Matérias-Primas: Ouro / Prata
Re: Ouro
bogos Escreveu:JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, eu cá contribuo com este gráfico semanal que mostra um bearish engulfing (apesar de meio descabelado) ainda em zona de resistência importante.
A vela diária não abona muito a favor dos curtos, mas compreende-se com os resultados abaixo das expectativas da economia americana que saíram hoje.
Com isto digo que a maquineta me mantém firme nos curtos (e eu só tenho é que lhe obedecer), e que a meu ver (como simples ser humano que olha para um gráfico) a tendência principal ainda é de baixa.
Não há videntes nos mercados, portanto logo vemos no que isto vai dar.Os Trumps e Mays e Le Pens deste mundo podem sempre virar isto do avesso.
Abraço e bom fim-de-semana!
Caro amigo Jonhy....
Agora falar de coisa material....![]()
![]()
![]()
Esses personagens de que falas.....Podem mesmo mudar o mundo e virar isto do avesso. Até posso concordar contigo. Já disse que não vivo isolado do mundo e do que me rodeia. Mas serão eles fundamentais na minha forma de atuar?
Se não for a maquineta a governar o destino (neste caso do ouro), que mais poderia ser? Colocar o teu dinheiro nas mãos de uns personagens?
Essa gente nem vale a pena que nela pensemos, nem vale a pena que nos concentremos nos seus devaneios...
O que interessa não é o que eles palram, o que vale quando damos a ordem é o preço a que a damos.
E isso consta no painel das ordens/graficos.
Tudo o resto é novela "Mexicana"...![]()
![]()
![]()
Johny.. não te estiques nesse curto, aproveita a maré. Mas depois deixa que aquilo é como diz o Rapozo.....é para upa, upa.....e olha que eu nem comprei papel.....foi mesmo do duro.........![]()
![]()
![]()
Nota:
O Amigo Raposo ainda não é um aderente ao Firme.![]()
![]()
Mas pela parte que me toca, informo que o firme dá sempre um descanso mental danado para a tranquilidade.
Ahaha bogos, como que assumindo o teu papel, quem decide se me estico ou não é o sistema que está montado e em andamento. Se toda a gente acha que vai subir e os índices cair? Epa eu só faço o que a maquineta ordena, e se for mesmo para subir ela logo aceita a viragem e muda o sinal. A verdade é que o sinal dela Ainda aponta para sul e é para sul que eu vou, nem que lá esteja o precipício.. há-de haver pára-quedas!

Cumps!
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon
JohnyRobaz Escreveu:Caro Raposo, eu cá contribuo com este gráfico semanal que mostra um bearish engulfing (apesar de meio descabelado) ainda em zona de resistência importante.
A vela diária não abona muito a favor dos curtos, mas compreende-se com os resultados abaixo das expectativas da economia americana que saíram hoje.
Com isto digo que a maquineta me mantém firme nos curtos (e eu só tenho é que lhe obedecer), e que a meu ver (como simples ser humano que olha para um gráfico) a tendência principal ainda é de baixa.
Não há videntes nos mercados, portanto logo vemos no que isto vai dar.Os Trumps e Mays e Le Pens deste mundo podem sempre virar isto do avesso.
Caro amigo Jonhy....
Agora falar de coisa material....

Esses personagens de que falas.....Podem mesmo mudar o mundo e virar isto do avesso. Até posso concordar contigo. Já disse que não vivo isolado do mundo e do que me rodeia. Mas serão eles fundamentais na minha forma de atuar?
Se não for a maquineta a governar o destino (neste caso do ouro), que mais poderia ser? Colocar o teu dinheiro nas mãos de uns personagens?
Essa gente nem vale a pena que nela pensemos, nem vale a pena que nos concentremos nos seus devaneios...
O que interessa não é o que eles palram, o que vale quando damos a ordem é o preço a que a damos.
E isso consta no painel das ordens/graficos.
Tudo o resto é novela "Mexicana"...

Johny.. não te estiques nesse curto, aproveita a maré. Mas depois deixa que aquilo é como diz o Rapozo.....é para upa, upa.....e olha que eu nem comprei papel.....foi mesmo do duro.........

Nota:
O Amigo Raposo ainda não é um aderente ao Firme.

