Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por NaoSei » 13/1/2017 12:35

masterpro Escreveu:Questão, a venda dos direitos pressupõe o pagamento de algum Imposto? é passível de ser rebatido na mais/menos valia após a venda das acções?

esse é o problema dos direitos...é que são colocados como mais valia no irs, porque são adquiridos a preço 0 e vendidos a x ....e tributados em 28% de mais valias sobre isso, mesmo que a ação original tenha custado muito mais e gerado menos valias....

Registado: 8/10/2008 11:04

por Investbem » 13/1/2017 12:34

O BCP coloca a hipotese de mais aumentos de capital... Não entendo porque não faz logo um aumento para prevenir tudo isso...

Bad bank, testes de stress e seguradora: há uma montanha de riscos no aumento da capital do BCP
Alberto Teixeira

São mais de 60 páginas com a exposição dos riscos inerentes ao aumento de capital do BCP. Criação do banco mau, testes de stress e negócio segurador poderão exigir mais dinheiro aos acionistas.

BCP
Conheça em detalhe o banco
Ver Perfil
Todo o cuidado é pouco. E o BCP faz questão de evidenciar todos os riscos que acompanham a operação de aumento de capital no valor de 1.300 milhões de euros. Entre as principais ameaças ao desempenho do banco está a criação de um bad bank que reúna o malparado do setor financeiro e os resultados do testes de stress adicionais, dois fatores que podem representar “necessidades adicionais de capital”. Além disso, também o negócio segurador pode trazer instabilidade ao BCP.

Bad bank, testes de stress e seguradora: há uma montanha de riscos no aumento da capital do BCP

Nunca o BCP valeu tão pouco, ações tombam 11% com aumento de capital
10 Janeiro 2017
Carregar mais artigos
“A eventual criação de um bad bank em Portugal poderá traduzir-se em necessidades adicionais de capital para o banco”, refere a instituição no prospeto do aumento de capital aprovado esta quinta-feira pela CMVM. “O banco tem publicamente defendido não ser necessária uma solução como a referida (…). A utilização de um bad bank para redução do stock de NPE [non performing exposure) detido pelo banco poderia implicar a transmissão de créditos a um preço abaixo do seu valor contabilístico, o que resultaria em menos-valias para o Banco e, consequentemente, numa deterioração dos seus rácios de capital“, acrescenta o BCP.

"A eventual criação de um bad bank em Portugal poderá traduzir-se em necessidades adicionais de capital para o banco. O banco tem publicamente defendido não ser necessária uma solução como a referida (...). A utilização de um bad bank para redução do stock de malparado detido pelo banco poderia implicar a transmissão de créditos a um preço abaixo do seu valor contabilístico, o que resultaria em menos-valias para o Banco e, consequentemente, numa deterioração dos seus rácios de capital.”
BCP
Prospeto do aumento de capital

No total, são mais de 60 páginas onde o banco expõe os fatores de risco, entre eles riscos ligados à evolução da economia nacional e da zona euro, riscos relacionados com o plano de recapitalização e de reestruturação do banco e riscos relacionados com a atividade do banco.

BCP pode pagar dividendos com lucros de 2018
Ler Mais
Em relação ao fatores associados ao banco, a realização de testes de stress adicionais também acarretam riscos de necessidade de aumento de capital ou mesmo de perda da confiança do público. “Reguladores nacionais e internacionais, incluindo o FMI, o BCE e a Autoridade Bancária Europeia (EBA na sigla inglesa) têm vindo a realizar stress tests ao setor bancário”, começa por explicar o BCP. “O banco não pode excluir que poderá haver necessidade de dotações adicionais para imparidade. Consequentemente, novos stress tests podem ter um efeito material adverso sobre a atividade, situação financeira, resultados das operações e perspetivas futuras do banco”, diz ainda.

Em relação ao negócio segurador, com a participação de 49% na Ocidental, o BCP considera que o novo regime Solvência II vai colocar vários desafios ao setor, nomeadamente ao nível dos requisitos de capital, garantias de longo prazo e ferramentas de supervisão macroprudenciais. Exigências que poderão mesmo vir a afetar os dividendos que o BCP pretende que regressem em 2019.

