RTP reduz prejuízos em quase 200 milhões
12 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Amigo eu
Anonymous Escreveu:tenho TV Cabo por isso pago um serviço, se não gosto, retiro a minha assinatura e pronto, mas no caso da RTP, quer eu goste ou não, vou sempre ser »comido«![]()
Por isso estou no meu direito de pedir coisas novas, programas novos, caras novas, porque para velho já chego eu![]()
E se quiser recordações vou ao meu album de fotos a preto e branco
Por acaso também tenho e também há certos canais que já vêm no pacote base que não lhes ligo muito (ahh e também os tenho de pagar!)...

Como discordo completamente de você e (continuo a preferir o "prós e contras"

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Amigo eu
tenho TV Cabo por isso pago um serviço, se não gosto, retiro a minha assinatura e pronto, mas no caso da RTP, quer eu goste ou não, vou sempre ser »comido«
Por isso estou no meu direito de pedir coisas novas, programas novos, caras novas, porque para velho já chego eu

Por isso estou no meu direito de pedir coisas novas, programas novos, caras novas, porque para velho já chego eu

-
Visitante
Re: Olha esta
Anonymous Escreveu:mas a Teresa Guilherme quer goste quer não goste, não vive à custa de "mamões", mas sim com o seu trabalho, se não semeia não colhe, e a TVI não é só »big bradas« tem criado muitas séries portuguesas e sem cobrar taxas nem impostos, e deveria ser a RTP a fazê-lo. Os papéis deveriam estar invertidos neste caso, deveria a SIC ou a TVI a receber taxas por aquilo que têm criado na ficção nacional. Eu também faço zaping no canal público, mas ao que custa a todos os contribuintes Portugueses deixa-me muito triste com a sua qualidade. E volto a frisar: se continuam a repetir e a repetir programas e filmes antigos para onde vai então o dinheiro dos contribuintes e a taxa?
Opiniões são opiniões. Se quer que lhe diga onde tenho "visto" (entre aspas porque na realidade não os vejo, simplesmente sei que passam) "Beenthoven's", "Pestinhas" e por aí fora tem sido ininterruptamente na TVI e também na SIC. Pessoalmente também não sou capaz de dar valor a "produção nacional" que demora 2 anos a cabar uma história que na 1ª semana já se sabe o final e o espaço entretanto é pura e simplesmente palha. Se se vir um episódio (ou meio) de mês a mês, constacta-se que não se perdeu nada da história.
Como tal sou obrigado a pensar que nos oferecem palha. palha, palha... (mas nacional!!!).
Como disse, opiniões são opiniões e deixem-me cá estar com os meus "prós e contras" (repetidos e da televisão da treta) e fiquem lá com os vossos "anjos selvagens" e "big Brother's" em primeira mão, nas ditas "televisões de Elite"

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Olha esta
mas a Teresa Guilherme quer goste quer não goste, não vive à custa de "mamões", mas sim com o seu trabalho, se não semeia não colhe, e a TVI não é só »big bradas« tem criado muitas séries portuguesas e sem cobrar taxas nem impostos, e deveria ser a RTP a fazê-lo. Os papéis deveriam estar invertidos neste caso, deveria a SIC ou a TVI a receber taxas por aquilo que têm criado na ficção nacional. Eu também faço zaping no canal público, mas ao que custa a todos os contribuintes Portugueses deixa-me muito triste com a sua qualidade. E volto a frisar: se continuam a repetir e a repetir programas e filmes antigos para onde vai então o dinheiro dos contribuintes e a taxa?
-
Visitante
Re: Gestores da RTP?
Anonymous Escreveu:...Estou farto de ver programas que foram buscar às prateleiras cheios de pó e nos espetam novamente com eles, uns atrás dos outros, quantas vezes já vimos um determinado filme, ou programa? ...
Temos aqui um enérgico defensor de "Big bradas"...

