Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Comissões Bancarias-Ordens de bolsa-por telefone.....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Comissões de bolsa...

por sol » 26/3/2004 15:45

Zé Povinho e Alex obrigado pela v/participação.
Tendo consciência da importância do assunto, entendi por bem levantar aqui no fórum esta questão dos custos, porque como todos sabemos tal como para os bancos e correctoras para os investidores, são igualmente uma questão importante, e do maoir interesse, e com mais algumas participações, sera obviamente possivel tirar excelentes conclusões que poderão certamente interessar a muitos investidores.

O tabu das comissões a não ser descutido, só poderá interessar aos bancos e correctoras, sei que o assunto já tem sido tratado no fórum, mas normalmente com pouca objectividade,pouca profundidade e seria interessante a todos sabermos qual o banco, que de facto cobra as comissões mais baixas, dentro de cada via de execução, isto é online, telefone e Balção, são os nossos bolsos, o mesmo é dizer o dinheirinho de cada um que esta em jogo.Pessoalmente não tenho nenhum afecto pelo banco com que trabalho, sei que não levam mais porque não podem, mas também é importante que saibam nesse mesmo banco que, não tenho nenhuma aversão a mudança e procuro a cada minuto o melhor para mim, o mesmo é dizer os melhores negócios.

Sol

Registado: 17/12/2002 10:41

O meu contributo...

por Negocios Mendes » 26/3/2004 11:51

Mais escandaloso que isso que o senhor relatou é cobrar 0,60% de custos de bolsa sobre o valor total de uma compra/venda. É o caso do Totta isto se a ordem for feita ao balcao.
Se a ordem for feita pelo telefone ou internet, os custos sao iguais e bastante aceitaveis (melhores ate que a maioria dos outros bancos/sites de internet):
Ate 5000€ - paga 6,24+0,015%€(taxa de bolsa)
Ate 25000€ - paga +- 14,56€
Acima de 25000€ - paga +- 20,80€

Agora, quantos pequenos investidores é que nao fazem negocios no balcao? ja viram quanto é que esses tipos nao ganham???
So para terem uma ideia daquilo que estou a dizer, se compraram 25000€ em accoes ao balcao do banco, estarao a pagar 150 €. Sim, leram bem...150€

Cumprimentos,
Alex Tomás
Negocios Mendes

por zé povinho » 26/3/2004 9:31

trabalho com o BCPInvest há anos, nada a dizer de negativo, antes pelo contrário.

pago 0,171/mil em cada operação
não pago custódia/guarda de títulos

Registado: 4/11/2002 23:38

Comissões Bancarias-Ordens de bolsa-por telefone.....

por sol » 26/3/2004 9:13

São as chamadas linhas directas, 24 horas por dia, gostaria, de saber a opinião, experiências possiveis de serem relatadas, por elementos do fórum, os bancos que utilizam os preços que praticam etc.

Mais do que nunca, e conforme as estatísticas o online está na moda, para se transacionar em bolsa, a minha questão é a seguinte será este o canal mais adequado para o pequeno investidor? Será um meio seguro, feitas as contas qual o melhor bem sei que cada cabeça sua sentença, mas da discusão nasce a luz;

Mais do que nunca, houve-se falar em contratos abusivos, clausulas um tanto ou quanto, duvidosas, e o pequenino, vai pagando, mais alimentando a máquina, e as duas por tres não sabe muito bem o que escolher, qual o canal mais barato, qual o mais fiavel mais seguro.

Todos sabemos que o objectivo dos bancos das correctoras é o lucro, é legitimo é obvio, mas não será uma taxa de o,40% de certa maneira obusiva e até escandaloso.

sol
Obrigado.

Registado: 17/12/2002 10:41

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Opcard, PacoNasssa, Phil2014 e 170 visitantes