O calendário do aumento de capital do BCP
Ler Mais
“Há o risco de os efeitos destas medidas adotadas, ou a serem adotadas, poderem afetar negativamente” o negócio segurador, diz o BCP. “Este impacto poderá afetar a política de dividendos e/ou resultar num aumento de capital que poderá afetar adversamente a atividade do banco, na sua situação financeira e nos resultados das suas operações e nas suas perspetivas futuras”.

Entre outros fatores de risco, o BCP salienta:

A carteira de crédito do banco poderá continuar a reduzir-se.
Reduções do rating de crédito do banco poderão aumentar o custo de financiamento e dificultar a capacidade do banco de se financiar ou de refinanciar dívida.
A capacidade do banco para alcançar certos objetivos depende de pressupostos que envolvem fatores que estão significativamente ou totalmente fora do controlo do banco e estão sujeitos a riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores.
O banco pode não conseguir gerar resultados que lhe permitam recuperar os impostos diferidos.

https://eco.pt/2017/01/12/bad-bank-test ... al-do-bcp/
Editado pela última vez por Investbem em 13/1/2017 12:40, num total de 4 vezes.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Rango » 13/1/2017 12:34

Polahvski Escreveu:
Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu: Investidores que conseguirem antecipar os minimos nos rebounds e aproveitá-los bem, rapidamente vão enriquecer com essa estrategia.

Nunca conheci foi nenhum. Normalmente afastam-se passado algum tempo por causa do desgaste psicologico e monetario, mas pode ser que apareça alguma excepção.

Depois de subir e fazer rebound é fácil, se investidor entra e em vez de fazer rebound cai mais 7%, é que já não é tão confortavel essa estrategia .

Já por lá passei .....

Claro que é uma estratégica arriscadíssima... estou consciente disto e não penso que é fácil ganhar dinheiro desta forma... o mais provável é até perder... mas confio na minha forma de analisar o mercado de curtíssimo prazo e só preciso de limar algumas arestas e voltar a ganhar confiança. De início, correu muito bem e apanhei bons ressaltos no BCP. Também consegui sair nas alturas certas e estava a lucrar bom dinheiro com isso. Depois veio o primeiro stop, com perdas apreciáveis... em vez de responder com novas compras a valor mais baixo do valor a que tinha sido stopado, fiquei quieto a ver a cotação a recuperar e a ultrapassar o valor de compra. Fiquei de fora e ainda bem, pois, uns dias depois vem o anúncio do AC e o BCP vem por aí abaixo. Depois de ver o BCP a descer quase 15%, pensei que pudesse haver um ressalto e entro a 0,88 e acabo stopado a 0,85. Depois, verifico que está a haver alguma recuperação da descida e entro a 0,86, tentanto recuperar o que tinha perdido e acabo por ser stopado no dia a seguir, na abertura (ontem) a 0,8229. Era demais. Não estava a conseguir acertar e isso tirou-me a confiança. Fiquei de fora a ver a acção a recuperar e a chegar ao meu preço de compra (0,86). As perdas levaram-me os lucros anteriores e mais um poucochinho do meu capital. Hoje, é que se vê... :oh: :wall:

Conclusão... ganhei em adrenalina o que não ganhei na bolsa, mas ainda não estou convencido. O método pode ser bem lucrativo... é preciso é ter a intuição afinada, ter uma boa mão e um pouco de sorte* do lado dele... :wink:

* Sorte sim, porque este processo de 'investir', é mais um jogo do que um investimento normal. Não é bem um jogo da roleta mas é quase... talvez tenha mais parecenças com o poker... :mrgreen:

Com todo o respeito, este post é surreal. Há muita, muita malta que não tem noção do que são mercados. Há um ditado que diz quando ouvires falar de bolsa ao engraxador e ao taxista, sai!!!