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Caro Raposo, eu cá contribuo com este gráfico semanal que mostra um bearish engulfing (apesar de meio descabelado) ainda em zona de resistência importante.
Não há videntes nos mercados, portanto logo vemos no que isto vai dar.
Os Trumps e Mays e Le Pens deste mundo podem sempre virar isto do avesso.
Não há videntes nos mercados, portanto logo vemos no que isto vai dar.

“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
bogos Escreveu:Raposo Tavares Escreveu:Ações europeias, japonesas e umas lascas de ouro: por mor da volatilité, bien sûr...
E já agora, cuidadinho c'as obrigações.
Uma conta que o franciú não fez, mas que eu faço: Prevendo a força do dólar, não faz mal nenhum ter ações amarikanas... mesmo que já estejam caras, como diz o bacano...
Caro amigo Raposo.....
Já diz o ditado.....buy alto, e ajavarda-te ainda mais alto....
Anda muito capital a comprar bilhete de regresso à terra..... Reminiscências da infância.
Diria que a Traumpetização do Donald, ainda nos vai fazer relembrar os tempos da velha senhora...... orgulhosamente sós, mas firmes....
Será, que o Donald, vai também começar a passar no Twiter a ter as conversas em família?
Rapozo, este mundo não está para modas..... E digo-te mais.....já tá tudo em dolares.....há muito. Já há material do amarelo.... e pode parecer estranho....mas sai um copo de whisky do amaricanu e uns bombons belgas, para aliviar a gula.
Cumprimentos e um otimo FDS....como que diz.....firme dos sovacos....
Bogos, a propósito do ouro, devo dizer que não pensava numa retração na subida tão cedo. De qualquer forma, o boneco diário acima não invalida o movimento ascendente do vil metal. O rapaz resolveu passar mais uns dias dentro do kumo. Deve ser morno. O preço não baixou abaixo do kijun (a azul) e o alinhamento das restantes linhas continua numa posição que nos permite continuar a ter
expetativas altistas. DE facto, o vermelho tenkan ultrapassou o preço de sul para norte numa altura em que este descia e o chikou, vaidosamente veerde, continua acima do preço.
O perigo deste boneco advem da possibilidade real de a posição destas linhas se inverter enquanto o preço marche para sul e ultrapasse o sensan a (a linha verde que delimita o kumo em baixo). A situação ainda está longe desse ponto. Isto, na prática, pode querer dizer que equacionarei despachar a minha posição lá pelos 1160 pontos...
Pessoalmente, continuo metido no fundo que já citei aí para trás.
Posso não estar especialmente firme, mas estou bem sentado.
Bom fds também para ti, amigo Bogos.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Re: Ações europeias, japonesas e umas lascas de ouro.
Raposo Tavares Escreveu:Ações europeias, japonesas e umas lascas de ouro: por mor da volatilité, bien sûr...
Uma conta que o franciú não fez, mas que eu faço: Prevendo a força do dólar, não faz mal nenhum ter ações amarikanas... mesmo que já estejam caras, como diz o bacano...
Caro amigo Raposo.....
Já diz o ditado.....buy alto, e ajavarda-te ainda mais alto....
Anda muito capital a comprar bilhete de regresso à terra..... Reminiscências da infância.
Diria que a Traumpetização do Donald, ainda nos vai fazer relembrar os tempos da velha senhora...... orgulhosamente sós, mas firmes....
Será, que o Donald, vai também começar a passar no Twiter a ter as conversas em família?
Rapozo, este mundo não está para modas..... E digo-te mais.....já tá tudo em dolares.....há muito. Já há material do amarelo.... e pode parecer estranho....mas sai um copo de whisky do amaricanu e uns bombons belgas, para aliviar a gula.
Cumprimentos e um otimo FDS....como que diz.....firme dos sovacos....

Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
Marilyn Ferguson
Ações europeias, japonesas e umas lascas de ouro.
Ações europeias, japonesas e umas lascas de ouro: por mor da volatilité, bien sûr...
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Eu ainda utilizo o fibo á pouco tempo entre a vossa e a minha forma não tenho a certeza qual será a mais correta mas numa analise da Gobulling parece-me que estava como fiz
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
The chart is never wrong. Your interpretation of it however, that's a different story. "J.C.Parets"
Turn off the financial news and watch the charts, they tell the real story. "Steve Burns"
Each trade should end in only one of these ways, a small loss, a small win, a big win. Never a big loss or a huge loss. "Steve Burns"
Professional traders keep good records and have a trading journal to analyze their behavior to improve their edge. Tradeciety-Rolf
A minha forma de utilizar os retracements fibo é esta:
P.S. - Mais certinho era difícil...
P.S. - Mais certinho era difícil...

- Anexos
-
- gold.jpg (89.88 KiB) Visualizado 11999 vezes
-
- gold2.jpg (95.2 KiB) Visualizado 11997 vezes
Atenção que eu não estou dentro das linhas de fibonacci, foi só para perceber.
Não sei qual será a forma correta.
Cumprimentos e bons negócios
Não sei qual será a forma correta.
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Eu faria como o Thoth disse.
Porque este swing começa no inicio de Novembro e termina a meio de Dezembro onde começa a retração deste movimento, linha azul
Penso que é o mais correto mas gostava de ouvir mais opiniões
Penso que é o mais correto mas gostava de ouvir mais opiniões
Fortunes are made every year by those who take the time to learn to interpret charts properly. "O`Neil"
Caro António, porque colocas-te os 100% de fibonacci nesse sitio?
Não seria melhor nos máximos de julho de 2016?
Não seria melhor nos máximos de julho de 2016?
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”
Agora no Diário
Fechei 1/3 da minha posição no 1 194$.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Os 1300 não parecem descabidos... Eu cá vou seguindo as ordens da maquineta.. E ela manda-me estar curto. Se levar porrada, faz parte do jogo... 

Não sei se costumam ler mas fica aqui a analise do Instaforex Akemi que está também sintonizada com a nossa
viewtopic.php?f=3&t=83527&p=1267375#p1267375
Preço do ouro fez um topo duplo em US $ 1.220. Apesar da fraqueza contínua do dólar o ouro não conseguiu quebrar para novas altas. Existem várias indicações de curto prazo de curto prazo e eu continuo a esperar uma retração para $ 1.160- $ 1.180.
Resistência a curto prazo é de US $ 1.220. Se quebrada, devemos empurrar em direção a $ 1.235. O suporte é de US $ 1.210 e US $ 1.197. Se quebrado, vamos primeiro para $ 1,180 e depois para $ 1,160. Tendência de curto prazo permanece de alta, enquanto o preço estiver acima da nuvem Ichimoku. Mas o RSI está divergindo há algum tempo e o estocástico está tornando-se mais baixo dos níveis de sobrecompra que fornecem um aviso para os touros.
O preço do ouro parou sua alta em $ 1.220 como nós esperávamos de $ 1.120. Um recuo é justificado. Eu prefiro ver o movimento do preço para $ 1.160 e a retração de Fibonacci de 61.8% de todo o aumento e, então, reverter para cima para $ 1.300.
viewtopic.php?f=3&t=83527&p=1267375#p1267375
Thoth, se Ouro viesse à zona 1171/1180 eu carregava a burra duma tal forma ....
Com eleições em França, Alemanha, com o Trump e os chineses e muito mais, estou convencido que este ano vamos voltar aos 1 300$.
Cumprimentos bolsistas

Com eleições em França, Alemanha, com o Trump e os chineses e muito mais, estou convencido que este ano vamos voltar aos 1 300$.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
Thoth, se quebrar os 1 200$, activa um duplo topo, com target ~ 1180/1182, que coincide com os 38% de Fibonacci de toda a subida.
Eu estou curto e tenho o profit nos 1186.
como já referi, noutras ocasiões, o ouro está em alta(mensal), e eu não me sinto confortável a shortar ouro por muito tempo, especialmente devido às várias questões geo-políticas.
Cumprimentos bolsistas
Eu estou curto e tenho o profit nos 1186.
como já referi, noutras ocasiões, o ouro está em alta(mensal), e eu não me sinto confortável a shortar ouro por muito tempo, especialmente devido às várias questões geo-políticas.
Cumprimentos bolsistas

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CORTIÇA, PAULOJOAO, Phil2014, Rafael Abreu, Shimazaki_2 e 106 visitantes