Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PSI (PSI20) - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: PSI 20

por JohnyRobaz » 26/1/2017 1:05

Quanto ao DAX não sei, mas no PSI houve um rombo demasiado grande para o costume no final da sessão. Não sei se terá sido o que o Raposo disse (grandes tugas a liquidar para entrar noutras acções portuguesas que considerem melhores), se será algum investidor internacional que andasse por cá a arriscar o dinheiro dele e com o Dow a romper os 20K tenha desistido de vez e mudado o seu capital para o outro lado do atlântico. Não me ocorre mais nenhum pensamento filosófico sobre o tema. Vamos ver como abre amanhã.
“E assim como sonho, raciocino se quero, porque isso é apenas uma outra espécie de sonho.”, Fernando Pessoa
“Nothing good ever comes of love. What comes of love is always something better” , Roberto Bolaño
"A ciência e o poder do homem coincidem, uma vez que, sendo a causa ignorada, frustra-se o efeito. Pois a natureza não se vence, senão quando se lhe obedece." Francis Bacon

Registado: 20/8/2014 16:50

por RaposoTavares » 26/1/2017 0:52

Seja como for...: o volume em causa também não é inusitado.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por Ativo » 26/1/2017 0:48

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:É engraçado: refere-se uma descida do DAX30 no final da sessão de hoje, mas parece que não se quer ver que tal descida tinha, imediatamente antes, sido antecedida de uma subida de magnitude semelhante. Em resultado dos dois movimentos o DAX30 ficou praticamente na mesma, como estava uns minutos antes. Portanto, nada de especial ...

Nada de especial??? Essa é boa! Olha para o volume com que foi feita essa descida... :roll:

:shame:

Referiste-te à descida do índice e portanto ao seu valor. Agora já te referes a outra coisa: o volume negociado.

Nada de especial: trata-se de volume de fecho de sessão ...

Rango Escreveu:
Sempre referi o volume negociado nos meus posts. Tu é que lês de viés.... :roll:

A tua perplexidade foi relativamente à descida do DAX30 no final da sessão, de hoje, e não propriamente em relação ao volume negociado então, que é volume de final de sessão e como tal deve ser encarado.
Foi a tua questão relativa ao motivo porque desceu o DAX30 no final da sessão, de hoje, e não outra coisa, que desencadeou uma troca de "posts" com o Soso.

Rango Escreveu:
(...)
Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão? :?: :-k
Editado pela última vez por Ativo em 26/1/2017 1:01, num total de 1 vez.

Registado: 24/1/2014 17:24

por Rango » 26/1/2017 0:39

ativo Escreveu:
Rango Escreveu:
ativo Escreveu:É engraçado: refere-se uma descida do DAX30 no final da sessão de hoje, mas parece que não se quer ver que tal descida tinha, imediatamente antes, sido antecedida de uma subida de magnitude semelhante. Em resultado dos dois movimentos o DAX30 ficou praticamente na mesma, como estava uns minutos antes. Portanto, nada de especial ...

Nada de especial??? Essa é boa! Olha para o volume com que foi feita essa descida... :roll:

Referiste-te à descida do índice e portanto ao seu valor. Agora já te referes a outra coisa: o volume negociado.

Sempre referi o volume negociado nos meus posts. Tu é que lês de viés.... :roll:

Registado: 16/9/2016 15:35

por Rango » 26/1/2017 0:25

soso Escreveu:Raposo e Activo, estejam descansados :!: :!: :!: :!:

Este rapazito também acredita em vacas voadoras.