Não é surreal, não... pelo contrário é bem real e tanto é real que o amigo o conseguiu ler. Provavelmente não terei a noção do que são os mercados e talvez o amigo me queira explicar o que são, para que eu, finalmente, os consiga entender. Quanto às profissões que indica, felizmente, ainda não estou assim tão mal, mas quem sabe se, a continuar assim, não lá chegarei... :-k

Registado: 16/9/2016 15:35

por NaoSei » 13/1/2017 12:33

Xacal Escreveu:
NaoSei Escreveu:estamos assim neste momento:

Direitos 0,7209375
valor da acao actual 0,863
valor da acao apos direitos retirados 0,1421

37,81389481 % Diferença do antes em diluicao apos AC com direitos reinvestidos.
fiz em excel uns calculos. se alguem pretender nao ir ao AC e quiser ajuda sobre como usar o dinheiro que actualmente tem em acoes, eu exponho os calculos de o que deve fazer ou vender.

Esses cálculos são teóricos. Tens de ter em atenção que embora relacionados as ações e os direitos são dois ativos independentes. Variam em função da oferta e da procura, por isso podem ter cotações muito afastadas do que seria expectável.

Xacal, estes calculos seriam se a acçao fechasse e fosse o ultimo dia antes do destacamento de direitos, logicamente seria este valor de abertura, mas nem vale a pena relembrar que estamos num mercado e no minuto seguinte o direito/acao concerteza variam conforme a negociação...

por Investbem » 13/1/2017 12:24

Polahvski Escreveu:
Rango Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu: Investidores que conseguirem antecipar os minimos nos rebounds e aproveitá-los bem, rapidamente vão enriquecer com essa estrategia.

Nunca conheci foi nenhum. Normalmente afastam-se passado algum tempo por causa do desgaste psicologico e monetario, mas pode ser que apareça alguma excepção.

Depois de subir e fazer rebound é fácil, se investidor entra e em vez de fazer rebound cai mais 7%, é que já não é tão confortavel essa estrategia .

Já por lá passei .....

Claro que é uma estratégica arriscadíssima... estou consciente disto e não penso que é fácil ganhar dinheiro desta forma... o mais provável é até perder... mas confio na minha forma de analisar o mercado de curtíssimo prazo e só preciso de limar algumas arestas e voltar a ganhar confiança. De início, correu muito bem e apanhei bons ressaltos no BCP. Também consegui sair nas alturas certas e estava a lucrar bom dinheiro com isso. Depois veio o primeiro stop, com perdas apreciáveis... em vez de responder com novas compras a valor mais baixo do valor a que tinha sido stopado, fiquei quieto a ver a cotação a recuperar e a ultrapassar o valor de compra. Fiquei de fora e ainda bem, pois, uns dias depois vem o anúncio do AC e o BCP vem por aí abaixo. Depois de ver o BCP a descer quase 15%, pensei que pudesse haver um ressalto e entro a 0,88 e acabo stopado a 0,85. Depois, verifico que está a haver alguma recuperação da descida e entro a 0,86, tentanto recuperar o que tinha perdido e acabo por ser stopado no dia a seguir, na abertura (ontem) a 0,8229. Era demais. Não estava a conseguir acertar e isso tirou-me a confiança. Fiquei de fora a ver a acção a recuperar e a chegar ao meu preço de compra (0,86). As perdas levaram-me os lucros anteriores e mais um poucochinho do meu capital. Hoje, é que se vê... :oh: :wall:

Conclusão... ganhei em adrenalina o que não ganhei na bolsa, mas ainda não estou convencido. O método pode ser bem lucrativo... é preciso é ter a intuição afinada, ter uma boa mão e um pouco de sorte* do lado dele... :wink:

* Sorte sim, porque este processo de 'investir', é mais um jogo do que um investimento normal. Não é bem um jogo da roleta mas é quase... talvez tenha mais parecenças com o poker... :mrgreen:

Com todo o respeito, este post é surreal. Há muita, muita malta que não tem noção do que são mercados. Há um ditado que diz quando ouvires falar de bolsa ao engraxador e ao taxista, sai!!!

O engraxador e o taxista já andão a falar de bolsa, e em particular no BCP, aí à uns 8 ou 10 anos.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por masterpro » 13/1/2017 12:17

Questão, a venda dos direitos pressupõe o pagamento de algum Imposto? é passível de ser rebatido na mais/menos valia após a venda das acções?

Registado: 13/3/2007 14:42

por Polahvski » 13/1/2017 12:09

Rango Escreveu:

Já por lá passei .....