"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Gestores da RTP?
Deve ser uma pequena brincadeira, só pode.
A RTP durante anos teve gestores que andaram a comer à custa dos contribuintes, e com avultados prejuízos. Os outros canais cresceram. Agora (o que antes chamavam de ditadura) voltaram a colocar o pagamento da taxa, já não chegavam os impostos anteriores como ainda mais este, assim ´com tantos impostos só podia diminuir os prejuízos, claro, mas acho ainda mais grave o que se passa: Estou farto de ver programas que foram buscar às prateleiras cheios de pó e nos espetam novamente com eles, uns atrás dos outros, quantas vezes já vimos um determinado filme, ou programa? Quantas vezes pagamos o mesmo filme? Claro que assim só podia dar lucro
Isto é ser bom gestor?
Eu tenho uma sapataria, mas como a concorrência é forte, lembrei-me de criar um imposto, que vai incidir sobre todos aqueles que passarem naquela rua lol, e quem fôr à sapataria, não vai comprar mas sim alugar os sapatos, e os mesmos sapatos vão dar para vários utentes
Grande negócio não?
Mas agora pergunto: Baixaram os ordenados chorudos de muitos administradores, jornalistas, funcionários da RTP? Quantas séries portuguesas foram criadas pela RTP? Quantas caras novas surgiram na RTP? Sempre que eu ligo para a RTP vejo quase sempre os mesmos que andaram antes a ch**** o »guito« ao Zé-Povinho.
Tudo isto é simples, não cortar nos ordenados chorudos, utilizar se possível programas já anteriormente pagos e se o contribuinte está farto de os ver ao longo de anos, que mude de canal se quiser, e a taxa está para a RTP assim como as »novas« propinas estão para as Universidades, alimentar hipócrisias é com este País.
A RTP durante anos teve gestores que andaram a comer à custa dos contribuintes, e com avultados prejuízos. Os outros canais cresceram. Agora (o que antes chamavam de ditadura) voltaram a colocar o pagamento da taxa, já não chegavam os impostos anteriores como ainda mais este, assim ´com tantos impostos só podia diminuir os prejuízos, claro, mas acho ainda mais grave o que se passa: Estou farto de ver programas que foram buscar às prateleiras cheios de pó e nos espetam novamente com eles, uns atrás dos outros, quantas vezes já vimos um determinado filme, ou programa? Quantas vezes pagamos o mesmo filme? Claro que assim só podia dar lucro

Isto é ser bom gestor?
Eu tenho uma sapataria, mas como a concorrência é forte, lembrei-me de criar um imposto, que vai incidir sobre todos aqueles que passarem naquela rua lol, e quem fôr à sapataria, não vai comprar mas sim alugar os sapatos, e os mesmos sapatos vão dar para vários utentes

Mas agora pergunto: Baixaram os ordenados chorudos de muitos administradores, jornalistas, funcionários da RTP? Quantas séries portuguesas foram criadas pela RTP? Quantas caras novas surgiram na RTP? Sempre que eu ligo para a RTP vejo quase sempre os mesmos que andaram antes a ch**** o »guito« ao Zé-Povinho.
Tudo isto é simples, não cortar nos ordenados chorudos, utilizar se possível programas já anteriormente pagos e se o contribuinte está farto de os ver ao longo de anos, que mude de canal se quiser, e a taxa está para a RTP assim como as »novas« propinas estão para as Universidades, alimentar hipócrisias é com este País.
-
Visitante
Se ...
a RDP dá lucro porque será que em vez de baixarem a taxa da rádio (paga na factura da EDP) aumentaram esse valor???
.... esqueci-me, agora voltámos a ter que pagar a taxa da televisão (que tinha sido extinta já há alguns anos)!!!!
Agora verdade seja dita, em tempos de crise, a SIC e a TVI queixam-se, a "coisa" da publicidade não arranca para valores significativos e agora vimos que na "nossa" RTP, baixam o volume e conseguimos aumentos extraordinários!!!
Será que a SIC e a TVI não gostariam de ter os gestores da RTP?
.... esqueci-me, agora voltámos a ter que pagar a taxa da televisão (que tinha sido extinta já há alguns anos)!!!!
Agora verdade seja dita, em tempos de crise, a SIC e a TVI queixam-se, a "coisa" da publicidade não arranca para valores significativos e agora vimos que na "nossa" RTP, baixam o volume e conseguimos aumentos extraordinários!!!
Será que a SIC e a TVI não gostariam de ter os gestores da RTP?
- Registado: 12/11/2002 16:18
Re: RTP reduz prejuízos em quase 200 milhões
JCS Escreveu:RTP reduz prejuízos em quase 200 milhões
Ao menos €200.000.000 dos nossos impostos já não serão "enterrados" no gigantesco buraco (vala?) que era a RTP. (E ainda há quem diga que nada de bom se faz
)
Cumprimentos
JCS
Sendo assim vamos deixar de pagar a taxa