Portugal está no bom caminho :wink:

Ó pazito, vai lá ver o volume que acompanhou a descida do DAX no pré-fecho e deixa-te de me.rdas que já deves ter idade para ter juízo. Era o que me faltava era andar a aturar ressabiados... :roll:

por Ativo » 26/1/2017 0:20

Rango Escreveu:

por RaposoTavares » 26/1/2017 0:19

Meu rapaz, chamaste ignorantes às pessoas, agora chamas-lhes gente cega, iludiste a resposta que o Soso te deu, ignoraste o que te disse o Ativo, desprezaste o que te escrevi a propósito da profundidade do Psi, negas a evidencia de que o DAX subiu imenso e que o Psi caiu novamente, chamaste nomes estranhos e impronunciáveis à Santa Engrácia (por acaso associada às obras e construções demoradas...) e ainda dizes que te insultam?
O que é que tens? Sentes-te bem? Andas cansado? Tenso? Queres uma tiliazinha? E depois aquelas cabeçadas todas nos tijolos! Coitado... Eu, se fizesse uma coisa dessas teria que faltar ao trabalho uns quinze dias. Ou mais!
Tu vê lá!
Vá, vai lá deitar-te e acordas mais cedo amanhã. Vais ver que vais estar mais bem dispostinho.

Pronto,
até amanhã.
Editado pela última vez por RaposoTavares em 26/1/2017 0:29, num total de 2 vezes.

por Rango » 26/1/2017 0:19

Raposo Tavares Escreveu:
Rango Escreveu:

Valha-me Santa 'Ingrácia', que não é Ingrácia mas Engrásia, por tanta ignorância...

Juízo meu rapaz.

Um abraço,
Raposo Tavares

Vai recomendar juízo a quem começou com a agressividade. Eu apenas pus uma questão para a qual queria encontrar uma razão e fui insultado. Por isso, vê lá se diriges a tua chamada de atenção para outro... :roll:

por Rango » 26/1/2017 0:12

por Rango » 26/1/2017 0:10

soso Escreveu:Não dás 1 para a caixa :!: :!: :!: :!:

Volto a repetir : o DAX subiu 211 pontos :!: :!: :!: :!:

Uma queda inferior a 20 pontos, pode-se traduzir numa" descida acentuada" :?: :?: :?: :?:

Só se for na terra da estupidez :!: :!: :!: :!:

Se percebesses algo de matemática, verias que o que afirmas " Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão?" é ridículo :!: :!: :!: :!:

Olha para o gráfico que coloquei, e se perceberes alguma coisa de velas japonesas, verificas facilmente, que houve velas bastante mais significativas; aliás, a vela verde que precede " a tua queda acentuada" é maior do que a vela vermelha a que fazes referência.

Nem sabes interpretar o teu gráfico :wall: :wall: :wall: :wall: :shame: :shame: :shame: :shame: :oh: :oh: :oh: :oh:

Ó gente cega que se recusa a ver e que só sabe insultar! Por acaso já olhaste bem para o gráfico que coloquei? Será que observaste a enorme subida do volume acompanhada pela descida acentuada do valor do DAX? O DAX no pré-fecho perde 25 pontos, tendo influenciado muitos outros índices, incluindo o PSI20:

PSI20
Imagem

Navigator
Imagem

Altri
Imagem

por Ativo » 25/1/2017 23:48

Rango Escreveu:
Valha-me Santa 'Ingrácia', que não é Ingrácia mas Engrásia, por tanta ignorância... :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

E, já agora, a Santa não é Engrásia, é Engrácia! Respeitinho, pelo menos, pela Santa!!!

por soso » 25/1/2017 23:44

Raposo e Activo, estejam descansados :!: :!: :!: :!:

Este rapazito também acredita em vacas voadoras.

Portugal está no bom caminho :wink:
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por Ativo » 25/1/2017 23:35

É engraçado: refere-se uma descida do DAX30 no final da sessão de hoje, mas parece que não se quer ver que tal descida tinha, imediatamente antes, sido antecedida de uma subida de magnitude semelhante. Em resultado dos dois movimentos o DAX30 ficou praticamente na mesma, como estava uns minutos antes. Portanto, nada de especial ...

por RaposoTavares » 25/1/2017 23:33

Rango Escreveu:

Valha-me Santa 'Ingrácia', que não é Ingrácia mas Engrásia, por tanta ignorância...

Juízo meu rapaz.