Registado: 20/5/2014 20:39

por Xacal » 13/1/2017 12:08

NaoSei Escreveu:estamos assim neste momento:

Direitos 0,7209375

fiz em excel uns calculos. se alguem pretender nao ir ao AC e quiser ajuda sobre como usar o dinheiro que actualmente tem em acoes, eu exponho os calculos de o que deve fazer ou vender.

Esses cálculos são teóricos. Tens de ter em atenção que embora relacionados as ações e os direitos são dois ativos independentes. Variam em função da oferta e da procura, por isso podem ter cotações muito afastadas do que seria expectável.

Registado: 29/11/2007 14:28

por Peter82 » 13/1/2017 12:07

Olá a todos,

Alguém me pode clarificar como funciona o rateio de direitos que não sejam exercidos? Tenho de tomar alguma iniciativa desde já para manifestar interesse em ir a esse rateio? Ou só depois do término do prazo para exercer os direitos é que somos informados que há direitos sobrantes que vão a rateio?

Obrigado pela ajuda.

Registado: 4/7/2014 15:22

por Rango » 13/1/2017 12:03

Já por lá passei .....

Registado: 16/9/2016 15:35

por NaoSei » 13/1/2017 11:54

estamos assim neste momento:

Direitos 0,7209375

por DIXIE2020 » 13/1/2017 11:52

Thoth Escreveu:
DIXIE Escreveu:onde é possível acompanhar a negociação dos BCPds?

Boas,

dia 17 podes acompanhar no site da euronext.
Podes fazer uma filtragem por "Lisboa" e procurar na lista ou procurar diretamente por
O código ISIN dos direitos de subscrição das ações é o PTBCP0AMS089 e estes serão negociados sob o símbolo BCPS4

Cumprimentos e bons negócios
R

Caro Troth agradecido pela informação.
Cump.s e BN

Registado: 29/11/2007 10:53

por NaoSei » 13/1/2017 11:50

frosasantos Escreveu:De facto ou se lê so o que interessa ou não lêem nada. "Ao dia de hoje", "data de hoje","cotação de hoje", Não sei se as palavras eram estas exactamente mas estava tudo nos posts do ativo. Os "ses" são tantos que uns só olham para os positivos para a cotação.

Agora alguém esclareça, um curto com 1000 ações não terá de reembolsar até dia 16(fecho) os direitos correspondentes? Não será isto que os fará sair e a cotação subir (ao contrário dos dividendos como a notícia sugere!)?

Edit: haverá alguma hipótese de terem sido os curtos a comprar a posição do Sabadell para fecho de posições antes do ac ou isto é disparate!?

se eles tivessem comprado, entao já nao estavam com a posiçao declarada na CMVM

por DIXIE2020 » 13/1/2017 11:42

[

Caro Eagletrader20,
onde é possível acompanhar a negociação dos direitos?
E mais, qual é a sua expectiva quanto ao novo valor mínimo histórico? Ontem estabeleceram um novo mínimo, salvo erro a 0,7904:75=0,01053. :-k[/quote]

A negociação dos direitos deverá estar disponivel na corretora ou banco com que se trabalha.

Novos valores minimos é impossivel saber, e eu não tenho bola de cristal.

A minha expectativa é depois de destacados os direitos conseguir comprar entre 0.10 - 0.12 .

Se mercado optar por fazer minimos entre 0.12 - 0.15 , provavelmente tambem entrarei quando, tendo em conta a negociação, verificar que o mercado já nao me deverá oferecer um valor muito mais baixo.

Mas depois de destacados os direitos deve ajustar ao intervalo 0.13 - 0.15 aos valores atuais e considerando que até segunda feira a acção possa variar.[/quote]

Caro EAGLETRADER20,
grato pela sua resposta. Registado valor de entrada 0,10- 0,12.
Confirma-se valores aproximados com a troca de opiniões noutro fórum.
Cordais cump.s

por EAGLETRADER20 » 13/1/2017 11:36

katz Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:
DIXIE Escreveu:Cenários Pós-9 fevereiro
O que irá suceder quando as novas ações forem admitidas à negociação e o mercado for inundado com milhões de novas ações?

