Warrants "stalled" - assim não dá!!!
13 mensagens
|Página 1 de 1
Ming
«...Ulisses, e se fores possuidor de um warrant call que queres vender (como disse o visitante original, para ir descansado para fim de semana) e o activo tiver valorizado no dia em causa, o que deveria ter feito valorizar o warrant, mas o seu valor não tiver sido actualizado em subida?..»
«...A mim não me apanham nessa brincadeira...»
Ming os warrants não são uma brincadeira, antes são uma excelente ferramenta de avalacagem se usada devidamente e bem escolhidos por qualquer trader. Já negoceio warrants há cerca de quase 3 anos e raramente me deixei apanhar por qualquer "brincadeira" do MM, nem os classifico como tal. Não tenho razão de queixa ao longo destes anos, sempre obtive bons resultados e que dizer de 2003 quando a minha carteira ficou-se por uns 77% de mais valias com todas as minhas posições realizadas em warrants?!
Bom, mas existem ferramentas melhor á nossa disposição para intervir nos mercados, Futuros por exemplo!
Já agora queria só referir em relação ao teu primeiro paragrafo que existem periodos em que uma subida de um activo afecto a um warrant não implica obrigatóriamente que o warrant evoluia no mesmo sentido. Isto porque em periodos laterais como aos que estamos assistir actualmente nos mercados, a volatilidade altera/baixa e uma subida ou descida num activo com comportamento lateral o warrant tende a ficar «flat» ou até desvalorizar.
Não é aconselhavel ter posições abertas em periodos laterais quando se usa uma ferramenta como os warrants. É muito dificil e penoso conseguir ganhar nestas alturas tendo warrants em carteira e o risco de perdas aumenta inevitavelmente.
Abraço!
«...A mim não me apanham nessa brincadeira...»
Ming os warrants não são uma brincadeira, antes são uma excelente ferramenta de avalacagem se usada devidamente e bem escolhidos por qualquer trader. Já negoceio warrants há cerca de quase 3 anos e raramente me deixei apanhar por qualquer "brincadeira" do MM, nem os classifico como tal. Não tenho razão de queixa ao longo destes anos, sempre obtive bons resultados e que dizer de 2003 quando a minha carteira ficou-se por uns 77% de mais valias com todas as minhas posições realizadas em warrants?!
Bom, mas existem ferramentas melhor á nossa disposição para intervir nos mercados, Futuros por exemplo!
Já agora queria só referir em relação ao teu primeiro paragrafo que existem periodos em que uma subida de um activo afecto a um warrant não implica obrigatóriamente que o warrant evoluia no mesmo sentido. Isto porque em periodos laterais como aos que estamos assistir actualmente nos mercados, a volatilidade altera/baixa e uma subida ou descida num activo com comportamento lateral o warrant tende a ficar «flat» ou até desvalorizar.
Não é aconselhavel ter posições abertas em periodos laterais quando se usa uma ferramenta como os warrants. É muito dificil e penoso conseguir ganhar nestas alturas tendo warrants em carteira e o risco de perdas aumenta inevitavelmente.
Abraço!
Surfer
cmafonso, uma das minhas formas de investimento, passa por ter uma série de macros que avisam de possibilidades de arbitragem e ou de situações de ineficiências no mercado. Esta última ocorre quando há movimentos muito fortes no mercado que bloqueia a maior parte dos softwares que servem de apoio à cotação dos MM, não seguindo o movimento do mercado. Nesses casos, dá perfeitamente para rapar os MM e depois vender qd houver a actualização. Posso dar-te o exemplo de uns certificados que o commerzbank tinha e que ficaram a cotar, todos eles, cerca de um euro abaixo do seu real valor, depois foi só encaixar quando eles corrigiram. É só uma questão de teres tudo preparado.
Ovos Moles
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."
É claro que se houvesse puts à venda com a mesma elasticidade, etc. que tambem não tivessem sido actualizados, talvez pudesses fazer uma cobertura da tua posição em calls, mas isso era se houvesse, e se tivesses mais cash para usar, e se depois tivesses de manter as duas posições durante o tel fim de semana estarias a perder valor temporal tanto na posição original de call como na segunda de put...
Portanto, não há dúvidas que qualquer ineficiência de um MM é extremamente penalisante para os investidores...
A mim não me apanham nessa brincadeira...
Portanto, não há dúvidas que qualquer ineficiência de um MM é extremamente penalisante para os investidores...
A mim não me apanham nessa brincadeira...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Ulisses, e se fores possuidor de um warrant call que queres vender (como disse o visitante original, para ir descansado para fim de semana) e o activo tiver valorizado no dia em causa, o que deveria ter feito valorizar o warrant, mas o seu valor não tiver sido actualizado em subida?
(Penso que esta foi a situação descrita no primeiro post.)
