Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por yaya » 30/1/2017 18:10

g diário

o estocástico bateu numa zona que nem desde 2012
Anexos
estocástico.PNG
estocástico.PNG (44.61 KiB) Visualizado 6309 vezes

Registado: 28/8/2013 22:19

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 18:02

CTT e BCP empurram PSI-20 para pior sessão desde o Brexit

O mercado accionista português seguiu a maré vermelha europeia e encerrou com perdas generalizadas. A revisão em baixa das estimativas de EBITDA levou os CTT a novos mínimos históricos e o último dia de negociação dos direitos arrastou os títulos do BCP.

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Registado: 4/3/2008 9:17

por fjcbolsa » 30/1/2017 17:45

:-k
Anexos
tvc_7c690e37201a96a7366274bafdf74fee.png
tvc_7c690e37201a96a7366274bafdf74fee.png (64.75 KiB) Visualizado 6381 vezes
tvc_5bfcbc74be0d33dfe4b82ee0f534abc7.png
tvc_5bfcbc74be0d33dfe4b82ee0f534abc7.png (59.02 KiB) Visualizado 6381 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por EAGLETRADER20 » 30/1/2017 17:22

O PSI cai 2.65 % para 4488 .

A minha expectativa era que inicio-meados de fevereiro visitasse a zona dos 4400, mas não esperava com esta rapidez ...... Ouch ......

por soso » 30/1/2017 14:54

PSI, quase a fechar o gap up aberto a 6 de Dezembro :-" :-" :-" :-"

PC05, Dixie.... e muitos outros....

O povo é sereno... não se aflijam... aqui há VACAS VOADORAS :wall: :wall: :wall: :wall:

edit : já está fechadinho :!:
Anexos
GAP.png
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por DIXIE2020 » 30/1/2017 13:26

PSI já tocou hoje nos 4529pts. Será que se prepara para visitar no curto prazo outra vez os 4200-4300pts? Será?
(Com as taxas de juro da DPP a 10 anos a tocar 4,2, isto n está para brincadeiras)

:-k

Registado: 29/11/2007 10:53

por PC05 » 29/1/2017 18:33

Já agora junto inf. de 2016 .... nem na Grécia tem corrido tão mal....
Anexos
Index-Week-Currency-52-2016.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 29/1/2017 18:20

O PSI até está bem, só cai 1,48%, a Venezuela cai quase 12%.

Lá também penso que já nacionalizaram a maior parte das coisas e está grande parte da sociedade regulada ou dependente do estado , deve ser daqueles países onde têm uma sociedade justa e igualitária onde todos são iguais.

Devem ter uma excelente condição económica e desenvolvida visto que é tudo justo e igualitário.

Tendo em conta a potencial admiração da ideologia presente na Venezuela , por determinadas realidades politicas , acho que ainda temos um longo caminho a percorrer, mas potencialmente podemos estar no bom caminho. :mrgreen: :mrgreen:

por PC05 » 29/1/2017 18:00

Deprimido....
Anexos
Index-Week-4-2017.png

Registado: 5/12/2005 21:28

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 18:38

EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE17 Escreveu:Caro EAGLETRADER20,
hoje a tua teoria de correlação EDP e juros da DPP a 10 anos n está a funcionar? Com a qual concordo, até porque já a verifiquei na pratica em algumas ocasiões.

-Tens alguma ideia/ motivo pela qual hoje n se verifica??? :?:
Cump.s

Há dias saíram os dados operacionais da EDPR no final do dia e nesse dia teve boa subida. Não vi ainda os da EDP e costumam sair na mesma altura.

Ou estarão para sair dados operacionais e costumam ser bons ou o PSI está quase todo em subida penso com os investidores BULL a tentar manter PSI acima da MM50, tentando não ceder esta linha de suporte e EDP poderia beneficiar deste movimento geral.

De qualquer modo o research de um banco grande que saiu há dias onde expunha algumas potenciais dificuldades futuras e subida dos juros que se está a verificar e Ptarget foi reduzido de 3.10 para 2.40 não lhe deve deixar muita margem de progressão ascendente.

