entre os investidores que pedirão mais papéis do que aqueles que havia. Os dados finais deverão ser revelados ainda hoje.

O prazo da oferta começou dia 3 de Março e terminou hoje. As obrigações do clube encarnado vão pagar uma taxa de cupão anual de 5% sobre o valor nominal de 5 euros e os juros serão calculados tendo por base meses de trinta dias cada, num ano de 360 dias.

O empréstimo tem a duração de três anos, sendo o reembolso efectuado ao valor nominal, de uma só vez, em 2 de Abril de 2007.

Os juros das obrigações vão ser pagos semestral e postecipadamente com pagamento a 2 de Abril e 2 de Outubro de cada ano de vida das obrigações. O primeiro pagamento ocorrerá no dia 2 de Outubro.

O objectivo da emissão é o reforço da tesouraria e o pagamento de obrigações entretanto assumidas."

Sendo assim sempre podem pedir mais €7.500.000. :wink:

JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PacoNasssa, Phil2014, ThePlayMaker e 142 visitantes