Um abraço,
Raposo Tavares

por soso » 25/1/2017 23:33

Não dás 1 para a caixa :!: :!: :!: :!:

Volto a repetir : o DAX subiu 211 pontos :!: :!: :!: :!:

Uma queda inferior a 20 pontos, pode-se traduzir numa" descida acentuada" :?: :?: :?: :?:

Só se for na terra da estupidez :!: :!: :!: :!:

Se percebesses algo de matemática, verias que o que afirmas " Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão?" é ridículo :!: :!: :!: :!:

Olha para o gráfico que coloquei, e se perceberes alguma coisa de velas japonesas, verificas facilmente, que houve velas bastante mais significativas; aliás, a vela verde que precede " a tua queda acentuada" é maior do que a vela vermelha a que fazes referência.

Nem sabes interpretar o teu gráfico :wall: :wall: :wall: :wall: :shame: :shame: :shame: :shame: :oh: :oh: :oh: :oh:
Anexos
out.png
Editado pela última vez por soso em 25/1/2017 23:40, num total de 1 vez.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA

por Rango » 25/1/2017 23:22

soso Escreveu:Na minha plataforma, o DAX na última meia hora variou 14 pontos (829 - 815).

Como o Raposo frizou, e bem, no acumulado do dia subiu.... 211 pontos :!: :!: :!: :!:

" descida acentuada do DAX no fim da sessão" :?: :?: :?: :?:

Valha-me Santa Ingrácia :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

Valha-me Santa 'Ingrácia', que não é Ingrácia mas Engrásia, por tanta ignorância... :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:

Imagem

por Adam hedge » 25/1/2017 23:11

Rango Escreveu:Hoje, o fecho do PSI20 foi fortemente influenciado pela queda do DAX nos últimos minutos da sessão. Sem que se vislumbre porquê, essa queda acompanhada por um aumento grandioso do volume de título transaccionados teve forte influência no fecho de alguns títulos do PSI20, como por exemplo na Altri e na Navigator, que subiam mais de 1,5% e acabaram por fechar quase aos preços do fecho da sessão anterior, acabando também por forçar um fecho negativo no nosso índice.

Alguém sabe o que motivou esta descida acentuada do DAX nos minutos finais da sessão? :?: :-k

penso que o dax é q foi influenciado pelo fecho do psi,mas não há nada a temer temos que acreditar que estamos em boas mãos e que o indicie vai acabar por refletir essa esperança em subidas.
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por soso » 25/1/2017 22:48

Na minha plataforma, o DAX na última meia hora variou 14 pontos (829 - 815).

Como o Raposo frizou, e bem, no acumulado do dia subiu.... 211 pontos :!: :!: :!: :!:

" descida acentuada do DAX no fim da sessão" :?: :?: :?: :?:

Valha-me Santa Ingrácia :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh: :oh:
Anexos
in.png

por RaposoTavares » 25/1/2017 22:28

O DAX subiu 211 pontos.
O PSI caiu, mais uma vez.
Caiu porque houve umas vendas. Num índice como este, sem qualquer profundidade, qualquer venda de alguma dimensão (ou qualquer compra) causa tempestades e terramotos. Uma espiral de loucura, um Carnaval brasileiro, ou um bocejo gigantesco. O costume.
Agora a causa da venda... apetece-me lançar um bitaite: o PQP e o Amorim são dos poucos tipos que têm dinheiro nesta choldra e podem ter uma compra qualquer em mira. O BCP?
Como dizia a senhora brasileira da telenovela aí há uns anos atrás: 'Mistérioooo'.

Um abraço,
Raposo Tavares

por Rango » 25/1/2017 21:28

Hoje, o fecho do PSI20 foi fortemente influenciado pela queda do DAX nos últimos minutos da sessão. Sem que se vislumbre porquê, essa queda acompanhada por um aumento grandioso do volume de título transaccionados teve forte influência no fecho de alguns títulos do PSI20, como por exemplo na Altri e na Navigator, que subiam mais de 1,5% e acabaram por fechar quase aos preços do fecho da sessão anterior, acabando também por forçar um fecho menor no nosso índice.