Bingo, isto aqui nunca tem que enganar. Já saíram os dados operacionais da EDP na cmvm e por isso hoje estava cheia de força mesmo com juros em subida.

por lito » 26/1/2017 17:42

EAGLETRADER20 Escreveu:O PSI ontem com as fortes vendas no fecho ficou ligeiramente abaixo da mm50, mantendo-se neste momento em fecho abaixo da MM50 e MM200.

Temos juros novamente acima dos 4% estando subir 1.6% para 4.03 e com novas recomendações menos positivas esperadas hoje da UE.

Hoje de manhã temos fraqueza em alguns títulos e subidas noutros com pouco volume.

Olhando para o gráfico diria que mercado provavelmente estará receoso com subidas de juros e outros fatores e Mercados internacionais em máximos.

Perante este panorama , vendas fortes em fecho e máximos internacionais , diria que provavelmente investidores se estarão a resguardar e adotar uma atitude cautelosa, na expectativa de assim que surja correção internacional o PSI venha novamente visitar a zona de forte suporte nos 4350-4400.

Se visitarmos essa zona , será para mim zona de entrada do meu capital e nesse patamar devemos ter alguns títulos a preços bem mais interessantes.

Fevereiro costuma ser um mês de possível recuo pelo que a minha expectativa é ver os 4400 visitados em meados de Fevereiro, pela fraqueza do mercado.

hoje estivemos precisamente ao contrário, as que ontem no pré-fecho deitaram-nas abaixo hoje fecharam no maximo, vai-se lá entender a nossa bolsa, hoje lá fora as bolsa estão mistas , não sei o que pensar disto!
lito

Até lá preservo o capital e aguardo que o mercado decida corrigir para eu fazer uma entrada com menor risco e bem mais interessante.

Não vejo o PSI com força para ir muito além dos 4600. RISK / REWARD para mim não compensa neste ponto.

Registado: 29/11/2007 9:45

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 16:59

A SONAE tradicionalmente tem uma corelação muito elevada com o PSI, normalmente exacerbando os movimentos do PSI na subida e descida.

Estranho que estando mercado aguentar-se neste patamar com força aqui e lá fora , e tendo os últimos resultados operacionais sido bons e todos os analistas concordam que em termos fundamentais está barata, insiste em cair com volume.

Quase como se estivesse a querer antecipar-se ao próximo movimento do mercado .......

por DIXIE2020 » 26/1/2017 12:14

[

De qualquer modo o research de um banco grande que saiu há dias onde expunha algumas potenciais dificuldades futuras e subida dos juros que se está a verificar e Ptarget foi reduzido de 3.10 para 2.40 não lhe deve deixar muita margem de progressão ascendente.[/quote]

Okay, afirmativo.
Grato pela explicação.
Cump.s

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 11:55

DIXIE17 Escreveu:Caro EAGLETRADER20,
hoje a tua teoria de correlação EDP e juros da DPP a 10 anos n está a funcionar? Com a qual concordo, até porque já a verifiquei na pratica em algumas ocasiões.

Cump.s

Há dias saíram os dados operacionais da EDPR no final do dia e nesse dia teve boa subida. Não vi ainda os da EDP e costumam sair na mesma altura.

Ou estarão para sair dados operacionais e costumam ser bons ou o PSI está quase todo em subida penso com os investidores BULL a tentar manter PSI acima da MM50, tentando não ceder esta linha de suporte e EDP poderia beneficiar deste movimento geral.

De qualquer modo o research de um banco grande que saiu há dias onde expunha algumas potenciais dificuldades futuras e subida dos juros que se está a verificar e Ptarget foi reduzido de 3.10 para 2.40 não lhe deve deixar muita margem de progressão ascendente.

por DIXIE2020 » 26/1/2017 11:48

Caro EAGLETRADER20,

Cump.s

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 11:28

As papeleiras têm sido de facto muito boas devido a bons fundamentais e beneficiando da desvalorização do euro , mas também porque têm um reduzido free float o que tende a exacerbar as subidas como se tem visto nos últimos tempos , mas também com quedas fortes e continuas conforme se viu no ano passado.