-Qual é a vossa opinião para cenários pós-9 de fevereiro?
Sabendo q essas novas ações foram adquiridas por um valor bem mais baixo que eventualmente a cotação nessa data. :-k

Para mim o que é expectavel, é que a volatilidade maior ocorra durante o periodo de negociação de direitos em que acções ajustam a essas variações e espero que fique nesse periodo perto do que será o novo valor minimo das acções . Depois de 9 Fevereiro o mercado está consolidado, espero somente a flutuação normal do mercado e com algumas valorizações nos meses seguintes .

Com a entrada das novas acções no mercado há uma nova correcção.A diluição das mesmas fará com que os dias seguintes haja ainda correcção até estabilizar. Até apareçer um outro buraco ou não.

O historial de varias cotadas na entrada de novas acções á negociação é que mercado , fica hesitante para ver como se comporta a entrada de novas acções com pequenas flutuações e o preço depois normalmente mantem-se estavel nesse periodo.

Agora posteriormente com apresentação de resultados , eventuais novas imparidades , promessas, etç , isso já é outra historia para o futuro, mas eu quero aproveitar as subidas e não me interessa onde está a cotação daqui a 1 , 2 , 3 anos . Isso é um problema da FOSUN :mrgreen:

Registado: 4/3/2008 9:17

por Carrancho_ » 13/1/2017 11:34

Viva pepe7!

Podes explicar-me porque razão traçaste esse canal descendente? Ando há muito afastado destas lides mas sinceramente não vejo ponta por onde se pegue nele.

pepe7 Escreveu:Boa noite,
Fica o gráfico sobre o BCP :arrow: será que vai ao target :?: :!:

viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1259152#p1259152

viewtopic.php?f=3&t=80331&p=1263904#p1263904
Um abraço,

Carrancho

Registado: 17/1/2015 1:54

por Thoth » 13/1/2017 11:32

DIXIE Escreveu:onde é possível acompanhar a negociação dos BCPds?

Boas,

dia 17 podes acompanhar no site da euronext.
Podes fazer uma filtragem por "Lisboa" e procurar na lista ou procurar diretamente por
O código ISIN dos direitos de subscrição das ações é o PTBCP0AMS089 e estes serão negociados sob o símbolo BCPS4

Cumprimentos e bons negócios
“O que está em cima é como o que está em baixo, e o que está em baixo é como o que está em cima”

Registado: 29/9/2016 16:38

por katz » 13/1/2017 11:31

EAGLETRADER20 Escreveu:
O que irá suceder quando as novas ações forem admitidas à negociação e o mercado for inundado com milhões de novas ações?

Sabendo q essas novas ações foram adquiridas por um valor bem mais baixo que eventualmente a cotação nessa data. :-k

Para mim o que é expectavel, é que a volatilidade maior ocorra durante o periodo de negociação de direitos em que acções ajustam a essas variações e espero que fique nesse periodo perto do que será o novo valor minimo das acções . Depois de 9 Fevereiro o mercado está consolidado, espero somente a flutuação normal do mercado e com algumas valorizações nos meses seguintes .

Com a entrada das novas acções no mercado há uma nova correcção.A diluição das mesmas fará com que os dias seguintes haja ainda correcção até estabilizar. Até apareçer um outro buraco ou não.

Registado: 29/11/2007 9:32

por Fred_Invest » 13/1/2017 11:26

De facto ou se lê so o que interessa ou não lêem nada. "Ao dia de hoje", "data de hoje","cotação de hoje", Não sei se as palavras eram estas exactamente mas estava tudo nos posts do ativo. Os "ses" são tantos que uns só olham para os positivos para a cotação.

Agora alguém esclareça, um curto com 1000 ações não terá de reembolsar até dia 16(fecho) os direitos correspondentes? Não será isto que os fará sair e a cotação subir (ao contrário dos dividendos como a notícia sugere!)?

Edit: haverá alguma hipótese de terem sido os curtos a comprar a posição do Sabadell para fecho de posições antes do ac ou isto é disparate!?