Tambem não é possível aproveitar e, pelo contrário, se depois o activo voltar a descer antes da actualização do preço do warrant, perdeste uma oportunidade de fechar ao preço mais elevado...
Enfim, por mim evito os warrants e prefiro as opções, como o cmafonso...
(Penso que esta foi a situação descrita no primeiro post.)
Tambem não é possível aproveitar e, pelo contrário, se depois o activo voltar a descer antes da actualização do preço do warrant, perdeste uma oportunidade de fechar ao preço mais elevado...
Enfim, por mim evito os warrants e prefiro as opções, como o cmafonso...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Isso é verdade cmafonso, mas 99% das queixas que aqui aparecem é de pessoas que acham que têm warrants, querem vendê-los e consideram que estão abaixo do preço justo.
O caso oposto não costuma ser alvo de queixas, precisamente pelo que referiste, isto é, de não ser possível shortar "warrants" cá no nosso burgo.
Um abraço,
Ulisses
O caso oposto não costuma ser alvo de queixas, precisamente pelo que referiste, isto é, de não ser possível shortar "warrants" cá no nosso burgo.
Um abraço,
Ulisses
ulisses nao concordo
Com a tua leitura porque estamos a falar de warrants nao de opçoes .Neste caso so podes atacar o mercado de um lado nunca dos dois ,ou seja ,se achas que o warrant esta "desajustado" do real valor pode se dar o caso de nao terers forma de lhe sacar proveito .
Exemplo pratico um warrant do dax cota a 0.9/0.91 e o seu valor seria 0.86/.87 .Como te poderias aproveitar desse facto se nao fores possuidor de warrants?
Se querem negociar este tipo de ativos passem para as opçoes que e la que andam os profissionais (estes nao gostam de trabalhar so de um lado da barricada).
abraço.
Exemplo pratico um warrant do dax cota a 0.9/0.91 e o seu valor seria 0.86/.87 .Como te poderias aproveitar desse facto se nao fores possuidor de warrants?
Se querem negociar este tipo de ativos passem para as opçoes que e la que andam os profissionais (estes nao gostam de trabalhar so de um lado da barricada).
abraço.
- Registado: 6/12/2002 0:05
Isso não é exactamente verdade... porque podem não haver nenhuns investidores a vender/comprar nessa altura. A falta de liquidez pela falta da presença do MM no mercado e porque não há gente suficientea transaccionar warrants para haver alguma liquidez faz com que o mercado "páre" de existir porque simplesmente não existem ordens. Ou não...?
Ou seja, mesmo que eu quisesse comprar/vender, não poderia.
Ou seja, mesmo que eu quisesse comprar/vender, não poderia.
Essa tua opinião é curiosa, Ovos Moles e vem tocar num ponto que considero muito interessante. Muitas vezes os investidores queixam-se que os "market makers" mexem em algumas variáveis de forma a não fazerem variar o bid/ask como o activo subjacente assim exigiria.
A verdade é que os "market makers" ao definirem um preço teórico definem sempre não apenas um bid ou um ask, mas um bid/ask, isto é, se o investidor considera que o warrant está mal cotado, pode ir comprar/vender conforme ache que o erro está na sub ou sobrevalorização.
Ou seja, se esses movimentos prejudicam alguém, haverá sempre alguém que pode tirar partido deles.
Um abraço,
Ulisses
A verdade é que os "market makers" ao definirem um preço teórico definem sempre não apenas um bid ou um ask, mas um bid/ask, isto é, se o investidor considera que o warrant está mal cotado, pode ir comprar/vender conforme ache que o erro está na sub ou sobrevalorização.
Ou seja, se esses movimentos prejudicam alguém, haverá sempre alguém que pode tirar partido deles.

Um abraço,
Ulisses
Warrants "stalled" - assim não dá!!!
Não sei se alguém já reparou, mas os market makers de alguns Warrants ficaram a dormir até tarde hoje.
Por exemplo, a Allianz já fez variações de aproximadamente 3% (89,xx - 91,30) e o 7118Z ainda não mexeu. O mesmo se passa com o 7135Z.
Azar o meu, são os que tenho e queria ficar líquido para o fim de semana. Tá difícil...
(Pedi esclarecimentos à LJ que se encontra em "averiguações").
Um abraço e bons negócios,
TCM
Por exemplo, a Allianz já fez variações de aproximadamente 3% (89,xx - 91,30) e o 7118Z ainda não mexeu. O mesmo se passa com o 7135Z.
Azar o meu, são os que tenho e queria ficar líquido para o fim de semana. Tá difícil...
(Pedi esclarecimentos à LJ que se encontra em "averiguações").
Um abraço e bons negócios,
TCM
- Registado: 5/2/2004 21:04
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caganixo7, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Phil2014, silva_39 e 148 visitantes