O baixo free float, exacerba o movimento nos 2 sentidos , o que tem sido bom na subida para quem aproveitou.

Na altri penso que tirando posições qualificadas e a maior parte estável e não para negociação deve rondar os 19% e na NVG deve rondar os 27%, números que são estimativas e não exactos.

por soso » 26/1/2017 10:24

EAGLE, excelente raciocínio :clap: :clap: :clap: :clap:

Estamos em sintonia :idea:

Não fosse a Galp e a JMT, e possivelmente estaríamos em mínimos.

As papeleiras estão muito boas, mas percentualmente, valem muito pouco na composição do índice.

Cumprimentos bolsistas :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por EAGLETRADER20 » 26/1/2017 10:04

O PSI ontem com as fortes vendas no fecho ficou ligeiramente abaixo da mm50, mantendo-se neste momento em fecho abaixo da MM50 e MM200.

Temos juros novamente acima dos 4% estando subir 1.6% para 4.03 e com novas recomendações menos positivas esperadas hoje da UE.

Hoje de manhã temos fraqueza em alguns títulos e subidas noutros com pouco volume.

Olhando para o gráfico diria que mercado provavelmente estará receoso com subidas de juros e outros fatores e Mercados internacionais em máximos.

Perante este panorama , vendas fortes em fecho e máximos internacionais , diria que provavelmente investidores se estarão a resguardar e adotar uma atitude cautelosa, na expectativa de assim que surja correção internacional o PSI venha novamente visitar a zona de forte suporte nos 4350-4400.

Se visitarmos essa zona , será para mim zona de entrada do meu capital e nesse patamar devemos ter alguns títulos a preços bem mais interessantes.

Fevereiro costuma ser um mês de possível recuo pelo que a minha expectativa é ver os 4400 visitados em meados de Fevereiro, pela fraqueza do mercado.

Até lá preservo o capital e aguardo que o mercado decida corrigir para eu fazer uma entrada com menor risco e bem mais interessante.

Não vejo o PSI com força para ir muito além dos 4600. RISK / REWARD para mim não compensa neste ponto.

por soso » 26/1/2017 9:33

Eu faço "mea culpa".... prefiro acreditar em VACAS VOADORAS :wall: :wall: :wall: :wall:

Eu, o Raposo, o Activo estamos a demonstrar a um "forista", que ele está equivocado... não sabe a diferença entre volume e preço :oh: :oh: :oh: :oh:

Na vela a que ele alude, o preço caiu (pouco, e não como ele afirmou) e o volume subiu..... e não a trapalhada que ele teimosamente tenta remendar :shame: :shame: :shame: :shame:

Se ele fosse HUMILDE, simplesmente dizia : enganei-me :!: :!: :!: :!:

Mas não, agora, diz que nos estamos a agarrar a "vírgulas" .

Não há paciência :!: :!: :!: :!:

Mudando de humor 8-) 8-) 8-) 8-) ..... o target do diamante no DAX foi agorinha mesmo atingido... 325 pontos depois \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

por Ativo » 26/1/2017 2:41

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
O que está em discussão é a amplitude do volume dos negócios no pré-fecho. O que tu colocaste são a soma dos negócios da sessão que mesmo somados não sei se terão a amplitude do volume verificado no pré-fecho de hoje. Tenho andado à procura para saber a quantidade de acções negociadas no pré-fecho , mas ainda não consegui descobrir esses dados.

Seja o que for, algo terá acontecido para haver uma reacção quase generalizada dos mercados. :-k

O que esteve em causa no ínicio da "conversa" foi a "descida" do DAX30 no final da sessão de ontem, e não o volume negociado então.