Registado: 4/9/2015 12:25

por EAGLETRADER20 » 13/1/2017 11:24

DIXIE Escreveu:
EAGLETRADER20 Escreveu:

Caro Eagletrader20,
onde é possível acompanhar a negociação dos direitos?
E mais, qual é a sua expectiva quanto ao novo valor mínimo histórico? Ontem estabeleceram um novo mínimo, salvo erro a 0,7904:75=0,01053. :-k

A negociação dos direitos deverá estar disponivel na corretora ou banco com que se trabalha.

Novos valores minimos é impossivel saber, e eu não tenho bola de cristal.

A minha expectativa é depois de destacados os direitos conseguir comprar entre 0.10 - 0.12 .

Se mercado optar por fazer minimos entre 0.12 - 0.15 , provavelmente tambem entrarei quando, tendo em conta a negociação, verificar que o mercado já nao me deverá oferecer um valor muito mais baixo.

Mas depois de destacados os direitos deve ajustar ao intervalo 0.13 - 0.15 aos valores atuais e considerando que até segunda feira a acção possa variar.
Editado pela última vez por EAGLETRADER20 em 13/1/2017 11:27, num total de 1 vez.

por pedroferre » 13/1/2017 11:20

EAGLETRADER20 Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Palavra chave " PROMESSA " . Quando era miudo acreditava no Pai Natal. "SHOW ME THE MONEY"

"BCP dispara 6% com promessa de dividendos
Depois de cinco sessões em queda e vários mínimos históricos, as acções do BCP estão a reagir em alta à promessa de regresso aos dividendos."

http://www.jornaldenegocios.pt//mercado ... _Destaques

Os acionistas angolanos da Cofina até compraram um editorial a "recomendar" o investimento no aumento de capital do BCP, vale tudo. :)

Registado: 10/1/2017 15:10

por EAGLETRADER20 » 13/1/2017 11:19

Polahvski Escreveu:Mas será que tiveram atenção a ler o folheto do aumento de capital? Viram as incertezas quanto ao "bad bank" e à atividade seguradora?
Já agora nos últimos 5 anos que bancos europeus distribuíram dividendos? Será o BCP dos primeiros a conseguir?

Acredito que sim . :mrgreen: Até porque o historial para isso aponta . :mrgreen: :mrgreen:

por EAGLETRADER20 » 13/1/2017 11:17

Rango Escreveu:
Xacal Escreveu:

Claro que pode vir mais abaixo. Estás a olhar para a ação como se fosse a última vez que ela transaccionasse.
Se queres intraday então transaciona direitos que vão variar 20% e mais diariamente.

Como era evidente, estava a referir-me ao comportamento da acção no dia de hoje. Não sou bruxo e não sei se vai descer ou subir amanhã.
A minha intenção dos últimos dias era apanhar este ressalto que está a acontecer e que previa que ocorresse depois de uma descida forte. Infelizmente, entrei antes de tempo e fui stopado e, depois, faltou-me a confiança para voltar a entrar, porque tinha receio que descesse mais, como muitos anunciavam... Afinal, até estava a pensar bem, só que me antecipei em um dia... tivesse comprado um dia depois e já poderia estar com um lucro de cerca de 8%. :oh: :wall:

Investidores que conseguirem antecipar os minimos nos rebounds e aproveitá-los bem, rapidamente vão enriquecer com essa estrategia.

Já por lá passei .....

por Polahvski » 13/1/2017 11:15

Mas será que tiveram atenção a ler o folheto do aumento de capital? Viram as incertezas quanto ao "bad bank" e à atividade seguradora?
Já agora nos últimos 5 anos que bancos europeus distribuíram dividendos? Será o BCP dos primeiros a conseguir?

Registado: 20/5/2014 20:39

por DIXIE2020 » 13/1/2017 11:13

EAGLETRADER20 Escreveu:

Caro Eagletrader20,
onde é possível acompanhar a negociação dos BCPds?
E mais, qual é a sua expectiva quanto ao novo valor mínimo histórico? Ontem estabeleceram um novo mínimo, salvo erro a 0,7904:75=0,01053. :-k
Editado pela última vez por DIXIE2020 em 13/1/2017 11:26, num total de 1 vez.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bruno8526, Dc team, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], niceboy, OCTAMA, PMP69 e 203 visitantes