Imagem
Editado pela última vez por Rango em 26/1/2017 0:28, num total de 3 vezes.

por Àlvaro » 25/1/2017 18:29

Dixie17, marasmo? Se entrar em escorrega outra vez depressa o marasmo dará lugar à brincadeira no grande Jardim de Infância que é este País. Estou a ouvir o debate e isto parece que estamos num País de Marte. Agora está para ali um triste a dizer que teremos de sair da NATO e do Euro. Ai Jasus! Aquele do PS que queria calar o Francisco Assis (dos poucos que se aproveitam no PS) nem para porteiro de um bar de alterne o queria.

Registado: 31/5/2014 23:07

por trend=friend » 25/1/2017 18:19

Despejos transversais a quase todas as acções no fecho, os quais levam o PSI a terreno negativo quando 5 minutos antes estava a subir 0,6%. :shock:

Um despejo tão atípico e generalizado sem aparente razão é verdadeiramente estranho :-k
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por DIXIE2020 » 25/1/2017 10:52

Na minha modesta opinião, enquanto o poder politico n tomar medidas serias para estimular o mercado de capitais português, o PSI vai continuar neste marasmo q tem vivido desde pelo menos meados de 2015. É só ver os n.ºs do DAX e CAC neste últimos 12 meses para perceber a diferença q nos divide.
-Hoje p.ex Dax e Cac já vão quase, respectivamente, em subidas de +1,5% e +1%, enquanto o PSI nem +0,5% atinge... :cry:

Curioso evento hoje:
saiem noticias sobre um possível resgate à banca nacional e os juros da divida publica a 10 anos disparam para quase 4% outra vez...

Registado: 29/11/2007 10:53

As Raposas Tomam Posse do Galinheiro

por RaposoTavares » 24/1/2017 23:57

Propostas:
• Uma espécie de retoma de ações ao portador com maiores direitos de voto. Superpoderes só válidos enquanto a ação não fosse vendida.
• Criação de um Mecanismo permanente de diálogo em matéria de direito europeu.
• Maior flexibilidade na transposição de directivas, tanto no conteúdo que é de livre escolha
dos Estados como do seu ‘timing’.
• Revisão profunda dos procedimentos declarativos, em sede de IRS, no que se refere
a operações de mercado de capitais.
• Revisão do regime jurídico dos fundos de investimento.
• Reposição dos incentivos ao aforro em fundos de investimento (PPR’s e PPA’s).

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Quanto às suas próprias responsabilidades: nada. Opacos como as contabilidades que (quase nunca) apresentam.
Nada sobre o reforço do controlo das contas das sociedades cotadas.
Nada sobre a obrigatoriedade de se conhecerem as diversas posições acionistas nas empresas associadas.
Nada sobre a falta de informação disponibilizada ao mercado.
Nada sobre a falta de competências da CMVM. Menos sobre a impossibilidade prática da CMVM poder atuar por falta de meios.
Nada sobre a necessidade de punir exemplarmente quem alegre e consistentemente engana os acionistas com aumentos de capital destinados a fortalecer a posição de um dado acionista em detrimento dos interesses da empresa e dos restantes investidores.
Nada sobre a incapacidade reiterada do BdP de fiscalizar eficazmente as empresas da área financeira. (A falência fraudulenta por incompetência e má gestão de bancos cotados é uma vergonha nacional).
Nada sobre a invisibilidade do PSI. (Nem os jornais espanhóis o levam a sério).
Nada sobre a necessidade de os pequenos acionistas serem protegidos de todas as falcatruas e habilidades que se fazem nas suas costas.
Nada de jeito, portanto.

O que os rapazes querem, mais uma vez, é uma espécie de bodo aos, por assim dizer, pobres. (Pobres de princípios, diria eu, que como já se sabe sou uma repimpada besta). Quando o bodo acabar, a imagem do PSI ficará ainda pior. À boa maneira portuguesa: isso depois logo se vê.

Um abraço,
Raposo Tavares

por novato » 24/1/2017 22:30

caros utililizadores, a minha opinião sobre o psi, não tem nada que ver com o.actual governo, antes pelo contrário!
baseia-se apenas da opinião de alguém que acompanha o índice a alguns anos, e tendo em conta o formato das empresas que o constituem, não me.parece que a curto/médio prazo vá haver grande subida!!
cumprimentos

Registado: 30/3/2003 22:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, TTM62 e 148 visitantes