Rango Escreveu:
Ó pá essa conversa já enjoa... quando se é teimoso e não se quer entender o que está escrito, qualquer vírgula serve para embirrar. O que disse e reafirmo é que o que está em discussão não é só a descida do DAX, que não seria significativa nem discutível se não fosse acompanhada por um enorme volume e a repercussão que isso teve nos outros índices. Isso estava subentendido nos meus posts e só não o entendeu assim quem não quis... :roll:

As tuas "emendas" dos "sonetos" são piores do que os teus "sonetos" ... :mrgreen:

Rango Escreveu:
(...)
Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão? :?: :-k

ativo Escreveu:É engraçado: refere-se uma descida do DAX30 no final da sessão de hoje, mas parece que não se quer ver que tal descida tinha, imediatamente antes, sido antecedida de uma subida de magnitude semelhante. Em resultado dos dois movimentos o DAX30 ficou praticamente na mesma, como estava uns minutos antes. Portanto, nada de especial ...

Registado: 24/1/2014 17:24

por Rango » 26/1/2017 2:36

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
O que está em discussão é a amplitude do volume dos negócios no pré-fecho. O que tu colocaste são a soma dos negócios da sessão que mesmo somados não sei se terão a amplitude do volume verificado no pré-fecho de hoje. Tenho andado à procura para saber a quantidade de acções negociadas no pré-fecho , mas ainda não consegui descobrir esses dados.

Seja o que for, algo terá acontecido para haver uma reacção quase generalizada dos mercados. :-k

O que esteve em causa no ínicio da "conversa" foi a "descida" do DAX30 no final da sessão de ontem, e não o volume negociado então.

Ó pá essa conversa já enjoa... quando se é teimoso e não se quer entender o que está escrito, qualquer vírgula serve para embirrar. O que disse e reafirmo é que o que está em discussão não é só a descida do DAX, que não seria significativa nem discutível se não fosse acompanhada por um enorme volume e a repercussão que isso teve nos outros índices. Isso estava subentendido nos meus posts e só não o entendeu assim quem não quis... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Ativo » 26/1/2017 1:54

Rango Escreveu:
ativo Escreveu:É o DAX30 que influencia o PSI20 e não o contrário ...[/code]

Quem disse o contrário?

Ontem o DAX30 fechou a subir 1,82 %! O volume negociado na sessão de ontem, como se vê, não é nada de especial.

Rango Escreveu:
(...)
Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão? :?: :-k

ativo Escreveu:É engraçado: refere-se uma descida do DAX30 no final da sessão de hoje, mas parece que não se quer ver que tal descida tinha, imediatamente antes, sido antecedida de uma subida de magnitude semelhante. Em resultado dos dois movimentos o DAX30 ficou praticamente na mesma, como estava uns minutos antes. Portanto, nada de especial ...

por Rango » 26/1/2017 1:50

ativo Escreveu:É o DAX30 que influencia o PSI20 e não o contrário ...[/code]

Quem disse o contrário?

Ontem o DAX30 fechou a subir 1,82 %! O volume negociado na sessão de ontem, como se vê, não é nada de especial.

O que está em discussão é a amplitude do volume dos negócios no pré-fecho. O que tu colocaste são a soma dos negócios efectuados em várias sessões do DAX que mesmo somados não sei se terão a amplitude do volume verificado no pré-fecho de hoje. Tenho andado à procura para saber a quantidade de acções negociadas no pré-fecho , mas ainda não consegui descobrir esses dados.

por Ativo » 26/1/2017 1:37

É o DAX30 que influencia o PSI20 e não o contrário ...

Anexos
DAX30.png
DAX30.png (30.34 KiB) Visualizado 8067 vezes

por Rango » 26/1/2017 1:25

O CAC40 e o IBEX também tiveram uma descida acentuada relativamente aos máximos da sessão acompanhada de um grande aumento do volume no pré-fecho. Algo se passou que assustou os mercados... :-k

CAC40
Imagem

IBEX
Imagem

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Aqui_Vale, Bing [Bot], Dc team, Google [Bot], latbal, m-m, Massao1, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1 e 155 visitantes