-
Visitante
RTP reafirma 'breakeven' para 2005
DE
"A RTP - Rádio e Televisão de Portugal, empresa que reúne a Radiotelevisão Portuguesa e a Radiodifusão Portuguesa, fixa 2005 como ano do equilíbrio entre as receitas e as despesas, esperando terminar 2004 com prejuízos abaixo dos 13 milhões de euros (M€).
Na conferência de imprensa marcada para a apresentação dos resultados de 2003 do grupo RTP, Ponce de Leão, administrador financeiro da RTP, anunciou uma redução dos custos operacionais de 20 M€ em 2004 e um EBITDA positivo, só possíveis com a reestruturação que foi levada a cabo entre 2002 e 2003.
«Temos orçamentado um prejuízo de 13 M€ em 2004 mas pensamos que vamos conseguir fazer melhor do que prevê o Acordo de Reestruturação Financeira», disse o administrador financeiro da RTP."
DE
"A RTP - Rádio e Televisão de Portugal, empresa que reúne a Radiotelevisão Portuguesa e a Radiodifusão Portuguesa, fixa 2005 como ano do equilíbrio entre as receitas e as despesas, esperando terminar 2004 com prejuízos abaixo dos 13 milhões de euros (M€).
Na conferência de imprensa marcada para a apresentação dos resultados de 2003 do grupo RTP, Ponce de Leão, administrador financeiro da RTP, anunciou uma redução dos custos operacionais de 20 M€ em 2004 e um EBITDA positivo, só possíveis com a reestruturação que foi levada a cabo entre 2002 e 2003.
«Temos orçamentado um prejuízo de 13 M€ em 2004 mas pensamos que vamos conseguir fazer melhor do que prevê o Acordo de Reestruturação Financeira», disse o administrador financeiro da RTP."
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Não meparece que as coisas sejam tão "belas", se as olharmos mais em profundidade.
Só dois aspectos:
1.
2002 foi um ano em que foram contabilizados nos resultados custos de reestruturação bastante importantes.
2.
As "indemnizações compensatórias" e as taxas recebidas pela RTP evoluiram como, de 2002 para 2003?
(Suponho que essa entrada adicional de dinheiro dos contribuintes seja uma das grandes responsáveis pela redução dos prejuizos... Notem que se em 2003 tivessem recebido ainda mais 50 Meuros de taxas até já teriam apresentado lucros...
Só dois aspectos:
1.
2002 foi um ano em que foram contabilizados nos resultados custos de reestruturação bastante importantes.
2.
As "indemnizações compensatórias" e as taxas recebidas pela RTP evoluiram como, de 2002 para 2003?
(Suponho que essa entrada adicional de dinheiro dos contribuintes seja uma das grandes responsáveis pela redução dos prejuizos... Notem que se em 2003 tivessem recebido ainda mais 50 Meuros de taxas até já teriam apresentado lucros...

Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
A cadeia de televisão pública RTP reduziu os seus prejuízos em quase 200 milhões de euros, passando de uma perda de 228,3 milhões de euros em 2002 para 32,4 milhões em 2003, anunciou hoje Ponce Leão, administrador financeiro da companhia.
--------------------------------------------------------------------------------
Paula Brito
pbrito@mediafin.pt
"A cadeia de televisão pública RTP reduziu os seus prejuízos em quase 200 milhões de euros, passando de uma perda de 228,3 milhões de euros em 2002 para 32,4 milhões em 2003, anunciou hoje Ponce Leão, administrador financeiro da companhia.
O mesmo responsável, que apresentou hoje as contas da RTP em conferência de imprensa, adiantou que se registou, no exercício passado, uma redução dos prejuízos operacionais em 100 milhões de euros.
No mesmo período as receitas publicitárias registaram uma subida de 25%, apesar de verificar-se uma redução de 20% do espaço publicitário no tempo total de emissão.
Já a RDP obteve um resultado líquido de 13 milhões de euros, um valor recorde na história da empresa, acrescentou a mesma fonte, tendo a redução dos custos de pessoal sido «decisiva» para aquele desempenho, defendeu."
Ao menos €200.000.000 dos nossos impostos já não serão "enterrados" no gigantesco buraco (vala?) que era a RTP. (E ainda há quem diga que nada de bom se faz
)
Cumprimentos
JCS
A cadeia de televisão pública RTP reduziu os seus prejuízos em quase 200 milhões de euros, passando de uma perda de 228,3 milhões de euros em 2002 para 32,4 milhões em 2003, anunciou hoje Ponce Leão, administrador financeiro da companhia.
--------------------------------------------------------------------------------
Paula Brito
pbrito@mediafin.pt
"A cadeia de televisão pública RTP reduziu os seus prejuízos em quase 200 milhões de euros, passando de uma perda de 228,3 milhões de euros em 2002 para 32,4 milhões em 2003, anunciou hoje Ponce Leão, administrador financeiro da companhia.
O mesmo responsável, que apresentou hoje as contas da RTP em conferência de imprensa, adiantou que se registou, no exercício passado, uma redução dos prejuízos operacionais em 100 milhões de euros.
No mesmo período as receitas publicitárias registaram uma subida de 25%, apesar de verificar-se uma redução de 20% do espaço publicitário no tempo total de emissão.
Já a RDP obteve um resultado líquido de 13 milhões de euros, um valor recorde na história da empresa, acrescentou a mesma fonte, tendo a redução dos custos de pessoal sido «decisiva» para aquele desempenho, defendeu."

Cumprimentos
JCS
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
12 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Phil2014 e 197 visitantes